23 maio 2011

Já estão começando a relaxar ! - Cadê as Leis da Poluição SONORA ?


E a bagunça continua...


O que é que é preciso pra acabar com o problema ETERNO da Poluição sonora em Crato ? Automóveis com volume altíssimo passam a cada instante em todas as ruas do centro e dos bairros e não se vê um simples guarda, nenhuma autoridade multando ou prendendo os foras-da-lei. Parece mesmo que o Crato é terra de ninguém, onde se faz o que quer sem qualquer punição. Não existe lei, órdem, porcaria nenhuma que até hoje conseguisse domesticar essas feras!

Ontem, dia 20, estava eu dentro da própria prefeitura, na ante-sala do gabinete, quando passou um carro com volume sonoro tão alto, que se tornou impossível prosseguir a conversa em andamento. Eu fui até o terraço ver que diabos era aquilo, e ali passava tranquilamente pela Rua Pedro II uma veraneio com som altíssimo. Infelizmente eu não pude pegar a placa daquele desgraçado para colocar aqui no Blog ou tirar uma foto, mas prometo a vocês que vou andar com a minha câmera portátil sempre de prontidão para denunciar essa situação intolerável.

Sei que é impossível às autoridades estarem em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas é certo também, que parece que elas não estão em lugar nenhum nessa cidade. Já se fizeram reuniões, já se criou uma cartilha, já prometeram, e até agora não vi uma só campanha no Rádio nem nos Jornais, nem em lugar nenhum para alertar as pessoas que isso é proibido e que existem leis que controlam o nível de barulho na cidade. A verdade é que RELAXARAM !! RELAXARAM MESMO !!

O que mais se vê, são carros passando em todas as ruas do Crato com som altíssimo na mais completa IMPUNIDADE. O que começaram com Blitze ( o plural de Blitz ), parece que abandonaram. Vão até a Vilalta, vão até a Perimetral ver a quantidade de carros com som perturbando a paz da população ?

Será que tá faltando um XERIFE nessa bagunça de cidade ?
Cadê as pessoas que supostamente eram pra fazer cumprir as leis ?
O que diabos está acontecendo ? Que é que falta ?

Isso que agora está acontecendo, não é mais por falta de leis. Leis foram feitas. É falta de outra coisa. Até quando iremos ter que aguentar essa bagunça sem ninguém conseguir por um fim a isso ? Que é que custa comprarem uma linha telefonica e criar o DISQUE SILÊNCIO ? Só pode ser Má vontade em não querer resolver o problema. Fortaleza há muitos anos já tem esse serviço. Quando acontece um problema, as autoridades chegam rapidamente, e criou-se uma consciência na população de que fazer isso é errado. Quando é que farão isso no Crato e no Cariri ? Nunca ? Que é que estão esperando, Galinha criar Dente ?

Dihelson Mendonça
( E olha que estou de muito bom humor hoje ! )

5 comentários:

  1. E olha que eu escrevi todo o artigo sem falar uma só vez na palavra INCOMPETÊNCIA, que segundo o dicionário, é o contrário de COMPETÊNCIA.

    A SOCIEDADE MERECE RESPEITO !

    DM

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Dihelson.... O barulho em execesso está cada vez maior. Não respeitam nem as áres denominadas de "area de silênio". Aqui em frente a Igreja de São Vicente, nem nos horários de missa e adoração, os motoristam baixam os volumes dos seus sons de carros...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Otília,

    Só CEGO, BURRO E ESTÚPIDO demais pra não ouvir que esse barulho dos carros está aumentando e sem nenhuma providência.

    E se a gente falar mansinho, aí é que não resolvem mesmo.

    O Crato é como Jumenta ruim, só vai pra frente na base da chibata! ( como diziam os antigos )

    Enquanto não se criar uma polêmica grande, a coisa não se resolve. Tá vendo aí o caso dos órgãos que DIZEM que não vão mais pra Juazeiro ? Se os cratenses não tivessem reagido ? Tudo começou pelo próprio Estado que lançou um documento, que agora foi desmentido, porque tava dando na cara demais.

    Mesma coisa vai ser com esse problema da poluição. Enquanto ficar nesse banho-maria que eu odeio, de não resolver p. nenhuma, a gente vai ficar sofrendo com isso. Agora, se a sociedade se unir em torno do problema, no outro dia resolvem, fazem campanhas, fazem isso, fazem aquilo.

    Eu to cansado de promessas, sabe ? De falsas esperanças disso e daquilo que nunca acontece nesse Brasil de araque.

    QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO !

    O POVO MERECE RESPEITO E NOSSOS OUVIDOS NÃO SÃO PINICO !

    DM

    ResponderExcluir
  4. Vivian M Cardoso21 de maio de 2011 12:55

    Eu concordo totalmente com você, é um absurdo, sempre que isso aconteceaui próximo de minha casa á noite eu ligo para a equipe do ronda do quarteirao vir, e eles vem, mas durante o dia é pior pois a competencia me parece ficar com o demutran e aí tá perdido. Eu nunca liguei para o demutran para eles virem. Me parece que por medo de serem agredidos ou algo do tipo, pois infelizmente esse safados que se não estiverem com o som altíssimo parece que morrem, qua ndo um agente do demutran vem fiscalizar ou reclamar eles xigan e ameaçam.
    Tem que ter fiscalização do demutran que é o órgão competente com o apoio da Polícia Militar, só assim eles apredem por que todo mundo sabe que não pode ultilizar um som com ovolume ao máximo, voce falou em campanhas e blitze mas, eles sabem que não podem. Tem é que multar por que infelizmente no Brasil uma boa parcela das pessoas só aprendem quando dói no bolso!
    Vivian Cardoso

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo, concordo plenamente com voçe, teve um momento que a Lei se fez valer em nosso municipio, ouve blits, apreensões de carros com paredões e tudo mais. Agora o Crato mais parece uma daquelas cidades do velho oeste, ou seja terra sem Lei. Um exemplo clássico; Passa ali na praça do Pimenta no sabado depois do meio dia até a noite para voçe ver o que é desordem geral. As calçadas não pertencem mais aos pedestres, o transito quase que obstruido pelos carros que se posicionam na posição que for do agrado de seu dono e o som tão alto que tenho é pena dos moradores dali.
    LUCIELDO
    CORRETOR DE IMÓVEIS

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.