10 maio 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Governador Cid Gomes anuncia investimento de 3 milhões para Barbalha

Cid_em_barbalha480

O governador Cid Gomes quando esteve em sua visita itinerante, na edição “Governo do Estado do Ceará em Minha Cidade”, na última sexta-feira (06), no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira, anunciou o projeto de financiamento para aplicação exclusiva na região do Cariri, que se trata do Projeto Ceará I. Este é um programa financiado pelo Banco Mundial.

Segundo o governador Cid Gomes, já começa a ser feito um desembolso de financiamento e já tem financiamento sendo feito. O programa vai investir 132 milhões de reais, exclusivamente aqui na região do Cariri, de modo particular no pólo que envolve os seguintes municípios: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e mais as cidades limítrofes como: Caririaçu, Missão Velha, Jardim, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Para a cidade de Barbalha, foi anunciado pelo governador Cid Gomes que vai ser construído e reformado o Centro Histórico do município, que terá um investimento de 3 milhões de reais somente nessa área; a segunda obra anunciada pelo governador é a avenida que fica ao longo do canal do Bairro Cirolândia; e a terceira obra será o teleférico que liga o Distrito do Caldas até o cruzeiro no topo da Serra do Araripe. Cid Gomes classificou o município barbalhense como uma das cidades mais lindas do interior cearense, com seu núcleo central, ou seja, com o seu Centro Histórico, e por já ter um potencial turístico. Isso bem trabalhado certamente poderá incentivar ainda mais a vocação turística e com isso trazer mais oportunidade de geração de emprego e renda para a população barbalhense, disse o governador Cid Gomes.

Barbalha já dispõe do maior corredor turístico ecológico do interior cearense, que é a ligação através da estrada construída pelo Governo do Estado do Distrito de Arajara ao Distrito do Caldas, ligando toda a área ecológica, os balneários com suas trilhas e as fontes de águas minerais perenes no sopé da Chapada do Araripe.

PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.