25 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Homem com faca tenta desviar voo Paris-Roma para a Líbia


Agressor foi dominado pela tripulação e preso pela polícia italiana.

Um homem armado com uma faca tentou desviar para a Líbia um voo que fazia o trajeto entre Paris e Roma pela companhia italiana Alitalia neste domingo (24), informou a agência de notícias italiana Ansa, baseando-se em informações da polícia italiana. Segundo a Ansa, por volta das 21h30 locais (16h30, em Brasília), o homem armado com “o que parecia ser uma pequena faca” se aproximou de uma comissária de bordo para tentar dominá-la com a intenção de desviar o voo para Trípoli, capital do país controlado pelo ditador Muammar Gaddafi.

Ele foi contido pela tripulação da aeronave e passageiros, e então preso pela polícia de Roma assim que o avião pousou no destino, após ter ferido, sem gravidade, a comissária de bordo. O homem, supostamente vindo do Cazaquistão, foi rapidamente contido por passageiros e membros da tripulação e o avião pôde pousar sem problemas no aeroporto internacional de Fiumicino, às 22h05 locais (17h05 de Brasília) em Roma.

Uma declaração oficial da companhia aérea, divulgada pela agência de notícias Reuters, detalha que o homem “atacou uma comissária de bordo e exigiu que o avião fosse levado até Trípoli”. Segundo a mesma declaração, outros funcionários do voo AZ329 dominaram o sequestrador, que estava “claramente descontrolado”, e então o comandante acionou a polícia pelo rádio. O agressor, cuja identidade não foi informada, está detido na delegacia da polícia de fronteiras do aeroporto romano. A comissária de bordo foi levada a um pronto-socorro do aeroporto da capital italiana para tratar de “ferimentos leves”. Ninguém mais ficou ferido.

Do R7 com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.