14 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Crato apresenta hoje Plano Municipal de Saneamento Básico


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, apresentará às 9 horas de hoje, quinta-feira, no Salão Nobre do Palácio Alexandre Arraes, as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O chefe do executivo convida todos os secretários do município, poder Legislativo Municipal, representantes do Poder Judiciário local, Presidentes de Entidades e os integrantes dos meios de comunicação para participarem deste importante projeto para a cidade.

A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. O prefeito Samuel Araripe, destaca a importância desse projeto no que diz respeito à melhoria do saneamento da cidade e os avanços na área do meio ambiente. O Crato, nos últimos anos, tem obtido avanços consideráveis na área ambiental. Tanto que desde que foi instituída a certificação estadual Município Selo Verde, que a cidade vem se destacando com os títulos conquistados, através de uma política pública voltada para o desenvolvimento ambiental, favorecendo a população com qualidade de vida. A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho de Meio Ambiente da cidade, também conseguiram concretizar a Lei ambiental d o território do Crato.

Fonte: PMC

12 comentários:

  1. Edson Vilar (tutu)14 de abril de 2011 12:54

    ' O começo do fim ".
    Amigo Dihelson,fiquei muito decepcionado quando tive a oportunidade de ler essa matéria.Veja a capacidade administrativa do nosso prefeito. É ai que entra aquele velho ditado: diga-me com quem andas,que eu te direi quem tu és. Com a qualidade de pouca visão administrativa de seus secretários, o gestor não poderia ir muito longe no que diz respeito ao desenvolvimento municipal. Após passar seis perdidos anos como gestor o crato chegou onde está. Só agora o prefeito veio descobrir que o Crato tem carência de saneamento basico. Esse projeto deveria ter sido implantado no começo de 2005, quando o mesmo ganhou a eleição dizendo que tinha as melhores propostas para o Crato, grande mentira. Para administrar um município como o Crato, é importante que o gestor tenha projetos e propostas verdadeiras. Após ter asfaltado quase todas as artérias da nossa cidade com um asfalto casca de ovo o gestor vem com essa de grande projeto de saneamento? pelo amor de DEUS,vamos passar por transtornos nunca vistos, e mais uma vez o Crato perde a oportunidade de ficar bem na história. Aqui fica o meu apelo para o proximo prefeito: Não coloque o carro na frente dos bois, do contrário sempre estaremos começando pelo fim...........
    um forte abraço do amigo Edson Vilar (tutu).

    ResponderExcluir
  2. Tutu, você deveria ter ido a essa reunião de hoje, para se inteirar das coisas antes de escrever uma coisa dessas. O pior de tudo é quando se comete uma injustiça.

    Que todos os Cratenses saibam, e isso você não pode negar, porque é a verdade, agora mesmo, a administração Smauel Araripe trocou 20 Kilômetros de tubulação de canos de água da cidade. Se isso não é investir em saúde, não é investir em qualidade de vida para a população, uma obra que nenhum outro prefeito vivo ou morto se atreveu a fazer antes, já não se sabe o que é investir em saneamento.

    Agora, não se pode agradar a todos. Nem Jesus agradou. Sei que você é um contumaz opositor a essa administração, ainda que Samuel transformasse o Crato em OURO, Tutu, porque você, ponha isso na sua cabeça, você não é a andorinha que faz verão nem lembra aos hipócritas que ainda existe o verão. De tão longe da verdade dos fatos, você acabou perdendo um conceito muito útil que poderia ter de observador idôneo e crítico de uma cidade, para se transformar em apenas mais um Zé Adega, da vida, descontente com tudo e com todos.

    Tutu, a cabeça está acima do coração, para que possamos usar a razão acima de tudo. Sejamos verdadeiros, e vejamos que essa administração pode até não ser o máximo que se poderia esperar dela, mas com certeza, foi infinitamente superior a todas as outras que a antecederam. Quem fez mais pelo Crato do que Samuel Araripe ?

    Resta ver quem fará mais daqui pra frente, pois pra frente é que se anda. Quero sinceramente ver de que lado o ex-vereador Tutu vai estar nas próximas eleições, se é do lado dos que têm idéias progressistas para o Crato, ou do lado da bandalheira, daqueles que sequer sabem do valor cultural que esta cidade representa. Isso eu quero ter a curiosidade de ver, Tutu, pois se você reclama disso hoje, saiba que muito pior, poderá ficar...

    A lém do mais, Tutu, você que é tão observador, como é que você não viu o que fez a vereadora Joana Pedroza, que segundo o tribunal que a cassou por 5 votos a zero, porque você não viu a verdade ? Mas você defende os errados e critica os que estão tentando acertar.

    Agora que caiu a ficha, Tutu, nós vimos a quem você apoiava, e o que faziam...

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Edson Vilar (Tutu), o prefeito teve muito tempo e não fez o que deveria, agora na reta final do mandato, ele ta querendo mostrar serviço para tentar eleger o seu sucessor e o caso da vereadora Joana Pedrosa é LAMENTÁVEL como os de outros vereadores aqui no Crato mas, não vamos mudar o assunto. Que o próximo gestor municipal faça o que tem que ser feito, INDEPENDENTE DO PARTIDO OU COLIGAÇÃO QUE VENHA PERTERNCER. Vivian Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Se vamos mudar o assunto o prefeito nem tampouco o verador que o apoia ainda estão devendo muito lá em DOM QUINTINO, construiu um posto novo, mas lá já tinha um, faltavam os médicos para atender o povão, a quadra tá um lixo, a praça sem comentários, saneamento, se for lá e perguntar ninguém sabe o queé! a escola prescisa de ampliação e melhorias, mas é bem melhor deixar o povo dependente dos gestores senão nas próximas eleiçoes ninguém vai votar. Vivian Cardoso.

    ResponderExcluir
  5. O que é que a desinformação não faz! Por isso que eu disse: Vão pra Audiência Pública, pra não falar Bobagem!

    Vivian, somente 10 cidades foram contempladas com as verbas, porque TEM PROJETOS para o Saneamento, e uma delas é o crato.

    Consultei um representante da CAGECE, sabe quantas cidades do Ceará tem Saneamento em tratamento de esgotos ? UMA.

    Os projetos desta quarta etapa foram dado entrada no Plano de Requalificação, no ano de 2005. Não é questão eleitoreira aqui, não, é um recurso que vai vir para as cidades que já tem seu projeto de Saneamento, e o Crato FOI CONTEMPLADO.

    Vocês deveriam ter ido á reunião, para deixar de falar bobagem sem saber nem do que se tratou lá.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. E dia 06 de Junho é o dia da grande Audiência do Teatro Municipal Salviano Saraiva em Crato sobre o Saneamento. Espero ver lá o Edson Vilar, o Tutu, para fazer as suas críticas IN LOCO. O espaço vai ser aberto a todo o público, exatamente para participar com idéias também, sugestões e críticas.

    Agora, as coisas acontecem no Crato, e os Cratenses não vão e depois reclamam sem saber nem do que foi tratado, bando de irresponsáveis para com nossa Cidade !

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Edson Vilar (tutu)14 de abril de 2011 16:45

    Amigo dihelson, política passa e amizade fica. dizem que a memoria do brasileiro é fraca e quando a bovespa passa por perto fica mais fraca ainda. E é mesmo. Sem politicagem e com todo respeito, realismo e verdade. 1º ponto.
    Relembrando um pouco o Crato, voltei a administração do saudoso Dr. Raimundo Bezerra, de janeiro de 1997 até quase o final de 1998, não poderia esqueser da maior obra de saneamento básico já realizada na nossa cidade que foi a do bairro giselia pinheiro o conhecido batateiras. Voltando um pouco, após a administração do saudoso Dr.Raimundo, cheguei na administração do Walter Peixoto de janeiro de 2001 até final de dezembro de 2004, lembro que o mesmo foi quem iniciou a obra de abastecimento de agua na cidade do crato justiça seja feita. Dê a César, o que é de César. 2º ponto, Quanto ao nosso amigo Zé Adega gosto e amo ser o tutu que sou, apesar de não ser compreendido por muitas pessoas. Admiro e respeito o meu amigo Dr. Zé Adega. foi um bom prefeito para os pobres. 3º ponto, Quanto a o observador, sempre fui e sempre serei opsição a quem maltratar o Crato. Uma andorinha só pode não fazer verão, más ela lembra aos hipócritas e venais, que o verão existe. No caso do abandono do canal do rio grangeiro por parte dessa administração, tenho documentos que prova a culpabilidade do atual gestor com relação a tragédia anunciada. 4º ponto, amigo Dihelson, quem teme a DEUS, tem que ter a cabeça acima do coração. tenho certeza que tenho pecados, como tenho certeza que não sou covarde, não sou ingrato, não sou mentiroso, não sou falso, não sou traidor, não sou venal, a carne passa e torna-se podre. As ações espirituais para o bem ficam. não troco o meu espirito pela minha carne. 5º ponto. ganhando ou perdendo sempre fiquei defendendo a verdade , a justiça, o nosso povo ea nossa cidade. nas proximas eleições ganhando ou perdendo vou ficar sempre ao lado da verdade, da justiça, vou ficar sempre em defesa do Crato e do nosso povo. Não custa nada. 6º ponto. Julgamento da vereadora Joana pedrosa. Existe um ditado popular que diz. Cabeça de juiz de futebool e bumbum de bebê, não se sabe o que sai de dentro. Existe outro pior, onde peia e dinheiro não resolver é porque foi pouco. O que fez o juiz Costa Matos para ser preso? estava rezando? Amigo dihelson, espero que você use de imparcialidade e nunca esqueça, Jesus pode não ter agradado a todos os hipócritas e venais daquela época. Se aquele povo podre trocou Jesus por um ladrão, hoje pagamos um grande preço. Amigo, posso não consertar o mundo. más sou obrigado a melhorar o que vivo. Não vivo para convenser, vivo tentando esclareser. Um forte abraço, e não esqueça, política passa e amizade fica. Edson Vilar (tutu)

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Dihelson eu nao presciso ir as audiências, quantas hoveram nesta duas gestões do atual prefeito? eo que foi feito de concreto de lá para cá??? eu vejo muita coisa faltando aqui em Crato e lá em Dom quintino principalmente eu já tinha dito que sou de lá e conheço os problemas e deficiencias que lá existem, e são muitas. Se quiser ir lá será muito bem recebido pela população. Estamos aguardando... e por sinal eu soube de uma comiossão qeu irá até lá vc podia ir acompanhar este fato, nos de Dom Quintino agradecemos. eu se souber o dia farei de tudo para estar presente. Vivian Cardoso. DOM QUINTINO, BRÉA, BOQUEIRÃO, JOÃO GRANDE E ARREDORES.

    ResponderExcluir
  9. Emanuel Pereira- Pereirinha14 de abril de 2011 21:17

    E será que só Tutu que não encherga? Os 6 anos de Samuel Araripe não foram perdidos, veja bem: Restauração da estação trem ,com biblioteca, computação, restaurante popular, centrodeespecialidade odontológicas, farmacia popular, asfalto,plantação de palmeiras, restauraçãodo teatro,elaboração de projeto para exposição e ea estrada de Santa Fé e muitas outras obras. Sei que muitas delas tem parceria com o governo federal e estadual, mass só tem por que está em dia coma as obrigações sociais, como FGTS, INSSe outros.Se o municipio devesse aum real não vinha nada. Acorda Tutu (vou te mandar um óculos).

    ResponderExcluir
  10. Tutu, Política passa e Amizade fica! Estamos debatendo aqui coisas relativas à cidade. Não estou brigando com a pessoa Edson Vilar, que nos conhecemos há décadas. A nossa discussão aqui é outra e podemos discutir isso pessoalmente, como já fizemos lá na Lanchonete Primavera, porque existe o respeito entre as pessoas.

    Podemos expor nossas idéias sem baixar o nível, sem chegar ao ridículo.

    Agora, Tutu, eu guardo quase tudo que as pessoas dizem. Saiba que tudo o que você ( e todos ) dizem na Rádio, eu guardo. Tanto na memória, quando no CD ( rs rs ) , pois eu adoro colecionar programas de rádio há muuuuuuuuitos anos. E me lembro bem quando você disse outro dia que os homens públicos estão aí para serem criticados mesmo. Olha, de certa maneira você é um homem público também, já foi vereador, esteve dentro do sistema, participou de votação, foi votado, fez campanha, é um político, é um homem público.

    Portanto, em tese, você também pode ser criticado pelo povo ( a conduta política, não a vida particular, que nao interessa ). As suas ações podem ser criticadas, e segundo sua cartilha, você tem que aguentar isso, porque é um homem público ?

    Você fala muito na política venal, e eu sempre gosto de me referir aos políticos dos interesses particulares contrariados no Crato, pois isso tem muito aqui.

    A qualquer cargo público, é preciso, como já disse, que nós vejamos o lado bom das coisas também, e não colocarmos nossa ira e ressentimentos como a justificativa para uma perseguição política.

    Por exemplo, você concorda com o "Modus Operandi" da Rádio Princesa ? todo dia, denegrindo a imagem da Administração Samuel Araripe ?

    A Rádio não concede UM direito de resposta, mente descaradamente, não dá direito das pessoas se explicarem, e você, Tutu, meu amigo Tutu, me desculpe a franqueza, está sendo uma peça na mão do Proprietário daquela estação, para atacar a Administração. Você fala sobre coisas que quer ver implantadas na cidade, mas o uso lá, nós sabemos que é politiqueiro e usado como combustível por interesses contrariados. Então, sua fala lá está sendo usada como peão de manobra, distorcida.

    O Presidente Florisval, que é um homem muito correto, me disse outro dia que esteve em reunião com Dr. Cícero Secretário de Saúde. O pessoal da Rádio chegou lá e perguntou ao Florisval: "Há alguma novidade ?" Florisval respondeu: "Tem sim, o Dr. Cícero esteve aqui, mas se eu falar de bem dele, porque não vou falar mal, pois a reunião foi produtiva, vocês não vao publicar isso na Rádio"... e o Repórter disse na lata: "É...publicamos não..." Quer dizer, só publica se falar mal. Como é que fica uma rádio que corta as partes que não interessa das entrevistas, e só publica as que interessa para atacar pessoas ?

    >> E saber que o nobre vereador Tutu está se prestando a esse serviço ?

    Venais ?
    Ora venais!
    Quem é venal ?

    Meu amigo Tutu, Acorde também. A Política passa, as amizades permanecem. Atue como cidadão reivindicador, mas deixe de ser um peão nas mãos do "Homem da Rádio".

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  11. Santa ignorancia a deste rapaz que leva alcunha de Tutu. Toda obra tem transtorno, pricipalmente dentro da cidade, mas depois vem a bonança, como esta que esta sendo feita no Crato - canos que ha mais de 50 anos não eram trocados, trazendo até doenças cancerigenas e vazamentos incontrolaveis, hoje temos agua boa e não temos desperdicio de agua. Este rapaz está igual a vereadora Mara e Joana Pedroza, não tem nada de concreto, é só zuada.

    Sim Tutu, cadê o exame do asfalto que você mandou fazer? É só zuada tambem? Reflita primeiro rapaz, antes de falar besteiras.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de pegar as pessoas pelos próprios atos e as palavras que elas disseram em depoimentos e gravações. Eu guardo uma coleção de quase 5 Anos de gravações diárias de Rádios do Cariri. Da situação E DA OPOSIÇÃO.

    O QUE É BOM, TÁ GUARDADO !

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.