25 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Câmara debate sobre o Crato Esporte Clube


Após o feriado prolongado da Semana Santa, a Câmara Municipal do Crato voltou a se reunir, na manhâ desta segunda-feira, dia 25. O assunto principal foi a permanência do Crato Esporte Clube, na primeira divisão do Campeonato Cearense, depois da vitória de domingo, no Mirandão, sobre o Quixadá, por três a dois. O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Florisval Coriolano (PTC), disse que apesar da má campanha do time, não poderia deixar de agradecer o esforço dos atletas e, principalmete, ao técnico Antônio Luís, um cratense que vestiu a camisa do time e evitou o rebaixamento do “Azulão da Princesa”.

O Vereador Guer (PSDB), durante o Pequeno Expediente, também disse se sentir aliviado e contente com a reação do Crato, na competição e fez diversos elogios ao técnico Antônio Luís que sempre que assume o time, faz boas campanhas, pois consegue unir os jogadores em torno do projeto da equipe e conquista vitórias importantes.

O cronista esportivo Marcus Silva foi convidado pelo Presidente da Câmara para falar sobre a camapanha do Crato. A pricípio o radialista falou que após o término do último jogo, diante do Quixadá, a torcida vibrou com uma senssação de alívio pelas atuações irregulares da equipe e não com o espírito de conquista. Marcus colocou que agora a diretoria deve fazer uma reflexão sobre sua postura, se reciclar, se capacitar e praticar um discurso humilde, para conseguir novas parcerias, pois não se admite uma cidade do porte do Crato, correr o risco de ser rebaixado para segunda divisão, enquanto equipes com menos apoio, se sobressaem melhor. Marcus Silva disse que o futebol hoje é administado como uma empresa, além de gerar benefícios sociais.

O Vereador Pedro de Alagoano (PSB) cobrou mais oportunidade para os talentos da cidade. Ele ressaltou que não precisa contratar pessoas de outros centros, quando no Crato se encontra a matéria-prima, em diversos setores. Técnicos e atletas podem ser preparados na própria cidade do Crato. O Vereador Fernando Brasil (PSB) também cobrou mais investimento nas categorias de base. Na opinião de Fernando, sairia mais barato para o clube se os jovens do Crato tivessem mais apoio.

A Vereadora Joana Pedroza (PSB) divulgou a relação dos diversos patrocinadores do Crato Esporte. Joana é a favor que haja um gande debate, para que no futuro se erre menos. Ela lembrou que sempre colaborou com o Crato Esporte Clube. Por fim, o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Vereador Florisval Coriolano agradeceu o apoio da Imprensa do Crato e de Juazeiro do Norte ao representante da cidade, no Campeonato Cearense da primeira divisão.

Fonte: CVC

Um comentário:

  1. - QUE "SENSSAÇÃO" HORRÍVEL SENTIU A TORCIDA CRATENSE.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.