21 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Aberta exposição do Geopark Araripe na URCA


Aberto na última terça-feira (19.04) o Centro de Interpretação e Educação Ambiental (CIEA) do Geopark Araripe, no Salão da Terra da Universidade Regional do Cariri (URCA), com exposição sobre o Geopark, que estará aberta ao público por um período de dois meses.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental do Geopark Araripe, Neuma Galvão, as peças foram transferidas com o objetivo de divulgar mais o Geopark Araripe na Universidade, em especial, com os alunos novatos da URCA.

São réplicas de fósseis do período Cretáceo, de cerca de 100 milhões de anos, maquetes representativas dos nove geossítios e da Chapada do Araripe, peças esculpidas em madeira representando a flora e a fauna da região. A arte em argila das irmãs Cândido, de Juazeiro do Norte, que contam a história da evolução da vida e da terra. Todos esses elementos estavam antes expostos no estande da URCA, localizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

O Centro ficará aberto nos períodos da manhã, tarde e noite, durante o horário das aulas. Na noite de abertura o local foi bastante prestigiado pelos alunos, que aproveitaram para tirar fotos e conhecer mais sobre os geossítios da área do Geopark Araripe.

Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.