02 abril 2011

A sacanagem ( legalizada ) da operadora OI e seu VELOX


Velox de 1 mega nunca dá 1 mega, pra forçar o consumidor a migrar para outro plano mais caro!


Olá, Amigos,

Quando a Oi começou com o Velox, eu fui um dos maiores entusiastas. Desde aquela época, adquiri um Velox de 1 mega, que realmente era muito veloz. Acesso rápido à internet, atendimento especial aos clientes, etc.

Com o passar o tempo, como tudo no Brasil, o padrão de qualidade vai decaindo. Mas isso não é uma coisa assim, aleatória, acho que é mesmo proposital. Outras operadoras inventaram aí um negócio de taxa mínima de velocidade que é a maior roubalheira que pode existir no setor de conexões à internet. Senão, vejamos: A VIVO ( Olho vivo no bolso do consumidor ) trouxe o acesso à internet com o modem sem fio. Adquiri também esse pacote "ilimitado" de 1 mega. Depois de um tempo, foi que vi nas cláusulas de letras miúdas que o tal "ilimitado" não é tão ilimitado assim, que se o cliente extrapolar uma determinada quantidade de dados durante o mês, a sua velocidade poderá ser reduzida pela própria operadora para míseros 10%, além do que, a VIVO garante no contrato que o cliente a qualquer tempo, poderá se conectar com até 10% da velocidade de contrato.

Isso significa, meu caro leitor, que se você tem o VIVO de 1 mega, praticamente NUNCA vai se conectar a 1 mega, mas se conseguir conexões de 100k, que é 10% da velocidade, você não poderá reclamar, pois está dentro do contrato. Só no Brasil mesmo, aonde o cliente compra 1 mega e recebe 100k. Gato por Lebre.

A mesma coisa agora, aparentemente, está acontecendo com a operadora OI. A OI está aí ampliando os planos de VELOX, com 2, 4, 10 e até 20 mega. Em compensação, ela está forçando nosso velho Velox de 1 mega lá pra baixo. O que antes era conexão de 1 mega exata, agora só dá 200k, 400k, e olha, mesmo se reduzisse a velocidade para 100k, ainda estaria dentro do contrato legal da operadora, ou seja o cliente está entrando pelo cano, e é empurrado pela OI, a adquirir um plano ainda mais rápido para compensar a perda de velocidade que não existia. Mas que sacanagem !!

Esta é a estratégia macabra que tenho percebido aqui, onde meu Velox de 1 mega nunca dá mais 1 mega, nem mais 800k, nem mais 500... porque a operadora OI quer me forçar lentamente, a adquirir um plano maior e mais caro.

Você acha isso justo?
JUSTO ? Mas o que diaxo é justo nesse país do faz-de-Contas onde os Ladrões engravatados fazem o que querem e fica tudo por isso mesmo ?

Dihelson Mendonça

Um comentário:

  1. Velox ta bom
    to com velox de 10mb no crato, chegou disponibilidade, mais pra quem assinou rapido, pq agora não da mais

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.