14 abril 2011

Os Cratenses não vão às Audiências Públicas, e depois falam bobagens sobre coisas que nem participaram !


Depois reclamam que o Crato está sendo sugado e que não vem nada pra cá !

Que os Cratenses formam um povo desligado, todos nós sabemos. Mas esse aparente desligamento não seria apenas um pretexto para a falta de interesses ? Em olhar somente para o próprio nariz e deixar de lado o coletivo, o senso de responsabilidade para com a cidade ? Na verdade, parece mesmo que os cratenses formam um povo falador! Não participam de nada do que acontece na sua cidade, não se informam de nada, se excluem dos processos que envolvem a cidade, não exercem a cidadania, e depois ficam a reclamar que para o Crato não vem os benefícios, e que as coisas estão indo embora da cidade. Vejamos alguns exemplos ( eu poderia listar dezenas deles ):

Audiência/Debate sobre Poluição Visual ( Pouca gente foi... )
Audiência/Debate sobre o Camelódromo ( Pouca gente foi... )
Audiência/Debate sobre Encosta do Seminário ( Pouca gente foi... )

Audiência/Debate sobre Saneamento ( palestra Dr. procópio - pouca gente foi )


Quer dizer: Os Cratenses não estão nem aí para os destinos da cidade. Aqui se fazem audiências exatamente para debater com a população as idéias, colher as reivindicações, mostrar os projetos, o porque da demora na realizaçao de determinados projetos, a tramitação, de onde virão os recursos, quem participa, etc. Os Cratenses não comparecem a essas reuniões e acham que do alto da sua ignorância, podem dar palpites sobre o que não participaram e não entendem.

( Por outro lado, tem aqueles que vão às audiências e mesmo assim, não conseguem aprender e ainda saem falando estultícies. É o velho caso de uma vereadora da cidade, que já disse várias vezes publicamente, que não consegue entender porque no Crato não foram construídas casas do programa Minha Casa, Minha vida, do PAC para a classe dos salarios mínimos, apesar de várias pessoas especialistas já haverem explicado a questão toda. Alguém pelo amor de Deus dê uma força aí...Se fosse eu, já teria desistido de tentar, pois explicações sobre o papel do governo municipal ( que não é de construir as casas e sim, apenas de intermediar o procedimento ), e das construtoras ( estas sim ), para o Minha Casa, Minha vida, já ficaram mais do que claro em audiências, mas tem gente que não entende ou "se faz" que não entende, apenas para ser oposição e falar mal. )

Então, os Cratenses ( não todos, mas a maioria ), infelizmente, não se interessam pelos assuntos da sua cidade. Faz-se reuniões, eles não vão. Fazem-se seminários, eles não comparecem. Há reuniões na Câmara, o povo não vai. E um detalhe: Não vai e falam mal dos vereadores. Assim, não dá !

Tenho comigo uma forma de conduzir essas coisas: Quando o cara vier falar bobagem sobre um determinado assunto, eu pergunto logo: Meu amigo, você foi às reuniões, participou dos debates, acompanhou os procedimentos como eu acompanhei ? Foi não ? " Pois tá falando abobrinha. Como é que se discute uma coisa em que não participou, nem entende o andar da carruagem ?". O povo do Crato precisa aprender a se interessar mais pelos fatos que dizem respeito ao nosso município. Saber cobrar políticas e ações que dizem respeito à sua cidade, e as atuações daqueles em quem depositaram a confiança, e acima de tudo, exercer a cidadania, participando mais ativamente do que acontece na vida pública da cidade.

Dihelson Mendonça

3 comentários:

  1. Meu amigo comentarista. Dessa vez eu recebi seu comentário, só que voc~e citou nomes, fazendo uma ilação do que eu escrevi a determinadas pessoas, então eu resolvi não publicar. Deixemos que cada um imagine nomes. Não diremos que foi A ou B... Até porque existe A e existe B, não é mesmo ?

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. É;meu caro Dihelson,e nem vai as seções da câmara ...mas eu quero aqui aproveitar essa vitrine da nossa sociedade que é muito democrático,para falar do comércio do crato;outro dia estava na loja americana e perguntei tem banheiro para fazer xixi?o cara falou só para funcionário.quero despertar as autoridades para uma coisa,os bancos que só abre 05 horas ao público estão sendo obrigados a fazer banheiros para os clientes...e as lojas que estão abertas de 8 a 12 horas não seriam
    obrigadas também ?????
    um abraço a todos
    primo
    ILDEBRANDO RODRIGUES DE BARROS PRIMO
    FONE 88 92318404
    il.de.brandorodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. VAI AO TEMPLO FAZ UMA PRECE
    ELE ACHA QUE MERECE
    AS GRAÇAS POR DEUS DIVIDIDA
    MAS,SE DA NOITE PRO DIA
    ARRUMA UM CARGO DE CHEFIA
    ELE JÁ ACHA QUE É REI
    FICA MAIOR QUE A PRÓPRIA LEI
    ESQUECE A TESE POR ELE DEFENDIDA
    ISSO É:DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...
    POETA PRIMO

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.