03 maio 2011

João Paulo II, devoto de Jesus Misericordioso – por padre Sílvio Rodrigues Roberto (*)


J
oão Paulo II foi, sem dúvida, o Papa da Divina Misericórdia. Não é por coincidência, mas sim pela Providência Divina, que ele faleceu no sábado, 2 de abril de 2005, vésperas do Domingo da Divina Providência, comemoração que ele mesmo havia instituído. Pela mesma Providência, ele está sendo beatificado neste 1º de maio de 2011, domingo em que se comemora esta festa. Em seu Diário, Santa Faustina anotou as seguintes palavras de Jesus: “Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à minha vontade, eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para minha vinda derradeira”. Os devotos da Divina Misericórdia veem em João Paulo II a concretização dessa profecia. A partir deste 1º de maio de 2011 poderemos dizer para sempre: Bem-Aventurado João Paulo II, Papa da Misericórdia, rogai por nós!

(*) Padre Sílvio Rodrigues Roberto é diretor do Apostolado da Divina Misericórdia


Em Crato

O Cura da Catedral de Nossa Senhora da Penha, padre Francisco Edmilson Neves Ferreira, mandou confeccionar um grande banner com a foto do Beato João Paulo II e a colocou no frontispício da Sé de Crato, como homenagem e participação dos católicos cratenses nesta festa pela beatificação do Papa da Misericórdia. Parabéns pela iniciativa, padre Edmilson!

Um comentário:

  1. Tem pessoas e pessoas,tem aquelas que fazem a diferença,como Madre Tereza de Calcutar,Irmâ Dulce e muitos outros,mas o Papa João Paulo II que tive a honra de conhece-lo bem perto,foi e será por muito tempo o maior representante da Igreja Católica Apostólica Romana dos nossos tempos.O Papa João Paulo II ou simplesmente João de Deus como nós Brasilheiros assim o chamamos, fez a diferença,foi exemplo vivo,foi pai da humanidade e irmão de todas as outras religiões,pediu desculpas aos Judeus,cortou a própria carne revelando os padres pedófilo e foi sem sombra de dúvidas com o seu beijo na terra que pisava,mostrando sua humildade e um dos maiores seguidores de Jesus Cristo.Que Deus e nós o tenhamos.
    Viva JOÃO de DEUS,você esta em nossos corações.


    Daniel Hubert Bloc Boris
    (Jacques)

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.