02 abril 2011

Ele é o Bom ! - Por: Dihelson Mendonça


Dr. Procópio é quem apresenta: "Ele é o Cara! "


Img_5978

Quem estêve ontem na badaladíssima festa da primeira-dama Mônica Araripe, com certeza deve ter notado a entrada triunfal no buffett Lagarta Pintada de um astro que literalmente "abalou o ambiente", e não poderia ser outro: O Poeta, Fotógrafo , o amigo e Professor Wilson Bernardo, chegou elegantíssimo, causando sensação entre as inúmeras fãs.

O caso é que todos nós estamos acostumados aos trajes comuns do dia-a-dia, em que o nosso poeta marginal prefere mesmo a sua surrada bermuda, e uma simples camiseta. A sua simplicidade, que vem desde os tempos em que sendo um garoto de origem humilde, aprendeu que os grandes valores da vida não estão no dinheiro, nem na ostentação que muitos se baseiam como modelo; Mas, em respeito à nossa amiga Mônica Araripe, aniversariante, o relutante Wilson, foi bem trajado. É bom observar essa consideração pela amiga, pois mesmo para trabalhar como fotógrafo em sessões plenárias em que comparecem as maiores autoridades como o Governador do Estado, Deputados, Prefeitos, muitas vezes ele não consegue entrar porque está de bermuda e camiseta.

O certo é que o nosso repórter fotográfico Wilson Bernardo é hoje outra pessoa. Disse-me certa vez que vem de uma origem que se poderia dizer até miserável, quando constata tristemente que muitos de seus ex-colegas entraram para o mundo das drogas, dos vícios, da marginalidade, enquanto que ele se tornou professor, por acreditar que somente o estudo e o trabalho honesto poderiam levá-lo a uma vida melhor.

A nossa homenagem hoje vai para o fotógrafo Wilson Bernardo, que é muito incompreendido e invejado, principalmente por aqueles tantos medíocres, que nunca alcançaram sucesso na vida. O sucesso que vem do trabalho, da força de vontade em lutar por dias melhores, errando e aprendendo, como todos nós neste vale de lágrimas, mas acima de tudo, a cada dia, procurando acordar, olhar para o sol e tentar se tornar um ser humano melhor.

Meu caro Bernardo, siga em frente! A inveja e as perseguições de muitos dessa cidade contra a sua pessoa, só lhe servem de termômetro para medir o seu sucesso. O sucesso incomoda aos invejosos. Sigamos em frente !

Por: Dihelson Mendonça

8 comentários:

  1. literalmente chorei ao l~e as palavras de DI...a grandeza de um ser humano nunca vai estar no que se aparenta ser,mas no que ele é interiormente.Muitos tem a preocupação do que se é vestir,estetica,normas e regras,e esquecemos reais sentimentos do que é ser humano.O que se veste é tal qual dinheiro,a sua vunerabilidade como tal,andar conforme as regras é uma mera formalidade,mas o que consta mesmo é a personalidade do que se veste que acaba sendo um estilo de vida e sociabilidade,quero que saibam que sei todos os mecaninos do que seja social na mais pura finese francesa da estetica,mas prefiro a rudeza dos sentiemntos que universaliza o ser humano no que temos de mais elemntar como obejetos...A verdade de cda um sem mascaras e regras.DI SEU SACANA VC ME FEZ CHORAR COMO SE NÃO BASTASSE o pouco que me resta de te chamar de irmão fraterno.Beijos irmão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dihelson e ao Wilson Bernardo que merece essa homenagem sincera do amigo. É bem verdade que o Wilson está elegante, mas o que mostra o caráter de uma pessoa e a sua grandeza não é a aparência, nem a roupa que veste. O que está dentro do coração e se apresenta através da simpatia, da educação, no trato com as pessoas, na simplicidade e na bondade. Carlos e eu reconhecemos todos esses grandes valores em Wilson Bernardo,desde de que fomos apresentados a ele por Dihelson.

    Abraços aos nossos dois amigos.

    Magali e Carlos

    Magali

    ResponderExcluir
  3. É por isto que eu gosto do Bernardo; Porque ele é um grande ser humano, não porque vista camiseta ou Paletó.

    Um abração, meu irmão. Fica com Deus!

    Magali, minha querida, muito obrigado também por suas palavras enriquecedoras. Voltemo-las para o companheiro Wilson.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. bom dia dinhelson!Parabéns em primeiro lugar a primeira dama, MONICA ARARIPE,pela passagem do seu aniversário, e pela magnifica festa.parabéns a você e a WILSON BERNARDO, por saberem tão bem coduzir esta amizade ja consolidada entre vocês.apezar das torcidas contraria, como bem você frisou,a INVEJA e etc.isso existe mesmo entre pessoas mal sucediadas. principalmente neste meio em que vocês vivem EXPOSTOS. masssss é isso ai. existe um velho ditado, niguém CHUTA CACHORRO MORTO."NADA É PEQUENO QUANDO A ALMA É GRANDE".
    mas tudo bem.tudo lindo lindo, mas amigo.. seria possivél você me dar uma ajudinha?
    queria muito chegar até a este DAN-RUAN,que CAUSOU tanto na festa.
    ajeita ai uma SENHA pra mim.. vai..
    kkkkk.
    abração, amigo.
    um bejo especial ao WILBERNARDO.
    vilaniXIMENES.
    BSB,03.04.2011.

    ResponderExcluir
  5. Dihelson,
    Com certeza a roupa não vai dizer nada, WBernado é uma das pessoas que eu já vi ter o coração do mundo, é super sencível, amigo,honesto. Se fosse citar aqui as qualidades dele ia passar um tempão e isso não é preciso.
    Agora que ele tava elegante, isso não podemos negar deve ter deixado muitas garotas apaixonadas.

    Bjus,

    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  6. Magali Figueredo,
    Você tem razão não é roupa que mostra o caráter de ninguém, já vi pessoas maravilhosamente vestidas e sem o menor caráter.
    Agora, ele tava elegante isso é verdade.
    Eu gostei muito, mas claro que o que ele tem por dentro é que faz ele ter tantos amigos.
    Bjo grande,

    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  7. Monkynha, e ele não só deixou lá as várias garotas apaixonadas, como também provocou ciúme em "outras" que quase botou o lagarta Pintada abaixo... Arre égua ! E ainda diz que não tem fãs.

    Quem não tem fãs sou eu. Ou se tenho, elas não aparecem pra dizer, eheheheheh

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  8. Vilani, taí o seu recado publicado no Blog. Você e o Wilson combinam até na maneira de escrever...rs rs

    O homem tá um verdadeiro DON JUAN, quebrando corações.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.