15 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Câmara participa de reinauguração e implantação de projeto em escola


Aconteceu na tarde de ontem, no Distrito de Ponta Serra, a reinauguração e implantação do Projeto UCA – Um Computador para cada Aluno, da Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito, que agora contará com laboratório de informática e de ciências. O Presidente da Câmara Municipal - Vereador Florisval Coriolano (PTC) e os vereadores Feranando Brasil e Pedro Algoano, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), prestigiaram o evento. Compareceram, também, a solenidade, O Deputado Estadual Sineval Roque (PSB), o Secretário Executivo da Seduc – Antônio Idilvan de Lima Alencar, a diretora da unidade de ensino do Estado - Mônica Viana, a coordenadora da Crede 18 - Eliane Estrela, o Monsenhor Bosco e o Padre Ribeiro, respectivamente ex e atual pároco da comunidade, servidores e alunos.

O aluno do 3º ano do ensino médio, Cícero Ronoeri falou a respeito do Projeto UCA, que na sua consepção é uma nova ferramenta de auxílio na aprendizagem dos alunos, engrandece a escola e, por isso, deve ser recebido de braços abertos.

O presidente da Câmara, Vereador Florisval Coriolano afirmou estar muito feliz, diante da nova situação física da escola, bastante diferente da última vez que ele esteve visitando-a, há aguns meses atrás. Florisval disse ter um carinho especial pelo Distrito da Ponta Serra, não só pelo fato da votoação que rebeu no local, mas pelo receptividade dos moradores. “Vamos reivindicar do Governo do Estado a implantação do Programa Um Compatador para cada Aluno, em todas as escolas estaduais do Crato”, finalizou Coriolano.

O Vereador Pedro Alagoano disse que a educação é fundamental para o desenvolvimento das cidades, dos estados e País. “Gostaria que todas as unidades de ensino municipais e estaduais do Crato tivessem a mesma qualidade de ensino que esta tem”, ressaltou Alagoano, que cobrou do Governo Municipal mais investimento nas escolas rede local.

O Vererador Fernando Brasil que atua, também, em prol da comunidade de Ponta da Serra, parabenizou o Governo e a população do distrito pelo investimento. Ele ressaltou, ainda, o trabalho do Grupo Gestor pela organização da unidade de ensino. O vereador reforçou o pedido de uma biblioteca pública para os distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. A diretora da Escola de Ensino Médio – Mônica Viana, afirmou que estes investimentos só melhora a auto estima dos alunos. “Estamos recebendo o Projeto UCA, pioneiro no Brasil, que disponibiliza para cada aluno, a maioria filhos de agricultor, um coputador, que auxiliará no trabalho de pesquisa”, ressaltou Mônica. Ela informou que a escola tem, hoje, 532 alunos, distribuídos em cinco salas de aula, inclusive um espaço, onde funciona o Prevest.

O Deputado Estadual Sineval Roque falou que está bastante satisfeito em fazer parceria com o Governador Cid Gomes, principalmente pela sua sensibilidade, em investir na educação dos filhos dos agricultores e nas pessoas de baixa renda. “Para mim isto serve de estímulo, para que continuamos pedindo, ao Cid Gomes, mais investimentos para o Crato”, enfatizou Roque. O Secretário Executivo da Seduc – Antônio Idilvan de Lima Alencar, afirmou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, também está feliz pela reforma e implantação do Programa UCA, na Escola de Ensino Médio, Joaquim Valdevino de Brito. “Embora seja nossa obrigação, é recompensador ver pessoas humildes, desfrutando das mesmas opotunidades”, reforçou Idilvan.

Fonte: CVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.