18 março 2011

SESC Crato: Comemora o Dia da Poesia Com Poesias em Recital - Wilson Bernardo


A Biblioteca do Sesc-Crato reuniu poetas do cariri, e lançou um marca páginas com poemas,regado ao um grande recital poético, com muita ironia e arte na construção das ideias. Poetas como Edson Ferreira,Cláudio Reis, Cais do Porto, Harlon Homem, GutoBitu,J ackeline Kérollen, Ulisses Germano, Alexandre Lucas, Matheus Siebra, Claudia Rejane e Wilson Bernardo.


Publico presente, e a poetisa Gabi Federico a dama de vermelho recita sua poesia carregada de mística

Além de cordelista o agora poeta marginal Guto Bitu desconstruindo o verso tradicional


Pirose e a sua marca registrada...A pedra polida de bola e craks


Alexandre Lucas na penumbra de sua poesia inconfundível


Fumo de Espanca e Pessoas de múltiplas faces e poemas.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

8 comentários:

  1. Oh, Wilson, cara, ninguém nos avisou desse esquema aí ? Talvez outros poetas quisessem participar, e aprendizes como eu, já que parece que era aberto a aprendizes também...

    Quem organizou o evento, que não teve a lembrança de nos convidar, meu amigo ? Quanto mais sabendo que a maior Poetisa do Ceará, a saber: Claude Bloc não foi convidada e está na cidade ?

    INJUSTO.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite... !!! (risos)

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário exagerado, mas gentilíssimo, Dihelson... Quando a gente vem pra terrinha fica tranparente... (risos)

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Claude, no Crato é assim: Quer fazer sucesso, more longe do Crato. Santo de casa não faz milagres, especialmente se for cratense.

    Os Cratenses só admiram os outros cratenses que moram fora. Se vier pra cá, parece que banalizou, daí somos admirados em outros locais.

    Neste ano eu tenho um monte de shows e convites para tocar em Fortaleza, e até em cidades do interior. Pergunta quantos convites tem para o Crato ? Nenhum.

    Então, o Crato é uma cidadezinha interessante, que muitas vezes eu penso que todo esse nosso esforço de elevação da cidade é em vão, às vezes eu penso que o destino do Crato mesmo, quando eu vejo aí os nossos artistas ( não falo nem por mim ) jogados e esquecidos, é que aqui não tem mais esperanças.

    Estou começando a perder as esperanças com o Crato. Isso aqui parece que vai ser apenas isso mesmo, um punhado de gente mesquinha, que acha que tem sangue azul, que vive numa inércia permanente. Essa cidade é muito hipócrita !!!

    Bom Sono!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Claude, Deus sabe o que faz !

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  6. Rapaz foi divulgado,mas podem acreditar tentei por diversas vezes entrar em contato com vcs e não conseguie.Di vc principalmente já faz tempo que esquecie o timbre de sua voz,não consigo falar com vc,e tentei diversas vezes te passar o recital,mas não tive exito,e Cloud nem imaginava que estava no crato,podem acreditar.

    ResponderExcluir
  7. Foi lançado um marca páginas com poemas de poetas do cariri.Foi um projeto de Claudio Reis com a biblioteca do sesc,ao qual me convidaram,justamente pra ser lançado no dia da poesia,enfimfoi divulgado,quem sabe na procima,mas tentei varias vezes contatos com Vcs.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.