22 março 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Quarta expedição busca destroços do voo 447 da Air France

Submarinos robôs são a aposta da 4º expedição de buscas pelos destroços do voo 447, da Air France, que parte amanhã do porto de Suape, Pernambuco, rumo ao Atlântico. O navio de pesquisa que vai iniciar mais uma fase de buscas aos destroços do avião da Air France, que caiu em junho de 2009, matando 228 pessoas.

Desta vez, os pesquisadores vão usar três submarinos robôs. Eles são capazes de chegar a quatro mil metros de profundidade e são equipados com sensores que podem detectar qualquer material da aeronave. Os submarinos também ajudaram a encontrar destroços do Titanic. Desde que o avião caiu, pouco foi encontrado e somente 50 corpos foram resgatados. Esta será a 4º etapa de buscas por destroços e caixas-pretas do Airbus A-330 da Air France. De acordo com o escritório de investigação e análises do governo francês, desta vez será vasculhada uma área de dez mil quilômetros quadrados.

Jean Paul Troadec, diretor do escritório de investigação e análises da França, afirma que o objetivo da missão é localizar os destroços e principalmente as caixas pretas. Somente com elas será possível ter certeza das causas do acidente e aprender com a informação para que o mesmo problema não cause tragédia igual.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.