xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crato, cidade das águas - Fotos de Roberto Jamacaru | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Em breve, novos programas da TV Chapada do Araripe. Para ver edições anteriores, acesse o link: www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

21 março 2011

Crato, cidade das águas - Fotos de Roberto Jamacaru


E
m 1994 eu administrava o primeiro sistema de comunidade virtual aqui do Cariri, chamado "Mega-Star BBS". Era um meio eletrônico em que as pessoas conectavam o seu computador via linha telefônica e se informava das novidades aqui na região. Também fornecíamos E-mail ligado à internet. Isso foi antes dos provedores locais, como BaydeJBC e NETCariri, que surgiram bem depois, em 1996. No final dos anos 90, mantínhamos um site por nome O CRATO VIRTUAL, que foi encomendado pelo prefeito Raimundo Bezerra. Era mais ou menos como o Blog do Crato, dedicado à cidade, só que não era interativo, não existia a possibilidade de comentários e coisas assim. Era mais estático.

Para a construção desse site, eu procurei algumas pessoas aqui do Crato que pudessem me fornecer algumas fotos para ilustração. Fui gentilmente atendido por Roberto Jamacaru, que me cedeu muitas fotos impressas, que eu passei no scanner. Trago aqui, algumas dessas fotos, de uma época em que o Crato era bem mais tranquilo, sem a insegurança que caracteriza os dias de hoje. Uma época em que o balneário da nascente ainda era um lugar seguro para toda a comunidade desfrutar. Dedico essa publicação ao próprio autor das fotos, o nosso amigo Roberto Jamacaru.

AABEC - Crato

roberto clube AABEC 2

Clube Recreativo Grangeiro nos anos 90

rob62

Serrano Atlético Cratense

rob64

Baneário da Nascente ( Crato )

rob69


rob71

Na Chapada do Araripe, as nascentes brotam. Crato é uma cidade abençoada!

rob83


rob66


rob65

A nossa homenagem aos fotógrafos, que divulgam tão bem a nossa cidade:

rob86

Texto: Dihelson Mendonça
Fotos: Roberto Jamacaru

4 comentários:

wilson bernardo disse...

só que a primeira foto é o clube da AABEC,ANTIGA PROPIEDADE DO BANCO bec.

Dihelson Mendonça disse...

Tem razão, Wilson, é da AABEC. Consertei agora memso.

Abraço,

DM

Anônimo disse...

Dihelson, Infelizmente o Serrano tornou-se o novo Balneário Popular do Cariri, não há espaço para o associado. O que prevalece é a venda de pul$eirinhas, junto com a distribuição de convites, foi-se o tempo que, para conseguir um convite tinha uma certa avaliação, hoje é oferecido a qualquer um.
(Pul$seirinhas+Convite= $$$)

Dihelson Mendonça disse...

George Justo, de forma alguma, meu caro!

Estive consultando a legislação, e o que não se "deve" é publicar fotos em situações constrangedoras em sites de relacionamentos, ou tornando-as alvo de humilhações. Jamais foi crime fotografar crianças e nem filmar.

Se assim fosse, não haveriam comerciais com crianças na TV, filmagens nas praias do Brasil, Novelas, nem centenas de sites de venda de roupas de banho para crianças com fotos, nem mais de 450.000 fotos de crianças apenas no FLICKR, o melhor site de fotografias do mundo. Isso é uma hipocrisia. Principalmente quando a intenção é boa, é para mostrar a alegria, a natureza, e o bem.

Agora, o mundo está cheio de doentes mentais. É preciso nos precavermos dessa gente, por isso, já que você questionou isso, resolvi mesmo sabendo que não tem nada a ver, colocar um borrado sobre as crianças nas fotos VESTIDAS ( imagine só ), para não criarmos aqui um bate-boca totalmente desnecessário, já que meu tempo é empregado para coisas mais produtivas do que entrar em polêmicas sem sentido.

Agora, por falar nisso, Anonimato é crime constitucional, e não tenho aqui a sua ficha para que você tenha direito de expressão. Poderia nos enviar por E-mail ?
Nome, Sobrenome, telefones, endereços ?

Dihelson Mendonça

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Julho ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31