19 março 2011

Abertas inscrições para candidatos a Judas - Por: Antonio Vicelmo - Colaborador do Blog do Crato


O projeto Festa Popular da Malhação do Judas já é um patrimônio do povo e, no Município do Crato, todos os anos a população escolhe quem será o traidor de Jesus - FOTO: ANTÔNIO VICELMO. A malhação só acontece no dia 23 de abril, mas os candidatos já podem se inscrever para entrar na disputa.

Crato. Estão abertas as inscrições para os candidatos a Judas da Semana Santa. A cédula eleitoral será composta de cinco nomes de pessoas e/ou temas - problemas sociais e comunitários - escolhidos entre os mais indicados pelo Colégio Eleitoral do Judas 2011, instituído pela Sociedade Cariri das Artes e Companhia Cearense de Teatro Brincante, por meio da distribuição de Formulários-Cédulas. A eleição será em apenas um turno e será eleito aquele que obtiver maioria simples no total de votos válidos.

Os cinco mais indicados, apurados na Convenção Municipal do Judas, serão dispostos na cédula em ordem decrescente de votação. "O Colégio Eleitoral do Judas 2011 será composto de ´Parlamentares Homens e Mulheres do Povo´, dentre líderes comunitários, estudantes, jornalistas, professores, advogados, comerciários, comerciantes, empresários, artistas, políticos, bombonzeiros, picolezeiros, servidores públicos, médicos, repórteres, jornaleiros, intelectuais, desempregados, aposentados, pensionistas e outras categorias de exploradores, explorados, ricos, pobres e lascados", diz, em tom bem jocoso, o regulamento do evento.

A 10ª Festa Popular da Malhação do Judas será realizada no dia 23 de abril, das 14 às 23 horas, no Centro Cultural do Araripe (antigo Largo da Rffsa). O Judas será escolhido mediante eleição popular, por voto em um dos candidatos constantes das cédulas eleitorais distribuídas em vários pontos da cidade (universidades, faculdades, escolas, bares, restaurantes, mercantis, bodegas, bancas de bombom e bancas de artesanato. Cada "Parlamentar do Povo" poderá fazer até três indicações que poderão ser enviadas pela internet: cariridasartes@yahoo.com.br ou cacaraujo66@yahoo.com.br. A apuração será no dia 20 de março, pela Comissão Eleitoral do Judas designada pela Sociedade Cariri das Artes e Cia. Cearense de Teatro Brincante, no Escritório Central do Judas, oportunidade em que serão divulgados os cinco candidatos.

Para evitar transtornos políticos, não poderão ser validadas indicações dos nomes da presidenta da República, Dilma Roussef, do governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e/ou do prefeito do Crato, Samuel Araripe.

Para participar sugerindo nomes, envie e-mail para:

cariridasartes@yahoo.com.br

ou

cacaraujo66@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.