07 fevereiro 2011

A pluralidade de idéias nos Blogs do Cariri e as suas vocações - Por: Dihelson Mendonça


Vejo com muita alegria, que finalmente as pessoas estão retornando a todos os Blogs da Região do Cariri e escrevendo de forma diferenciada. Afinal de contas, cada um deles hoje em dia, possui sua própria personalidade. Cada Blog especializou-se, possui uma identidade, um motivo, um meio e um fim. Os membros podem até serem quase os mesmos, mas escrevem com diversidade abordando temas semelhantes, em linguagens ora jornalísticas, ora poéticas, ora de crônicas. E é isso que ao leitor que está distante, fornece um panorama geral e diverso do que representa o Cariri hoje. Não visto sob um olhar apenas, pois a verdade sempre possui muitos lados, mas sob o olhar à partir de diversos ângulos.

E cada um desses Blogs é valioso naquilo que apresentam, no tratamento da informação, mesmo enfocando um mesmo tema, uma mesma matéria. Resta ao leitor, o luxo cada vez maior de um prisma de visão. Do poder da interpretação; De alinhar-se como na própria filosofia, aos questionamentos, à aquelas que mais se adaptam à visão de mundo, de verdade que cada um, quer por sua história, ideologias e experiência de vida, já possuem, e formar a partir daí a sua própria opinião diversa e conceito de verdade, independente da vastidão diferenciada dos escritos e dos escritores.

Saudações a todos os Blogs e que continuem de forma diferenciada. Esse e o "molho", o "tempero" que cada um adiciona no caldeirão da diversidade.

Por: Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Sou fâ de blogs e se é do cariri procuro lê-los procurando aquela linguagem bem nossa. Os personagens caririenses são incomparáveis e é importante a pluralidade de ideias dos vários blogs. Poesia, música, futebol e a notícia que procuramos nos jornais da capital e não encontramos.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson, falando de blogs o
    BLOG DO CRATO está uma maravilha:Informativo, elegante no formado, variado, educativo, as vezes alegre, de qualidade, livre nos limites e nas possibilidades, em suma completo. Parabéns.
    Adorei a lista de razões "De quem é a culpa" dedicado a Cacá. Heróica a rede de comunicação que criou no Cariri, (o mapa de dias atras)
    Rádio Chapada está sempre melhor e é a única de boa musica, sempre variada e privilegiando os músicos daqui, carinho impagável. O seu programa de rádio Educadora secunda e terça sustentou o meu trabalho de restauração da pintura
    do Cristo da Sé. E ouvindo música clássica e jazz chegou ao final com sucesso.
    Se você não existisse alguém precisaria inventar.
    Obrigada.
    Abraço.
    Gabí

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.