05 fevereiro 2011

Funcionamento de rádios-piratas gera polêmica e confusão em Tianguá


O combate às rádios-piratas no interior do Ceará gerou um clima de constrangimento em Tianguá, na serra da Ibiapaba. Um radialista da única rádio que funciona no município com autorização da Agência Nacional de Telecomunicações denuncia que está havendo inversão de papéis da polícia. 7 rádios piratas funcionam em Tianguá. No programa de rádio, ele noticiou a fiscalização da Anatel que lacrou rádios-piratas, em Tianguá, nesta semana. A surpresa é que um dos responsáveis pelas emissoras ilegais, se sentindo ofendido, procurou a polícia e o radialista que informou sobre a operação é que vai ter que responder a inquérito na delegacia. A Anatel retirou as emissoras piratas do ar em uma operação. Mas, depois da saída dos agentes, as ligações foram refeitas e as rádios voltaram a operar.

A denúncia

O radialista foi intimado por difamação e calúnia. Segundo a delegada Naiana Andrade, as partes serão chamadas para entrar em entendimento e só então as investigações vão começar.

Manifestação da Acert

Em nota, a Acert - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará - informou que as radiodifusoras legais, na defesa do Estado Jurídico de Direto e da Livre Imprensa, espera providências da Anatel e da Polícia Federal na apreensão dos equipamentos das emissoras clandestinas e combate das rádios piratas no Ceará.

Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.