08 fevereiro 2011

Deputado Roque pede anistia fiscal para comerciantes do Crato-CE


O deputado estadual Sineval Roque (PSB) apresentou Requerimento nº.38/2011 à Assembleia Legislativa do Ceará, solicitando à Secretaria da Fazenda do Estado a anistia para extravio de notas fiscais e impressora fiscal para os comerciantes do Crato que foram prejudicados com as chuvas que caíram no município nos últimos dias. Na prática, os comerciantes que perderam talões de notas fiscais por causa da força da água, ficariam livres de multa por parte da SEFAZ-CE. Cerca de 100 estabelecimentos foram invadidos pelas águas no Crato. Segundo o deputado Sineval Roque, os comerciantes, sobretudo os que trabalham no centro da cidade, nas imediações do canal do Rio Granjeiro amargam prejuízos incalculáveis.

“Eles perderam praticamente toda a mercadoria e ainda correm risco de pagar multa por conta da não emissão de nota fiscal. Por isso estamos fazendo esse apelo junto a Sefaz”, afirma Roque.
O parlamentar solicitou ainda que a Secretaria da Fazenda do Estado reinstitua os comerciantes em espécie do crédito do Imposto sobre Circulação sobre Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS, das mercadorias perdidas e a regularização do estoque das mercadorias perdidas sem estorno do ICMS. As medidas visam facilitar a vida dos comerciantes e ajudá-los a recuperar os negócios.

“Além dessas propostas, solicitamos também a compra de novas impressoras custeadas pelo Estado, ao Secretário Mauro Filho”, diz Roque. Um outro Requerimento nº.37/2011, solicita envio de ofício ao Governo do Estado no sentido que seja apreciada a proposta emergencial de abertura de crédito especial em favor dos comerciantes atingidos pela enchente no Crato.

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)

5 comentários:

  1. É uma boa iniciativa, mas o deputado poderia ir mais além, liberando algo da sua verba parlamentar que tem direito, que é de 800.000 reais para ajudar ao Crato. Fizemos a solicitação ao Roque, há uns 4 ou 5 dias e até agora nenhuma resposta, e não é por falta de assessoria de imprensa...

    DM

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você caro Dihelson.Mas fico aqui me perguntando: Cadê a Mirian Sobreira que tirou 2.000,00 votos no Crato? Cadê o Daniel Oliveira? Onde estão os deputados federais? Será que o Dep.Arnon faria isso? E o Raimundão que tirou 8.000,00 votos no Crato? O Salviano? Se todos esses liberassem as suas verbas parlamentares ajudaria e muito a cidade do Crato.Agora a pergunta que não quer calar? Será que esles estão dispostos de perder essa emendinha? Acho que não.

    Forte abraço!

    MR

    ResponderExcluir
  3. Caro Moisés,

    Na minha primeira solicitação ao Deputado Roque, eu disse claramente: "E isso vale para todos os candidatos votados pelos Cratenses"

    Eu não tenho aqui agora uma planilha de quantos votos cada um tirou dos Cratenses, se Mirian Sobreira, Daniel Oliveira, ou mesmo Raimundão, mas essas pessoas precisam ser contactadas. Estive com o prefeito no final de semana, e ele me disse que vai atrás de cada um dos votados solicitar ajuda para o Crato e que o tamanho dessa ajuda só estará limitada á questão de consciência de cada um.

    Uns poderão dar mais, outros menos, mas contanto que não fique no ZERO. No zero é que não pode.

    Eu tenho esperança que quando a pressão popular começar a fazer efeito, muitos desses votados irão ajudar.

    Agora, por outro lado, aqueles candidatos de longe ( esses que a gente nunca nem ouviu falar ), esses você nunca mais vai ver na vida, porque eles foram votados aqui pelos Cratenses porque o povo tinha de votar em alguém, os Cratenses votaram sabendo, votaram porque quiseram.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Cansei!!!! Parece aquela piada. É só roc-roc-roc!!! E as escolas atingidas? E os alunos sem aulas? Nem um único parágrafo, ninguém fala nada. Educação na Capital da Cultura não é prioridade, infelizmente. Fátima

    ResponderExcluir
  5. Concordo, mas temos que fiscalizar e cobrar a prestação de contas e o projeto da prefeitura para que esse dinheiro não tome outro destino, apenas fazendo gambiarras como outros assim fizeram.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.