20 janeiro 2011

Quem é o Pai da Criança ? - 3 Pessoas reivindicam Projeto de reforma da Estrada de Santa Fé


NE
- Coisa mais estranha! Recebemos quase no mesmo dia, de 3 políticos, mensagem de que a Estrada de Santa Fé deverá ser refeita ( Pelo governador Cid Gomes ). Na verdade, são necessários cerca de 5 milhões de Reais para refazer a estrada. O município de Crato pretendia estadualiza-la, a fim de que o Estado pudesse tomar conta, já que o Crato não dispõe desses 5 milhões nem aqui e nem na China. Só que engraçado, agora o projeto já tem 3 pais...


Estrada de Santa Fé deverá ser refeita, afirma o Prefeito Samuel Araripe

Após reivindicações da população da comunidade de Santa Fé por vários anos, para a construção da estrada que liga o distrito à sede do Crato, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, disse ontem que o governador do Estado, Cid Gomes, irá atender os moradores daquele distrito. Em todos esses anos as reivindicações em relação à obra têm sido feitas pela administração cratense, principalmente por a estrada ser de competência do estado. O prefeito admite que os cofres municipais não têm arrecadação suficiente para o município empreender a obra, mas mandou fazer o projeto, com a inserção de pontes, inclusive, e foram pagos cerca de R$ 5 mil. Samuel Araripe repassou o documento para o governador, reivindicando a estrada para a comunidade. No projeto, a estimativa de investimento é de quase R$ 5 milhões. “Finalmente parece que o governador ouviu aquela comunidade, que também se mobilizou e fez as reivindicações para que a estrada fosse feita”, disse. O prefeito ainda destacou a parceria da administração para que a obra seja apressada e possa atender de forma digna aquela comunidade.

Dep. Ely Aguiar reivindica para si, Projeto de Recuperação da Estrada de Santa Fé

O Dep. Ely Aguiar nos esviou a seguinte mensagem: SANTA FÉ. Quanto ao projeto de recuperação total da estrada de Santa Fé, vale dizer que o projeto de engenharia, que eu e o Prefeito Samuel entregamos ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Adail Fontenele, foi EXECUTADO pelo própio governo, atráves do DER, ou seja, o projeto foi o próprio Estado quem elaborou com custo zero para a Prefeitura.

Vale salientar que para o " orçamento 2011 " do governo estadual, eu e o deputado Roque colocamos duas emendas que foram aprovadas pela Assembleia. O governador Cid Gomes, acatando sugestão nossa poderá, ( tanto é que já consultou o Procurador Geral do Estado ), " ESTADUALIZAR " a estrada de Santa Fé.

Pois sendo do Município fica inviável, por lei, a sua recuperação pelo Estado. Assim sendo, a estrada estadualizada será recuperada pelo DER, com participação " ZERO " da Prefeitura do Crato, que na realidade não dispõe, em caixa de recursos próprios, na ordem de 5 milhões, preço do último projeto, para executar a obra. Essa é a verdade dos fatos. Um abraço...Ely Aguiar. O importante, para o povo daquela região, é que ela seja recuperada. Isso é o que interessa....

Dep. Estadual Ely Aguiar

Agora Sim! Deputado ROQUE consegue recuperação da Estrada de Santa Fé com o Governador Cid

Em reunião com o Governador Cid Gomes na última Sexta-Feira, no Palácio da Abolição, o Deputado Roque (PSB) garantiu junto ao Governador a recuperação asfáltica da estrada que liga a cidade do Crato ao distrito de Santa Fé. O Governador afirmou ao deputado que realizará a obra durante a sua gestão, realizando assim uma importante reivindicação do deputado e toda a comunidade cratense.

No dia 03 de Dezembro de 2010 o Deputado Roque apresentou uma emenda ao Orçamento do Estado nº 315 que inclui a Pavimentação Asfáltica da Estrada de Santa Fé. “Essa estrada existe há mais de 20 anos. Hoje, encontra-se em péssimas condições. Em todos os encontros com o Governador sempre reivindicava a recuperação dessa estrada, apesar da competência municipal. O Governador só pediu que quando eu fosse divulgar essa importante notícia falasse para o povo ter um pouco de paciência até o início, de fato, das obras” afirma o deputado Roque.

É mais uma grande conquista dos moradores dos Distritos de Santa Fé e Monte Alverne, do deputado Roque e de toda população do cratense!

Assessoria Deputado Roque
www.sinevalroque.com.br


E aí, você deCID quem vai ser o "Pai dessa Criança" ?

13 comentários:

  1. Que bom, que todo mundo trabalha UNIDO aí para obter a recuperação da Estrada de Santa Fé.

    DM

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais feia dos parlamentares brigando pelo parto,uma coisa tão facil de se reslver,um será o pai e o outro será o paidastro.Mas será que vai ter outra confusão,é bom mesmo saber quem pulou o muro de quem.
    N verdade uma obra dessa os pais mesmo de verdade é comunidade,sem os apelos e a força do povo nenhum deputado consegueria nada.Então mresolvido o Pai é a comunidade da Santa Fé!

    ResponderExcluir
  3. Pela mensagem do Ely Aguiar ele esta disposto a compartilhar a guarda do filho com o Dep Roque, pois cita que os dois colocaram uma emenda no orçamento de 2011.

    Ja na mensagem do Dep Roque percebemos que o mesmo esta disposto a assumir a criança sozinho mesmo sabendo não ser o pai, pois sua emenda é de 03/12/2010 e este projeto foi entregue pelo prefeito nas mãos do governador ainda em 2009.

    de quanto foi a emenda de cada deputado para a reforma da estrada? quem deu mais? ja que sera preciso 5 milhoes.

    Em 2009 a criança teria uma mãe a vereadora Mara Guedes, a mesma chegou a anunciar que seria inseridos recursos do orçamento público federal, por meio de emenda do deputado federal do PT, Eudes Xavier, para auxiliar no projeto de recuperação da estrada.

    Já o prefeito Samuel que herdou esta herança do seu antecessor que municipalizou a estrada de Santa Fé mesmo sabendo que o municipio não dispoe de recursos para manutenção da mesma, não poupa esforços para viabilizar a reforma daquela via, ja tendo por diversas vezes solcitado a ajuda do governo, inclusive entregando o projeto pronto em mãos e até mesmo se dispondo a doar aquela rodovia ao poder publico estadual.

    ResponderExcluir
  4. Então depois dos esclarecimentos de Valdenio embasado por dados de pesquisa logistica o Dep.Roque só tem uma alternativa,o de ser o PAIDASTRO ou seja o outro nessa briga conjugal.

    ResponderExcluir
  5. Mas Roque disponibilizou 100 mil reais para a estrada e ainda fez publicidade disto. O que é 100 mil para 5 milhões ?

    ResponderExcluir
  6. Cláudio Iaronka Junior20 de janeiro de 2011 18:07

    Independente de quem seja a verba, o importante é que a estrada seja refeita. Há muito a sociedade assiste ao sofrimentos dos moradores e transeuntes daquela importante rota caririense. Tomara que saia e saia bem feita. Já que todos reclamam que não temos representantes de "peso" na política - e não temos mesmo - vamos torcer para o bom andamento da obra.

    ResponderExcluir
  7. " Quem é o pai da criança?"
    Esta mesma pergunta fiz, certa vez,ao cômico Antonio Sátiro, diante de uma jovem solteira grávida, e o Antonio respondeu: é Tiquinho, no que eu perguntei: quem é Tiquinho? e ele
    respondeu: tiquinho dum, tiquinho doutro......
    Dessa mesma forma devemos aplicar neste caso da Estrada da Santa Fé.O importante é que a obra seja realizada, pois, o distrito é quem está sendo penalizado.

    ResponderExcluir
  8. Se for atras de paternidade para a estrada, exitem inumeros, inclusive varios vereadores.
    Mas a realidade é essa.
    Está respondida a pergunta.
    O pai, a mãe, avó, avo, tio, tia da obra é simplesmente. CID

    ResponderExcluir
  9. É CID e ponto final.Um governador atuante em todo o estado do Ceará.Santa Fé tem que agradecer ao governador.

    MR

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Claudio. Não importa quem teve a idéia, quem elaborou o projeto, quem liberou os recursos. O mais importante é que seja feita a obra de utilidade pública. Lembro que já está na hora de juntarmos forças, independente de siglas partidárias e buscar recursos para a melhoria do nosso Crato. Principalmente no que se refere a Escolas para atender a grande demanda de educação infantil , casas populares e uma saúde de qualidade.
    Todos os políticos que foram bem votados aqui no município do Crato, precisam mostrar serviço. A população já nã aguenta tantas promessas falsas.Vamos fazer mais e mais.... ação vale mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, eu acho que nós devemos prestar mais atenção a isso. Tenho aqui um vídeo onde o Governador Cid Gomes, falou na rádio em entrevista a João Hilário, que a obra É SIM DO DEPUTADO ROQUE !

    Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XzsxH3g6e9U

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.