09 janeiro 2011

Nova esperança no recomeço das obras da BR-116 no Cariri – postado por Armando Lopes Rafael


Obra no Cariri retomada nesta segunda
Fonte: O POVO, 09-01-2011
Rita Célia Faheina, repórter


O trecho em obras da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejo Santo e entre Jati e Penaforte, na Região do Cariri, terá a reforma retomada a partir desta segunda-feiras, 10. A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com sede em Brasília. Os serviços, numa extensão de 70 quilômetros, são de responsabilidade da Construtora Delta que teve de paralisar os trabalhos por falta de pagamento por parte do Dnit. O órgão alegou que a suspensão do repasse do dinheiro para a empresa foi por conta de uma auditoria que seria feita para verificar se havia ou não irregularidades na execução dos serviços.


Segundo informações da assessoria de imprensa do Dnit, em Brasília, nesta segunda-feira, as obras de reconstrução da rodovia, pavimentação asfáltica e construção de pontes vão ser reiniciadas, mas não há ainda prazo para serem concluídas. Foram liberados em torno de R$ 13 milhões para a conclusão dos trabalhos. Com as chuvas que começaram a cair na região do Cariri, em dezembro do ano passado, o tráfego pelo trecho em obras ficou cada vez mais complicado. Um trecho que estava servindo de desvio para os motoristas teve de ser interditado porque o lamaçal e os estragos na pista impediam a passagem dos carros e, principalmente, de veículos pesados como caminhões e ônibus.
Foi necessário o prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, autorizar o envio de um trator para a retirada das barreiras caídas e tornar a estrada improvisada possível ao trânsito novamente. Mas não havia sinalização no trecho. Na altura da ponte sobre o rio Tamamduá, a sete quilômetros de Brejo Santo, os próprios motoristas tinham de organizar o trânsito - que ficou muito lento, pois só permitia a passagem de um veículo por vez.
Manifestação
Caminhoneiros e políticos da região participaram de uma manifestação no dia 20 de dezembro do ano passado para chamar a atenção das autoridades federais sobre a situação da rodovia. Na ocasião, durante uma hora, o trecho ficou interditado para o tráfego de veículos e a população levou faixas e cartazes para o local - altura do quilômetro 493,5, nas proximidades de Brejo Santo. Segundo o deputado Wellington Landim, que encabeçou a manifestação, foram encaminhados requerimentos ao Dnit e à Construtora Delta para que os serviços fossem reiniciados.

Entenda a notícia
Desde 2010, as obras de recuperação da BR-116 foram paralisadas no trecho de 70 quilômetros na região do Cariri, provocando transtornos aos motoristas que trafegam entre Milagres e Brejo Santo. O motivo da paralisação foi suspeita de irregularidade na condução da reforma.

2 comentários:

  1. Suspeita de irregularidades?????
    Onde neste pais não há apuraçao de suspeitas de superfaturamento.
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Jair e Armando, e os demais,

    Eu já escrevi sobre isso há muito tempo, e não só eu, mas muita gente, e vocês estão cansados de saber.

    A verdade é que o povo Brasileiro perdeu a capacidade de se indignar. Se você der um prato de comida a cada um, esquecem que estão roubando milhões. Essa tática de comprar o povo com um prato de comida bolsa disso e bolsa daquilo foi a maior sacação da história.

    Em algum ponto alguém muito inteligente descobriu que se pode controlar a fúria das massas, enchendo o bucho deles de comida. Uma barriga que come, é uma barriga que reclama.

    A maioria do povo só precisa de PASTO mesmo. Tendo pasto, o resto é sem importância.

    O povo perdeu tanto a capacidade de se indignar, que cadê o resultado daquela denúncia sobre os 200 milhões que o Cid Gomes vinha retirando desde que entrou no governo ? Em que deu aquilo ?

    Nós estamos falando de BRASIL. Terra aonde o povo perdeu a vergonha na cara!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.