10 janeiro 2011

Geová Siqueira comenta a Cassação de Manoel Santana


GEOVÁ SIQUEIRA disse:

– Faltou listar as denúncias de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Santana. Uma pequena amostra das muitas que são de domínio público:
– Existe inquérito de investigação na Procuradoria Geral da Justiça do Ceará sobre suposto desvio de recursos públicos, por parte do ex-prefeito Manoel Santana;
– Manoel Santana, além de estar causando grande decepção, enorme vergonha e volumosa revolta ao povo juazeirense, diz Tarso Magno, é acusado e investigado pelo Ministério Público Estadual e Federal e pelo Tribunal de Contas dos Municípios por corrupção, malversação do dinheiro público, licitações fraudulentas, desvio de mais de R$ 37 milhões dos cofres públicos e outras irregularidades, com enormes prejuízos ao Juazeiro no cenário regional, estadual e nacional. – “É um Hitler piorado”, diz. Tarso Magno;
– Conforme o vereador Tarso Magno o ex-prefeito não estaria honrando compromissos com a empresa que fornece alimentos para a merenda escolar e para o restaurante popular;

–Ainda segundo o mesmo vereador, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, também estaria usando dinheiro do Fundeb e da previdência do município para saldar os compromissos particulares;
E quanto as fotos feitas pelo primo do ex-prefeito?
– Estes baderneiros (uma dúzia de gatos pingados são todos partidários assalariados do PT) que aparecem quebrando os móveis da Câmara Municipal. Eles não representam os 250 mil habitantes de Juazeiro do Norte. Representantes do povo de Juazeiro são os vereadores que foram eleitos pelo voto no último pleito municipal.

Em resumo: Falta de competência! Falta de capacidade! Falta de responsabilidade do ex-prefeito Manoel Santana que levou os cofres da Prefeitura de Juazeiro do Norte a um déficit de 147 milhões de reais no exercício de 2010

Geová de Siqueira Ferreira
Juazeiro do Norte

8 comentários:

  1. lendo o comentário postado pelo Sr Beto Fernandes, a gente nao faz a minima idéia de porque esse Senhor foi cassado. Parece até que estão cassando um santo milagreiro. foi bom o Geová trazer essa informação para o bem da verdade dos dois lados

    ResponderExcluir
  2. Sou filiado ao PT Crato, há mais de vinte anos, e apesar de não ter contatos com o Santana, sempre o tive como um homem honesto, um médico conceituado, um vereador respeitado. Não é agora como prefeito, que o mesmo iria mudar.
    Não acredito que o prefeito Santana estivesse fazendo algo tão diferente do que sempre fez seus antecessores, e até mesmo a maioria dos prefeitos da região.
    Essa história de Juazeiro precisa ser mais esclarecida para opinião pública.
    É de se estranhar essa câmara de Juazeiro. Por qual motivo os grandes partidos nacionais não elegeram representantes nesta cidade. Porque somente os partidos nanicos( para não dizer outra coisa) elegem vereadores nesta cidade.
    De qual maneira são eleitos esses vereadores. Quem banca a eleição desse vereadores.
    Se a nossa Ponta da Serra, para ser município, tive que ter esse tipo de política de Juazeiro prefiro desistir de dar um passo à frente na nossa emancipação.
    ISSO NÃO É DEMOCRACIA, ISSO SE CHAMA OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  3. E ainda mais: há mais de dez anos, frequento Juazeiro, duas ou três vezes por semana, por motivos de laços de amizades e também por motivos de negócios, por isso é claro que quero o melhor para esse cidade.
    Como cidadão da região quero ter garantido o meu livre direito de opinar naquilo que eu entender que devo opinar.

    ResponderExcluir
  4. Antônio Correia:
    Opine livremente. Isso é democracia.
    Ninguém vai impedi-lo de se manifestar.

    Isto posto, o foco real da questão – no me modesto entender – é este:
    -- As denúncias contra a administração do Dr. Manoel Santana são verdadeiras ou não?

    Há tempos, todas as semanas, o “Jornal do Cariri” vem publicando tudo isso que foi transcrito (e mais alguma coisa) sobre a administração do Dr. Santana.
    Nunca o jornal foi desmentido.

    Entretanto, não se preocupe.
    Seu partido – o PT – salvou até o mandato de Lula (considerado pela mídia independente como o mais corrupto presidente que a República já teve) e salvará também o mandato do Dr. Santana.
    Por isso nem perdi tempo em acompanhar o desenrolar desta “cassação”.
    Logo, logo Santana estará de volta à Prefeitura!
    Diante do que foi feito na administração do ex-presidente Lula (mais de 80% de aprovação pelo povo), o que Santana faz é café pequeno.
    Como bem diz o Dihelson: o povo brasileiro não quer saber mais se seus governantes são corruptos.
    A patuléia quer mesmo é bolsa-família, pão e circo.
    Que se dane a ética e os princípios morais.
    De preferência ao som das nauseabundas (anti) músicas da banda Calcinha Preta!
    E viva a decadência cívica e política da antiga brava gente brasileira...

    ResponderExcluir
  5. Eita povo para inventar histórias ou estorias. Quanta injustiça com o Grande PT. Mais uma falsidade. Assim como em muitas outras cidades, que retorne o Prefeito e se dane o Brasil. A onde vamos chegar????
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  6. Amigo Armando, durante aproximadamente dois anos, tive o trabalho, de todas as semanas pegar no escritório do Jornal do Cariri, em Crato, uma média de 50 exemplares deste jornal, que era distribuído gratuitamente. aqui em Ponta da Serra.
    No início, este jornal fazia defesa da administração de Santana, e de uma hora para outra, voltou-se a fazer uma campanha ferrenha contra o Santana,a Ponto das Pessoas da nossa comunidade passarem a chamá-lo de o "Jornal de Santana". Mas mesmo assim continuei, realizando este trabalho por entender que eu estava dando uma contribuição para o incentivo à leitura da nossa população.
    Eu até ficava a imaginar como que um jornal que quer ter credibilidade fica a fazer esse tipo de campanha: se tinha denúncias, porque não fazer como os grandes jornais, publica lá uma vez, duas vezes, mas não toda semana. Sempre achei estranho a posição desse jornal.
    Não tenho dúvida de que o Jornal do Cariri contribuiu muito para tornar negativa a imagem do Dr. Santana, apesar dos seus editoriais serem sempre incisivos em afirmar a honestidade do Prefeito Santana.

    ResponderExcluir
  7. Todo rio desagua no Mar. Um Rio de Corrupção desagua num Mar de Corrupção.

    DM

    ResponderExcluir
  8. Prezado Dr. Walter.

    Inicialmente receba meu fraternal abraço. Sua leitura sobre minha postagem foi quando nada equivocada. Cito no texto “sobre supostas irregularidades”. Não procurei dizer que “A” ou “B” seria anjo ou demônio.

    As pessoas, muitas vezes, têm a interpretação sobre algo no que lhe é conveniente, simpático ou antipático.

    Outro equívoco é dizer que o comentário do Geová Siqueira Ferreira trouxe o bem da verdade para os dois lados. Se o amigo verificar o editor do Blog do Crato, prezado Dihelson Mendonça, já havia publicado algo a respeito da continuação da sessão de cassação do prefeito juazeirense. A postagem foi extraída do Blog do Macário Batista às 14h25min, inclusive com a nota: “Tantas fez o moço que foi para a panela”.

    A minha postagem serviu até como contraponto e foi publicada em vários outros espaços. O detalhe é que se um profissional de imprensa publica algo depreciativo ou que vai ao encontro do que um leitor “acha” ou “considera” ele é bom. Caso tenha opinião diferente relativo a algo que contrarie o “achar” de leitores ele tenta “santificar alguém”.

    A matéria do Macário absolutamente desencontrado disse que Zé Roberto estaria em Juazeiro, assumiria, mas renunciaria. Isso é um equívoco para não dizer inverdade. Em que pese meu respeito e carinho por Macário, a matéria repercutida aqui no Blog do Crato, muito provavelmente foi produzida a partir de informação repassadas por telefone de algum (a) desinformado (a).

    O golpe fica caracterizado com a denuncia descabida de que Zé Roberto teria vendido para construtoras que também supostamente teriam realizado obras irregulares no município. Por que a CEP anterior não processou Zé Roberto logo junto com Santana volto a perguntar?

    A bem da verdade para esclarecer os fatos foi a minha postagem. O comentário do Geová é mais uma interpretação que deve ser respeitada. Não é necessário é que concordemos com ela assim como com a minha.

    Quanto ao vereador Tarso Magno, que tem caracterizado seu mandato por seriedade e moralidade bem que poderia ir também a fundo investigando denúncias contra o presidente da Mesa Diretora da Câmara, José de Amélia Júnior, que estão no Ministério Público e TCM.

    Neste caso os vereadores estão usando de dois pesos e duas medidas. Outra coisa. Não existe clima de guerra em Juazeiro. Há descontentamento de uns e vibração exagerada de outros

    Obs.: Volto a publicar esse comentário que imagino foi deletado equivocadamente por mim. Desculpem.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.