09 janeiro 2011

Dep. Ely Aguiar esclarece fatos sobre a Estrada de Santa Fé e a Estátua a N. S de Fátima

Governo do Estado deverá Estadualizar estrada de Santa Fé, orçada em 5 milhões

Dep. Ely Aguiar envia fotos do estágio atual da estátua a N. S de Fátima em Crato. Conforme os nossos leitores podem ver, as obras já estão em estado avançado, tendo sido concluída já a base de sustentação e começado as estruturas superiores.


http://1.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TSn2oXrcRHI/AAAAAAAAUr4/0pAKUyNBNT0/s1600/Dsc_0064a.jpg


http://1.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TSn2oj3_UxI/AAAAAAAAUsA/qPPfp-q_yoc/s1600/Dsc_0111a.jpg


Dihelson, tudo bem ?

Estou remetendo duas fotos do atual estágio do Projeto Nossa Senhora de Fátima, no alto do Barro Branco, na cidade do Crato. Se o amigo quiser pode ir lá na segunda-feira pela manhã, onde uma equipe comandada pelo engenheiro Welington Nunes, está trabalhando. A previsão para conclusão da obra é julho deste ano, dependendo do rigor do inverno. Na foto primeira, vê-se o Pe. Edmilson, Vigário Geral do Crato.

SANTA FÉ. Quanto ao projeto de recuperação total da estrada de Santa Fé, vale dizer que o projeto de engenharia, que eu e o Prefeito Samuel entregamos ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Adail Fontenele, foi EXECUTADO pelo própio governo, atráves do DER, ou seja, o projeto foi o próprio Estado quem elaborou com custo zero para a Prefeitura.

Vale salientar que para o " orçamento 2011 " do governo estadual, eu e o deputado Roque colocamos duas emendas que foram aprovadas pela Assembleia. O governador Cid Gomes, acatando sugestão nossa poderá, ( tanto é que já consultou o Procurador Geral do Estado ), " ESTADUALIZAR " a estrada de Santa Fé.

Pois sendo do Município fica inviável, por lei, a sua recuperação pelo Estado. Assim sendo, a estrada estadualizada será recuperada pelo DER, com participação " ZERO " da Prefeitura do Crato, que na realidade não dispõe, em caixa de recursos próprios, na ordem de 5 milhões, preço do último projeto, para executar a obra. Essa é a verdade dos fatos. Um abraço...Ely Aguiar. O importante, para o povo daquela região, é que ela seja recuperada. Isso é o que interessa....

Dep. Estadual Ely Aguiar

5 comentários:

  1. Dihelson:
    Oportuna esta postagem.
    Sou daqueles que acha que o bem deve ser propagado, independente da origem de onde partiu a ação benéfica. E esta postagem divulga um bem que está sendo feito – aqui e agora – em nosso meio.
    A construção do monumento a Nossa Senhora de Fátima – localizado no Barro Branco, em Crato – é uma ação boa. Além do mais, esta obra de arte deve ser vista no seu conjunto. E nele está contida, além de uma iniciativa cultural numa cidade pobre de monumentos, uma plausível homenagem à Virgem Maria, Mãe de Cristo e nossa mãe, venerada pela quase totalidade da população cratense que é majoritariamente católica, apostólica e romana!
    Bom lembrar que a iniciativa do deputado Ely Aguiar vem ao encontro da maioria da população cratense, que no dia 27 de janeiro de 2000, através do então Prefeito Moacir Soares de Siqueira efetivou uma solenidade pública – no Palácio Alexandre Arraes – consagrando o Crato a Nossa Senhora de Fátima.
    Verdade que surgem – aqui e acolá – infundadas críticas à construção deste monumento.

    ResponderExcluir
  2. Algumas feitas por sectários evangélicos. Estas doem menos do que as feitas por falsos católicos. Àqueles, na sua cegueira, dizem adorar o Filho e execram a Mãe. Quanta incoerência! Na prática, o que fazem é injuriar a Jesus, rebaixando a sua Santa Mãe à condição de uma mulher comum, pela interpretação errônea que recebem de pastores ignorantes, espraiados nas centenas de igrejas evangélicas que surgem, todos os dias, em qualquer salão vazio nas periferias das nossas cidades.

    Já os críticos que se dizem católicos, mas são contra a construção do monumento a Nossa Senhora – descontados os paranóicos aí incluídos, doentes incuráveis – são novos “Calabar” da fé na qual foram batizados. Raça de víboras, que torcem para o monumento não ser concluído, enquanto adoram mitos humanos, ídolos de barro, a quem prestam subserviência irrestrita.
    Mas, aos poucos, o monumento a Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco, avança!
    E, quem sabe, ao final deste 2011, ele fique pronto e se torne mais um local de veneração a atestar, pelos séculos futuros, a fé de um povo que soube permanecer fiel ao verdadeiro Deus...

    ResponderExcluir
  3. Armando,

    Olhando para mim, dentre as minhas inúmeras faltas de virtudes, pode até ser que eu me encaixe em alguma dessas categorias aí mencionadas. Não me preocupa muito no momento. Agora vamos falar sobre o monumento em si:

    Há algum tempo eu venho dizendo que muitas vezes, embora eu seja contrário a certas coisas, sou dos maiores incentivadores quando vejo um povo lutando por uma causa. Por exemplo, eu sou contrário à emancipação de Ponta da Serra. Mas não deixo de reconhecer a luta daquele povo e até ajudar no que se fizer necessário para que aquela comunidade fique feliz.

    Sobre esse monumento, eu não tenho nada contra ele em si. O meu questionamento é se o Crato tem mesmo uma vocação religiosa de peregrinação, porque se tivesse, em 400 anos de história já teria aflorado.

    Outra coisa que devemos lembrar, meio fora do tema: A Pia Batismal do Padre Cícero se encontra na Sé Catedral do Crato. Você acha que se essa pia, que batizou o Padre Cícero não estivesse em Juazeiro, não haviam feito um SANTUÁRIO apenas para ela ? Os Cratenses estão dormindo no ponto! Em Juazeiro, mesmo sem a Pia, alguns poderiam até forjar uma e dizer que foi nela que ele se batizou, quanto mais com a original.

    Feliz dos Cratenses se os Juazerenses não carregarem a Pia Batismal do Padre Cícero pra lá...

    O Crato tá dormindo no ponto. Até a Diocese, que era pra já ter tomado uma providência e dado o devido status que essa pia merece. Em qualquer lugar do mundo, isso teria mais valor religioso, mas estamos falando de CRATO...

    Cadê D. Fernando Panico que não vê isso ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. maria francineuda de oliveira27 de março de 2011 09:26

    o deputado eli aguiar deveria estar preocupado,com a saude com a educaçao e com o estado que se encontra o crato,totalmente destruido,em vez de ficar se preocupando em construir imagem de escultura que nao leva ninguem a nada.sabe quando eu e minha familia vai dar um voto pra ele?nunca. maria francineuda de oliveira

    ResponderExcluir
  5. se o deputado ely aguiar quer gastar dinheiro,porque ele nao gasta ageitando o canal e ajudando as familias prejudicadas com a enchente do crato?varios pontos da cidade destruida, areas de riscos por toda parte,e ele gastando o dinheiro publico com imagem.pra que?alguem pode me responder?maria ireuda

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.