10 janeiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


BARBALHA – CEARÁ:

Homem de 30 anos assassinado com dez facadas por colegas de farra.

Um assassinato ocorrido por volta das 19h00min, de ontem (10), no Sítio Mata dos Araças, zona rural do município de Barbalha - CE, vitimou a pessoa de José Leone dos Santos, 30 anos, residente no local morto com aproximadamente dez facadas no pescoço e face. A polícia apurou que a vítima se encontrava ingerindo bebidas alcoólicas na companhia dos homens identificados como Luís Bizé Félix e “Perneta”, moradores daquele Sítio, quando iniciou-se discussão banal, momento em que estes últimos sacaram uma faca peixeira e assassinaram seu colega de farra. Após cometerem o assassinato os dois fugiram tomando rumo ignorado. A patrulha policial militar CP 2561, comandada pelo sargento Braz, foi acionada para atender a ocorrência, vindo a diligenciar no intuito de prender os acusados, mas até o momento sem êxito. O rabecão compareceu ao local do crime, de onde trasladou o corpo para necropsia Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Acusado de crimes de morte sofre tentativa de homicídio.

Na noite desta segunda-feira (10), a polícia de Juazeiro do Norte registrou uma tentativa de homicídio contra José Flávio Alves de Siqueira, 21 anos, residente na Rua José Barbosa, no conjunto PROURB, bairro Triângulo, em Juazeiro. O mesmo foi alvejado com um disparo de arma de fogo na altura da coxa esquerda e socorrido pelo serviço de ambulância municipal para o Hospital Tasso Jereissati, onde após a realização dos procedimentos médicos foi liberado. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, o crime aconteceu por volta das 20h47min, quando José Flávio transitava em uma moto Yamaha Factor YBR 125 K, ano 2010/2010, de cor preta, placa NVF-6855 pela Rua Clotilde Norões Mota, no bairro Triângulo, foi seguido por um veículo Fiat Pálio EX de cor cinza, ano 1998/1998, de placa MVO-8315, ocupado por diversas pessoas não identificadas que ao chegar nas imediações do antigo prédio da Bosch efetuaram vários tiros com armas de fogo contra ele e ainda tentando o atropela. Após a ação criminosa os acusados empreenderam fuga e pela av. Padre Cícero e rumaram na direção da cidade do Crato. Diligencias foram realizadas em torno do fato pelas viaturas de serviço da polícia militar, mas êxito. A polícia acrescenta em seu relatório que José Flávio Alves de Siqueira responde a processos na justiça por homicídio simples, homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.

Diligências ainda estão sendo feitas nas áreas limítrofes entre os municípios citados afim de capturar e prender os autores do crime. A vítima não soube informar quem foram seus algozes e muito menos o motivo do atentado. Foi socorrido pelo serviço de ambulância municipal para o Hospital Tasso Jereissati, onde recebeu os devidos curativos e foi liberado logo em seguida.

ARARIPE – CEARÁ:

Polícia civil investiga morte de agricultor encontrado semi-degolado.

A polícia judiciária do município de Araripe – CE, abriu inquérito no dia de ontem, para a morte do agricultor de 38 anos, José Orlando de Meneses Oliveira. Ele residia no sítio Serra do Brejinho zona rural de Araripe e foi encontrado no início da tarde de sábado, morto semi-degolado. Familiares informaram a polícia que a vítima, como de costume, teria saído de casa por volta das 21h00min, de sexta-feira para caçar e retornar no dia seguinte por volta das 05h, , sendo que sábado não voltou, deixando esposa e filhos preocupados. Parentes e amigos do agricultor saíram a procura do mesmo, vindo a encontra-lo por volta das 13h, de sábado assassinado. A polícia foi comunicada do fato comparecendo ao local do achado do cadáver onde isolou a área e acionando a perícia florense que trasladou o corpo para necropsia no PEFOCE regional do cariri em Juazeiro.

De acordo o delegado Cícero Giovani Souza de Aquino, titular da Delegacia de Polícia Civil do município de Araripe a família da vítima acusa como autor do homicídio um homem identificado por Luiz que recentemente havia tido uma discussão com José Orlando. Na manhã desta segunda-feira, o suposto suspeito compareceu espontaneamente na delegacia de polícia civil de Araripe onde foi ouvido pela autoridade policial competente e em seguida liberado.

CEDRO – CEARÁ:

Agricultor assassinado a golpes de foice.

Ontem, por volta das 15h00min no Sítio Chico, distante 12 km da sede de Cedro-CE, localizado na região centro sul do Ceará, o agricultor José Silvestre da Silva, 59 anos, solteiro, que residia no sítio Nogueira, Cedro-CE, foi morto vários golpes de foice no braço esquerdo e na cabeça. A apurou que, a vítima estava bebendo em companhia de um homem identificado pelo nome de “José Neto”, quando este em dado momento, sem nenhuma discussão praticou o homicídio para depois fugir sem deixa pistas. A polícia militar realizou diligências no intuito de localizar e prender o autor do crime, mas não obtive êxito. O corpo de José Silvestre foi removido para o PEFOCE de Iguatu para o exame de necropsia.

IGUATU – CEARÁ:

Vendedora agredida a faca pelo companheiro.

A polícia do município de Iguatu, no centro sul cearense, registrou por volta das 17h30min, de ontem, na Rua 15 de Novembro, no bairro Flores, durante uma discussão banal a vendedora, Luzinete Araújo Feitosa, 32 anos, amasiada, foi lesionada a faca no braço direito pelo seu companheiro identificado apenas como “Alan”, que após a prática do delito, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pela polícia militar através da RD 1238, composta pelos soldados Inaldo e Djair para o hospital local. Diligencias foram efetuados em torno do ocorrido, mas sem êxito.

OURICURI-PERNAMBUCO:

Discussão banal termina em assassinato a golpe de faca.

O crime aconteceu por volta das 18h30min, no interior do estabelecimento comercial Bar da Selma localizado na Trav. São Francisco, Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri – PE. O acusado e a vítima se encontravam na companhia de uma terceira pessoa conhecida por Cocão, quando após uma discussão motivada por ciúmes da proprietária do estabelecimento com quem tem um relacionamento amoroso, Leonardo Gonçalves de Oliveira, 39 anos, fazendo uso de uma faca peixeira matou com um golpe Givanildo Menezes de Lima, 33 anos, que morreu no local. A GT-01 da PM realizou diligência até o local, sendo o corpo da vítima removido para o HRFB e o fato registrado na DPC local. (BO nº 0018/11)

Homem é gravemente ferido em acidente de trânsito.

O acidente aconteceu por volta das 11h00min, no cruzamento das Avenidas Fernando Bezerra e Manoel Irineu de Araújo no centro de Ouricuri – PE. Segundo a polícia, a testemunha Andréia da Silva Delmondes, 20 anos, trafegava em sua motocicleta e ao realizar convenção de retorno a Avenida Antônio Pedro da Silva foi surpreendida com a motocicleta Honda CG-125, placa PEU-8746, que trafegava pela contra mão de direção, ocasião em que o condutor ao perceber tentou brecar, mas a moto derrapou e caiu. O garupeiro da motocicleta, Francisco Cláudio Gonçalves Rodrigues, 37 anos, sofreu fratura exposta na perna e foi socorrido para o HRFB e em seguida transferido para o Hospital de Fraturas em Juazeiro do Norte – CE. Já o condutor fugiu do local. (BO nº 0015/11).

SERRITA - PERNAMBUCO:

Homem de 33 anos é assassinado a tiro

O fato ocorreu por volta das 23h30min da última sexta-feira (07/01/11) na Rua Rogério Canejo no centro de Serrita – PE, onde a vítima Otávio Ferreira Luiz, 62 anos, foi alvejada por um disparo de arma de fogo. Sendo a mesma socorrida para O Hospital Regional de Salgueiro – PE, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. Pra polícia a autoria do crime ainda é desconhecida, mas o caso estar sendo investigado pela DPC local. (BO nº 0022/11)

CEDRO - PERNAMBUCO:

Apreensão de arma de fogo

Por volta das 13h50min de sexta-feira (07/01/11) Guarnições da PM trafegavam pela Rodovia PE-475 com destino a cidade de Salgueiro – PE, quando se depararam com um indivíduo portando uma arma de fogo. Porém, o mesmo ao perceber a presença da polícia, jogou a arma no chão e adentrou na caatinga. Os policiais ainda tentaram localizar o indivíduo, mas não obtiveram êxito. A arma, uma espingarda de fabricação caseira foi apreendida e entregue na DPC de Salgueiro – PE. (BO nº 0024/11)

SALGUEIRO - PERNAMBUCO:

Condutor de veículo é preso por posse ilegal de arma de fogo

Policiais do PPMM do 8º BPM de Salgueiro – PE participavam da Operação Carrossel na BR-116, quando por volta das 10h00min de sexta-feira (07/01/11) ao abordarem um veículo que era conduzido pelo acusado Celso Neves Sobreira, 52 anos, foi encontrado no interior do carro um revólver marca Taurus, cal. 38 mm, sem o tambor. Também foram encontradas e apreendidas duas munições do mesmo calibre. O acusado após receber a voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo foi conduzido juntamente com o material apreendido a DPC local. (BO nº 0023/11)

PETROLINA - PERNAMBUCO:

Ex-presidiário é morto a golpes de faca e machado

O crime aconteceu por volta das 03h30min de ontem (09/01/11) no Núcleo 07 da Agrovila Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina – PE, quando a PM tomou conhecimento de um homicídio em um terreno baldio. Chegando ao local a GT-26120 do 5º BPM constatou que se tratava do corpo da vítima Alexandre José Gomes, apenado, solteiro, 21 anos, que havia sido assassinado com vários golpes de arma branca, faca peixeira e machado. O corpo foi removido para o IML de Petrolina – PE e o caso será investigado pela 2ª DPC. A autoria do crime ainda é desconhecida. (BO nº 0086/11)

OROCÓ - PERNAMBUCO:

Policiais do GATI erradicam plantação de maconha

Durante uma operação policial denominada Operação Crack, o efetivo do GATI da 2ª CIPM de Cabrobó – PE localizou em uma ilha do Rio São Francisco conhecida por Ilha Grande no município de Orocó – PE, uma plantação da erva Canaby Sativa Lineu, a popular maconha. Os policiais após erradicarem o plantio com 28.288 (vinte e oito mil, duzentos e oitenta e oito) pés da droga, todo material foi incinerado no local. Uma amostragem foi colhida e encaminhada as DPC de Orocó – PE. Na a ação policial ninguém foi preso. (BO nº 0023/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.