31 janeiro 2011

Bom Dia, Crato! - 31 de Janeiro de 2011 - Noite de chuvas, trovoadas e relâmpagos


Bom Dia, Crato!

Gato escaldado sente medo de água fria! Assim é que nesta madrugada de chuvas, trovoadas e relâmpagos, muita gente no Crato se assustou novamente, com medo de se repetir a tragédia do último dia 28 de Janeiro, quando uma grande tromba Dágua causou muita destruição no centro da cidade. Mas até nesse momento, às 04:34, a chuva pode ser considerada apenas média.

Ontem à noite foi aberta oficialmente no Teatro Municipal Salviano Saraiva, a exposição das obras do Museu de Arte Vicente Leite, restauradas pela artista plástica Edilma Rocha, com a presença do internacionalmente conhecido artista cearense Bruno Pedrosa, além de diversas autoridades do município, como o prefeito Samuel Araripe e artistas locais. A iniciativa e coordenação é da Fundação J. de Figueiredo Filho, sob a presidência de George Macário.

Prefeito Samuel Araripe se prepara para ir à Brasília solicitar verbas para refazer o Canal do Rio grangeiro

Desde o dia 28 ( Dia D ), equipes percorrem o município inteiro colhendo dados sobre prejuízos, fotografias, filmagens e outros materiais documentais para que o prefeito do Crato possa ir à Brasília reivindicar a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro. Estive ontem com o fotógrafo Wilson Bernardo, que está fazendo a cobertura da destruição desde as primeiras horas do dia 28 e já reuniu um enorme acervo, me garantiu que não tem parado nem para postar o material aqui no Blog do Crato, devido à urgência da entrega deste material. Os secretários de governo também preparam os últimos documentos antes da viagem.

Previsão do Tempo para Hoje

O tempo em Crato está muito instável. Ontem ( domingo ), tivemos uma manhã de sol, seguida de chuva, ventos fortes durante a tarde. No início da noite, céu claro. De madrugada, nova chuva, com raios e trovões. Vendo as fotos de satélite, podemos comprovar que se trata de núvens pesadas, porém esparsas que passam por sobre a região. A previsão do tempo para hoje, segunda-feira, dia 31 de janeiro, é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. temperatura máxima de 30 e mínima de 23 graus.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.