xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/12/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 dezembro 2010

Doce Natal:Uma Festa de Luz Para Iluminados do Senhor-Por Wilson Bernardo.

De todas as conquistas e vitorias, o Doce Natal é para Mônica Araripe um dos seus maiores encontros com as verdades e necessidades dos desassistidos. Acreditar no próximo, sempre com a esperança de que ninguém tem poderes suficientes para subestimar o próximo, as oportunidades amanhecem com uma simples atitude sua, que é o respeito e a dignidade reconhecida de quem nos acompanha no nosso dia a dia. O Doce Natal é antes de tudo não um festejo, mas o encontro lúdico com o Espírito Santo, em uma de suas melhores manifestações, que é o festejo Natalino.

Manhã no Teatro Salviano Arrais,a Pré-estreia do Doce Natal com muito teatro infantil

Programação que se estende até o dia 18 de Dezembro(Clik em cima da imagem)
Wilson Bernardo (Texto & Fotografia do Cartaz)

RECURSOS HÍDRICOS - Cinturão das Águas inicia pela região do Cariri - Reportagem: Antonio Vicelmo


Os recursos hídricos do Estado terão, nos próximos 30 anos, um aporte de integração de bacias nos Municípios.

Crato. A Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará apresenta hoje, neste Município, o Projeto Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Trata-se de um grande sistema gravitário de canais para a condução das águas do São Francisco para a 93% do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do Estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.

O debate em torno do projeto foi solicitado pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente, tendo em vista os eventuais impactos ambientais que poderão causar ao Município. O secretário do Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, justificou que, para concessão da licença ambiental, é necessário que os Municípios conheçam o projeto. Daí a importância de uma explanação sobre o assunto.

A solenidade será realizada no auditório do Teatro Salviano Saraiva, a partir das 8h50, com a presença do prefeito Samuel Araripe. Ele destaca o projeto como uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O projeto é essencial para o abastecimento de água de todo o Estado", complementa o prefeito, lembrando que a primeira região a ser beneficiada é o Cariri. O gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Yarley Brito, informou que a partir do início do ano começa o processo de implantação do projeto com a abertura de licitação para a construção da obra, cuja conclusão está prevista para 2040. De acordo com o projeto, o Cinturão de Águas começa no Município de Jati, por onde chegarão as águas do Rio São Francisco ao Ceará, e se estenderá por 160 quilômetros até Cariús, dentro de uma vazão pré-estimada entre 25 e 30 metros cúbicos por segundo, levando água para uma das regiões mais secas do Sertão dos Inhamuns.

O canal principal segue o entorno da Chapada do Araripe, no sentido leste-oeste, para depois, com diretriz sul-norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti-Parnaíba, vindo a atingir a bacia hidrográfica do Rio Acaraú, que começa um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545 quilômetros.

Baixo Acaraú

No seu percurso permitirá derivações de porte para a Bacia do Banabuiú, com a construção de túneis. As águas de perenização do Rio Acaraú atingirão a barragem já existente de Santa Rosa, onde se localiza a atual tomada d´água do Projeto de Irrigação Baixo Acaraú. Aproveitando parcialmente as instalações dessa tomada, será implantado o único bombeamento de todo o CAC, a fim de transpor as águas para um canal de diretriz paralela à linha litorânea (direção aproximada noroeste-sudeste), que se desenvolverá por toda a Bacia Litoral e extremo norte da Bacia do Curu, até se unir ao ponto final do Eixo de Integração Castanhão-Pecém. Este Canal Litoral poderá ter duas alternativas: uma convencional, por um traçado médio entre 25km (extremo oeste) a 10km (leste), distante da linha da costa e uma segunda de perfil mais favorável a grandes empreendimentos turísticos, de configuração larga e da ordem de 5 a 10km dessa linha de costa (praias). Quando associado aos traçados do projeto de transposição, do Eixo de Integração e do Canal do Trabalhador, o CAC estabelecerá um verdadeiro cinturão de águas que contornará boa parte do Estado.
Fique por dentro Trechos e vazões

O projeto define trechos e vazões de água: Jati-Cariús, extensão de 160km e vazão pré-estimada em 25 a 30 m³/s; trecho Cariús-Acaraú: extensão de 380km e vazão de 25 m³/s: Trecho Canal Litoral - 1ª alternativa tem extensão de 140km e vazão pré-estimada em 5m³/s; trecho ligação com Eixo de Integração: extensão da ordem de 40km e vazão pré-estimada em 5m³/s; 1ª derivação para Banabuiú: extensão da ordem de 20km, com túnel, e vazão pré-estimada em 2m³/s; 2ª derivação para Banabuiú: extensão da ordem de 10km, com túnel, e vazão pré-estimada em 2m³/s; trecho Canal Acaraú-Curu-Metropolitanas: extensão da ordem de 260km e vazão pré-estimada em 5m³/s; Trecho Acaraú-Coreaú: extensão da ordem de 155km e vazão pré-estimada em 2m³/s.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Recursos Hídricos, Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, (85) 3101.3995
(85) 3101.3994/ fax: (85) 3101.4049

ANTÔNIO VICELMO
Repórter do Diário do Nordeste

Missão Toca de Assis em Crato – por Ticiana Rafael

A cidade de Crato, localizada ao sul do Ceará, conta atualmente com duas casas fraternas: uma masculina, de acolhimento e outra feminina, de vida contemplativa. Ambas as Missões foram trazidas a pedido do bispo diocesano Dom Fernando Panico. O Sítio Fraterno Porciúncula, fundado em 2006, localiza-se aproximadamente a dez quilômetros do centro e abriga vinte e dois ex-moradores de rua. É nesse lugar longínquo que esses irmãos necessitados recebem a atenção, o carinho e a formação espiritual de que precisam. Mas os benefícios proporcionados pela Toca de Assis não acabam aí. Os Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, além de dedicar-se aos irmãos que acolheram, vão ao encontro nas ruas daqueles que pela limitação física da casa não podem morar lá: são as chamadas pastorais de rua, realizadas semanalmente aos sábados juntamente com alguns leigos da Freternidade. Nessa oportunidade é a vez de os moradores de rua serem objeto de cuidado e amor... Na casa, os pobres dividem espaço com Jesus Sacramentado, já que lá existe uma capela onde os religiosos se revezam em adoração diariamente. Também nesse espaço ocorre uma vez a cada mês a Santa Missa, cujo maior intuito é de que os irmãos acolhidos possam dela participar. Aqui na nossa cidade, podemos contar ainda com as benesses das orações das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. A missão das irmãs possui uma característica bem peculiar: vivendo em semi-clausura, elas dedicam integralmente o seu tempo à adoração, numa vida de total entrega e intercessão por toda a Santa Igreja, em especial por seus ministros ordenados. Assim, há aproximadamente quatro anos os pobres de rua, não sendo os únicos, são os maiores beneficiados com a chegada da Toca de Assis na cidade de Crato.

Contato
Sítio Fraterno Porciúncula
Estrada Santa Fé, Sítio Boa Vista, 110,
Km 1,5 Caixa Postal 69 ,
CEP. 63100-970 – Crato-CE
Tel: (88)3521-2097
crato@irmaos.tocadeassis.org.br


Por Ticiana Rafael
Publicada no Blog Oficial da Toca de Assis (http://tocadeassisoficial.blogspot.com/)

EMMA:O Crato tem Uma Banda de Música Pra Mais 100 Anos - Por Wilson Bernardo.


EMMA - Pela cara do Pref. Samuel Araripe, você percebe o quanto ele está feliz, pelo que viu e assistiu. A escola de música Maestro Azul é um projeto conjunto da Sec. de Cultura e do poder Executivo, em que Samuel deliberou total apoio, e não mede esforços, para que crianças e adolescentes tenha acesso a uma música de qualidade, além, é claro, da formação do novo perfil do cidadão cratense, através da arte e da cultura. Sabemos da capacidade do Maestro Bonifácio e seus companheiros de Banda Musical, e o quanto todos eles estão empenhados nesse projeto, inclusive com a participação de filhos de integrantes da banda principal.Como é bom e ver que projetos como esse, direcionam os jovens para os caminhos da racionalidade, fazendo com que eles sejam blindados das mazelas do mundo das drogas. Parabéns Samuel Araripe, Daniele Esmeraldo, Bonifácio e todos que colaboram com o desenvolvimento desse magnifico projeto.

Samuel Araripe,Daniele Esmeraldo e o Maestro Bonifácio... Abençoados.

O maestro e a Secr.Daniele Esmeraldo fala do projeto e do futuro promissor

Samuel Araripe reafirma empenho e total apoio as grandes iniciativas que nos conforta de orgulho
A turma do Violão deu uma aula de coletividade,em uns dos instrumentos mais boêmios
A ingenuidade das flautistas encantam anjos serelepes
Os metais e metais na beleza dos sons madrigais
A garotada afinada e disciplinada na perfeição das notas musicais
Unhas feitas para uma noite de gala e inesquecivel
O Hino do Crato encerrou a noite de concerto com chaves de esperança para o futuro
Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Coletiva da Nasa sobre vida extraterrestre é hoje!

A Nasa, a agência espacial americana, revelará nesta quinta feira uma descoberta que promete causar impacto na comunidade científica. A descoberta está relacionada à existência de vida extraterrestre. Em seu site oficial na web, a agência convocou uma entrevista coletiva para anunciar a revelação, adiantando se tratar de uma descoberta astrobiológica que afetará diretamente a pesquisa de vidas em outros planetas.

EXPECTATIVAS

O anúncio da coletiva deu início a uma série de especulações e teorias, sobretudo na internet. A versão mais provável é de que o anúncio seja relacionado a alguma descoberta da sonda Cassini, que desde 2004 estuda a órbita de Saturno, e recentemente recolheu amostras de oxigênio e dióxido de carbono na atmosfera de Réa, uma das maiores luas que orbitam o planeta.
Se a sonda Cassini constatar que a densa atmosfera das luas de Saturno possui os elementos químicos necessários para a proliferação de formas de vida, um grande passo terá sido dado em direção à descoberta de lugares habitáveis na Via Láctea, ainda que seja frustrante para a grande maioria dos conspiradores que esperam ansiosamente que a Nasa apresente seres extraterrestres na coletiva.

Entretanto, a expectativa não é em vão. É possível ter uma ideia do caráter "astrobiológico" da coletiva apenas analisando os nomes envolvidos no anúncio. Além da diretora do Programa Astrobiológico da Nasa, Mary Voytek, a oceanógrafa Felisa Wolf-Simon é responsável por diversas pesquisas sobre o uso de arsênico em processos de fotossíntese de algumas formas de vida, e sua implicação na evolução de espécies.

Em relação à proliferação da vida em lugares inóspitos, a geobiologista Pamela Conrad, do Centro Espacial Goddard da Nasa, também estará na coletiva e é responsável por um ensaio sobre a geologia e a hipótese de vida em Marte, publicado no ano passado. Outra pesquisa relacionada ao tema é a desenvolvida por um programa específico da Nasa, o "Follow the Elements" (algo como: Siga os elementos), que pesquisa elementos químicos necessários para a existência e evolução das mais variadas formas de vida. O programa também terá um representante na mesa, é o ecologista James Elser.

Completando a mesa, o quinto integrante que participará da coletiva é o biologista Steven Benner, um biologista especialista em evolução molecular que faz parte da equipe responsável por explorar Titã, a maior das 62 luas de Saturno. Benner também está envolvido na missão da sonda Cassini. Com a crise financeira atravessada pela NASA após o corte de verbas em grande parte de suas missões, especula-se também em blogs e sites que a coletiva seria a supervalorização de uma descoberta simples, e teria a intenção de chamar atenção para a importância de projetos desenvolvidos pela agência, como a própria pesquisa da sonda Cassini, e claro, a necessidade de maiores investimentos.

Jornalistas que já tiveram acesso ao documento que será divulgado na coletiva estão proibidos de comentar o assunto, mas uma dica já foi dada: é bom não criar tantas expectativas em relação a contatos imediatos de terceiro grau. (Alexandre Nascimento, DOL)

SERVIÇO

A coletiva acontece em Washington D.C., a partir das 16h no horário de Belém do Pará, e pode ser acompanhada ao vivo no endereço: http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html

FONTE: http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-120978-COLETIVA+DA+NASA+SOBRE+VIDA+EXTRATERRESTRE+E+HOJE.html

Nossa Guerra Para o Mundo - Por: Ed Alencar


Será que somos iguais ao analisarmos esta vergonha nacional? Vejo, que a omissão dos poderes constituídos, deixaram criar dentro de um estado federalizado, um outro estado CLANDESTINIZADO de horrores. Mais hoje, os poderes se unem, para corrigir os erros de ontem. O absolutismo dos “senhores das drogas” que ditavam regras no seu estado paralelo, com o desrespeito as autoridades, com vandalismo, terrorismo, execuções e corrupções, criaram raízes profundas do mal, dentro desta nação. Foram tantas mortes por balas perdidas, policiais corruptos sujaram suas mãos de sangue, socorrendo os cidadãos de bem, até mesmo companheiros de farda feridos, inocentes da traição. Quantos advogados benevolentes com bandidos sendo mensageiro do mal e quanta incompetência no sistema prisional.

E nós brasileiros, pagamos caro com todas estas somas de incompetências, que nos tornam reféns de nos mesmos. Vivemos em tempos de medo, sem a liberdade confiada, seja nas ruas, até mesmo em nossas casas onde edificamos moradias com grades de ferro, enquanto o bandido mesmo preso, ainda têm: celular com internet, televisão, 4 refeições ao dia, encontros íntimos, banhos de sol e o banho de sangue por ele encomendado de dentro da prisão moderna, mais vulnerável para o crime.

Ainda tem a covardia de um povo que dentro do seu território onde habitam se corrompiam na convivência com bandidos, entregando seus filhos para o mundo do crime, enquanto outros pais choram a morte de um filho bandido incriminando apenas a policia como desabafo. São territórios dominados onde a lei, não entrava, foram desafios burros e abusivos até que o estado legal, acordasse, embora tardiamente.

Mais se a união agora faz a força, esta é a hora!!! Recoar... Jamais! O Rio de Janeiro vendo bandidos em fuga e as prisões acontecendo cantam felizes a canção “asas da liberdade”. Durante as invasões pelas tropas de elite, um momento surpreendente para os policiais, uma criança corre em direção a tropa, e lhes entrega uma cartinha de agradecimento. Para as autoridades uma mudança radical no comportamento da comunidade que em outras ações passadas eram recebidos com barricadas de fogo, pedras e palavrões. Momentos impar para as autoridades, pais que entregaram filhos a bandidos entregam agora para a policia.

Em resumo os bandidos se renderam, as bandeiras tremularam, a ordem no Rio é reestabelecida, resgata-se a autoridade do estado legal, ganha a comunidade, ganha as instituições unidas, ganha o turismo, ganha a copa de 2014 e ganha o Brasil internamente e externamente. Agora não podemos mais abrir a retaguarda, o recado foi dado, que sirva de lição para outros estados onde o crime organizado venha a subjulgar autoridades. Que um novo Rio de Janeiro resurja abençoado pelo seu Cristo Redentor, de braços abertos pela paz. O mundo assim espera.

Lamente se puder

Ed. Alencar ( Ambientalista )

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Polícia federal realiza busca e apreensão em residencia de delegado da polícia civil no cariri.

Agentes da polícia federal de Juazeiro estiveram nesta manhã (02), na residencia do delegado regional de polícia civil de juazeiro Levi Gonçalves Leal no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, para cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão. Segundo o advogado do delegado, o Dr. Jorge Luiz, Levi Gonçalves foi convidado pelos federais a comparecer a delegacia da polícia federal para prestar esclarecimentos sobre o uso por ele de um veiculo acautelado que fora apreendido durante a administração do delegado anterior da 21ª DRPC de Juazeiro do Norte, o Dr. Marcos Antonio dos Santos, que também usava o carro.

O advogado acrescenta que por ordem do secretário de segurança publica e defesa social do Ceará, Roberto Monteiro, que segundo ele, tem esta morosidade com o delegado Levi Gonçalves, de ordem administrativa e pessoal, com apóio da polícia federal requereu uma busca e apreensão desse veículo. Ainda de conformidade com o Dr. Jorge Luiz, não há ordem de prisão contra o delegado Levi Gonçalves. Agentes da polícia da federal afirmaram que somente o secretário de segurança publica e defesa social do Ceará, Roberto Monteiro falará sobre a operação.

Procurado da justiça preso quando solicitava 2ª via da carteira de identicidade

Ontem, por volta das 14h, na Casa do Cidadão, de Juazeiro do Norte, localizada na Rua Padre Cícero, bairro Salesianos, o Inspetor Criminal da referida casa, informou a CIOPS do 2º BPM que a pessoa de Wagner Gonçalves Feitosa, 32 anos, residente na Rua Engenheiro Apolônio Magno Costa, no Bairro São José, em Juazeiro, quando solicitava a confecção da 2ª Via de sua carteira de Identidade, foi constatado haver contra o mesmo dois mandados de prisão em aberto, um expedido pela Vara única do município de Quiterianópolis-CE, por infração ao artigo 155 do C.P.B datado de 29/08/2006 e outro por infração aos artigos 14 e 121, expedido pela 1ª Vara de Barbalha-CE, datado de 11/06/2007.

A patrulha policial militar RD 1221 composta pelos soldados Igo e David, foi acionada para a Casa do Cidadão onde efetuou a prisão do acusado que foi conduzido para a 20ª DRPC, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

CRATO - CEARÁ:

02 homicídios registrados na manhã desta quarta-feira no Bairro Zacarias Gonçalves em Crato

Por Volta das 09h30min, desta quarta-feira (01), populares informaram a Ciops da 5ª Cia/ 2° BPM, através de ligação telefônica para o número 190 de uma tentativa de Homicídio acabará de acontecer no Conjunto Nossa Senhora da Penha, no Bairro Seminário em Crato. Diante da informação foi deslocada para o local indicado a patrulha CP-2285/ FTA - Força Tática de Apóio, composta pelo sargento Simplício, cabo Lima e soldados Damasceno e Teles que confirmou a veracidade da denuncia. A vítima foi identificada como Wendel Bezerra Afonso, desocupado, amasiado, morador da área. Ele sofreu 03(três) lesões a faca na altura do tórax (lado direito) e 02 (dois) disparos de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido para o Hospital São Francisco em Crato-CE, onde faleceu quando recebia médicos.

O serviço de motopatrulhamento juntamente com as viaturas do Ronda do Quarteirão e a Força Tática de Apóio passaram a diligenciar em torno fato vindo a localizar 03 (três) homens embrenhados e um matagal próximo ao Sítio Fundão, em Crato, onde estes ao avistarem os policiais passaram a efetuar disparos no sentido de se evadirem do cerco policial. Os militares revidaram a ação criminosa ocasião em que um dos infratores identificado como José Kleiton Moreira de Sousa, vulgo Kleitin, solteiro, desocupado, 19 anos, residente na Rua Augusto Evandro Lima, 27, Conjunto Nossa Senhora da Penha, no Bairro Seminário, Crato-CE, foi alvejado sendo foi socorrido pelos policiais para o Hospital São Francisco, aonde também veio a morrer, enquanto os outros dois envolvidos ainda não identificados conseguiram se evadiram do cerco montado pela polícia tomando rumo ignorado.

De acordo co relatório da polícia enviado a imprensa, em poder de Kleitin foi apreendida 01 (uma) Pistola tipo bereta, 02 (dois) canos, desmuniciada, que foi apresentada na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Diligencias continuam sendo realizadas pelo policiamento militar do Crato no intuito de localizar, identificar e prender os outros envolvidos no fato.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Acusado de crime de morte sofre tentativa de homicídio.

A polícia de Caririaçu registrou por volta das 17h15min, desta quarta-feira (01), uma tentativa de homicídio a bala na Rua Amálio Olímpio de Norões, no bairro Casas Populares. Foi apurado pela polícia que dois homens, um deles conhecido pelo nome de “Wescley”, efetuaram vários disparos contra o Francisco Eládio Nascimento Melo Junior, 26 anos, vulgo “Junior de Eládio”, residente no local, o qual foi alvejado com três disparos, um no abdômen, um no braço direito e um, superficialmente, no pescoço, sendo socorrido, em estado grave, para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro do Norte. Após o ato delituoso os acusados empreenderam fuga em uma moto Honda de placa HXL 0828, de cor verde, tomando rumo ignorado.

Após consulta realizada no Sistema de Informações Policiais da CIOPS de Juazeiro, foi constatado que a vítima responde inquéritos policiais como acusado de dois homicídios, um ocorrido em 2008 e outro em 2009. A RP 1257 comandada pelo subtenente Luciano, auxiliado pelos soldados Franca e Félix, fizeram diligências, com o objetivo de localizar e prender os agredidos de Junior de Eládio , mas sem êxito..

FARIAS BRITO-CE:

Pai e filho presos acusados e posse ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada.

A polícia do município de Farias Brito, prendeu na manhã desta terça-feira, dois homens acusados de assalto a mão arma e posse ilegal de arma de fogo. Os acusados são pai e filho. Eles foram identificados com Francisco Bezerra de Menezes, vulgo "Francisco de Alzi" e José Jocelio de Menezes, vulgarmente conhecido por “Gogô”, respectivamente. Gogô é acusado de pratica o roubo de uma moto no sitio Baixa da Areia, distante cerca de 16 km da sede do município de cedro - CE., fato ocorrido por volta das 17 horas da última segunda-feira, que teve como vítima o agricultor Mauro de Souza, o Mauro de Adelino, de 30 anos, casado, residente na Rua São Sebastião, 07 - Distrito de Várzea da Conceição, em Cedro.

A vítima informou a polícia que um dos assaltantes contratou seus serviços de frete para conduzi-lo até o sitio Baixa da Areia, alegando estar com seu veículo com defeito, ao chegar ao local ele já encontrou com outro homem, que de arma em punho anunciou o assalto juntamente com o garupeiro, que lhe amarraram e o amordaçaram para em seguida fugirem levando sua motocicleta CG 125 Titan KS, 2003-2004, vermelha, placa HYS-2980, licenciada em nome de Maria Felismina de Souza.

O comparsa de Gogô posteriormente foi identificado pela vítima através foto na delegacia de polícia de Farias Brito, como "Ediélio", que é casado com uma sobrinha de Gogô. O mesmo estar sendo procurado pela polícia. Enquanto a prisão de Francisco de Alzi se deu em razão do mesmo ser acusado de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, na residencia dele foram apreendidas 08 (oito) armas de diversos calibres, dentre as quais, quatro espingardas e farta munição de diversos calibres. As prisões dos acusados foram efetuadas por uma equipe de PMs comandada pelo Subtenente Vidal, Comandante do Destacamento Militar de Farias Brito. Na DP Gogô que já responde ao estatuto do desarmamento foi autuado por roubo enquanto seu pai, por posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram encaminhados a cadeia publica de Cedro onde estão à disposição da justiça.

Dando sequencia a operação os policiais apreenderam na residência do mototaxista Francisco Alves Coutinho, vulgo “Biano”, na Rua Manoel Pinheiro Torres, 221, no Bairro Alem Rio, naquela cidade, 07 caixas de cigarros contrabandeados, contendo cada uma 25 maços de cigarros de varias marcas entre: US, L.A, Black e Mistral, e a quantia de R$ 21.815,00 (Vinte e um mil oitocentos e quinze reais). No momento da abordagem “Junior Pinto” não se encontrava na sua residência, tem do preso apenas o “Biano” que juntamente com material foi apreendido foi apresentada na DP de Icó. Ainda de acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa “Junior Pinto irá responder pelo Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Biano pelo artigo 180 do CPB.

IGUATU – CEARÁ:

Polícia apreende 21 pedras de crack. Uma pessoa foi presa.

Na cidade de Iguatu, ontem por volta das 12h45min, a Policia Militar ao fazer rondas no bairro Cocobó, prendeu na Rua Alfredo Leopoldo, José Ferreira Do Nascimento Neto, 18 anos. Segundo a polícia, o acusado ao ver a viatura, tentou esconder um objeto embaixo de uma árvore sendo o mesmo abordado pelos os policiais que apreende um pacote contendo 21 pedras de crack. José Ferreira foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu onde foi autuado por trafico de drogas e em seguida recolhido ao presídio publico local aonde espera o pronunciamento da justiça.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Churrasco, Peixe e Pizza, tudo encantado! Por:Manoel Severo



Aos amigos Zé Flávio e Antonio Morais, dois maravilhosos contadores de história...

Um dia destes lembrei-me de um episódio no mínimo curioso. Havia um estabelecimento comercial; tipo restaurante; se é que posso me permitir chamá-lo dessa forma; que se localizava exatamente no meio do trajeto entre meu apartamento e meu trabalho. O inusitado “serve selvice” bem na beira da pista, estava sempre cheio de gente; era de manhã, tarde e noite. Quando eu passava, acabava sempre me surpreendendo com o grande número de carros, motos, bicicletas, carroças, e animados fregueses, quase todos sentados em uma das mais de oito, ou dez mesinhas bem alinhadas, obedecendo o trajeto do meio fio da calçada.

Muitas veze me perguntava o que aquele simpático arremedo de restaurante teria de tão apetitoso e que conseguia fidelizar tamanha plateia e admiradores. Não importava o dia; pela manhã ficava eu a imaginar o que deveria vender a famosa palhoça ? Tapioca com leite de coco? um café forte e quentinho? talvez um caldo de mocotó? e eu pensava : não era possível já aquela hora da manhã tivesse tanta gente de ressaca ! A hora do almoço era um Deus nos acuda, o trânsito nas imediações, chegava a concorrer com o pior momento das horas de “pico” dos grandes centros, e a noitinha lá tava o imponente estabelecimento novamente lotadinho da silva. Quem sabe uma boa carne de sol, ou de gato? Um baião de dois ou de dez? Meu Deus, eu precisava conhecer os quitutes daquele lugar.

Depois de quase dois meses de ininterruptas observações, acompanhando aquela arrumação; um companheiro de trajeto me chamou a atenção: Severo você já reparou no nome do restaurante? Caramba! Como eu não havia reparado antes? Ainda mais com aquela placa gigantesca completamente colorida e com as solenes: Marca, logomarca, etc e etc. Na alto da fachada do prédio lá estava: “Churrascaria Peixe Encantando, a Melhor Pizza da Cidade” . Que coisa, como não ter notado tamanha maravilha antes? Depois da descoberta da placa, só nos restava visitar e conhecer o atraente espaço.

Era uma sexta-feira, final do dia, acho que lá para as 19 horas, ancoramos na Churrascaria Peixe Encantado, a mlehor pizza da cidade, só não sabia se pediríamos churrasco, peixe ou mesmo pizza. Então, começamos pelo começo: A um dos simpáticos garçons, de nome Jonh Lennon, sim; todos dois, possuíam crachás, pedimos uma cerveja e perguntamos qual o churrasco que tinham. Num tom respeitoso fomos informados que não vendiam churrasco, bem, então nos restou uma boa e apetitosa peixada; nem exigimos que o peixe fosse tão encantado assim; mas o simpático garçom beatle mais uma vez nos informava: “não temos peixe!” . E agora?! Bem, com certeza, não haveria dúvidas: O sucesso do lugar só poderia ser as pizzas. Apesar do temor, nos aventuramos: “Amigo traz o cardápio das pizzas, por favor.”

_”Cidadão nós não estamos mais trabalhando com pizzas...o senhor não quer pedir outra coisa não?????????? ”


Por:Manoel Severo

Dom Pedro II era a luz do baile – por Monteiro Lobato



Há 185 anos – no dia 2 de dezembro de 1825 – nascia no Rio de Janeiro o Imperador Dom Pedro II. Para homenagear este ilustre brasileiro, na data que lembra o seu nascimento, publico abaixo uma crônica escrita por Monteiro Lobato, anos depois do golpe militar que implantou a República. Bom lembrar que Monteiro Lobato fora ardoroso republicano nos tempos da Monarquia.

(Armando Lopes Rafael)

"O juiz era honesto, se não por injunções da própria consciência, pela presença da Honestidade no trono. O político visava o bem público, se não por determinismo de virtudes pessoais, pela influencia catalítica da virtude imperial. As minorias respiravam, a oposição possibilitava-se: o chefe permanente das oposições estava no trono. A justiça era um fato: havia no trono um juiz supremo e incorruptível. O peculatário, defraudador, o político negocista, o juiz venal, o soldado covarde, o funcionário relapso, o mal cidadão enfim, e mau por força de pendores congeniais, passava, muitas vezes, a vida inteira sem incidir num só deslize. A natureza o propelia ao crime, ao abuso, à extorsão, à violência, à iniqüidade – mas sofreava as rédeas aos maus instintos a simples presença da Equidade e da Justiça no trono.

Ignorávamos isso na monarquia.
Foi preciso que viesse a republica, e que alijasse do trono a Força Catalítica para patentear-se bem claro o curioso fenômeno.

A mesma gente, o mesmo juiz, o mesmo político, o mesmo soldado, o mesmo funcionário até 15 de novembro honesto, bem intencionado, bravo e cumpridor dos deveres, percebendo, na ausência do imperial freio, ordem de soltura, desaçamaram a alcatéia dos maus instintos mantidos em quarentena. Daí, o contraste dia a dia mais frisante entre a vida nacional sob Pedro II e a vida nacional sob qualquer das boas intenções quadrienais que se revezam na curul republicana.

Pedro II era a luz do baile.

Muita harmonia, respeito ás damas, polidez de maneiras, jóias d’arte sobre os consolos, dando o conjunto uma impressão genérica de apuradíssima cultura social.

Extingue-se a luz. As senhoras sentem-se logo apalpadas, trocam-se tabefes, ouvem-se palavreados de tarimba, desaparecem as jóias..."
............
Monteiro Lobato chegara à conclusão -- ao escrever a crônica acima -- de que, no Brasil, a seriedade nos negócios deixara de ser uma virtude, passando a ser considerada uma coisa do passado. O civismo desaparecera por completo. Os bons costumes haviam sido esquecidos. Alguma força misteriosa havia transformado um povo sério numa turba de pândegos? É claro que não. Só havia uma diferença: havíamos perdido o Imperador.

Postado por Armando Lopes Rafael

FÉRIAS NO CARIRI - o melhor lugar do mundo é aqui.

Tem espetáculo este fim de Semana na Programação do Doce Natal.




Dentro da programação do Doce Natal este fim de Semana estará sendo apresentado no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva às 19:00h três espetáculos teatrais infantis, conforme programação abaixo:

03/12- Lampiãozinho (Cia. Yoko de Teatro, direção de Yarley de Lima)
04/12-Dona Patinha Vai Ser Miss (Cia. Anjos da Alegria, direção Fávio rocha)
05/12-Contos de Bruxa (Cia. Teatral Arrieguá, direção de Willyan Teles)

Ingressos a preço único de $5,00 . A renda será revertida para compra de brinquedos que serão entregues pelo Projeto Doce Natal à crianças do município. Maiores informaçãoes na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude - Fone; 3523-2365 e no Teatro Municipal - Fone 3521-1958

Postado por Dihelson Mendonça

ALMANAQUE - Dia 2 de dezembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

2
de dezembro: Dia do Samba (Brasil)

* 1512 - A Criação de Adão de Miguel Ângelo é mostrado pela primeira vez ao público juntamente com a sua restante obra-de-arte na Capela Sistina.
* 1804 - Napoleão Bonaparte autoproclama-se imperador de França na presença do papa Pio VII.
* 1971 - São fundados os Emirados Árabes Unidos.

Nasceram neste dia...

* 1825 - Dom Pedro II (na imagem), imperador do Brasil (m. 1891).
* 1923 - Maria Callas, cantora lírica estadunidense de origem grega (m. 1977).
* 1978 - Nelly Furtado, cantora luso-canadiana.

Morreram neste dia...

* 1552 - São Francisco Xavier, missionário cristão espanhol (n. 1506).
* 1814 - Marquês de Sade, escritor francês (n. 1740).
* 1828 - William Hyde Wollaston, químico britânico (n. 1766).

Fonte: Wikipedia

Jenny Kelly - Garota Blog do Crato - Num Patrocínio de CRAJUBATUR TURISMO


Num Patrocínio da CRAJUBATUR TURISMO:



M
ais uma excelente participante do nosso I Concurso Garota Blog do Crato, chama-se Jenny Kelly. Em breve estaremos marcando um ensaio completo com mais uma concorrente para o Garota Blog do Crato. E ela é bela ? Sim, Senhor !! - Parabéns, Jenny.









Fotos enviadas por Jenny Kelly




Se você deseja participar do Garota Blog do Crato, escreva para nosso e-mail blogdocrato@hotmail.com e envie fotos de amostra para análise e aprovação.As fotos da galeria abaixo são de garotas aprovadas e prontas para fazerem os ensaios para o nosso concurso:

mural jpg 01

Vem aí o Concurso Garota Blog do Crato, agora na fase de produção de novos ensaios. Mais de 15 garotas já estão inscritas. Premiações para as 3 finalistas: R$ 500,00 para a primeira colocada. R$ 300,00 segunda colocada, e R$ 200,00 terceira colocada, e num Patrocínio da CRAJUBATUR Turismo, para a primeira colocada, passagem aérea Ida e Volta para Fortaleza com estadia num hotel luxuoso à beira-mar, com direito a acompanhante! - As participantes também ganham um DVD contendo as fotos que nossa produção realizar.

O que você tem a perder ?
Se você é Cratense, maior de 21 anos, e é uma garota bela, participe.
No garota Blog do Crato, você vence literalmente com a Cara e a Coragem.

Visite o site oficial: www.garotablogdocrato.blogspot.com

Temer diz que PMDB quer 5 ministérios no governo Dilma


"O PMDB construiu essa vitória"


Michel Temer

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente eleito Michel Temer disse nesta quarta-feira que seu partido, o PMDB, quer cinco ministérios no governo Dilma Rousseff.

"O partido está pleiteando cinco, é o que mais ou menos existe hoje", disse Temer, presidente tanto do PMDB como da Câmara dos Deputados, após encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Eu acho que quem tem que bater o martelo é a presidente. A conversa é em torno de cinco", acrescentou. Temer afirmou ainda que a eventual indicação do peemedebista Sérgio Côrtes para o Ministério da Saúde é da cota pessoal de Dilma.

"O Sérgio Cabral me telefonou hoje pela manhã para dizer que, na verdade, o ministro da Saúde indicado por ele foi uma cota pessoal da presidente Dilma", disse Temer a jornalistas." Cabral, governador do Rio de Janeiro, falou a jornalistas na quarta-feira sobre a indicação de Côrtes, secretário de Saúde do Estado, para chefiar o ministério. Segundo a mídia, Dilma teria convidado o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também é do PMDB, a permanecer no cargo. Temer disse que a Defesa "também entrou na cota pessoal da presidente". O vice-presidente eleito confirmou que Dilma pensa em colocar o atual ministro do Planejamento, o petista Paulo Bernardo, à frente do Ministério das Comunicações, pasta atualmente controlada pelo PMDB. "A ideia é o Paulo Bernardo... Tudo isso depende de como estará esta substituição das Comunicações por outro ministério", disse.

"Se houver cota pessoal minha, eu indico um nome (para algum ministério)", disse Temer, que estaria interessado em apontar o ex-governador do Rio de Janeiro Wellington Moreira Franco para o Ministério das Cidades.

Mais tarde, após reunião da bancada do PMDB na Câmara, o líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que a sigla aguarda "de maneira amadurecida, altiva e confiante" a definição de Dilma sobre os indicados para o ministério do próximo governo.

"A bancada do PMDB revelou na reunião, de forma amadurecida, que confia e, de forma muito tranquila, aguarda os critérios da ocupação de espaço do nosso partido a serem determinados pela nossa presidente Dilma", disse o parlamentar, acrescentando que Temer é o único responsável por tratar deste assunto pelo PMDB.

"O PMDB construiu essa vitória. Quando se fala do governo Dilma, é o governo do PMDB. Nós somos parceiros, nós estamos aqui pra ajudar, não é pra criar problemas, e confiamos na sua condução, no seu critério, e ela pode confiar no nosso PMDB", garantiu o deputado, que disse que a sua sigla quer "preservar seus espaços".

Reportagem de Leonardo Goy e Bruno Peres - Via Yahoo Notícias

I Conferência Internacional sobre Economia Criativa do Nordeste‏


CONVITE

O Instituto Cultural Anima tem o prazer de convidá-lo(a) para a solenidade de abertura da I Conferência Internacional sobre Economia Criativa do Nordeste, que tem como objetivo debater políticas públicas voltadas para o fomento de negócios criativos no Ceará.

Data: 08 de dezembro de 2010
Horário: 19h
Local: Auditório Waldyr Diogo - Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC Rua Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza - Ceará – Brasil
Traje: Esporte Fino
SRVP: 55 (85) 3267-2283

Cris Vale
Produtora Cultural
(85) 9612-9938 ( Via Nívia Uchoa )

Tânia Peixoto comenta sobre os "Blog do Crato Covers"


É isso mesmo, Dihelson, eu tenho percebido as "parecências" nos blogs do Cariri, já há algum tempo. Alguns blogueiros nem se dão ao trabalho de postar notícias novas, apenas copiam e colam o que encontram já prontinho, no Blog do Crato. Perdoe o jeito de falar, mas, dá uma canseira, viu? Está faltando diversidade, mas, criatividade e inovação, também.
Abração!

Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Uma Resposta:

"Obrigado, Tânia. Existe um Blog por aí, que eu nem vou citar, que há um certo tempo copiou tanta coisa do Blog do Crato que copiou até a minha própria opinião sobre determinado assunto e o nome do Blog. Chegaram a roubar até nosso contador de visitas, mas eu ameacei entrar na justiça e foi retirado. Eu digo o seguinte: Pessoal, vamos diversificar! Existem Blogs de poesia, outros especializados em outros assuntos, e cada um deve ter uma característica. Não precisamos nem devemos ser iguais. A diversidade é uma coisa boa."

Dihelson Mendonça

BlogSAUDE - Lombrigas conseguem curar inflamação do intestino grosso


NE - Eu, Hein ?


Enquanto muita gente faz de tudo para se livrar das lombrigas, um homem foi pelo caminho oposto: ingeriu propositalmente alguns ovos do verme. A atitude, à primeira vista, pode até parecer maluquice, mas foi tomada com base em amplos casos da literatura médica, que dizem que o parasita consegue melhorar os sintomas da colite (inflamação do intestino grosso que causa dores abdominais, diarreia e sangramentos). A estratégia deu certo. O paciente, que há anos sofria com a doença, conseguiu uma melhora substancial na inflamação. E mais: um time de especialistas em doenças autoimunes (nas quais o organismo do próprio doente se volta contra ele) descobriu que esse pode ser o primeiro passo para a criação de novos remédios para combater a moléstia. Os resultados desta inusitada experiência foram publicadas na mais nova edição da revista "Science Translational Medicine".

A colite apresentada pelo paciente, que tem 34 anos e mora na Califórnia, é crônica e de origem autoimune_ causada por um "erro" do organismo, em que o sistema de defesa age exageradamente sobre o intestino. De acordo com os pesquisadores, as lombrigas da espécie Trichuris trichiura conseguiram reverter essa inflamação. Isso porque, para permanecer no hospedeiro, esses vermes precisam modular o sistema de defesa das pessoas, o que acabou reduzindo os efeitos inflamatórios.

"A ideia de tratar a colite usando vermes não é nova, mas a forma como essa terapia poderia funcionar ainda não estava clara", disse P'ng Loke, professor da Universidade de Nova York e um dos autores do estudo. Segundo Loke, os resultados indicam que a infecção com o parasita aumenta ou restabelece a produção de muco no cólon, o que reduz os sintomas da doença.

DOENÇA DE RICO

Estima-se que a colite afete 60 mil pessoas nos Estados Unidos e outras milhares na Europa Ocidental. A incidência é rara em países em da Ásia, África e América Latina_ onde a infecção por vermes é bem mais alta. Por conta disso, os pesquisadores começaram a desenvolver a hipótese de que os parasitas poderiam, de alguma forma, proteger contra a inflamação. Apesar de ter dado certo com o paciente, os cientistas não recomendam o tratamento com os parasitas. "O problema é que esses vermes sozinhos podem causar danos e lesões no intestino. O indivíduo em estudo teve sorte de ter respondido tão bem. Em outras pessoas a infecção por parasitas pode exacerbar a inflamação do intestino", avaliou Loke. De acordo com o trabalho, a ideia agora é estudar melhor o mecanismo que reduz a inflamação para, assim, desenvolver um remédio "convencional".

Folha.com

CINEMA - Morre Leslie Nielsen, Mario Monicelli e Irvin Kershner - Por: Demétrius Silva

Corra que a Polícia vem aí...


A ruptura de um dos maiores comediantes que o cinema já viu aqui da terra. Leslie Nielsen morre aos 84 anos no último domingo dia 28 de novembro na Florida, EUA. Com seu humor maravilhoso onde muitas vezes fazia papéis que sempre homenageava o cinema como um todo em seus filmes metalinguístico e de pura inocência e maestria. Quase que foi eternizado no lugar de Charlton Helston quando disputou o papel em Ben-Hur, mas se consagrou como o mestre do riso, do cômico e do amor em fazer cinema. Filmes como "Corra que a Polícia Vem Aí', "Apertem os Cintos o Piloto Sumiu", "Duro de Espiar", "Todo Mundo em Pânico 3" entre outros tantos. É fazer a homenagem a este mago, este Mr. Magoo maravilhoso e verdadeiramente puro.



Outro grande homem a morrer um dia depois do nosso querido Leslie foi o diretor Irvin Kershner, que dirigiu o que George Lucas parecia não ter conseguido, O Império Contra-Ataca, morreu aos 87 anos em Los Angeles, informou nesta segunda-feira (29) sua neta, Adriana Santini, que vive em Paris. Nascido na Filadélfia, em 1923, Kershner trabalhou com música e fotogafia antes de começar sua carreira como cineasta. Segundo Adriana, o diretor faleceu após passar um longo período doente. Além do clássico da ficção científica de 1980, o cineasta também dirigiu Sean Connery como James Bond em "Nunca mais outra vez" (1983) e Peter Weller em "Robocop 2" (1990).


Mario Monicelli, cineasta italiano de 95 anos, suicidou-se nesta segunda-feira (29), atirando-se da janela do hospital San Giovanni de Roma onde estava internado, anunciou agora a agência Ansa. Entre suas obras-primas, Monicelli deixa para a posteridade filmes como "L'Armata Brancaleone" (O exército de Brancaleone), "Quinteto irreverente", "Meus caros amigos". Cineasta de humor inteligente e sensível. Vá em paz estas figurasque fizeram do cinema ser o que é, mágica e maravilhosa.

Por Demétrius Silva - Via Blog Cinemania Cariri

CRATO - Notícias do Dia 02 de Dezembro de 2010


COMDEMA do Crato realizou reunião para apresentar o Projeto “Cinturão das Águas do Ceará”

Aconteceu ontem, dia 01 de Dezembro no Teatro Municipal Salviano Saraiva, conduzida pelo Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, uma reunião extraordinária do COMDEMA, na qual foi apresentado o Projeto “Cinturão das Águas do Ceará (CAC)” pela Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado do Ceará. O projeto “Cinturão de Águas do Ceará (CAC)” se constitui de um grande sistema gravitário de canais que, se originando praticamente na entrada no Ceará do chamado Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco para o Nordeste Setentrional, à altura da cidade de Jati na cota da ordem de 480m, permitirá a adução das águas transpostas para a maioria do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.

Ele será formado por um Canal Principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste - oeste, para depois, com diretriz sul - norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti - Parnaíba, atingindo a bacia do Acaraú um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545 km; no seu caminhamento ainda permitirá derivações de porte para a bacia do Banabuiú, com utilização de túneis.

Prefeitura do Crato realiza Recital de Fim de Ano da Escola de Música Maestro Azul

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou ontem, dia 1º. de dezembro às 19 horas no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Recital de Fim de Ano da Escola Municipal de Música Maestro Azul - EMMA, sob a Direção do Maestro Bonifácio Salvador. O evento foi aberto ao público, e encerrou as atividades anuais da escola de música, que tem o apoio da prefeitura municipal de Crato e oferece curso de música em vários instrumentos para crianças e jovens de escolas públicas, e contou com a presença de grandes personalidades como o prefeito do Crato, Samuel Araripe, a secretária de Cultura Danielle Esmeraldo, bem como profissionais da área, que prestigiaram o evento.

Comemorações da 6ª edição do Doce Natal começam amanhã

A Prefeitura do Crato dará inicio, amanhã, sexta-feira dia 3, as comemorações do Doce Natal. Durante as duas próximas semanas serão realizadas apresentações musicais, teatrais, Show Pirotécnico e os projetos já existentes como o Mão Amiga, Doce Cinema, Doce Ciranda, entre outros. Idealizado pela primeira dama do município do Crato, Mônica Araripe, o Doce Natal, que esse ano traz a sua 6ª edição é um projeto de caráter filantrópico que tem o intuito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes da cidade, e também de promover alegria e disponibilizar solidariedade à todas as comunidades. Durante esse fim de semana, estarão sendo apresentados três espetáculos teatrais infantis, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva sempre às 19 horas:

Amanhã, 03/12- sexta-feira- Lampiãozinho (Cia. Yoko de Teatro, direção de Yarley de Lima)
Sábado- 04/12-Dona Patinha Vai Ser Miss (Cia. Anjos da Alegria, direção Flávio rocha)
Domingo- 05/12-Contos de Bruxa (Cia. Teatral Arrieguá, direção de Willyan Teles)

Ingressos a preço único de 5 reais . A renda será revertida para compra de brinquedos que serão entregues pelo Projeto Doce Natal as crianças do município. Maiores informações na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude - Fone; 3523-2365 e no Teatro Municipal - Fone 3521-1958

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Crato realizará sua primeira assembléia

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS, comunica que o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA realizará sua primeira assembléia no próximo dia 13, às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.. No evento será apresentado o projeto de Lei de Segurança alimentar a ser avaliado por este conselho e encaminhado à Câmara Municipal do Crato-CE.

O trabalho Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é fiscalizar todas as ações e programas municipais, estaduais e federais destinados ao atendimento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e cobrará resultados nas áreas de educação e reeducação alimentar, incentivo à valorização pessoal com o aumento da auto-estima e oportunidades de trabalho e renda com a instalação da agricultura familiar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30