xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 29/11/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 novembro 2010

O Pensamento do Dia - Enviado por Mônica Araripe



"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."

Do livro: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho

PT amplia guerra com PMDB para controlar Correios e Banco do Brasil


Diante da perspectiva de assumir o Ministério das Comunicações, petistas iniciam discussão com Dilma para nomear também dirigente da estatal e pôr fim ao loteamento político.

Diante da perspectiva de comandar o Ministério das Comunicações, o PT planeja desalojar o PMDB da direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O pedido será encaminhado pela cúpula do partido à presidente eleita, Dilma Rousseff. A ideia, no entanto, é passar um verniz de ‘desloteamento’ político nos Correios para apresentar a reivindicação como uma tentativa de profissionalizar a estatal, alvo de uma sucessão de crises nos últimos meses. A direção do PT aposta que o futuro ministro das Comunicações será Paulo Bernardo, atual titular do Planejamento, e já começou a vasculhar uma das chamadas joias da coroa.

Há apenas quatro meses na presidência dos Correios, David José de Matos foi indicado pelo deputado Tadeu Filipelli (PMDB-DF), vice-governador eleito do Distrito Federal, mas também é amigo de Erenice Guerra, a ministra da Casa Civil que caiu em setembro, no rastro de acusações de tráfico de influência na pasta.

Mapa. Uma comissão formada por seis dirigentes do PT já começou a fazer o mapeamento dos cargos federais. A equação não é fácil de ser fechada porque o PT da presidente eleita Dilma Rousseff e o PMDB do futuro vice-presidente, Michel Temer (SP), dão cotoveladas em busca dos principais assentos para demarcar seus respectivos territórios. O Ministério das Comunicações está sob controle peemedebista e a sigla só aceita abrir mão do pasta se levar Transportes, hoje capitaneado pelo PR. O assunto foi avaliado na segunda-feira, 29, em reunião de Dilma com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado Antonio Palocci, futuro chefe da Casa Civil. Desde setembro Bernardo atua como uma espécie de interventor nos Correios e faz um diagnóstico dos problemas da empresa, que não são poucos.

Banco do Brasil. Além de ocupar a cadeira mais importante dos Correios, o partido de Dilma também quer trocar o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendini. A maior instituição financeira do País tem ativos de R$ 725 bilhões. Sem levar em conta o PMDB, que está de olho na presidência do Banco do Brasil, uma ala do PT pretende emplacar ali o atual secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa. Em conversas reservadas, porém, interlocutores de Dilma admitem que a escolha será resultado de uma disputa de bastidores entre Palocci e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mantido no cargo. Tanto Mantega como Palocci, ex-ministro da Fazenda de 2003 a 2006, têm influência no banco.

Bendini chegou à cúpula do BB na cota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas até no Palácio do Planalto há quem defenda a sua saída, sob a alegação de que ele "não atende" as demandas políticas. Barbosa, por sua vez, tem cativado as tendências do PT. Na sexta-feira, o secretário fez uma exposição sobre a conjuntura econômica durante seminário promovido pela chapa petista "O partido que muda o Brasil" e encantou os espectadores com seu discurso na linha desenvolvimentista. A portas fechadas, Barbosa disse que a maior preocupação, no governo Dilma, é como manter o processo de crescimento com o cenário internacional adverso. Apesar da cobiça do PMDB, a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, deve ser mantida no posto.

Fonte: AE - Agência Estado

A Internet em Aquarius - Por: Luiz Domingos de Luna


Outro dia fui convidado a retornar, ao meu planeta natal – Aquarius, como de sempre, peguei a nave e embarquei nem liguei mais para o processo de desintegração, matéria, energia, matéria escura, buracos negros, galáxias, quasares, velocidade, acelerador de partículas, motor de regressão de gravidade. Como já estou acostumado com as mutações existenciais do universo paralelo, fiz desta vez uma viagem tranqüila e segura, vez estar desintegrado em íons imantados a um grande imã sem prejuízo molecular para minha reintegração material em Aquarius, ao entrar na nossa galáxia Atenas, nem ao som do ruído do redutor gravitacional me foi motivo de preocupação inicial á viagem.

Aos procedimentos, já bastante expostos na série aquarianos, fui convidado a participar da plenária. O Tema: A Instalação de uma torre de transmissão da internet em Aquarius, eu já fui ficando alegre, pois estas viagens sempre são cansativas e desgastantes, assim em futuro
breve a minha comunicação com os aquarianos seria confortavelmente online sem prejuízo para os altíssimos gastos com a minha trajetória - Terra Aquarius – Aquarius Terra.

O Projetista foi logo dizendo, nós temos sérios problemas para esta transmissão, primeiro: a densidade da atmosfera terrestre é muito alta, segundo: o campo gravitacional terrestre é muito forte, além do fato da inconstância climática ser de uma variedade muito intensa para a nossa preciosa tecnologia. Vez que, um raio na terra, poderia desencadear uma ruptura em toda a rede de computadores, vez que a transmissão da matéria escura para a matéria não escura cria um campo gravitacional que, em se tratando da terra, teria que se fazer um refluxo, sairia assim, um problema para os terráqueos e criariam inúmeros para os Aquarianos.

Depois de um debate enriquecedor entre o calculador de potencia e o revisor gravitacional, o seqüenciar de ondas pediu a palavra e disse: Em alto e bom tom: Pelos relatórios consta que uma comunicação entre Terra e Marte para compreensão duraria mais de 72 horas, vez a velocidade de o som ser ainda muito lenta.

Aquarius fica a uma distancia mil vezes superior/ a terra marte/ logo o projeto deveria ser abortado. O Filósofo aquariano pediu a palavra e perguntou quem forneceu aqueles dados/ são dados dos terrestres:/ O Filosofo riu, e disse: realmente vocês têm razão, mas tem um probleminha – Perguntei – Qual? O Sábio Aquariano respondeu vocês querem uma comunicação regressiva de 100o anos, ou em tempo real? A Emoção tomou de conta, se bem que em Aquarius não existe emoção, todos gritaram: em tempo real - O filosofo queridos aquarianos: em Aquarius
o tempo real não existe- O Silencio tomou conta de todos nós.

Por: Luiz Domingos de Luna - Professor

Espedito Seleiro - Amanhã, Dia 30 de Novembro no Centro ultural banco do Nordeste - CARIRI

http://4.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TPRbrT-Eb-I/AAAAAAAAT7U/y539VtPnTek/s1600/espedito%2Bseleiro.jpg


Seu Espedito Seleiro mora e trabalha em Nova Olinda. Ele ganhou a alcunha graças a seu pai, que por sua vez, ganhou do pai dele. Junto com ela, a profissão de seleiro faz parte do pacote da família, bolsas, carteiras, botas, sapatilhas, pastas, chaveiros, sandálias, chapéus, cadeiras, selas e outros

Dia 39/11, 19h

CCBNB - Cariri
( Foto enviada por Tânia Peixoto. Transcrição: Dihelson Mendonça )

Um alô da Itália para o Blog do Crato - Padre Rocildo


Oi, caro Dihelson!
Tenho estado em sintonia com alguns programas do Blog do Crato. Obrigado pelo trabalho, qualidade, abertura e paixão pelo "Cratinho de açucar" e Cariri em geral.
To ouvindo agora esse momento... Aqui em Roma são 22:40 hs. 08 graus de temperatura.
Pe. Rocildo Lima Filho

Uma resposta:

Meu querido Padre Rocildo,

Toda a felicidade para ti aí na Itália. Que bom saber que estás a ouvir neste momento ou a Rádio Educadora do cariri ou a Rádio Chapada do Araripe. Vou até publicar a sua mensagem lá no Blog do Crato. Envia uma outra mensagem de recado aos Cratenses, por gentileza...

Abração,

Aqui, 22:57
Temp: 30.4 graus
Céu pouco nublado.

Dihelson Mendonça

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial do Fim de Semana - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Colisão entre Fiat Uno e Fiat Tipo deixa cinco pessoas gravemente feridas na CE 386, no bairro Batateiras.

Cinco pessoas saíram gravemente feridas vítimas de um acidente de transito ocorrido por volta das 18h40min, deste domingo (28) no KM 39 da CE 386, no bairro Batateiras em Crato. O Fiat Uno Mile de placas MOL 5633 de Crato-CE, guiado por Antonio Sousa Lima e o Fiat Tipo de placas HUP 0387 de Crato-CE, dirigido por Francisco Roberto Nunes Pereira se chocaram deixando gravemente feriados seus condutores, como também os passageiros do Tipo, Maria Sudervânia Ferreira Lima, Paulo Vitor Pereira Saturnino e Rosane Pereira Saturnino.

O GSU do corpo de bombeiros foi acionado socorrendo Antonio Sousa para um dos hospitais de Barbalha e os demais para a o hospital São Raimundo em Crato. A polícia rodoviária estadual – P.R.E esteve no local através da RP 2019 composta pelo cabo G. Silva e soldado Monteiro adotando os procedimentos de sua competência.

Adolescente se apresenta e confessa assassinato de mulher

No final da tarde da última sexta-feira, o adolescente de 17 anos e iniciais J. A. L dos S. F. se apresentou acompanhado do seu advogado Luiz Alves na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato e confessou o assassinato de Ana Cleide Amaro Ferreira, de 35 anos. Ela foi vítima de um erro de execução por volta das 21h46min da última quarta-feira (24) ao sair à porta de sua casa na Rua Pelúsio Correia de Macêdo, 79, no Bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte. O alvo seria o esposo da mesma, agente de trânsito de nome Barreto. O adolescente prestou depoimento ao Delegado Flávio Santos na presença do escrivão Artur Borges afirmando que crime foi motivado por um desentendimento que tivera com o agente do Demutran por conta do cometimento de uma infração de trânsito, acrescentando que vinha sendo perseguido por Barreto e até tinha filmagens dele espancando sua pessoa.

O Delegado de Crato, Flávio Santos, encaminhou, nesta segunda-feira, o depoimento do menor para o Delegado de Juazeiro, Levi Gonçalves Leal, que determinou a abertura do PECA (Procedimento Especial contra Criança e Adolescente). De acordo com informações da polícia, o pai do menor, José Eliézio Pereira Ferreira, reside em Crato e já responde por dois homicídios.


BARBALHA – CEARÁ:

Achado de cadáver

Populares localizaram, ontem (28), por volta das 17h20min, em um engenho denominado de Santo Antônio no Sítio “venha ver”, zona rural de Barbalha-CE, o corpo do senhor Pedro Expedito Barbosa, 50 anos. O fato foi comunicado a polícia que compareceu ao local através da RD 1232, integrada pelos soldados Bento e Rommel, a área até a chegada da perícia forense que após realizar os exames preliminares fez o traslado do corpo para o PEFOCE em Juazeiro do Norte/CE, afim de ser realizada a necropsia.

Jovem morre vítima de queda de motocicleta.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 02h30 deste domingo (28), na Rodovia CE 060 que liga os municípios de Barbalha e Jardim, nas imediações do sítio Riacho do Meio em Barbalha matou o jovem de 20 anos Leonardo M. Santos. Ele residia no sítio Riacho do Meio. A polícia apurou que o rapaz trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 Fan 125, ano 2005, de placa DLN-6722-SP quando perdeu o controle do veículo vindo a cair e morrer no local. A polícia acionou o rabecão do PEFOCE que conduziu o corpo para o Núcleo de Pratica Forense Regional do Cariri em Juazeiro para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARA:

Acidente com moto mata uma pessoa e deixa outra em estado grave no bairro Aeroporto.

Sábado, por volta das 02h40, chegou ao conhecimento da CIOPS do 2º BPM por intermédio do Guarda Civil Municipal que desempenha suas funções no Hospital Tasso Jereissati-HTJ, a informação de que deu entrada naquele unidade de hospitalar por volta das 22h50mim, 02 (dois) homens socorridos pelo GSU do Corpo de Bombeiros, tendo à frente o sargento Oliveira, que se envolveram em um acidente de trânsito quando trafegavam em uma motocicleta na Rua Sebastião Regis, bairro Aeroporto, em Juazeiro, os quais estavam inconscientes e não portavam documentação pessoal, dificultando suas identificações. Uma das vítimas entrou em óbito no HTJ. A mesma posteriormente foi identificada como Apolônio Severino da Silva Neto, de 21 anos. A segunda que se encontrava com uma lesão na cabeça e foi transferido para o hospital de trauma de Barbalha-CE.

A guarnição policial militar RD 1226, composta pelos soldados PMS Ramonilson e Miranda, foi acionada para o local onde a moto estaria, vindo a localizá-la na Escola Cícera Germano Correia, no bairro Aeroporto, a motocicleta Yamaha YBR 125K de placa HXI-5402, ano 2006, de cor vermelha, licenciada em nome de Marinaldo E Silva, com endereço na zona rural de Juazeiro do Norte-CE, que fora recolhida para a 20ª DRPC . Nos municípios de Penaforte e Assaré, a polícia também registrou mortes violetas, as vitimas foram João Paulo Ferreira Cândido, de 28 anos, assassinado com um tiro de espingarda calibre 12, no sábado, em Penaforte, e Jackson Nogueira Lemos, de 22 anos, que morreu vítima de acidente de trânsito no município de Assaré. Fato ocorrido no domingo.

Bandidos roubam carroça com jumento.

Um roubou registrado, por volta de 00h30, deste domingo, em uma estrada vicinal da Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, praticado 04 (quatro) homens não identificados, armados com um revolver e uma carabina 12, vitimou a mulher de nome Rosilene S Santos, 36 anos, residente nos Salesianos,em Juazeiro do Norte. A vítima relatou para polícia que trafegava com seu filho, o adolescente A S B, 15 anos, em sua carroça puxada por um jumento, quando foi abordada pelos bandidos, que após praticar o delito fugiram tomando rumo ignorado. A RD 1220, composta pelos soldados PMS Valdeir e Silva, realizou diligências em torno do fato vindo localizar a carroça com o animal na Vila Três Marias estacionada embaixo de uma árvore. A vítima foi orientada a comparecer à 20ª DRPC para noticiar o fato.

IPAUMIRIM – CEARÁ:

Polícia desarticula quadrilha especializada em clonar cartões.

Por volta das 13h00mim, de sábado, na agencia do Banco do Bradesco, localizada na Praça João da Mata, nº 44, centro, de Cajazeiras/PB e no sítio Serrote, no de Ipaumirim, aqui na região do cariri, durante uma operação conjunta realizada pela policia militar de Cajazeiras/PB (6º BPM) e a policia militar de Brejo Santo/CE (3ªCIA/2ºBPM), foram presos sob acusações de estelionato (art. 171); formação de quadrilha (art. 288); corrupção ativa (art. 333); posse ilegal de arma de fogo ( art.12); falsidade ideológica (art. 299), Art. 307 (falsa identidade) e dirigir sem habilitação (art. 309 do CTB):

Joel Ferreira de Souza (Joel racker), solteiro, desocupado, 51 anos, residente à Rua Márcia Antonia, em Ipaumirim/CE. O qual segundo a polícia, já é acusado de estelionato e furto, comprovada por dois alvarás de soltura em seu favor, portados por ele no momento da abordagem, um oriundo da comarca do bairro da Barra Funda, em São Paulo, capital e outro da comarca do município de Barra de São João/BA; Anailson Alexandre Parnaíba, solteiro, taxista, 29 anos, residente na Vila Fazendinha, Ipaumirim/CE. Em poder dele a polícia apreendeu, um Veículo Cross Fox de cor amarela, de placas FLY-0943, inscrição de São Paulo/SP; 01 (um) leitor de cartão magnético com bocal igual ao de caixa eletrônico (aparelho “chupa-cabra”); e diversas ferramentas utilizadas na instalação do “chupa cabras” (arame, fita isolante, tesoura, chave de fenda); e José Correa de Souza (vulgo: “Pica de ouro”), amasiado, sem profissão definida, 48 anos, residente no Sítio Serrote, Ipaumirim/CE. De acordo com a polícia, ela já responde por crimes de furto (art.155 do CPB), Formação de Quadrilha (art. 288 do CPB).

A polícia acrescenta que Pica de Ouro afirmou que após ser solto irá para a cidade de São Paulo realizar seus golpes bancários, acrescentado que apreendeu a realizar as praticas delituosas pela televisão em programas que abordam ocorrências policiais. Todo o material apreendido segundo o acusado é de última geração, sendo que as senhas eram copiadas e enviadas ao seu celular e todas as filmagens eram guardadas em pen drives. Na residência dele foram encontrados 01 (um) rifle de nº 71557-7578C, de marca CBC, calibre 22; 135 (cento e trinta cinco) cartões magnéticos prontos para clonagem; - 18 (dezoito) aparelhos “chupa-cabra” (completos); 05 (cinco) aparelhos chupa-cabras para montagem; 01(um) note book NOVADATA; 01 (um) computador de mesa (teclado, 02 caixas de som, CPU, monitor AOC); 10 (dez) chipes de telefone celular; - 01 (um) telefone celular Samsung; 07 (sete) conectores de fonte eletrônica; - 05 (cinco) baterias para controles eletrônicos; 05 (cinco) carteiras profissionais falsificadas; 01 (um) leitor de cartões bancários; 01 (uma) televisão LCD 32” (polegadas) de marca SANSUNG; 01(uma) impressora de marca EPSON; uma caixa contendo ferramentas para confecção de cartões e “chupa cabras”. As prisões ocorreram por conta dos três acusados terem instalado um aparelho chupa-cabra em um dos caixas eletrônicos localizado na parte interna do Banco do Bradesco, agência de Cajazeiras/PB. Os dois primeiros foram presos ainda em frente a agencia bancaria e o terceiro conseguiu evadir-se do local, sendo preso posteriormente no Sitio Serrote na cidade de Ipaumirim/CE pela PM do Ceará.

Ainda de conformidade com a polícia, no momento da prisão, Pica de ouro ofereceu aos policiais, em troca de sua liberdade, a quantia de 3.000,00 (três mil reais), quantia esta que foi trazida da cidade de Lavras da Mangabeira/CE, até a cidade de Ipaumirim/CE, pelos seguintes por José Mineu De Souza, vulgo Dedé, casado, sem profissão definida, 61 anos, residente na Rua Terence Férrer, nº 72, Lavras da Mangabeira/CE. e Francisco Cristiano Roberto de Oliveira, solteiro, sem profissão definida30 anos, residente na Rua Ferroviário, nº 03, Bairro Boa Vista, Lavras da Mangabeira/CE. que fazem parte da quadrilha fazendo saques e dando apoio logístico. Com os dois a polícia apreendeu R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie; 15 (quinze) cédulas de 100,00 (cem reais); 18 (dezoito) cédulas de 50,00 (cinqüenta reais); 33 (trinta e três) cédulas de 20,00 (vinte reais); 06 (seis) cédulas de 10,00 (dez reais); 01 (uma) cédula de 02,00 (dois reais); 01 (uma) motocicleta CG 125 FAN, de cor preta, s/placa, chassi 9C2JC4110R701568; 02 (dois) celulares, sendo 01 (um) da marca LG e o outro da marca SONY ERICSON; 03 (três) chips; 01 (uma) carteira de bolso; contendo 102,00 (cento e dois reais) em espécie;

A operação foi realizada sob o comando do Major Sobreira, juntamente com a equipe do FTA, composta pelos soldados Silva Neto, Marcelon, e Edelberto pertencente ao efetivo do destacamento PM da Cidade de Ipaumirim/CE, com o apoio da 2ª seção da policia militar do estado da Paraíba tendo a frente o Tenente Bruno. Após terem sido presos os acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia do município de Icó. Os mesmos permanecem à disposição da Justiça, na cidade de Cajazeiras/PB e Ipaumirim-CE,.

CARIUS - CEARÁ:

Prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia do município de Cariús efetuou por volta das 15h00min, deste domingo (28), na vila Caipu distante cerca de 35 Km de Cariús/CE, a prisão de Alfredo Macaris Cassimiro, 65 anos, casado, por crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de adentrar na churrascaria Bom Jesus, armado de revólver de marca Taurus, calibre 38 capacidade para 06 tiros com 02 cartuchos deflagrados, nº 256441, e apontando para o agricultor Leandro Féliz Gonçalves, 40 anos, casado, que saiu correndo procurando socorro. O policiamento chegou ao local, através da RP 2372 composta pelo cabo Gonçalves e soldados Alípio e Marcos colheu informações e em seguida prendeu o infrator no local onde praticou a infração, conduzindo-o em seguida para Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente.

IGUATU – CEARÁ:

Crimes de lesão corporal corporais.

Dois crimes de lesões corporais foram registrados neste domingo (28) no município de Iguatu. O primeiro caso aconteceu, por volta das 18h00min, na localidade do Sitio Santa Clara. Mauro Vieira do Carmo, 20 anos, solteiro, sem profissão definida, residente no Sitio Várzea da Lama, estava bebendo com o agricultor Carlos dos Santos Lima, 21 anos, solteiro, residente no Sitio Santa Clara, Iguatu/CE, quando em dado momento iniciou- se uma discussão que culminou com o crime. O agricultor sacou uma faca peixeira desferiu dois golpes de faca nas costa da vitima para em seguida fugir rumo ignorado. Mauro Vieira foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu. A Policia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o infrator.

Já por volta das 21h20min, na rua-07 de setembro, o comerciante Antonio Mariano de Oliveira, 40 anos, solteiro, foi ferido com 02 golpes de faca um no peito do lado esquerdo e um no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o hospital regional de Iguatu.

Segundo populares a polícia que autores do crime foram 02 elementos conhecidos por Irismar e Igor, menores de idade, que fugiram em uma motocicleta não identificada. A policia militar encontra-se em diligencia no sentido de localizar e apreender os elementos infratores.

ACOPIARA – CEARÁ:

Colisão de moto com Fiat Uno mata gari de 25 anos

Ontem (28), por volta das 19h20min, ligações telefônicas, via 190, para o PPM da cidade de Acopiara/CE, informavam acerca de um acidente de transito, ocorrido na CE 060, em frente ao Posto Lages, na saída para a cidade de Mombaça/CE, zona urbana de Acopiara/CE. Foi deslocada pára o local a VTR RD 1267 composta pelos policiais SD David Gonzaga Formiga, SD Balbino e SD Rubens, compareceu ao local, aonde veio a constatar que o sinistro teve como vítima o gari Rogerio Rodrigues de Sousa, 25 anos, solteiro, residente na Vila Esperança, Acopiara – CE.

Populares disseram aos militares que a vítima conduzia uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2010, de placa NQY 3889, quando esta veio a colidir frontalmente com um automóvel, marca FIAT, modelo UNO MILLE WAY, cor vermelha, ano/modelo 2010/2011, de placas NUU 4376, registrado em nome de Maria Helena Ferreira de Sousa, Iguatu - CE.

O veículo evadiu-se do local sendo localizado minutos depois pelo policiamento, na Av. Farias Brito, o qual estava abandonado nos fundos de uma igreja evangélica. O motociclista não usava capacete e sofreu uma forte pancada na cabeça, ainda sendo socorrido para o Hospital Julia Barreto, naquela em Acopiara, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada. O Rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o PEFOCE de Iguatu. Os veículos envolvidos foram conduzidos para o PPM da cidade de Acopiara por uma composição do POG, da VTR CP 2482, composta pelo cabo Melo, e soldados Braga e Mulato. O policiamento encontra-se diligenciando, no sentido de identificar e localizar o condutor do automóvel envolvido no sinistro em questão.

BODOCÓ - PERNAMBUCO:

Homem tenta assassinar a própria esposa a golpes de faca

Um agricultor tentou assassinar a própria esposa a golpes de faca. O fato ocorreu por volta das 22h00min de sábado (27/11/10) no Povoado de Cacimba Nova, município de Bodocó – PE. Quando policiais militares do PEL de Ipubi – PE tomaram conhecimento do ocorrido. Chegando ao local constataram que o acusado Francisco José Bezerra, agricultor, casado, idade não informada, em visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica fazendo uso de uma faca peixeira deferiu um golpe contra a vítima Maria das graças Barbosa, que foi atingida no tórax. Sendo a mesma socorrida por populares. Já o acusado foi preso em flagrante e conduzido a DPC de Ouricuri – PE, onde foi autuado por lesão corporal. (BO nº 0282/10)

IPUBI - PERNAMBUCO:

Professora é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro

O fato ocorreu por volta das 02h30min do último sábado (27/11/10) do Distrito de Serrolândia, município de Ipubi – PE. Quando PPMM do Ponto de Bloqueio da Operação Polígono da PE-585 receberam a denúncia da própria vítima Matilde Pereira de Souza, professora, 28 anos, que havia sofrido agressões e ameaça de morte por parte do companheiro Francisco De Assis dos Santos, 30 anos. Chegando ao local, os policiais observaram o acusado com a arma, sendo que o mesmo ao perceber a presença da polícia se trancou no interior de sua residência. A polícia cercou a casa e após negociação o acusado resolveu se entregar. A arma, uma espingarda cal. 12 e algumas munições foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na DPC de Ouricuri – PE. (BO nº 0272/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Homem é preso por agredir e tentar assassinar a esposa com uma foice

O caso aconteceu por volta das 08h00min de ontem (28/11/10) na Trav. Feliciano Coelho Medeiros em Ouricuri – PE. Onde segundo a vítima Ana Patrícia de Sá Souza, 20 anos, a mesma havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo próprio companheiro Francisco Fabiano de Souza, 23 anos, armado com uma foice. Uma Guarnição da PM se dirigiu até a residência do casal, onde o acusado foi localizado e preso e a arma apreendida. O fato foi registrado na DPC local. (BO nº 0871/10)

PETROLINA - PERNAMBUCO:

Menor de 17 anos é assassinado a tiros

O menor Neilton Conceição Paz, 17 anos, foi assassinado com vários de arma de fogo por volta das 22h00min de ontem (28/11/10) no Projeto Senador Nilo Coelho, N-10 em Petrolina – PE. A autoria do crime foram elementos não identificados. (BO nº 4110/10)

Comerciante mata a própria mulher com 19 facadas

O crime aconteceu por volta das 14h00min de sexta-feira (26/11/10) na Avenida Esperança, Bairro Dom Avelar em Petrolina – PE. Onde o acusado Francisco Carlos da Silva, comerciante, 26 anos, deferiu 19 (dezenove) golpes de faca peixeira 14 polegadas contra a própria esposa Joseny Kátia Leite, 30 anos, que morreu no local. O acusado foi preso ao tentar fugir pelos fundos de sua residência. (BO nº 4168/10)

Comerciante é assassinado com 17 tiros

O fato ocorreu por volta das 00h20min de quinta-feira (25/11/10) na Rua da Umburana, Bairro Areia Branca em Petrolina – PE. Aonde a vítima Fábio Gonçalves dos santos, comerciante, 27 anos, conduzia seu veículo, Fiat Pálio e parado para deixar um funcionário. Quando foi abordado por dois elementos em uma moto Yamaha XTZ de cor preta que ao darem voz de assalto à vítima abril à porta do carro e tentou fugir, sendo alcançado e assassinado com 17 (dezessete) disparos de arma de fogo. Os acusados fugiram em seguida. (BO nº 4168/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Alunos do PROJOVEM Trabalhador Juventude Cidadã recebem certificados em Crato


Imagine o seguinte cenário: Um jovem que nunca trabalhou, procura o seu primeiro emprego. Uma grande dificuldade, pelo fato de não ter experiência prévia. Mas como ter experiência, se nunca trabalhou antes ? Para sair desse círculo vicioso é que existe o projeto Projovem Trabalhador. Durante a visita do ministro do trabalho Carlos Luppi, em 2009, recebido com honras no paço municipal, o prefeito Samuel Araripe solicitou aumentar de 125 para 1000 vagas para o Crato. O ministro, em atenção, prometeu e cumpriu 500 vagas. Entrevistado na última semana, o prefeito Samuel Araripe vai à Brasília agora solicitar 2.000 vagas para o mesmo projeto, na esperança de conseguir pelo menos mais 1000. O projeto PROJOVEM trabalhador é um sucesso absoluto, pois prepara jovens para o mercado de trabalho. Na solenidade de entrega dos certificados, muitos dos jovens já conseguiram seu primeiro emprego, graças à credibilidade do projeto.

IMG_0585

Prefeito do Crato, Samuel Araripe em seu discurso aos alunos do Projovem

Com as presenças do Prefeito Samuel Araripe, do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho da Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, a coordenadora do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã Rosevany Bezerra, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro Comunitário Santa Maria, alunos e instrutores foi realizada na noite da última sexta-feira, a entrega dos certificados de conclusão aos jovens que participaram das capacitações profissionais oferecidas pelo referido projeto. O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã do Crato promoveu 10 cursos com 20 turmas com uma média de 20 a 25 alunos por turma. Esse projeto é concebido pelo Governo Federal, tem como objetivo qualificar socialmente e profissionalmente jovens na faixa etária de idade de 18 a 29 anos de idade para o mundo do trabalho.

O município do Crato vem desenvolvendo um eficiente trabalho no que diz respeito a promover, educação profissional e inclusão social aos jovens participantes do projeto, bem como disponibilizando subsídios para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos mesmos. Muitos deles já estão inseridos no Mercado de Trabalho e tendo novas perspectivas de futuro.

05 turmas de Auxiliar administrativo;
01 turma de Agro-extrativismo;
02 turmas de alimentação;
02 turmas de construção e reparos;
01 turma de arte e cultura;
01 turma de metal mecânica (mecânica de motos);
03 turmas de saúde (atendimento consultórios médicos, hospitais... e prevenção da saúde na comunidade);
02 turmas telemática;
01 turma de turismo e hospitalidade;
02 turmas costura do vestuário.

Image2

Diretor do Colégio Estadua do Crato, Sr. Ailton, ao lado de Rosevany Bezerra

IMG_0676

Comemoração dos alunos do Projovem, agora com certificado na mão...

IMG_0601

Apresentações artísticas no evento...

Image1

Secretário de Educação Valentim Dantas entrega certificado a um dos alunos do Projovem

IMG_0682

Prefeito Samuel Araripe e Chefe de Gabinete, Dr. Cícero França seguram certificados

IMG_0669

Uma das fotos históricas de parte dos alunos que receberam os certificados


Reportagem Fotográfica Dihelson Mendonça

Com informações a Assessoria de Imprensa da PMC

ESPETÁCULO IMPERDÍVEL!!!

CRATO - Notícias do Dia 29 de Novembro de 2010



Prefeitura do Crato realizou solenidade de entrega de certificados aos Alunos do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã

Com as presenças do Prefeito Samuel Araripe, do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho da Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, a coordenadora do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã Rosevany Bezerra, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro Comunitário Santa Maria, alunos e instrutores foi realizada na noite da última sexta-feira, a entrega dos certificados de conclusão aos jovens que participaram das capacitações profissionais oferecidas pelo referido projeto. O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã do Crato promoveu 10 cursos com 20 turmas com uma média de 20 a 25 alunos por turma. Esse projeto é concebido pelo Governo Federal, tem como objetivo qualificar socialmente e profissionalmente jovens na faixa etária de idade de 18 a 29 anos de idade para o mundo do trabalho.

O município do Crato vem desenvolvendo um eficiente trabalho no que diz respeito a promover, educação profissional e inclusão social aos jovens participantes do projeto, bem como disponibilizando subsídios para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos mesmos. Muitos deles já estão inseridos no Mercado de Trabalho e tendo novas perspectivas de futuro.

05 turmas de Auxiliar administrativo;
01 turma de Agro-extrativismo;
02 turmas de alimentação;
02 turmas de construção e reparos;
01 turma de arte e cultura;
01 turma de metal mecânica (mecânica de motos);
03 turmas de saúde (atendimento consultórios médicos, hospitais... e prevenção da saúde na comunidade);
02 turmas telemática;
01 turma de turismo e hospitalidade;
02 turmas costura do vestuário.

2ª etapa da campanha contra febre aftosa vai até amanhã terça-feira

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato comunica aos pecuaristas que a 2ª etapa da campanha contra febre aftosa irá até amanhã. terça-feira dia 30. Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato frisa a importância de adquirir a vacina na loja veterinária de sua preferência e apresentar a nota fiscal com informações do rebanho vacinado no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará ADAGRI ou Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE do município. Vale lembrar que é fundamental a apresentação do CPF na hora da compra da vacina e a atualização do cadastro no momento da declaração. E atenção: o período de declaração será até 15 de dezembro de 2010.

Crato vence mais uma etapa na conquista do Selo Município Verde

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou ontem uma Reunião com a Coordenadora do Comitê Gestor do Programa Selo Município verde - PSMV do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM do Governo do Estado do Ceará Dra. Maria do Socorro Ferreira de Azevedo. Na ocasião foi apresentado o desempenho do Município do Crato no referido Programa neste ano de 2010. De acordo com a coordenadora do Selo Verde, dos 137 municípios inscritos este ano no Programa, 110 enviaram ao CONPAM os questionários de Gestão Ambiental e Mobilização Ambiental. No entanto, apenas 89 tiveram avaliação validada quanto aos prazos. O Crato foi um dos 33 municípios que, após avaliação de Gestão Ambiental, Mobilização Ambiental e Desempenho Ambiental, obtiveram Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) suficiente para serem avaliados “in loco” e que, portanto, continuam na disputa pela obtenção do Selo Verde 2010, em seguida foram avaliados “in loco”, por técnicos do Programa e o resultado sairá em breve.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

ALMANAQUE - Dia 29 de novembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

29
de novembro:

* 1782 - A Grã-Bretanha assina acordo preliminar em Paris reconhecendo a independência dos Estados Unidos.
* 1807 - A família real portuguesa embarca com destino ao Brasil aquando das Invasões Francesas.
* 1888 - O físico alemão Heinrich Hertz prova a existência da radiação electromagnética.

Nasceram neste dia...

* 1874 - Egas Moniz, médico e político português (m. 1955).
* 1893 - Clive Staples Lewis, escritor britânico (m. 1963).
* 1932 - Jacques Chirac, político francês.

Morreram neste dia...

* 1314 - Filipe IV de França (n. 1268).
* 1960 - Octávio Mangabeira, engenheiro, professor e político brasileiro (n.1886).
* 2001 - George Harrison (na imagem), guitarrista britânico (n. 1943).

Fonte: Wikipedia

CARIRI - Comércio informal ocupa ruas e gera preocupação - Reportagem: Antonio Vicelmo


Pedestres se veem obrigados a transitar na pista porque as calçadas são tomadas por barracas. A ocupação é feita tanto por comerciantes ambulantes quanto pelos donos de lojas, que estendem seu espaço para a via pública - FOTO: ANTONIO VICELMO - Apesar das blitzes da Prefeitura e mercadorias apreendidas, muitos camelôs insistem em trabalhar na rua .Ambulantes ocupam o espaço dos pedestres e carros em Juazeiro. Crato espera que centro comercial saia do papel.

Juazeiro do Norte. Embora a geração de empregos tenha aumentado nos últimos anos, graças ao crescimento da economia, ainda existem centenas de pessoas desempregadas que utilizam o comércio informal como único meio de sobrevivência. Atualmente, Juazeiro do Norte enfrenta um grave problema social. Os corredores comerciais da cidade foram invadidos por camelôs e vendedores ambulantes clandestinos, que comercializam óculos, remédios, alimentos, sapatos, roupas, eletrônicos, imagens de santos, entre outras mercadorias.

O prefeito Manoel Santana reconhece que a cidade tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários para a população e para aqueles que migram para a cidade. Muitos têm optado pelo emprego informal (sem carteira assinada ou formalização do negócio), fator que não é positivo, pois estes trabalhadores ficam sem a garantia dos direitos trabalhistas e a cidade, em que pese os esforços da administração pública, encontra-se prejudicada sob todos os aspectos.

"É um problema social delicado, porém precisa ser encarado de frente", diz o prefeito, explicando que o problema já foi mais grave. "Aos poucos, estamos enfrentando o desafio. Começamos com a retirada da feira de frutas e verduras da rua São Paulo, em frente ao mercado. Agora, por solicitação do Ministério Público, foi dado um prazo para a saída dos camelôs do centro", garante o prefeito.

Manoel Santana defende a ideia de desenvolver projetos como centro populares de compra, com regularização dos ambulantes e criação de infraestrutura necessária, como banheiro, lanchonetes e incentivo à participação no programa do Microempreendedor Individual.

Justificativas

Há quem defenda que o trabalho informal é a única forma de sobrevivência. Portanto, é melhor na rua trabalhando do que na rua roubando, justifica o vendedor de catolé José Alves da Silva, lembrando que o pouco dinheiro que apura (cerca de R$ 30,00 por dia) dá para o sustento da família.

A mesma história é repetida por outros ambulantes. Mas, por outro lado, pedestres e motoristas são prejudicados, já que os informais ocupam as calçadas e até o espaço dos veículos no centro de Juazeiro. Isso prejudica a circulação de pessoas e aumenta o risco de acidentes. Na época de romarias, a situação se torna incontrolável. Até os locais considerados sagrados pelos romeiros são ocupados por vendedores ambulantes.

O comerciante Maximiano Ximenes analisa que, com a retirada dos vendedores da rua São Paulo, o fluxo de pessoas aumentou. No entanto, alguns comerciantes chegam a reclamar da pouca movimentação no local onde funcionava a feira. O mercado informal, segundo eles, atraía fregueses para seus estabelecimentos comerciais.

Com a concepção de que o comércio clandestino é um mal necessário, alguns comerciantes autorizam a presença dos vendedores ambulantes na porta de suas lojas. Outros estendem o espaço da loja até a calçada. Mas há quem interprete este tipo de comércio como uma concorrência desleal com aqueles que pagam impostos e obrigações sociais dos empregados.

"O trabalho de pessoas honestas é prejudicado pela ação daqueles que vendem produtos falsificados, pirateados e de procedência duvidosa, tornando extremamente difícil a separação do joio e do trigo", questiona um comerciante, pedindo para não ser identificado.

Retirada

Ao contrário de Juazeiro, Crato está conseguindo resolver o problema. Com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Empresarial do Crato, além da promessa de construção de um Centro Comercial Popular, o prefeito Samuel Araripe conseguiu tirar todas as bancas das calçadas. Restaram apenas aqueles vendedores que utilizam carros-de-mão para o transporte de mercadorias e os que ainda insistem em ocupar as portas das lojas.

No entanto, o camelódromo localizado na rua Santos Dumont, no centro da cidade, se tornou um problema social e um ponto de resistência deste tipo de comércio informal. Um amontoado de bancas disputam um pequeno espaço dentro da área. É complicado para o consumidor até mesmo circular no local, num ambiente claustrofóbico e apinhado. As bancas são instaladas no local na base do "salve-se quem puder". O risco de incêndio é iminente, já que ali funcionam lanchonetes ao lado de barracas com confecções.

Promessa


A promessa da prefeitura de construir um Centro Comercial para abrigar os ambulantes ainda não foi cumprida. O prefeito Samuel Araripe fez a doação do terreno, organizou uma Associação dos Pequenos Comerciantes. Mas os futuros locatários, conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato, Duda Alencar, não conseguiram reunir a documentação necessária para a liberação do empréstimo por parte do Banco do Nordeste (BNB).

Antônio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Colaborador do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

Guerra contra o Tráfico: Na lista: Vidigal e Rocinha


Na lista: Vidigal e Rocinha

Soldados durante a ação no Complexo do Alemão; José Beltrame afirma que a área permanecerá policiada. Secretário de Segurança afirma que o Complexo do Alemão continuará ocupado e comemora operação

Rio de Janeiro. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que os próximos passos da estratégia de combate ao tráfico no Rio incluirá as comunidades do Vidigal e Rocinha, localizadas na zona Sul da cidade. Beltrame enviou um recado para os bandidos: "Quem apostar na derrota, vamos dobrar a aposta". Ele comemorou o resultado da operação na Vila Cruzeiro e Alemão, mas frisou os desafios da política de segurança no Rio. "Não resolvemos todos os problemas, a caminhada é muito grande, não tem jogo ganho, não tem partida ganha, há muito o que fazer, mas já demos um passo importantíssimo", disse.

Indagado por jornalistas sobre uma possível manutenção da força dos traficantes que conseguiram fugir da Vila Cruzeiro e do Alemão, Beltrame disse que mesmo os que escaparam estão enfraquecidos. "Há marginais presos e posso garantir que os que fugiram, sem arma, sem casa, sem território, são muito menos marginais do que eram antes", ressaltou. Ele ainda prometeu que o Complexo do Alemão continuará ocupado. "Podemos garantir que aquela área vai permanecer ocupada e policiada", afirmou ele, que chamou o território resgatado de "o coração do mal".

Página virada

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que a reconquista do território do Complexo do Alemão é um passo fundamental e decisivo na política de segurança pública traçada para o Rio de Janeiro. Cabral acrescentou que as operações policiais estão virando uma página na história do Estado, mas lembra que esse é um trabalho de médio e longo prazos. Segundo ele, o Rio está sendo recuperado de uma situação de décadas de mazelas. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, parabenizou o policiamento envolvido na operação. Estou muito orgulhoso como prefeito e carioca por esse momento histórico, que significa a libertação de milhares de pessoas de bem que eram reféns de criminosos covardes", afirmou.

CAPTURA IMPORTANTE

Assassino de Tim Lopes é preso após 3 anos foragido

Rio de Janeiro. Um dos assassinos do jornalista Tim Lopes e foragido da Justiça desde 2007, o traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, de 31 anos, foi preso por policiais do 17.º Batalhão da PM (Ilha do Governador), na localidade do Coqueiro, no Complexo do Alemão. Foi uma das mais importantes capturas durante a ocupação do complexo. O traficante deve ser transferido hoje para um dos presídios federais do País, segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter. Zeu foi achado a partir de informações de moradores, que zombaram do traficante quando ele se entregou. "Cadê o machão, Zeu?", gritavam alguns enquanto o criminoso era levado pela polícia. De acordo com o comandante do 17.º BPM, tenente-coronel Marcos Neto, Zeu foi encontrado desarmado e sozinho. Ele ainda tentou esboçar resistência, não queria sair de casa, mas, após negociar com os PMs, rendeu-se.

Zeu havia sido condenado como o homem responsável por comprar o combustível usado para queimar o corpo do jornalista Tim Lopes. Repórter da TV Globo, Tim produzia reportagem sobre a exploração sexual de menores em bailes de traficantes na Vila Cruzeiro, quando foi capturado, torturado e morto pela quadrilha liderada por Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, em junho de 2002.

Fonte: Diário do Nordeste

Encontro de Prefeitos do FrenteSul acontece hoje em Juazeiro


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, é o anfitrião nesta segunda-feira, do encontro da FrenteSul (Frente Municipalista do Sul do Ceará) que acontece no Verdes Vale Hotel Lazer. A FrenteSul congrega gestores do Cariri, Centro-Sul, Vale do Salgado e parte dos Inhamuns. O Secretário de Saúde do Ceará, José Arruda Bastos é um dos convidados do evento na parte da manhã. Ele aborda questões relacionadas à sua pasta como o funcionamento do Hospital Regional do Cariri, acesso aos serviços básicos de saúde, financiamento da saúde e funcionamento da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde).

A presidenta da APRECE (Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará), Eliene Brasileiro, apresentará dentro do Projeto APRECE Itinerante o balanço das ações no biênio 2009/2010 e palestrará sobre “Oportunidades e Desafios – Levantamento das Percepções Locais”, Construção da Carta de Reivindicações – Inhamuns/Crateús, articulações com os novos governos Estadual e Federal e os Legislativos (Assembléia, Câmara e Senado Federal), além do balanço das finanças municipais.

Na parte da tarde acontecem oficinas com os secretários municipais abordando temas como a metodologia da Nova Lei da Cota Parte do ICMS no Ceará com técnicos do IPECE (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), Gestão Ambiental, Diário Oficial dos Municípios e a necessidade de implementação da Lei geral Municipal com os representantes da APRECE.

O prefeito juazeirense considera uma grande honra receber pela segunda vez prefeitos do sul cearense e desta vez em ação conjunta da FrenteSul e APRECE. “Tenho certeza que ao final teremos um encontro além de participativo, bastante produtivo”, avaliou.

Fonte: Gabinete do Prefeito ( Juazeiro do Norte ) - Via Beto fernandes

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31