xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/10/2010 | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Professores do Crato retornam às aulas na segunda-feira, dia 15, mas permanecem em "clima de greve" - www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

12 outubro 2010

Feliz dia das crianças!



Nunca percam a magia dentro do coração, e nunca deixem de ser crianças.

Anahí Portilla .

Beijos as todas crianças do mundo.
Mônica Araripe.

12 de Outubro – Por João César Mousinho de Queiroz.


Parabéns, hoje é dia de seu aniversário. Saúde, Paz, Prosperidades e Muitos 12 de Outubro. O comércio está otimista com as vendas para o dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia da Criança. Dados preliminares da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), estimam que o aumento das vendas no setor podem chegar a 16,25%.

Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o presidente da Alshop, Nabail Sahyon, afirmou que a estimativa de alta nas vendas está ligada ao aquecimento da economia brasileira e à facilidade das linhas de financiamento que permitem ao consumidor ousar mais durante as compras.
"As expectativas de venda para as lojas dos shoppings são as melhores. O crescimento da economia, a diversidade das linhas de crédito e a variedade de produtos colocados à disposição do consumidor vão ajudar que tenhamos esse aumento no setor", explica. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antônio Augusto de Moraes, o crescimento das vendas na capital deve registrar a marca dos 5,5%. Ele enfatiza que, para este ano, os setores eletroeletrônicos e equipamentos de informáticas. Precisamos de uma lei que trate especificamente da propaganda voltada ao público infanto-juvenil, pois as crianças passam mais de cinco horas diárias vendo TV.

Este ano, nove campanhas voltadas para o público infantil foram alteradas ou retiradas do ar, após recomendação do Conselho. Contudo, o que o nosso ordenamento jurídico atual necessita é de uma lei que trate especificamente da propaganda destinada ao público infanto-juvenil, pois as crianças passam mais de cinco horas diariamente vendo TV. O que se deve coibir é a propaganda que faça uso de conteúdo e linguajar inadequados para o público infantil, bem como anúncios com apelo publicitário imperativo.

Quatro projetos de lei tramitam na Câmara dos Deputados, visando a limitar a propaganda voltada ao público infantil.Os projetos em análise têm como escopo proibir a transmissão de anúncio publicitário para crianças no horário de 6h às 20h e aumentar a pena prevista para os casos de publicidade enganosa ou abusiva dirigida à criança. Além disso, a proposta é alterar o parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, para estabelecer como abusiva a publicidade que possa induzir o menor e, por último, regulamentar os anúncios em horários e. Na minha época de Criança nas ruas da VILA SILVESTRE brincava de bandeira, bola, bila, soltava pipa e jogava bola na rua, e deixava minhas tias Doninha, Graciela e Conceição preoculpadas pois além da bagunça era nas casa dela que ia beber água com todos os meus amigos para matar nossa sede.

Mas, NOSSA SENHORA APARECIDA nos protegia das quedas, dos chutes no chão e dedões estourados e dos bicho de pé. A Padroeira do Brasil, nós contemplamos Maria ao mesmo tempo como mãe solícita, intercessora poderosa e modelo de solidariedade. No texto do evangelho há pouco proclamado, nós ouvimos que “como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho” (Jo 2,3). “Com os olhos postos em seus filhos e em suas necessidades, como em Caná da Galiléia, Maria ajuda a manter vivas as atitudes de atenção, de serviço, de entrega e de gratuidade que devem distinguir os discípulos de seu Filho” (DA 272). Os pescadores Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves jamais poderiam imaginar que o encontro da pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba, em 1717, marcava o início de uma das mais belas manifestações da devoção mariana em nosso País. Nem de longe, os humildes pescadores poderiam supor que, em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI estaria proclamando Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Ninguém poderia imaginar que a pequena capela, inaugurada a 26 de julho de 1745, daria lugar ao imponente Santuário Nacional de Aparecida. Nós mesmos fomos pegos por agradável surpresa quando, no dia 15 de outubro de 2005, a Oficina de Imprensa do CELAM informou que o Santo Padre Bento XVI manifestara que lhe parecia bem celebrar a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, junto ao Santuário Mariano de Aparecida, no Brasil, e inaugurar aí a grande Assembléia, no mês de maio de 2007.

A breve recordação desses fatos nos leva a perceber que um grande mistério se esconde e, ao mesmo tempo, se revela na pequenez da imagem negra da Padroeira do Brasil. Com extraordinária propriedade o Documento de Aparecida afirma: “A Virgem Maria é a imagem esplêndida da conformação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo”. Aproxime sua criança de nossa Senhora Aparecida e verá que quando em 12 de outubro ela entrar na Adolescência, ela terá valores éticos, morais, religiososes e estará junto da familia comemorando o Feriadão longe por exemplo das Drogas ou da Gravidez Indesejada.

FILHO DE D. NAIR E SEU MOZIN LÁ DA VILA SILVESTRE.

TODOS VAMOS AO TEATRO!!!

Oi, gente!
Fiquem de olho na maior agenda de espetáculos do Nordeste!!!



A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, Cia. Cearense de Teatro Brincante - Acopiara-CE (dia 15 de out.), Juazeiro do Norte-CE (dia 30 de out.) e Crato-CE (dia 11 de nov.).
O PECADO DE CLARA MENINA, Cia. Cearense de Teatro Brincante - dia 12 de novembro, em Crato-CE.

2ª GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE - de 5 a 27 de novembro de 2010, no Teatro Rachel de Queiroz (palco e arena), Crato-CE - A maior mostra do teatro cearense!!! 43 espetáculos de teatro e dança (a programação oficial será divulgada amanhã). O Cariri mostra a sua arte e reafirma sua identidade!!!

Beijos Brincantes!!!

Cacá Araújo
(88) 8801.0897 / (88) 9960.4466 / (88) 3523.7430

Juazeiro lança projeto Uma Biblioteca em Cada Comunidade


O projeto Uma Biblioteca em Cada Comunidade será lançado, no dia 15 de outubro, às 19h, no Pólo de Atendimento do Bairro João Cabral, pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e pelo Secretário de Cultura, Fábio Carneirinho. Na oportunidade será inaugurada a primeira Biblioteca Comunitária denominada de Padaria Espiritual Enock Rodrigues, com um acervo de mais de três mil livros. “Esta será um protótipo para as 19 bibliotecas que serão criadas pela Administração até o Centenário de Juazeiro. A Secretaria de Cultura pretende, até o final do ano, criar mais seis, nas seguintes localidades: bairros Vila Nova, Frei Damião, Parque Antônio Vieira, Sítio Gavião, ONG Juriti e Socorro”, enfatiza Franco Barbosa, Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, autor do projeto.

Os livros foram doados pela Fundação Enock Rodrigues, através de Elmano Rodrigues, que se fará presente à abertura dessa primeira biblioteca. A seleção do acervo para cada comunidade está sendo realizada pela Empresa Junior da Universidade Federal do Ceará, com os alunos do curso de Biblioteconomia. Uma parte das 12 toneladas de livros doados pela Fundação será destinada ainda aos sítios Malhada e Assentamento 10 de Abril, em Crato, como também a comunidades de Barbalha, Antonina do Norte, Mauriti e Caririaçu.

Neste sentido, Fábio Carneirinho está convidando você e sua família para se fazer presente ao evento, e solicita a todos doação de livros para as próximas bibliotecas, não importa a quantidade, pode ser um livro e pode ser uma caixa, ou mais. Dê um presente a Juazeiro neste Centenário.

O 12 de Outubro - Por João Marni de Figueiredo


O 12 DE OUTUBRO


A esperteza e o oportunismo do homem para ganhar e acumular dinheiro são impressionantes. Dentre as várias maneiras conhecidas, uma é estabelecer datas comemorativas, a exemplo de 12 de Outubro, Dia da Criança. Por algumas horas ficamos com a impressão de que tudo transcorre às mil maravilhas com os baixinhos: uma festa! Na manhã do dia seguinte estarão fechadas as cortinas do grande teatro fictício e a vida nos revelará a realidade cruel: o descaso com a criançada, seja em sua educação escolar, em sua moradia sem saneamento e água potável ou na assistência de uma saúde pública sem qualidade e de difícil acesso. Poderão dizer os espertalhões que tudo se deve ao impacto da Revolução Industrial, que possibilitou a entrada da mulher no mercado de trabalho, alterando a forma da família cuidar e de educar seus filhos. Balela! O que falta mesmo é vontade e responsabilidade em políticas públicas, recursos com destinação correta e não em malas, meias e cuecas!...

Dada a ênfase da política macroeconômica atual, focalizada na realização de um elevado superávit primário para pagamento de juros, encargos e serviços da dívida externa brasileira, torna-se difícil acreditar que serão efetivados os investimentos e metas propostos.

De fachada, puro efeito cosmético, criou-se, dois anos após a aprovação da Constituição Federal de 1988, o “Estatuto da Criança e do Adolescente” (Lei 8069/90), onde o artigo 227 inseriu as crianças no mundo dos direitos humanos. Pelo art. 3º. eles devem ter assegurados os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, para que seja possível, desse modo, terem acesso às oportunidades de desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. Presumem-se os direitos ao afeto, o de brincar, o de conhecer e o de se expressar. São atores do próprio desenvolvimento. Mas tem funcionado? É o que temos observado? Não nos esqueçamos do número escandaloso de crianças que morrem devido a sede e a fome por políticas públicas equivocadas.

Não deveria haver ninguém que sofresse por falta do necessário. O atual pontífice, Bento XVI, bem resumiu, numa declaração, esta situação: “De todas essas crianças, eleva-se um grito de dor que interpela e sacode nossas consciências”. Crianças, as criaturas mais frágeis e indefesas e, dentre elas, as sofredoras, pedem a nossa atenção. Pequenos seres humanos que carregam já em seus corpos e mentes, conseqüências de atrocidades da irresponsabilidade de quem os deveria proteger. Feridos no corpo e na alma em conflitos armados, vítimas inocentes dos insensatos. Meninos e meninas de rua, menores profanados por pessoas inescrupulosas que violam a sua inocência, provocando-lhes seqüelas indeléveis. Diz-se que Deus não nos manda sofrimento sem enviar a força para suportá-lo. Mas não interferir, deixando uma criança à própria sorte, empenhada em tourear a fome, o frio, a dor e o medo, é de uma crueldade sem perdão.

Nada mais triste do que a visão de uma criança a perambular à toa, descalça, suja, com roupas puídas, faminta, chorando e sem norte. Damos-lhe as costas e seguimos em frente, afinal não batem os nossos DNAs. Ainda não percebemos que somos, cada um de nós, responsáveis diretos ou indiretos por suas mazelas. Esse ser exuberante de vida é a vergonha andante que experimentamos enquanto humanos, sombra de nós mesmos, consciência materializada das nossas omissões. O pior é que aquela criança poderá, no futuro, estar a nos esperar num sinal de trânsito do cruzamento da Rua da Esperança com a Rua da Solidariedade, num ajuste de contas dantesco entre a inocência desprezada e seu verdugo de outrora. ouvir-se-ão simultaneamente o som da batida do martelo de Deus e o do estampido de uma arma de fogo...

João Marni de Figueiredo, do Instituto Cultural do Cariri

Centro Cultural BNB Cariri: Programação Diária


Dia 12, terça-feira
CRIANÇA E ARTE - Especial Dia das Crianças

Artes Integradas - ARTE RETIRANTE
Local: Associação Comunitária Partilhando Vida - ACPVIDA (Juazeiro do Norte-CE)

- 8h Comemoração Dia das Crianças. Série de oficinas e brincadeiras para crianças de comunidades carentes.
- 10h Bibliotequinha Virtual. Instrutora: Janaina Negreiros. 240min

- 10h Escola de Cultura Especial (Creche São Miguel) - Visita dos alunos da Creche São Miguel ao Centro Cultural BNB Cariri.

- 10h30 Esculturas com balões - Cia Pirralhos (Juazeiro do Norte-CE)

Música Especial

- 11h Banda Tabua de Pirulito (Crato) - Com um repertório que mescla desde o que foi sucesso nas décadas de 1980, 1990 e composições próprias, a banda traz um show repleto de músicas infantis e muita alegria pra criançada. 60min

- 11h Pintura de Rosto - Bete Gomes (Juazeiro do Norte-CE)

- 12h30 Teatro Infantil: Tio G. (Juazeiro do Norte-CE). Num encontro inusitado o Clown Magic (Tio G ) encanta a platéia com sua ingenuidade, técnica e muita graça. Por meio de um show de ilusionismo e humor misturando atrapalhadas, mágicas clássicas com criações próprias. 50min.

- 14h Bibliotequinha Virtual. Instrutor: Gilvan de Sousa. 240min.

- 14h Teatro Infantil: Maria Adormecida. Grupo Marias (Fortaleza - CE) Era uma vez uma maldição e um desejo quase incontrolável de uma princesa, que não podia, mas queria ser dona de sua própria historia e para isso saiu atrás de sua quarta fada madrinha. Era uma vez uma princesa chamada Maria. 60min

- 15h Oficina de Arte: Arte com Dedoches.Francisco Teixeira (Juazeiro do Norte -CE) A oficina consiste na criação de personagens que ganham vida a partir da imaginação e movimentação dos dedos. 90min.

- 16h Teatro Infantil: Maria Adormecida. Grupo Marias (Fortaleza - CE). 60min

Historia/Patrimônio - Tradição Cultural
Local: Praça Pe. Cícero.

- 17h Apresentação da Banda Cabaçal da Paz (Juazeiro do Norte - CE) e do Reisado Mirim São Miguel (Juazeiro do Norte - CE). 60min

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE - CARIRI
Rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte - Ceará - CEP: 63030-210
Tel: 88- 3512 2855 fax: 88 3511 4582

ALMANAQUE - 12 De outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida (Brasil). Dia das Crianças (Brasil)

* 1492 - Cristóvão Colombo chega à ilha de São Salvador, nas Bahamas, convencido de que atingira a Índia.
* 1808 - D. João VI de Portugal funda o Banco do Brasil.
* 1931 - É inaugurado o monumento do Cristo Redentor.

Nasceram neste dia...

* 1537 - Rei Eduardo VI de Inglaterra (m. 1553).
* 1935 - Luciano Pavarotti (na imagem), cantor lírico italiano (m. 2007).
* 1968 - Hugh Jackman, ator australiano.

Morreram neste dia...

* 1965 - Paul Hermann Müller, químico suíço (n. 1899).
* 1992 - Ulysses Guimarães (imagem), político brasileiro (n. 1916).
* 2002 - Ray Conniff, músico estadunidense (n. 1916).

Fonte: Wikipedia

Pianista sem braços vence concurso na China




O jovem Liu Wei, que perdeu os dois braços em um acidente durante a infância, foi o grande vencedor do show de calouros China's Got Talent, no domingo. Tocando apenas com os pés, ele executou You're Beautiful do britânico James Blunt diante de um estádio lotado em Xangai. Os três jurados do programa elogiaram a determinação do rapaz de 23 anos e o incentivaram a correr atrás dos seus sonhos. Como prêmio, Liu foi convidado a acompanhar o cantor de Taiwan Jolin Tsai. Os braços de Liu tiveram que ser amputados depois que ele sofreu um choque elétrico aos dez anos de idade, quando brincava de esconde-esconde. Hoje, ele usa computadores, escova os dentes, se veste e, claro, toca piano, usando apenas os pés.

Fonte: BBC Brasil

12 de Outubro: Dia da Criança, o Que Deveriamos Ser - Por Wilson Bernardo


O que todos nós deveríamos ser, e sem esquecer o que muitos de nós desejávamos e não conseguimos, hoje possibilitamos aos nossos filhos e netos o prazer de ser criança. Ser criança é ter o direito de oportunidades, lazer, arte e acima de tudo o direito a educação, conciliado ao prazer de brincar e se encantar com o mundo mágico do faz de conta, mas sem perder a dura realidade do mundo, conturbado em drogas e desafetos abusivos contra crianças indefesas.


O circo é um palco eterno ao sonho de ser criança


Brincadeiras de parque de diversões, no imaginário de sermos crianças


A arte de se fazer ficção em realidade de ser arte do cotidiano


Unirmos para que no futuro as grades não sejam um divisor de magoas


O céu não será nunca um limite quando se busca verdades


Pensativa a esperar um tempo melhor de flores


Nos caminhos trilhados, caberá sempre mais uma criança em busca de felicidade


Vou me embora pois a banda ainda não passou


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ

Homem agredido à bala no Bairro Triângulo morre em hospital de Barbalha.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (11) no Santo Antônio de Barbalha, vitima de disparos de arma de fogo, Gleivan Batista dos Santos, de 31 anos. Ele residia no Bairro Alto da Alegria, na cidade de Barbalha. Gleivan Batista foi alvejado a bala na cabeça, mão esquerda e perna esquerda, por dois homens desconhecidos, que após o delito se evadiram em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha de placa não anotada, ambos de capacete. O crime ocorreu por volta das 20h15min, de domingo (10), na rua Dr. Alberto Macedo Cruz, 11, (Conjunto Prourbe) no Bairro Triângulo em Juazeiro do Norte.

Gleivan Batista ainda chegou a ser socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e, posteriormente, encaminhado ao Santo Antônio daquela mesma cidade onde faleceu. A polícia militar de Juazeiro do Norte diligenciou em torno do fato, mas não conseguiu prender os acusados. Inquérito policial foi aberto pela polícia judiciária para apurar o crime.

Apreensão de veículo.

Por volta das 21h00min, de ontem (11), no cruzamento da Avenida José Marrocos com a Rua Leão XIII, no centro de Juazeiro do Norte, foi apreendido pela equipe militar da RD 1223, soldados Azevedo, Borges e Roberto, um automóvel tipo caminhonete L200, de cor branca, ano 2001, placa HWM – 7326, de propriedade de Raul Coelho de Sá, residente no bairro Grangeiro, na cidade de Crato/CE, que na ocasião era conduzido por Antônio Gilmar Tenório da Silva, 28 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.

De acordo com boletim do 2º BPM enviado a imprensa, durante a abordagem os PMS constataram que o condutor do veículo não possuía CNH, bem como portava o coldre de arma de fogo, não tendo sido encontrada a arma. Acrescenta q polícia que em consulta realizada no SEPROCE, verificou-se que o condutor do veículo responde a vários ilícitos penais, dentes eles por infringir aos Artigos 121 – homicídio e 171- estelionato. O veículo foi conduzido para a 20ª DRPC, onde foi entregue ao agente do Demutran Cristiano. O condutor do veículo não compareceu à DRPC, tendo sido autuado nos Artigos. 162, I e 230, V, do CTB.

VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:

Aposentado encontrado morto vitima de afogamento.

Populares localizaram por volta das 16h30min, desta segunda-feira, boiando nas águas do açude localizado no sítio Arapuá, no município de Várzea Alegre, o corpo do aposentado Francisco Alves Rodrigues, 65 anos. Familiares informaram a polícia que desde o último sábado a vítima estava desaparecida. A perícia florense foi acionada pela polícia militar e após realizar os exames preliminares fez o traslado do corpo para o Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul em Iguatu para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

BARBALHA – CEARÁ:

Discussão banal resulta em crime de lesão corporal de natureza grave.

Ontem, no Sítio Santana II, zona rural de cidade de Barbalha/CE, o homem de iniciais R. P. DO N., 31 anos, morador da área, foi vítima de lesão corporal à bala, fato ocorrido por volta das 17h15min. Segundo informações prestadas por populares, um indivíduo conhecido como “Reidoan”, durante após uma discussão banal efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi alvejada com um no abdômen, próximo à virilha e outro nas costas, sendo socorrida para o Hospital São Vicente de Paula, onde se encontra em estado grave. A polícia militar através da CP56 comandada pelo subtenente R. Monteiro auxiliado pelo sargento Braz e soldado Francineuton, realizou diligências no sentido de prender o criminoso, mas, sem êxito.

Fuga em massa de presos registrada pela polícia.

Também na cidade de Barbalha, ontem, por volta das 09h30min, foi registrada pela polícia uma fuga em massa de presos na Cadeia Pública, localizada na altura do km 02, da CE-060, estrada que liga Barbalha à cidade de Jardim/CE. Segundo informações prestadas pelo Destacamento policial militar de Barbalha, os presos fugiram durante a madrugada de desta segunda-feira (11), após serrarem as celas e pularem o muro, tomando rumo ignorado.

Os fugitivos foram identificados como: Francisco Sávio Pereira da Silva, vulgo “Fabin Gordim”, condenado pelo Art. 157 do CP; Lourivando Ferreira dos Santos, vulgo “Cunhado”, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; José Laudivan da Silva, vulgo “Vanzim” ou “Gambá”, residente no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; Marcelo de Alencar E Silva, vulgo “Marcelo”, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; Fábio Ferreira de Lima, vulgo “ Fortaleza”, condenado pelo Artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A polícia barbalhense continua em diligencias no intuito de recaptura os infratores.

IGUATU – CEARÁ:

Colisão entre moto de bicicleta deixa duas pessoas feridas.

Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 9h20min, a avenida perimetral mais precisamente no retorno localizado no ato posto Icavel, em Iguatu, foi palco de mais um acidente desta vez envolvendo uma moto YBR de placa 5417que era guiada por Pedro Jose Cordeiro de 79 anos colidiu com uma bicicleta conduzida por Francisco Viera de Lima de 42 anos morador do Bairro Areias.

Segundo informações da emergência do Hospital Regional de Iguatu o condutor da bicicleta sofreu apenas escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, enquanto o motoqueiro José Cordeiro sofreu apenas leves escoriações.

ICÓ – CEARÁ:

Gari é baleado no Icó

Um crime de lesão corporal ocorrido por volta das 13h30min, no Posto Novo, no município de Icó vitimou o gari Francisco Vicente de Medeiros, de 26 anos. Ele foi alvejado com disparo de arma de fogo na panturrilha direita, sendo socorrido por populares para o hospital local. Testemunhas disseram a polícia que acusado de pratica o delito trata-se de um homem identificado apenas por Júnior de Sonha que teve como motivação dívidas de drogas. Diligencias foram realizadas pela polícia militar, mas sem êxito na prisão de Júnior de Sonha.

EXU – PERNAMBUCO:

Tentativa de homicídio, agricultor de 26 anos é esfaqueado

O episódio ocorreu por volta das 20h15min, no Bairro Gonzagão em Exu – PE. Acordo o boletim da polícia enviado a imprensa, o acusado José Nilton da Silva Vieira, 27 anos, compareceu a sede da 3ª CPM onde relatou que se encontrava em sua residência ingerindo bebida alcoólica, ocasião em que a vítima Claudiano Vitorino de Andrade, 26 anos, invadiu sua residência lhe ameaçando de morte. Diante das provocações o mesmo foi de encontro à vítima que lhe recebeu a tijoladas para em seguida de posse de uma faca deferiu vários golpes contra a vítima que foi socorrida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. O fato foi encaminhado a DPC local. (BO nº 0373/10).

GRANITO – PERNAMBUCO:

Agricultor de 36 anos comete o suicídio

O fato aconteceu por volta de 14h40min, na Vila Popular em Granito – PE. A vítima foi Antônio Gomes da Silva, 36 anos. O corpo foi encontrado por familiares que acionaram a polícia, enforcado. A PM chegando ao local percebeu que a vítima ainda se encontrava com vida e a socorreu para o Hospital municipal de Granito onde a mesma foi a falecer. (BO nº 049/10).

IBUPI – PERNAMBUCO:

Agricultor é esfaqueado

O crime ocorreu por volta das 02h00min, na PE-630, Avenida de Acesso ao centro da cidade de Ipubi. A polícia apurou que após uma discussão, Francinaldo Silva Leandro, 19 anos, fazendo uso de uma faca peixeira deferiu dois golpes contra o agricultor, Josimar Gomes de Araújo, casado, 36 anos. O acusado foi detido por populares até a chegada da polícia. Já a vítima que foi atingida no peito e nas costa sendo socorrida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. (BO nº 0218/10).

OURICURI – PERNAMBUCO:

Agricultor de 20 anos é baleado com tiro acidental

Por volta das 18h00min de anteontem (10), no Sítio Marmeleiro, zona rural de Ouricuri – PE, onde segundo relato da vítima José Erlan Moreira da Silva, 20 anos, residente no Sítio Dourados no município de Ouricuri – PE, o disparo acidental teria sido efetuado por um menor de 17 anos. A PM foi até o local e apreendeu o menor que foi conduzido juntamente com a arma, um revólver marca Taurus, cal. 38 para a DPC local. O fato aconteceu por volta das 18h00min de ontem (10/10/10) no Sítio Marmeleiro no município de Ouricuri – PE. (BO nº 0767/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Edições Anteriores:

Outubro ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31