xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 setembro 2010

BlogDesenvolvimento: A mais nova Farmácia da Cidade - Por Wilson Bernardo.

Drogaria Cariri: A mais nova loja de medicamentos a varejo da cidade do Crato. O empresário Freire, inaugura na Praça Cristo Rei, a sua mais nova farmácia, dando assim mais oportunidades na geração de empregos, bem como um melhor atendimento à população cratense e cidades vizinhas. Com descontos de 25% a 80% em todos os medicamentos e um sistema de entrega em domicílio gratuita, pelo telefone 3521.4oo7. Localizada na praça Cristo Rei, Rua:Ratisbona, 172 - Centro - Crato-CE.


Ronaldo: Sempre simpático e atencioso com a clientela

Interior e externa da Farmácia Drogaria Cariri

Sejam bem vindos todos de bom coração.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

BlogBeleza: Miss & Mister Mundo Ceará - Por Wilson Bernardo.

Quinta-Feira passada, na Chopperia do São Luiz, em Crato, deu-se mais um concurso de beleza, onde representantes eleitos por uma seleta mesa julgadora, tendo como participante a secr.de Cultura do Crato Daniele Esmeraldo, elegeram a Miss Mundo Ceará Evandra Vieira, da cidade do Crato, e o Mister Ceará o Quixadense Bruno Guerreiro, que no começo do ano estarão embarcando para o Rio de Janeiro para a etapa final do concurso, quando todos os estados brasileiros estarão presentes. A noite foi perfeita, com a presença da Miss Brasil Kamilla Salgado, que laureou os dois concorrentes com as faixas de Miss e Mister. Estive acompanhando a Miss, onde pude fazer um ensaio fotográfico que ficará registrado para todos os blogueiros do cariri:

Miss Mundo Ceará, Evandra Vieira, Camila Salgado, Miss Brasil e Bruno Guerreiro Mister Ceará.

Camila Salgado
Em cores e em preto e branco

Um sorriso de pura simpatia ciente de uma beleza rara

Meiga e atenciosa com todos

ganhamos todos com sua beleza simpatia.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes

Usuário de drogas encontrado morto com quatro tiros no bairro Pinto Madeira.

O jovem de 22 anos, Clei Lima de Jesus, foi encontrado por populares, por volta das 14h30min, de sábado, morto com quatro tiros de revólver, três no peito e outro no pescoço em um matagal localizado entre os Conjuntos Santa Luzia e Mirandão, no bairro Pinto Madeira em Crato. O fato foi comunicado à polícia que foi até lá e acionou o rabecão que fez o traslado do corpo ao Núcleo de Prática Florense Regional do Cariei em Juazeiro do Norte, após o trabalho do perito criminal Milton Alencar.

A polícia apurou que Clei já tinha sido internado no Centro de Reabilitação Água Viva em Crato, para tentar deixar o uso de drogas. O perito Milton Alencar afirmou ter encontrado no bolso do rapaz uma porção de maconha. Para a polícia a motivação do crime pode esta relacionado com dívida por conta de drogas.

Homem agredido com tiro nas nádegas, no bairro Independência.

Polícia do Crato registrou por volta das 22h30min, deste domingo (26) um crime de lesão corporal ocorrido na Avenida JPB de Menezes, no bairro Independência. Jorge Alcântara da Silva foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas nádegas e socorrido para o hospital São Francisco. O acusado Francisco Edmir Dionísio Marculino, foi preso em flagrante. Segundo polícia, com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38. Francisco Edmir juntamente com a arma foi conduzido para os devidos procedimentos na delegacia regional de polícia civil de Juazeiro do Norte.

Padeiro lesionado a golpes de faca no Bairro Batateiras.

A 00h10min, a polícia militar tomou conhecido de havia dado entrado no hospital São Francisco em Crato, vítima de golpes de faca, o padeiro José Aurélio Feitosa Barroso, 20 anos, residente na Rua São Jorge, 585, no bairro Batateiras. O crime ocorreu nas imediações da Praça da Batateiras e teve como acusado o acunhado da vítima, Antonio Marcos Secundo, mototaxista m orador da Rua São Jorge, 132 no bairro Batateiras, que após o delito fugiu tomando rumo ignorado.

Aposentado encontrado morto no interior de sua residencia.

Populares encontraram por volta das 07hs, de sexta-feira, (24), caído morto no banheiro de onde residia, o aposentado Joaquim Marcos de Barros, 67 anos, divorciado. O corpo estava nu. A polícia militar foi acionada e comunicou o fato a perícia florense que compareceu ao local através do perito Milton Alencar que constatou morte natural. Segundo informações de populares repassadas a polícia, o aposentado era alcoólatra. Ele residia na Rua Nelson Alencar, nº 98, apartamento, 13 no centro de Crato.

Colisão entre Saveiro e moto deixa casal ferido Bairro Vilalta.
A 00h26mim, na Avenida Thomaz Osterne de Alencar com a Rua Maestro Azul, no bairro Vilalta, em Crato, a dupla de PMs da RD 1236 soldados Coelho e Eric registrou um acidente de transito, tipo colisão, envolvendo um veiculo Saveiro, de placas HVA 7501, de cor cinza, ano/modelo de fabricação 1991 e uma motocicleta Honda CG 125, Titan, de cor azul, 1996, placa HUH 9764.

O carro era guiado pelo borracheiro Cícero Ricardo Rodrigues Lima, 30 anos, casado, residente na Rua Maestro Azul, 195, Vilalta, que colidiu com a moto que na ocasião era conduzida por Fernando Severino da Silva, 24 anos, que tinha como garupeira a Carla Silvana Silva Siqueira, 22 anos, ambos residentes na Rua Francisca Pereira Lopes, 626, bairro Aeroporto na cidade de Juazeiro do Norte. O SAMU do corpo de bombeiros foi acionado pelos militares e socorreu Fernando e Carla para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias em Crato.

Aposentada de 82 anos atropelada na Avenida Perimetral.

O fato aconteceu por volta das nas proximidades da AABB, no bairro Pinto Madeiras. A vítima aposentada Edite Pinheiro Silva, 82 anos, viúva, residente na Rua do Cruzeiro, 301, no bairro Pinto Madeira. Ela foi colhida pelo veículo Gol, de cor prata, placas NRB 4124, ano/modelo de fabricação 2009, guiado por Raimundo Hélio de Alencar, 73 anos, aposentado, residente na Rua José Marrocos, 295, no centro de Crato que fugiu sem prestar socorrido a vítima.

O carro foi interceptado pela polícia nas imediações de um posto de combustíveis na Avenida Padre Cícero. Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, ele juntamente com o carro foi levado para DP para os devidos procedimentos. A aposentada foi socorrida para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Faria em Crato.

Já por volta das 18hs, também na Avenida Perimetral, próximo a estação rodoviária, a moto Yamaha YBR 125 K, de cor vermelha, placa NHW 5198 guiada por Gabriel Pereira Brito, 20 anos, solteiro, residente na Rua Saturnino Candeia, no Bairro alto da Penha em Crato atropelou a aposentada de 74 anos, Maria Nilza dos Santos, residente na Rua José Davi Cadelha, 701, conjunto Santa Luzia, no bairro Pinto Madeira. A aposentada foi socorrida para o hospital São Francisco enquanto o motoqueiro foi levado para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias. A motocicleta foi recolhido ao DEMUTRAN local.

Fonte: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA REPRODUÇÃO

A COMÉDIA DA MALDIÇÃO NO DRAGÃO DO MAR


A MAIOR COMÉDIA DE TODOS OS TEMPOS!!!
5 ANOS EM CARTAZ!!!


DIA 29 (QUARTA) DE SETEMBRO DE 2010, 20h
TEATRO DRAGÃO DO MAR (FORTALEZA-CE)
ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

Cia. Cearense de Teatro Brincante
Texto e Direção de Cacá Araújo

Mais de 10.000 pessoas já viram o espetáculo que traz a fantástica história de Ana Expedita, uma bela jovem que se amanceba com o vigário e é condenada à terrível maldição de virar mula-sem-cabeça!

O espetáculo teatral A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, de Cacá Araújo, encenado pela Cia. Cearense de Teatro Brincante, da cidade de Crato-CE, conseguiu um feito inédito no Ceará: durante três dias seguidos (sábado, dia 18, domingo, 19, e segunda, dia 20 de setembro) lotou o Teatro Rachel de Queiroz em duas sessões por noite. "Platéias maravilhosas se revesavam prestigiando os artistas, foi inesquecível, uma grande página de nossa história. A segunda sessão começava depois das 10 da noite e o público esperava disputando espaço, afirmou o cenógrafo França Soares."

As próximas apresentações da peça serão no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza-CE, dia 29 de setembro de 2010 (quarta-feira), inserida na programação do 1º Festival SATED das Artes; em 15 de outubro, no XXI Festival de Teatro de Acopiara-CE; e no dia 30, também de outubro, no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte-CE, convidada para as comemorações alusivas aos 25 anos da Cia. de Teatro Livremente.

A Cia. Cearense de Teatro Brincante completará 5 anos de existência no dia 11 de novembro de 2010, mantendo em cartaz, desde então, o espetáculo A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, que já circulou por diversos lugares além do Crato: Araripe-CE, Nova Olinda-CE, Juazeiro do Norte-CE e Sousa-PB.




















ELENCO:
Cacá Araújo: Tandô / Carla Hemanuela: Mãe Luzia / Charline Moura: Irmã Francilina / Jardas Araújo: Cantador / Edival Dias: Padre Sebastião / Joênio Alves: Dono da Bodega / Jonyzia Fernandes: Ana Expedita / Joseany Oliveira: Leide Zefa / Josernany Oliveira: Brincante da Mula / Lifanco: Violeiro / Lílian Carvalho: Beata Carmélia / Lorenna Gonçalves: Cibita / Márcio Silvestre: Vigário Felizberto / Orleyna Moura: Viúva Fantina / Paula Amorim: Ladra / Paulo Henrique Macêdo: Fotógrafo Jorjão / Samara Neres: Cantadora

TÉCNICA:
Texto e Direção Geral: Cacá Araújo / Assistência de Direção: Orleyna Moura / Cenografia: França Soares e Cacá Araújo / Sonoplastia: Cacá Araújo / Iluminação: Danilo Brito / Maquiagem: Carla Hemanuela e Joênio Alves / Figurino: Orleyna Moura, Joênio Alves e Carla Hemanuela / Guarda-Roupa: Luciana Ferreira / Operação de Som: Emerson Rodrigues / Operação de Luz: Danilo Brito / Música: Lifanco e Cacá Araújo / Designer: Felipe Tavares / Produção Executiva: Mônica Batista / Produção Geral: Sociedade Cariri das Artes

IMPERDÍVEL! ATÉ 16 DE OUTUBRO

FESTA BAILA COMIGO

ALMANAQUE - Dia 27 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

27 de Setembro: Dia Mundial do Turismo

* 1540 - O Papa Paulo III confirma a criação da Companhia de Jesus pela bula "Regimini militantis Ecclesiae".
* 1825 - É inaugurada na Inglaterra a Stockton and Darlington Railway, considerada a primeira linha férrea do mundo.
* 1940 - É assinado o Pacto Tripartite.

Nasceram neste dia...

* 1601 - Rei Luís XIII de França (m. 1641).
* 1696 - Santo Afonso de Ligório (na imagem), teólogo italiano (m. 1787).
* 1952 - Dumitru Prunariu, cosmonauta romeno.

Morreram neste dia...

* 1986 - Cliff Burton, baixista estadunidense (n. 1962).
* 1993 - James Harold Doolittle, general estadunidense (n. 1896).
* 2005 - Ronald Golias, comediante e ator brasileiro (n. 1929).

Fonte: Wikipedia

Bom Dia, Crato ! - 29 graus de madrugada !


Bom dia, Crato!


Um bom dia sempre vem depois de uma excelente noite, e infelizmente nem sei se a maioria dos cratenses conseguiu dormir bem nesta quente madrugada de setembro. 29 graus tendendo a 30, foi o que os termômetros registraram aqui na Vilalta. Ar-condicionado de 10.000 BTUs no máximo conseguiu reduzir aqui para 26.5 graus, quando em julho atingíamos 22 graus. Parece mesmo que este será um dos anos mais quentes da história, se concretizando assim, as previsões mais pessimistas dos meteorologistas, para o nordeste. Hoje, segunda-feira dia 27 de setembro é dia de São Vicente de Paulo. No ano passado, costumávamos publicar a cada dia o Santo do dia, coisa que dava mesmo muito trabalho manter, e por isso foi sendo subtituído por outras coisas. Mas em homenagem a São Vicente, hoje trazemos de volta esse quadro, bastante popular. Bom Dia!

Previsão do Tempo:

Calor e mais calor! - Sol com algumas núvens e não chove. Temperaturas máximas e mínimas - 29 a 18 ( 18 só se for na geladeira ). Fnte: Climatempo.

São Vicente de Paulo

Vicente de Paulo foi, realmente, uma figura extraordinária para a humanidade. Pertencia a uma família pobre, de cristãos dignos e fervorosos. Nasceu em Pouy, França, no dia 24 de abril de 1581.

Na infância, foi um simples guardador de porcos, o que não o impediu de ter uma brilhante ascensão na alta Corte da sociedade de sua época. Aos dezenove anos, foi ordenado padre e, antes de ser capelão da rainha Margarida de Valois, ficou preso durante dois anos nas mãos dos muçulmanos. O mais curioso é que acabou sendo libertado pelo seu próprio "dono", que, ao longo desse período, Vicente conseguiu converter ao cristianismo.

Todos o admiravam e respeitavam: do cardeal Richelieu à rainha Ana da Áustria, além do próprio rei Luís XIII, que fez questão absoluta de que Vicente de Paulo estivesse presente no seu leito de morte.

Mas quem mais era merecedor da piedade e atenção de Vicente de Paulo eram mesmo os pobres, os menos favorecidos, que sofriam as agruras da miséria. Quando Mazarino, em represália às barricadas erguidas pela França, quis fazer o país entregar-se pela fome, Vicente de Paulo organizou, em São Lázaro, uma mesa popular para servir, diariamente, refeições a duas mil pessoas famintas.

Apesar de ter sempre pouco tempo para os livros, tinha-o muito quando era para tratar e dar alívio espiritual. Quando convenceu o regente francês de que o povo sofria por falta de solidariedade e de pessoas caridosas para estenderem-lhe as mãos, o rei, imediatamente, nomeou-o para ser o ministro da Caridade. Com isso, organizou um trabalho de assistência aos pobres em escala nacional. Fundou e organizou quatro instituições voltadas para a caridade: a "Confraria das Damas da Caridade", os "Servos dos Pobres", a "Congregação dos Padres da Missão", conhecidos como padres lazaristas, em 1625, e, principalmente, as "Filhas da Caridade", em 1633.

Este homem prático, firme, dotado de senso de humor, esperto como um camponês, e sobretudo realista, que dizia aos sacerdotes de São Lazaro: "Amemos Deus, irmãos meus, mas o amemos às nossas custas, com a fadiga dos nossos braços, com o suor do nosso rosto", morreu em Paris no dia 27 de setembro de 1660.

Canonizado em 1737, são Vicente de Paulo é festejado no dia de sua morte, pelos seus filhos e sua filhas espalhados nos quatro cantos do mundo. E por toda a sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações, que florescem, ainda, nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

Fontes adicionais: Wikipedia, Climatempo e Edições Paulinas

Mais uma do Crato - Certos candidatos estão pregando adesivos nos carros sem autorização do dono !

Um verdadeiro absurdo!

Deixei meu carro no centro da cidade, e alguém muito desocupado pregou adesivos nele sem minha permissão. Adesivo que não sai nem com reza de santo forte. Isso é um verdadeiro abuso! Não podemos tolerar uma coisa dessas. Essas pessoas "inteligentes", ao invés de conseguirem a adesão de mais gente, estão simplesmente afugentando o eleitorado de uma das formas mais estúpidas possíveis. Agora vou ter de mandar arrancar os adesivos numa oficina de pintura, porque ficaram restos de papel colado que não saem de forma alguma. Muito bonito isso, hein ?

Dihelson Mendonça

Cidade mais limpa só depende de nós. Por Alessandra Bandeira


NE - Não nos esquecemos deste Tópico das novas "Lixeiras do Crato".
Artigo postado originalmente dia 21 de Setembro.

Quero parabenizar o Prefeito Samuel Araripe e toda sua equipe pela colocação das lixeiras pelas praças e ruas da cidade, agora so depende de nos educarmos nossos filhos e a população a fazer uso adequado das lixeiras..
Cidade limpa não é uma obrigação so do prefeito , mas nossa também, cabe a nos cuidarmos de nossa cidade.
Primeiro passo a administração publica já fez agora façamos cada um nossa parte!

Por Alessandra Bandeira
Fotos Alessandra Bandeira

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30