xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 setembro 2010

Kamilla Salgado nos faz crer que a Perfeição existe ! - Por: Dihelson Mendonça


Vocês querem que eu faça algum comentário ou deixe que as fotos falem por si ?

Image24

Sinto muito. Não resisto à tentação de comentar...

IMG_8057

A rainha veio cercada de princesas maravilhosas e seus fiéis escudeiros...

Image8

O seu sorriso é indescritível, mas eu diria que é assim como os primeiros raios de sol de uma linda manhã de abril

Image7

Mas tem uma bela princesinha que também veio na comitiva...

Image4



Image16

O fotógrafo tem que ter a mão muito firme pra não tremer numa hora dessas aqui:

IMG_7883

A comitiva de lindas mulheres até aonde a vista alcança. Do lado direito...

IMG_7877

Do lado esquerdo...

IMG_7870

E a Rainha faz brilhar a sua estrela, indo para o centro:

IMG_7852


Todos os presentes fotografaram ao lado da Miss Brasil. Na foto, vemos o prefeito Samuel Araripe e a secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo. É bom que se ressalte que a Miss Brasil Kamilla Salgado não é apenas mais um rosto belo na multidão. Ela participa de inúmeros projetos sociais endereçados às classes menos favorecidas. Muita gente não entende que os concursos de beleza são apenas um lado da história, e que muitas vezes estão associados a excelentes empreendimentos sociais. Parabéns à Kamilla, que durante o seu pronunciamento no salão nobre demonstrou sobretudo, inteligência, tanto que empolgou a todos com o seu discurso.

IMG_8021


Image11


E aí está minha favorita novamente...bem que poderia ser a Garota do Blog do Crato, hein ? Fica aqui um convite oficial para fazermos um ensaio fotográfico completo ? você ganharia um Book em DVD com a qualidade DM STUDIO - FOTOGRAFIA com todas as fotos no estúdio profissional ! Aguardo o contato: blogdocrato@hotmail.com

Image2

E que tal essa outra princesa aqui, gostaram ?

Image3

E mais essa ?

IMG_8116

Agora, passando dos limites. A foto fica boa até tendo as velhas portas da prefeitura como cenário, quando a modelo é uma gata fatal. No Ceará tem disso sim! São as concorrentes do concurso oficial Miss do Estado:

IMG_8135

Pois é. Muitos de nós gostaríamos de tocar num fio de cabelo desses. O fotógrafo é um ser privilegiado, porque os toca com os olhos...com a luz e a imaginação...

Image20

Parabéns, Kamilla Salgado, por sua beleza eminentemente Paraense ( como são belas as Paraenses ), sua simpatia, e sobretudo, inteligência.

O.B.S - Kamilla Salgado está no Crato a convite do promoter André lacerda, que apresentou ontem ( 23 ) o Concurso oficial de Miss e Mister do Estado, que leva representantes para concorrer a nível nacional. Foi realizado na Chopperia Saloom, com show de humor de Luana do Crato. A próxima etapa do concurso acontece no dia 30 deste mês.

Espero que tenham gostado do ensaio fotográfico. Tem mais umas 200 fotos...

Fotos: DM STUDIO - Dihelson Mendonça - Qualidade e Profissionalismo em Fotografia. Crato - CE ( tel: 088-3523-2272 ou blogdocrato@hotmail.com )

ATENÇÃO: É Proibida a Reprodução sem autorização por escrita do Autor. Os infratores serão processados por nossos advogados com base nas leis de propriedade intelectual e direitos autorais. Todos os Direitos Reservados.

Um momento de tristeza: Falece o médico Cratense Dr. Eldon Cariri






Faleceu na manhã de ontem em sua residência, o renomado médico Cratense Dr. Eldon Cariri. O Blog do Crato lamenta profundamente o ocorrido, pelo fato de Dr. Eldon ser grande amigo nosso também. O velório aconteceu em sua residência, e o sepultamento ocorreu às 17:00 no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato. Dr. heldon deixará saudades imorredouras pelo grande ser humano que foi. O Blog do Crato se solidariza neste momento de dor à família enlutada.

Ontem, o jornalista Huberto Cabral fez essa pequena biografia:

Dr. Eldon Gutemberg Cariri, foi um grande profissional da medicina, um aporte da medicina, com especialidade em pediatria, ginecologia e obstetrícia. Formou-se na faculdade de medicina do Rio de Janeiro, em 19 de dezembro de 1948, e veio para o Crato atuar no Hospital São francisco de Assis, casa de saúde São Miguel, e também, médico da Fundação Nacional de Saúde. Nasceu no dia 02 de novembro de 1923, e atuou aqui na medicina do cariri por vários anos. Era casado com D. Dometila Alencar Araripe Cariri, e veio a ter vários filhos formados: Pergentino, Ana Amelia, Ovídio, e Carmem.

Crato: Prefeito Samuel Araripe Recebe a Miss Brasil 2010 - Por Wilson Bernardo.


A Miss Brasil Kamilla Salgado foi recebida no salão nobre da Pref. Municipal do Crato Por Samuel Araripe, que deu boas vindas à ilustre visitante. Kamilla encantou a todos ao falar de suas propostas sociais, além de ser uma mulher bela, e contemplada pela midia. Pensa e age com preocupação em relação ao bem estar da sociedade, e com a privação dos direitos legais, que é o direito à vida justa e digna, que forma pessoas capacitadas a terem um padrão de vida adequado e digno. Como fotógrafo tentei captar a mulher meiga e simples que demonstrou ser, fazendo assim uma releitura de uma beleza contundente somente às deusas do paraíso das ilhas gregas, degastadoras do afrodisíaco Açaí do Belém do Para.

O Prefeito Samuel Parabeniza a Miss pela beleza da mulher brasileira

As mãos de um encanto de mulher beirando a perfeição

Uma boca degustadora de frutas Amazônicas

Um perfil diferenciado, além do comum

! simples e descontraída fazendo biquinho de açaí

Uma morango retocado pela mão do divino...A maciez dos lábios doces,imagino.

Não! ela não estava brigando, mas sim alertando as mulheres, que ser mulher não é só beleza física mas principalmente,inteligência de atitudes.

Um pescoço complacente, somente às escolhidas

Riu diversas vezes para minha câmera e eu não tremi

Cabelos sobre um decote, privilégio somente a deusas, renascidas de um Olimpo Pará

Pés, a sabedoria de saber pisar em um coração de mulher,parafraseando Chico César.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Futebol - Com Amilton Silva - Brasileirão - Série A


Brasileirao Série A

Oito partidas movimentaram a 24ª rodada do Brasileirão da Série A. Na Vila, o Corínthians venceu de virada o Santos por 3 X 2 , e assumiu de forma isolada o primeiro lugar da competição, com 47 pontos ganhos, tres a mais que o vice o Cruzeiro com 44 pontos. O Corínthians tem uma partida a menos que o seu adversário, podendo assim, ampliar ainda mais a vantagem. Outros jogos realizados ontem : Cruzeiro 2 X 0 Ceara, Grêmio Prudente 0 X 1 Palmeiras, São Paulo 2 X 1 Guarani, Grêmio 2 X 2 Flamengo, Vasco 2 X 2 Botafogo, Goiás 1 X 3 Atlético GO e Atlético PR 1 X 0 Internacional. Duas partidas finalizarão nesta noite de quinta feira , a rodada. O Fluminense que ocupa a terceira posição no campeonato com 42 pontos ganhos, busca a vice liderança , jogando em casa contra o Atlético mineiro, 18º classificado com apenas 18 pontos ganhos. O Vitória recebe a visita do Avaí, que após a última derrota diante do Grêmio por 3 X 0, demitiu o seu técnico Antonio Lopes. Outro treinador que caiu nesta semana foi o Dorival Júnior do Santos. Campeão Paulista e da copa do Brasil deste ano, Dorival Jr, envolveu-se numa polêmica com o ídolo do time o atacante Neymar, e a diretoria santista resolveu demiti-lo. Na primeira partida sem o seu treinador , o Peixe foi derrotado dentro de casa pelo timão de virada por 3 X 2.

Os quatro primeiros classificados do Brasileirão:

CORÍNTHIANS 47 PG
CRUZEIRO 44 PG
FLUMINENSE 42 PG
BOTAFOGO 39 PG

Os quatro últimos classificados:

ATLÉTICO GO 23 PG
ATLÉTICO MG 21 PG
GOIÁS 21 PG
PRUDENTE 17 PG

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato


Bancários ameaçam entrar em greve a partir da próxima quarta-feira

DA AGÊNCIA BRASIL

Bancários de todo o país ameaçam entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (29), caso a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não atender a reivindicação da categoria, que quer reajuste salarial de 11%. Os representantes dos banqueiros consideraram o pedido "exageradamente alto".

A determinação dos bancários pela paralisação ficou mais forte depois que a Fenaban ofereceu nesta quarta-feira correção de 4,29%, equivalente à inflação dos últimos 12 meses, em reunião com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Os representantes dos banqueiros informaram ainda que a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também será corrigida só pela inflação passada, que servirá de parâmetro para os reajustes das demais verbas. Quanto à valorização do piso salarial, não apresentaram proposta.

Por enquanto, os bancários voltam suas atenções para as negociações de amanhã com os representantes sindicais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Depois, todos os sindicatos do país realizarão assembleias no dia 28 para um balanço do andamento das negociações.

Vídeo que ABALA o Ceará e todo o Nordeste: a viagem esplendorosa de Cid e Ciro Gomes: - Por: TIAGO VIANA



Vídeo postado por Tiago Viana - do Blog Rastreadores de Impurezas - Fortaleza.

O nosso esporte favorito – por Pedro Esmeraldo


Hoje, passamos a reunir forças espirituais, concentrando todo o pensamento nas décadas de 1940 e 1950 com o desejo de recordar o reconhecimento favorito da infância, buscando meios culturais para mostrar os fatos acontecidos no decorrer do período. Consideramos como sendo um período áureo, sem quebra-cabeças em que observávamos as ocorrências com naturalidade.
Nessa época, as coisas eram rudimentares. Quase não havia o desenvolvimento que queríamos e os meios de transporte eram constituídos de veículos movidos à tração animal, sempre de estilo rústico, pois o homem cuidava desses veículos com muita habilidade no trato dos animais.
Havia poucos automóveis e ônibus. Funcionavam precariamente. Os carros de praça eram restritos, mal davam para atender a classe média baixa. Os ônibus eram obsoletos e só trafegavam de três em três horas, não correspondendo aos anseios dos passageiros. Aí então, damos uma amostragem de como era difícil conviver num período subdesenvolvido.
Morávamos no sítio São José, distante seis quilômetros dos arredores do Crato. Por isso, às vezes, devido à precariedade de transporte, a maior parte da população preferia andar a cavalo ou andar a pé, pois apesar dos pesares andavam muito mais rápido do que suportar os solavancos dos ônibus antiquados nas estradas poeirentas.
As crianças não eram contempladas com brinquedos sofisticados. Vegetavam e não havia brinquedos que se adaptassem aos seus modos. A maioria delas tinha de optar para produtos artesanais de caráter rudimentar.
Salientamos que o brinquedo mais plausível era o jogo de bola, já que se tornava o esporte de nossa preferência. Não havia campos adaptados para esse fim, pois havíamos de jogar bola em qualquer recanto, mesmo nos terreiros das residências, já que esse tipo de esporte era considerado o coqueluche da juventude.
Éramos um grupo constituído por cinco irmãos e tentamos resolver qualquer problema arranjando um terreno cedido por um parente e amigo, senhor José Pinheiro Monteiro. Organizamos o time e fugimos a fim de participarmos do esporte e partimos para controlar o campo com muita força de vontade. Esse gesto do José Pinheiro Monteiro consideramos muito artístico, pois nos livrou do stress e das brincadeiras malévolas.
Os garotos gostavam demais e apreciavam o jogo com muita paixão, tornando-se, alguns deles, pequenos craques, pois sabiam manejar a bola com habilidade e porventura acompanhávamos com ousadia os movimentos dos jogadores dos grandes centros (Rio e São Paulo).
Daí surgiu o interesse de praticar o esporte favorito das multidões, chegando como alguns deles, a torcer pelos grandes times: Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense no Rio e são Paulo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, etc.
Agora, depois de longos e tenebrosos anos, lembramos como era interessante a prática do esporte, já que “modus vivendi” daquelas épocas ruidosas em que os homens tinham de enfrentar as dificuldades, desejando pelo menos possuir uma maneira de sair do ostracismo, levantando a mão para o céu, além de pedir chuva em período seco, pedia também aos governantes que trouxessem melhoramento para sairmos desses descasos administrativos.
Naquela época, o governo não dava ajuda nenhuma ao homem, quase não havia aposentadoria rural, não havia assistência médica e o homem tinha que sair pela tangente, esperando a morte, fugindo das querelas políticas, pois a partir desse sistema, não havia solução para os problemas sociais.

Texto de Pedro Esmeraldo

Mais de 80% dos brasileiros consideram positiva influência de Lula e da mídia


M
ais de 80% dos brasileiros consideram que a influência do presidente Lula e da mídia tem sido positiva para o país, mostra pesquisa do Pew Research Center. Lula, com 84%, e a mídia, com 81%, lideram a lista de "grupos ou instituições" que têm tido boa influência para o Brasil.

Mais atrás estão as grandes multinacionais (77%), o governo (75%), as lideranças religiosas (67%), os militares (66%) e a polícia (53%). Segundo o levantamento, portanto, os brasileiros não concordam com Lula quando ele faz críticas à mídia e diz que a imprensa torce para ele fracassar. O Pew Research Center, organização apartidária sediada em Washington, nos EUA, realizou pesquisas semelhantes em 22 países. A opinião dos brasileiros sobre o próprio país está entre as mais favoráveis. Por exemplo, 50% estão satisfeitos com as condições gerais do Brasil.

Apenas os chineses se dizem mais satisfeitos.

Fonte: Folha.com

Política pra boi Dormir - Pior do que está, pode ficar - Por: Elizângela Santos


Pior do que está, pode ficar !


Que espetáculo mais deprimente é esse tal de horário eleitoral gratuito. Já me disseram que o que vem de graça, pode é avaliar bem se presta. Vixe, meu Deus, como usam mal esse instrumento comunicativo tão influenciador das massas que é a televisão. É perversidade ter que se submeter a tantas promessas. O povo, nem se fala; já amarga essa tal infelicidade de, ao invés de estar assistindo as inúteis novelas televisivas, ter que se aboletar no sofá da sala para se prender ao HEG (Horário Eleitoral Gratuito).

É um eu prometo para cá, fulano para lá. Parece mais uma rede de fuxicos, homens e mulheres respondendo aos alardes da imprensa, sobre quem isso ou quem aquilo. Ô coisinha triste. Triste mesmo. Mas como brasileiro é tão criativamente um ser que dribla as situações e as transformam com sua incrível capacidade, virou humor. O horário eleitoral tem um sentido tremendamente anti estresse. Os rostos, de mil e uma faces, personagens com suas prosódias e até prosopopéias, oratórias ensaiadas, um ridículo maquiado, muitas vezes, merecendo muito mais um lustre ‘perobado’ (óleo de peroba mesmo), do que propriamente maquiagem. Eles aparecem para pedir o seu, o meu, o nosso infausto voto. É muita humildade. Gente que até ontem tinha pouco, visivelmente para o povo todo ver, hoje aparece com os carrões de luxo, em suas mansões, e campanhas milionárias, pedindo o seu voto.

A maioria, nenhum projeto ‘inútil’ para mostrar, ou quanto mais útil, tem para expor do que fez em mandatos anteriores. Se propõem ao viciado carreirismo, imbecilizando as pessoas, mais do que já estão, com os ridículos jingles de campanha. Outra grande tortura. Mas de certa forma estão corretos, quando se apropriam do pior da música para colocar letras que as fazem dessas cancionites ainda piores do que são (e aí são criativos demais), para ludibriar com os seus tons repetidamente chatos, direcionando hipnoticamente o seu voto.

A cachaça é amiga de muitos políticos. Embebeda hoje, e amanhã também. Assim, eleitores bêbados e anestesiados pelo efeito da ‘mardita pinga’, seguem na cegueira coletiva, fazendo de muitos incompetentes da vida pública verdadeiros inimigos do povo. Um mal antirepublicano. Devemos extirpar das esferas do poder esses pesarosos. Homens narcisistas, psicopatas declarados, que não estão nem aí para o que o povo pensa ou necessita depois das eleições. O importante foi conseguir chegar, com uma massa ignóbil, manipulada e embevecida. Uma imbecilidade coletiva instalada.

Bom, nisso tudo tem os bons, acho que deve ter mesmo, em meio a esse palheiro. Em meio a essa grande vergonha que acabou se tornando a política brasileira, uma mera quase repetição, com versão piorada de uma memória coletiva (e vem o coletivo, mais uma vez), ainda fraca para suportar tanto barbarismo, de um primitivismo que enoja quem assiste com os olhos de quem busca algo novo nisso tudo. Um fio de esperança me faz sempre torcer por um futuro melhor, afinal sou brasa, brasileira com gosto e vontade de ver esta nação prosperar com mais justiça e igualdade entre as pessoas. Ainda somos um dos países de maior concentração de renda do mundo, diga-se um dos mais desiguais.

Os 900 mil votos que as pesquisas apontam para o Tiririca, o cearense que sai na frente com sua irreverência, demonstra fielmente para que lado a política brasileira está apontando. Mas ele errou no slogan: Vote em Tiririca, pior do que está não fica! Pode ser dito ou interpretado agora de forma diferente: pior do que ta já está. É uma realidade, que temos que encarar, mas sou otimista de que podemos mudar. Ainda há tempo.

Elizangela Santos
Jornalista MTB/ 1.159
JP
Pós-Graduada em História e Sociologia

Bom Dia, Crato ! - É Primavera ! - 23 de Setembro


Muito Bom Dia para todos os visitantes do Blog do Crato neste dia 23 de Setembro de 2010. Finalmente, é primavera no hemisfério sul. Mas ao invés de termos no nordeste uma estação das flores, ou melhor, uma maior diferenciação entre as estações, temos um inverso: um clima quente e sêco, de poucas chuvas e flores. De qualquer modo, a primavera mesmo se faz dentro de cada um de nós, quando permitimos o desabrochar de cada pétala de flor da nossa existência, em cada manhã, em cada dia verdadeiramente único, em que renascemos para aquilo que nos destinamos a verdadeiramente SER aqui na terra. Bom Dia!

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo. Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.

Primavera

Composição: Cassiano / Sílvio Rochael

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)

Imagem: "Primavera", de Carl Larsson

Sucessão presidencial: Dilma segue na frente, mas vantagem cai, segundo Datafolha

Nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada na noite de ontem mostra que a diferença entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos) com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14 e 15.

A petista agora aparece com 49% (tinha 51% há uma semana), contra 42% de todos os outros postulantes (que apareciam com 39%). José Serra (PSDB) está em segundo, com 28% (tinha 27% na semana passada), enquanto Marina Silva oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.

É o primeiro levantamento do instituto após as revelações de tráfico de influência e a consequente crise que culminou com a demissão da sucessora de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra. 52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% julgam-se bem informados sobre o episódio.

Considerados apenas os votos válidos (excluindo-se, portanto, brancos e nulos), a candidata petista, que figurava com 57% no levantamento anterior, lidera a corrida presidencial com 54% das intenções de voto. José Serra (PSDB) está com 31% (tinha 30%), e Marina Silva (PV), chegou a 14%.

Por região
No Norte/Centro-Oeste, Dilma caiu três pontos percentuais, de 49% para 46%; Serra subiu de 28% para 30%, e Marina, de 13% para 16%.

No Sudeste, Dilma caiu dois pontos percentuais: de 46% para 44%; Serra subiu de 29% para 30%, e Marina foi de 14% para 16%.

No Sul, todos os três candidatos subiram um ponto percentual: Dilma foi de 42% para 43%; Serra, de 34% para 35%, e Marina, de 9% para 10%.

No Nordeste, Dilma caiu 2 pontos percentuais, de 65% para 63%; Serra subiu dois; de 18% para 20%, o mesmo acontecendo com Marina, que foi de 7% para 9%.

Segundo Turno
O Datafolha também perguntou aos eleitores como eles se comportariam num eventual segundo turno entre Dilma e Serra. A petista receberia 55% (dois pontos a menos que no levantamento da semana passada), enquanto o tucano ficaria com 38%, três pontos percentuais a mais do que exibia na semana passada.

A pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, foi realizada nos dias 21 e 22, em 444 municípios de todo o país, com 12.294 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 31.330/2010.

Fonte: Diário do Nordeste, com G1 e Folha.com

ALMANAQUE - Dia 23 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

23 de Setembro: Dia de São Padre Pio, santo da Igreja Católica

* 1529 - Dá-se o início do Cerco de Viena pelas tropas otomanas do sultão Solimão, o Magnífico.
* 1846 - Johann Galle descobre o oitavo planeta do Sistema Solar, Neptuno/Netuno.
* 1976 - Início do I Governo Constitucional de Portugal, chefiado por Mário Soares.

Nasceram neste dia...

* 63 a.C. - César Augusto, primeiro Imperador Romano (m. 14).
* 1930 - Ray Charles, pianista e cantor norte-americano (m. 2004).
* 1959 – Hortência Marcari, basquetebolista brasileira.

Morreram neste dia...

* 1882 - Friedrich Wöhler, pedagogo e químico alemão (n. 1800).
* 1939 - Sigmund Freud (na imagem), psiquiatra austríaco e fundador da psicanálise (n. 1856).
* 1973 - Pablo Neruda, poeta chileno (n. 1904).

Fonte: Wikipedia

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30