xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 setembro 2010

O Povo na Rua

Sete de setembro de 2010. O país lembra em praticamente todos os municípios, a “Independência da Nação”. No caso específico da nossa cidade do Crato, as Ruas Dr. João Pessoa, Miguel Lima Verde e Praça da Sé ficaram totalmente “lotadas” com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos numa demonstração de efetiva e afetiva participação popular. As escolas, públicas e particulares, numa demonstração de bela e cívica criatividade, “trazem” ao desfile, as mais variadas apresentações. O movimento é intenso: picolezeiros, bombonzeiros, vendedores ambulantes dos mais diversos, em um autêntico ambiente de convivência com o público. Crianças curiosas, observando tudo, adultos entusiasmados com as cores verde e amarela, idosos recordando quando de sua juventude participando de similares eventos.

É um momento ímpar, raro: “O povo na rua”. Liberdade democrática, civismo, participação popular. As cores mais variadas, misturam-se com o “vai-e-vem” de um povo participativo, entusiasmado e esperançoso de dias melhores para a nação brasileira, principalmente em um ano eleitoral, quando o país “viverá”, em outubro próximo, outra eleição. Aproveito o comentário para destacar as performances do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, Liceu Crato, Polivalente, Escola Técnica Federal, Fusca Alegórico com a imagem do ecologista Jeferson da Franca Alencar – chamando a atenção da população para a importância de ser solucionada a questão do Sítio Fundão.

O primeiro, em especial, por “tá” comemorando cinquenta anos de atuação em nosso meio educacional. Valeu, escolas, valeu população do meu Crato. Vamos sempre voltar às ruas, participar de outros memoráveis momentos. Aguardamos o próximo dia 03 de outubro quando todo o Brasil irá ás urnas escolher seus futuros representantes e governantes.

Jorge Carvalho Setembro de 2010

AABB Comunidade do Crato funciona a todo vapor


O Programa destina-se a crianças e adolescentes de ambos os sexos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública Municipal. O AABB Comunidade tem como premissa a mobilização da comunidade onde os filhos são inseridos, atividades são realizadas nos dias de terça, quarta e quinta nas instalações da AABB Crato, etndo a frente o Presidente Sr. Renato que sempre viabiliza esforços para o concreto funcionamento e possibilita a integração de importantes parcerias com diversos segmentos das comunidades na construção de um futuro melhor para a juventude brasileira. Além dos instituidores do Programa – Federação das AABBs e Fundação Banco do Brasil, temos a forte parceria da Prefeitura Municipal do Crato na pessoa de Samuel Araripe que sem medir esforços viabiliza com muita satisfação os tópicos necessários para o crescimento deste Programa. Vale salientar que a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude na pessoa da Secretária Daniele Esmeraldo fornece o quadro de professores e colaboradores, todos capacitados e cientes das suas finalidades.

O Programa AABB Comunidade em Crato funciona a todo vapor, atende diversas crianças de vários bairros e escolas cratenses, hoje integra 280 crianças, na faixa etária de 08 à 16 anos, realizando atividades lúdicas, recreativas, culturais e esportivas, no contexto da Dança, Arte, Música, Teatro, Capoeira, Futsal e Natação. Todos os Educadores são capacitados e realizam Planejamentos Mensais para garantir a qualidade e eficácia das atividades programadas além de realização semanal de Grupo de Estudo visando o aprimoramento do conhecimento e o reforço em suas habilidades. De acordo com a Coordenadora do AABB Comunidade em Crato Aline Rodrigues, "este programa ganha força, graças a seus parceiros, principalmente na distribuição diária do Lanche, das dinâmicas de integração, nas reuniões periódicas com os Pais, além de fardamentos que garantem o funcionamento de qualidade a todo vapor deste valioso Programa em parceria com Banco do Brasil e o Governo Municipal".

A idéia é dinamizar a comunidade local, e enfatizar no seio da sociedade a importância de inserir no cotidiano de jovens a busca por talento e aprendizado que formarão no futuro grandes cidadãos de bem e dignos de exemplo para nossa cidade acolhedora e apreciadora que é o Cratinho de Açucar. Recentemente os alunos do AABB Comunidade participaram do Desfile 07 de Setembro, com ótimas apresentações. Vale a pena conhecer nosso trabalho, visite-nos e veja como é gratificante fornecer apoio e ensinamento a estes jovens inseridos no Programa AABB Comunidade.

Cordialmente,
Albino Freire
Educador Físico - Analista do Lazer
SESI - CRATO
CREF Nº 001255 G/CE

Denúncias da VEJA -- Mais uma vez – estavam certas (postado por Armando Rafael)

Erenice Guerra foi demitida da Casa Civil do governo Lula


O braço direito de Dilma Rousseff não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. Erenice Guerra escreveu sua carta de demissão nesta quinta-feira após cinco meses no comando da pasta. No final da manhã, Erenice se reuniu com o ministro das Comunicações, Franklin Martins, para redigir essa carta, que foi lida por um porta-voz, em Brasília, às 13 horas. Carlos Eduardos Esteves Lima, atual secretário-executivo da Casa Civil, vai assumir o cargo interinamente até a próxima semana, quando Lula deve anunciar quem ocupará a chefia da pasta. Nos bastidores, fala-se em Miriam Belchior, secretária-executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para ficar à frente da Casa Civil. O presidente se reuniu nesta quinta-feira com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, também para discutir o caso.

Denúncias – A sucessora da candidata petista à Presidência não resistiu às denúnicas publicadas em VEJA desta semana, que revelaram que seu filho, Israel Guerra, comanda um esquema de lobby dentro da Casa Civil. Por meio do pagamento de uma “taxa de sucesso”, o filho da ministra facilita a aproximação entre empresários e o governo. Israel é dono da empresa Capital Assessoria e Consultoria e marcava reuniões entre os interessados no negócio e a ministra para garantir sua influência no contrato.

Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo publicou nova denúncia contra o filho de Erenice Guerra. Segundo o empresário Rubnei Quícoli, Israel pedia 40.000 reais mensais para ajudá-lo a liberar um empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Aos olhos do Planalto e do PT, no entanto, o erro mais grave de Erenice foi relacionar o seu caso à campanha presidencial, dizendo que os ataques eram um ato de desespero de um candidato – o tucano José Serra – “já derrotado”. Todo o esforço da campanha de Dilma Rousseff era para manter dissociadas as questões da Casa Civil e do processo eleitoral.

Fonte: VEJA on line

Parabéns:Feliz Aniversário D.Ivanir...-Por Wilson Bernardo

D.Ivanir Vice-Presidenta do Crato Esporte Clube,comemora hoje os festejos do seu nascimento,diga-se de passagem uma grande batalhadora pelas causas sociais,e do esporte amador da cidade do Crato,a mesma é Presidenta de honra do LEC Esporte Clube.Ivanir que essa data se repita ainda por muitas décadas.O Blog do Crato Parabeniza te homenageia pelos serviços prestados em prol da comunidade.E é claro pelo seu natalício,e que nos convide logo mais para os festejos,a festa é sua mais alguém tem que ficar bêbado,e eu aceito um litro de Wisk e dois espetinho de carne mal passado.Ivani Parabéns minha grande amiga,você merece muito mais.
Ivani e seu dia de Pop star...

Por sinal ela ultimamente anda muito bela,seguir a vida com lantejoulas.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

O verdadeiro Che Guevara – e os idiotas úteis que o idolatram -- por Paulo Zamboni (postado por Armando Rafael)


Transformado ao longo dos anos numa espécie de “Jesus Cristo revolucionário” graças aos esforços incansáveis da esquerda mundial, o argentino Ernesto Guevara é objeto de autêntico culto a personalidade em todo o mundo. Entretanto, a leitura do livro do cubano-americano Humberto Fontova, O verdadeiro Che Guevara, e os idiotas úteis que o idolatram” (Editora É Realizações, São Paulo, 287 páginas), deixa claro que, embora Guevara seja um inegável sucesso de marketing político e comercial – com sua imagem estampando desde camisetas para bebes até biquíni vestido pela supermodelo Gisele Bündchen – na vida real pode ser considerado um fracasso.
Lançando mão de muitas fontes bibliográficas e orais, especialmente de ex-companheiros de Guevara, Fontova relata, de maneira impiedosa e irônica, como o argentino, muito longe do homem perfeito idealizado pela mitologia esquerdista, era uma pessoa ressentida, vingativa, incompetente e responsável direto pelo assassinato de centenas de pessoas absolutamente inocentes de qualquer tipo de crime. Vindo de uma desestruturada família burguesa argentina simpatizante do comunismo, Guevara seria considerado, sob qualquer aspecto, um vagabundo, um andarilho perdido no mundo.Talvez o mais chocante para os fãs de Guevara que por ventura lerem o relato de Fontova, seja a imensa distância sobre o significado que lhe é atribuído – um ícone da liberdade e igualdade – e sua real figura.
Assim, um homem que é cultuado por líderes de minorias raciais, hippies, alternativos e jovens, tinha, na verdade, uma mentalidade racista, patriarcal, despótica e arrogante, desprezando negros, jovens, “cabeludos”, música – enfim, tudo aquilo que, dizem as esquerdas e desinformados em geral, Guevara simbolizaria. Humberto Fontova mostra como essas e muitas outras incoerências foram e ainda são resultado do verdadeiro caso de amor que existe entre os meios intelectual e midiáticos, especialmente o norte-americano, e a ditadura de Fidel Castro, citando por exemplo o jornal New York Times, que repetiu com Castro exatamente o que já tinha feito, na década de 1930, encobrindo os crimes do regime de Stalin. [*]
A imensa incompetência de Guevara a frente do ministério da economia destruiu a infraestrutura cubana, desorganizando até hoje um dos países mais prósperos das Américas, levando o caos e a miséria a uma população cristã e orgulhosa, favorecendo sua submissão ao projeto de poder totalitário ambicionado por Fidel Castro. A este respeito, o autor mostra com números e informações detalhadas como Cuba era econômica e socialmente antes da chegada ao poder de Castro e Guevara e como ficou depois.
O livro revela episódios pouco conhecidos, como o envolvimento de Guevara em uma série de atentados terroristas frustrados nos EUA, logo após a chegada ao poder em Cuba, época em que os americanos ainda tinham ilusões quanto aos objetivos de Fidel Castro; o real significado da Crise dos Mísseis – que funcionou como um “sinal verde” para Castro impor seu regime totalitário a Cuba, já que teve a garantia dos EUA de que sua ditadura não seria incomodada –; a chamada “invasão da Baía dos Porcos” e a dura repressão contra a revolta popular mantida durante metade da década de 1960 pela população rural cubana contra o regime de Fidel Castro, como reação à coletivização forçada.
As aventuras externas de Guevara, primeiro no Congo e depois na Bolívia, em missões militares permeadas de muita retórica revolucionária vazia e nenhuma competência até mesmo para assuntos práticos elementares (como, por exemplo, ler uma bússola para não se perder na selva), resultaram primeiro no descrédito de Guevara como um líder revolucionário viável, após o fracasso no Congo, e, depois, em sua morte na Bolívia, encerrando assim sua vida e carreira de revolucionário que se pretendia genial. Curioso notar que tanto no Congo quanto na Bolívia Guevara foi confrontado por forças das quais faziam parte cubanos que haviam deixado seu país após o início dos desmandos do "Che" e Castro, e que demonstraram muito mais competência militar do que Guevara, cuja tão falada habilidade tática e estratégica encontra-se guardada junto com seus demais méritos, ou seja, na propaganda.
O livro de Humberto Fontova é valioso não apenas pelas suas informações, que inclusive podem ser um ótimo antidoto para os inocentes úteis simpatizantes de Guevara, mas por ser o único trabalho publicado no Brasil, em muito tempo, a ir contra o senso comum que transformou um homem medíocre em um deus no templo da ideologia comunista. Destaque também para o documentário que acompanha o livro, “Guevara, Anatomia de um mito”, com imagens e depoimentos sobre Ernesto Guevara desde seus tempos de desocupado na Guatemala até sua morte na Bolívia, complementando de forma muito eficiente e sóbria o trabalho de Fontova.[*]
Nota: Um dos maiores biógrafos “chapa-branca” de Guevara citado várias vezes ao longo do livro de Fontova, o mexicano Jorge Castãneda, antigo esquerdista radical há alguns anos convertido ao socialismo light de cunho social-democrata atualmente predominante na política latino-americana e nos EUA, esteve há poucos dias envolvido num episódio no minimo curioso. Convidado para um evento na Venezuela, promovido pela oposição ao ditador Hugo Chávez, Castãneda criticou o fato de que “Chavez estava tentando criar outra Cuba” na América Latina. Para quem dedicou grande parte de sua vida a incensar o tirano Castro e vassalos do ditador como Guevara, essa é uma virada e tanto.
Postado por Armando Lopes Rafael

Grito de uma Geração - Programação CCBNB

Crimes contra a Honra - Por: Alessandra Amato - Pós-graduada em Direito Processual Civil, Direito Civil e Capacitação para Docência no Ensino Superior


NE - Você sabe a diferença entre Calúnia, Difamação e Injúria ? Entenda essas questões nesse excelente artigo da grande especialista Alessandra Amato.

O presente artigo possui a finalidade de esclarecer a população, das significativas diferenças entre calúnia, difamação e injúria. De forma simples, didática e objetiva aduziremos as diferenças mencionadas, uma vez que, verificamos que os “delitos” são denominados de forma errônea, inclusive, em diversos meios de comunicações. A calúnia, difamação e injúria estão elencadas nos Crimes contra a Honra, no Código Penal Brasileiro, nos artigos 138, 139 e 140. Passamos a analisá-las separadamente: a) Calúnia: Art.138 CP – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Calúnia é a falsa imputação a alguém de fato tipificado como crime. Ex: Fulano é um ladrão. (Roubar é um crime, previsto no artigo 157 do Código Penal).

Assim, só cometerá o crime de calúnia, quem acusar outrem, de algum fato tipificado como crime. Se um indivíduo aduzir: Fulano é ridículo, imoral, etc., não estará cometendo calúnia, uma vez que, não é um fato tipificado como crime. Para que o delito se configure deve ser observado, outras peculiaridades como: O fato deve ser FALSO em si ou quanto à autoria atribuída, não esquecendo que, mesmo sendo verdadeiro há necessidade de provas significativas e concretas. Há necessidade também, que o fato deva chegar ao conhecimento de outras pessoas, e não apenas do ofendido. Desta forma, o delito em questão se consuma no momento em que chegar ao conhecimento de uma terceira pessoa.

O tipo subjetivo da calúnia é o propósito de ofender. b) Difamação: Art. 139 CP – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. Difamação é a imputação a alguém de fato ofensivo à sua reputação. Para ser caracterizada a difamação, deve ser preenchida alguns requisitos objetivos e subjetivos, senão vejamos: Primeiramente, assim como ocorre na calúnia, a atribuição deve chegar ao conhecimento de terceira pessoa. A consumação do delito ocorrerá quando a imputação chegar ao conhecimento de outrem, não necessitando a ciência de pluralidade de pessoas e não bastando que a própria vítima tenha divulgado a terceiros, a difamação que recebeu do agente. O delito pode ser praticado por qualquer meio. Ex: escrito, gestos, atos, oral, etc. O fato deve ser determinado, isto é, objetivo, claro, preciso. Nesse caso há uma atribuição de fato, e não de qualidade, como ocorre na injúria. Não há necessidade de ser falso, como ocorre no crime da calúnia.

O objetivo do tipo penal é a ofensa. Assim o elemento subjetivo do presente crime é o ânimo de difamar de forma dolosa. De acordo com a doutrina e jurisprudência dominante: “Não há difamação, por falta do elemento subjetivo, se é fruto de incontinência verbal e provocada por explosão emocional no decurso de acirrada discussão”. (TJSP, RT 544/381) c) Injúria: Art. 140 CP – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Injúria é a ofensa ao decoro ou dignidade de alguém. No caso em tela, ocorrerá a consumação, quando a ofensa chegar ao conhecimento do ofendido, diferentemente do que ocorre no crime da calúnia e difamação, que necessita chegar ao conhecimento de outrem. Na injúria não há a imputação de um fato, mas a opinião que o agente dá a respeito do ofendido. Esse conhecimento pode inclusive chegar ao conhecimento por terceiros, e não necessariamente, diretamente pela vítima. O tipo subjetivo do crime, também é a intenção de ofender. Assim, se o suposto “ofensor”, não tinha a intenção de ofender, o crime não será caracterizado.

O delito em questão exige a intenção de humilhar, e não apenas de expressar determinada opinião, neste caso, como podemos observar que, na injúria há palavras vagas e imprecisas, diferente da difamação. De acordo com a doutrina e jurisprudência dominante: “Não há injúria, por ausência do elemento subjetivo, se é fruto de incontinência verbal e provocada por explosão emocional no decurso de acirrada discussão”. (TJSP, RT 544/353; TJDF, RT 780/642) Observação: Tratando-se do mesmo fato, sendo a difamação crime mais grave, ela absorve a injúria. Assim, se o “ofendido”, estiver elencado como vítima, nos dois crimes, apenas o delito de difamação irá prosperar. Concluímos que os delitos expostos são significativamente distintos. Não devemos esquecer que para os crimes expostos serem configurados, como tais, devem ser preenchidos os elementos subjetivos e objetivos do tipo penal. Na falta de um dos elementos, o crime não se configura.

O artigo foi baseado e extraído do Código Penal Comentado do Celso Delmanto e Família, grandes juristas brasileiros.

Por: Alessandra Amato - Advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Civil e Capacitação para Docência no Ensino Superior. Sou Formada pela Escola Panamericana de Artes, escritora e educadora.

Futebol - Com Amilton Silva - Série A do Brasileirão


Oito partidas foram realizadas na noite de ontem pela 22ª rodada do campeonato Brasileiro da Série A. No Rio de Janeiro, No Engenhão, o Corínthians venceu por 2 X 1 o Fluminense e se iguala em numero de pontos com o Flu , com uma partida a menos. O Botafogo que vinha de uma grande campanha, foi Goleado por 4 X 1 pela equipe do Goiás, que vinha na lanterna da competição, já o Flamengo venceu de virada o Grêmio Prudente por 2 X 1. No Aniversário do Grêmio, com grande festa no Olímpico, quem saiu vencendor foi a equipe de Felipão. No final da partida o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 X 1, dando assim um presente de grego para a torcida tricolor gaúcha.Outros resultados de ontem: Cruzeiro 4 X 2 Guarani, Atlético PR 2 X 1 Atlético MG, Vitória 0 X 0 Ceará e Santos 4 X 2 Atlético GO. Duas partidas finalizam a rodada na noite desta quinta feira: São Paulo X Internacional e Vasco X Avaí.

CLASSIFICAÇÃO APOS A RODADA Do ùltimo dia 15 de Setembro:


Pos Clube P J V E D GP GC S
Fluminense-RJ 41 22 12 5 5 37 21 16
Corinthians-SP 41 21 12 5 4 37 22 15
Cruzeiro-MG 40 22 11 7 4 29 20 9
Botafogo-RJ 37 22 10 7 5 34 24 10
Santos-SP 34 21 10 4 7 34 26 8
Internacional-RS 32 20 9 5 6 24 20 4
Atlético-PR 31 22 9 4 9 26 31 -5
Ceará-CE 29 22 7 8 7 18 19 -1
Guarani-SP 29 22 7 8 7 26 31 -5
10º Palmeiras-SP 29 22 6 11 5 24 24 0
11º São Paulo-SP 28 21 7 7 7 27 27 0
12º Vasco-RJ 28 20 6 10 4 20 19 1
13º Grêmio-RS 26 22 6 8 8 27 28 -1
14º Flamengo-RJ 26 22 6 8 8 18 20 -2
15º Vitória-BA 25 22 5 10 7 25 29 -4
16º Avaí-SC 24 21 6 6 9 30 32 -2
17º Atlético-MG 21 22 6 3 13 26 37 -11
18º Atlético-GO 20 22 5 5 12 26 33 -7
19º Goiás-GO 20 22 5 5 12 23 39 -16
20º Grêmio Prudente-SP 17 22 4 8 10 20 29 -9

Num Patrocínio de:

CASO ILUMINAÇÃO GRENDENE, Setãozinho e JOCUM!

É assim que adminstração pública dá como resposta as reinvidações populares! Deixando cair no esquecimento, sem apresentar soluções e respostas aos questionamentos! é um "faz de conta" que estamos agindo e que somos por demais competentes!!! Que os moradores daquela localidade, não tenha memória curta, porque não tenho!

CASA HARMÔNICA RETORNA ÀS AULAS EM GRANDE ESTILO COM MARAVILHOSO ESPETÁCULO


Os alunos da Casa Harmônica retomaram o semestre letivo com um grande espetáculo que se realizou dia 14 de Setembro de 2010 às 18:00 no Teatro Salviano Arraes.


A Casa Harmônica é uma extenção de núcleo da Secretaria de Cultura onde é desenvolvido trabalhos sociais para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, tendo como madrinha a Primeira Dama do Município Mônica Araripe que sempre apoia o projeto.

Atualmente existem 5 projetos que são executados: Criart (Produção de Artesanato), Cratendo (Aulas de Interpretação e Teatro), Bola na Rede (Escolinha de Futebol de Salão), Cratokidança (Aulas de Ballet e Dança Contemporânea), Amigos da Leitura (Incentivando crianças para a Leitura e difusão do hábito para a comunidade).





"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos"






Mais fotos:



Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer



ACESSE NOSSO BLOG E CONHEÇA NOSSO TRABALHO:
http://casaharmonica.blogspot.com/


Evandro Rodrigues

ALMANAQUE - Dia 16 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

16 de Setembro: Dia da Independência do México (da Espanha, em 1810).

* 1769 - Sebastião José de Carvalho e Melo recebe o título de Marquês de Pombal pelo rei D. José I de Portugal.
* 1955 - Golpe militar na Argentina depõe o presidente Juan Perón.
* 1987 - Assinado o Protocolo de Montreal para a redução da emissão de gases nocivos à camada de ozônio.

Nasceram neste dia...

* 1745 - Mikhail Golenishchev-Kutuzov, militar russo (m. 1813).
* 1891 - Karl Dönitz, almirante, presidente da Alemanha (m. 1980).
* 1978 - Carolina Dieckmann, atriz brasileira.

Morreram neste dia...

* 1380 - Rei Carlos V de França (n. 1338).
* 1896 - Carlos Gomes (na imagem), compositor brasileiro (n. 1836).
* 1980 - Jean Piaget, biólogo e psicólogo suíço (n. 1896).

Fonte: Wikipedia

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30