xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/08/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 agosto 2010

EEF DOM QUINTINO E POLICIA MILITAR JUNTOS NA PREVENÇÃO DO USO E ABUSO DE DROGAS -Por Maria Otilia


A EEF Dom Quintino através do Projeto Amor à Vida, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2002 , traz como uma das temáticas mais importantes, a Prevenção ao Uso e Abuso Indevido de Drogas principalmente as drogas ilícitas. Através de oficinas, palestras , mostras culturais, etc.,busca criar a cultura do " diga não às drogas".
Neste dia 26 de agosto de 2010, foi realizada uma palestra ministrada pelo policial Evandro, para os alunos do 9º ano. A palestra sobre drogas foi de suma importancia já que os indicadores de adolescentes usuários de drogas lícitas e ilícitas na cidade do Crato é alarmante.E sendo a escola considerada um polo cultural, formadora de opinião, espaço de construção da cidadania deverá incluir na sua proposta pedagógica, atividades como esta.

Parabenizamos o policial Evandro pelo brilhante trabalho educativo, realizado nas diversas escolas públicas ( Projeto PROERD).


Texto postado por Maria Otilia
Vl SALÃO DE OUTUBRO DE 2010
RESGATANDO AS ARTES NO CARIRI


Numa iniciativa da artista plástica Edilma Rocha, tendo como principal proposta o incentivo e fomentação para as artes plásticas e visuais no Cariri, e para suprir a ausência dos salões de outubro em que o silêncio fechou durante um longo período as portas das oportunidades de revelações artísticas, reabre o SALÃO DE OUTUBRO.

O projeto é resgatado pela SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MUSEU DO CRATO, através do seu presidente Dr. Ricardo Saraiva da Rocha em parceria com a Fundação J. de Figueiredo Filho, e o seu presidente Dr. George Macário de Brito, Fundação Cultural do Crato com a Secretária de Cultura, Daniele Esmeraldo e o Instituto Cultural do Cariri, e o seu presidente, Manoel Patrício de Aquino.

O salão será reaberto no pátio do Teatro Salviano Saraiva na cidade do Crato no dia 30 de outubro de 2010, às 20:00hs. Tem como meta acolher trabalhos representativos das artes plásticas e visuais com temáticas livres nas categorias de desenho, pintura, gravura e escultura.
Os artistas poderão participar com até dois trabalhos originais, assinados e produzidos a partir de 2009. Só poderão se inscrever em apenas uma categoria na amostra. Dentre os artistas serão escolhidos, o Primeiro, segundo e terceiro lugares pelas categorias por uma comissão Julgadora com premiações em medalhas e diplomas.

Os interessados podem fazer as suas inscrições a partir de um até 24 de setembro no Museu Histórico do Crato, à Rua Senador Pompeu, 502, no período da manhã de nove ases 11 horas. A inscrição é gratuita. A entrega dos trabalhos será de 25 até 27 de outubro no mesmo local da inscrição com os responsáveis, Antunes ou Mana.

O período da amostra se estenderá nos dias, 1, 3, 4, 5 e 6 de novembro. A divulgação dos premiados será feita no dia da abertura.

SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MUSEU DO CRATO

Contatos:

Museu: (88) 3523 5491
Edil ma – TIM: (85) 9688 6043

E-mail:
edilma_bibba@hotmail.com
ricardo_saraiva1@hotmail.com


Um Aniversariante Especial - Valdemir Correia de Sousa


Valdemir Correia e Filho


H
oje o Blog do Crato está em festa. É aniversário de um dos nossos maiores amigos, colaboradores e apoiadores do nosso projeto. Um homem que sempre acreditou nos bons investimentos. Trata-se do reconhecido e bem-sucedido empresário Cratense Valdemir Correia de Sousa, que há décadas atua no comércio do Crato, sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do comércio da nossa cidade, e geração de emprego e renda. É de pessoas como Valdemir Correia, Thomaz Ostherne de Alencar e toda uma geração de grandes empreendedores que o Crato necessita agora. De gente que faça o Crato crescer cada vez mais. Não apenas ficarmos esperando pela iniciativa pública, mas investir no nosso Comércio e Indústria. Acreditar que o Crato é viável, que é sempre possível melhorar. E nisso o Valdemir apostou tudo desde sempre, por isso que ele é dos cratenses mais ilustres e aqui rendemos a nossa sincera homenagem a este vendedor e vencedor !

Parabéns, Valdemir!
Que Deus o ilumine com toda a Paz, Saúde e a Felicidade que você tanto almeja e Merece!

Dihelson Mendonça
Em nome do corpo de Escritores e Leitores do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

ATENÇÃO ESCRITORES DO BLOG DO CRATO - Preciso Cadastrá-los no novo Blog do Crato !

ATENÇÃO...

Peço a todos os nossos escritores que entrem em contato via e-mail, ou fiquem atentos para receberem o Login e a Senha para o novo site do Blog do Crato. Quero cadastrar muita gente neste fim-de-semana, então vamos manter contato. Quem tiver preferência por uma determinada SENHA, me avise via e-mail.

A senha atual deste Blog, não servirá automaticamente no outro, só se cadastrar primeiro. Eu faço o cadastro. Sem o cadastramento, será impossível escrever lá no novo Blog e esse espaço aqui será trancado para novas postagens em poucos dias, até todo mundo haver migrado para lá.

O endereço www.blogdocrato.com e tudo que for relacionado, nomes e tudo o mais, já está sendo transferido para lá. A última coisa a ser transferida é o endereço, a fim de quem entrar pelo www.blogdocrato.com caia automaticamente lá sem passar por aqui. Neste espaço haverá apenas uma plaquinha de que mudamos para o novo endereço e um link para clicar e ir para lá.

Não se preocupem!
Lá estão TODAS as nossas postagens e comentários. Já transportei tudo.

Podem acessar:

www.chapadadoararipe.com para o Jornal

ou Clique AQUI para ir a uma cópia deste Blog no novo endereço.

Obrigado,

Dihelson Mendonça

Uma Leitora do Blog do Crato na Suécia !


Dihelson,

Sou cratense morando na Suécia, Leio diariamente o Blog do Crato, está cada dia melhorando mais. Parabéns!!!! Que bela iniciativa essa do Blog colocar a Radio Educadora na Internet!!! - Nao sei se vc lembra mas liguei outro dia e falei com vc. Gostaria muito de poder entrar em contato com o Geraldinho que faz o programa ” Tempo de Resgatar”

Um grande abraço,
Lucíola

Resposta:

Prezada Lucíola, lembro de você, sim, eu estava inclusive na loja do Amilton Som quando você me telefonou e eu avisei ao Iderval da Rádio que me colocou no ar ao vivo. Fico muito feliz mesmo por você ter entrado em contato. Peço que depois nos envie algumas fotos aí da sua cidade. Sei que a saudade do Brasil é grande, e aqui está mesmo muito bom. Espero que possas voltar ao Cratinho de Açúcar em muito breve.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

Quem é palhaço nessa história – por Antônio Mourão (postado por Armando Rafael)

(Artigo publicado no jornal “O Povo”)

Nestes últimos dias, um e-mail vem fazendo sucesso na Internet. Trata-se da propaganda eleitoral do humorista Tiririca. Ele é candidato a deputado federal por São Paulo. Cearense de Itapipoca, Francisco Everardo Oliveira Silva, seu nome oficial, tem repetido alguns bordões que encantam o público paulista: “Vote em Tiririca porque pior do que tá não fica”. Outro: “Sou candidato a deputado federal... Mas o que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu lhe conto...”

Esse “cabeça chata” terá uma grande votação, diferentemente do conterrâneo, Ciro Gomes, que mesmo transferindo o título, não teve coragem de enfrentar o eleitorado paulista. Na verdade, Tiririca explora o mesmo filão iniciado pelo rinoceronte Cacareco, habitante do zoológico de São Paulo que, nas eleições de 1958, ganhou cerca de 100 mil votos para vereador da capital. Foi o mais votado. Outro que ficou famoso foi o Macaco Simão, chipanzé do zoológico do Rio de Janeiro. Lançado como candidato a prefeito – 1988 - teve mais de 400 mil votos, alcançando o terceiro lugar, de um total de 12 candidatos.

Depois que introduziram as urnas eletrônicas e os candidatos foram previamente inscritos, ficou impossível essa eleição “espontânea”. Só os registrados podem ser votados. Isso não impede porém o aparecimento de tipos hilários e/ou bizarros. É só assistir aos programas eleitorais. E, ávidos por votos, os partidos pegam qualquer um.

Confesso que não consigo ver graça nisso tudo. Sou de uma geração que saiu às ruas para brigar pelo direito de votar. Onde muitos pagaram com a vida, com cadeia e exílio, a democracia que hoje buscamos construir. Não. O voto não pode ser tratado com tamanho desdém ou gaiatices. Porém, sinto mais indignação com os que mentem ao povo, fazendo promessas impossíveis ou subornando através da compra de votos. Estes nem palhaços são. Melhor lhes cabe o nome de bandidos.

Antonio Mourão Cavalcante, Médico, antropólogo e professor universitário
a_mourao@hotmail.com
Postado por Armando Lopes Rafael

A Posição do Prefeito do Crato em relação à perda do SESI - Por: Dihelson Mendonça - Assessor de Imprensa


Nota do Editor: A nossa prezada leitora ILLANA, questionou num dos comentários escritos hoje no Blog do Crato, porque a Primeira-Dama Mônica Araripe, não vinha a público externar o posicionamento do Prefeito Samuel acerca da recente e covarde desativação do SESI Crato, veículo que há 40 anos servia aos Cratenses. Em resposta, eu escrevi o seguinte texto, que repasso para todos vocês:



PERGUNTA:


"Senhora Mônica,
Não me pediu mas eu lhe darei uma sugestão, por que ao invés da senhora só postar mensagem de auto-ajuda, de vez enquanto não fala a respeito do mandato do senhor prefeito, dê a sua opinião de mulher inteligente que está por dentro e entende da política da cidade, nos explique a questão do Sesi(pois eu ainda não vi nenhuma observação dos políticos- o pode ter sido falta de leitura minha)..." - ILLANA.

RESPOSTA:
Prezada Illana,

Na verdade, não existe "Cargo" de Primeira-Dama do município, nem há qualquer remuneração por isso. A primeira-dama não possui funções administrativas, nem pode, nem deve responder oficialmente pelo prefeito, este sim, pode e DEVE responder pelas coisas que acontecem no município. Os administradores, por sua vez, têm suas Assessorias, exatamente porque é impossível ao próprio gestor gerenciar toda a informação e o que acontece na cidade diretamente para com o público.

Por uma feliz coincidência, você está falando nesse momento, com o chefe do setor de Imprensa da Prefeitura do Crato, e Assessor direto do Prefeito Samuel Araripe. Eu posso pô-la em contato direto com o Prefeito, se assim o desejar, a fim de que ele lhe responda qualquer coisa, ou esclareça dúvidas a respeito de qualquer coisa no nosso município. O prefeito é muito sensível à opinião dos Cratenses, e sempre procura saber o que as pessoas pensam e esperam da sua administração.

Por outro lado, como eu disponho de forma PARTICULAR deste veículo de informação, que é o Blog do Crato, e que por outro lado, isso não tem nada a ver com o trabalho na Prefeitura, eu posso como repórter, levar os questionamentos aqui realizados por todos os nossos leitores para a administração municipal. Assim é que no sentido de ajudar o Crato, mesmo antes de eu conhecer o Samuel Araripe, o Blog do Crato já existia e vai continuar a existir depois que ele se for da prefeitura.

Eu falei tudo isso, a fim de que você possa entender como funcionam as coisas e tornar a nossa comunicação mais fácil.

SOBRE O SESI

Eu tenho realizado por meus próprios meios e interesse, toda a cobertura sobre a desativação do SESI. Inclusive já postei aqui no Blog do Crato a opinião do Prefeito numa longa entrevista que fiz, onde passei a noite degravando ( processo de ouvir uma entrevista e escrever no papel ), e de muitas outras autoridades do Crato. E ainda continuarei a fazer isso, porque como Cratense que ama verdadeiramente esta terra, eu faço aquilo que estiver ao meu alcance para evitar esse terrível engano, que é a desativação de uma entidade que há 40 anos tem dignificado o povo do Crato.

Esta é a minha visão particular como cidadão, e a visão também do prefeito Samuel Araripe. Lá na Prefeitura, não só o prefeito, como também diversas pessoas, inclusindo o secretário Duda Alencar, de Desenvolvimento econômico, tem feito manifestações, abaixo-assinados, notas de repúdio em nome do Sindilojas para que a FIEC reveja essa decisão da desativação do SESI.

Infelizmente, não depende apenas dos cidadãos de bem desta cidade. Se o fosse, jamais teríamos deixado isso acontecer. Há muitos meses a administração do Crato trabalha no sentido de evitar isso. Não fomos pegos de surpresa. Só não temos poder de agir sobre instâncias superiores, que trabalham contra o Crato.

Quero que saiba que posso falar acerca daquilo que vejo no dia-a-dia do meu trabalho junto ao Prefeito Samuel Araripe, no grande empenho em trazer o melhor para esta cidade. Em executar obras que nunca foram imaginadas, a exemplo do saneamento ora realizado nas ruas da cidade, da troca de 15 kilometros de canos de água que estavam completamente deteriorados, calçamento, Asfalto, e muitas outras coisas, como os grandes projetos iniciados nesta gestão, como a Encosta do Seminário, o Shopping Popular, as parcerias com o governo Estadual e Federal e BIRD ( Banco Interamericano de Desenvolvimento ) que estão resultando em inúmeros projetos em andamento para o Crato nos próximos anos.

É verdade que são coisas lentas, que demoram vários meses ou anos para que se realizem, pois passam por inúmeras esferas, mas que com certeza, haverão de passar, apesar de enfrentarmos enormes forças políticas contrárias que com certeza, não gostariam que esses projetos viessem para o Crato.

Mesmo assim, estamos confiantes de que a gestão de Samuel Araripe é sem dúvidas, a melhor dos últimos 20 anos para o Crato. Nesta gestão, a quantidade de projetos já realizados ou em tramitação é enorme, e é premissa do governo Samuel Araripe de ainda investir algo em torno de 200 milhões de reais até o fim deste mandato em obras no Crato.

O próprio prefeito nos diz que:

Img_1291

"Quando eu terminar este mandato, os Cratense irão compreender que esta foi a melhor gestão dos últimos 30 anos nesta cidade. Somente ao final eles irão poder comparar pelo nós iremos deixar realizado" - Samuel Araripe

A Única coisa que pedimos é que as forças políticas contrárias não nos atrapalhem como estão fazendo, tornando lentas, quase parando, processos que já deveriam ter sido concluídos. Mas mesmo com todas as forças contrárias, haveremos de deixar ao fim desta gestão, um Crato infinitamente melhor do que o que foi pego em 2004, quando estava semi-destruído, nem sequer havia mais por exemplo, uma Secretaria de Cultura, que justificasse o título de Capital da Cultura do Cariri, que hoje esbanja em projetos e programação artística e Cultural, elevando o nome do Crato novamente para o local de onde não deveríamos ter saído.

Se nós tivéssemos tido ao longo de 30 anos pessoas compromissadas com o Crato, não estaríamos amargando hoje os frutos daquele descaso, quando sabemos que houve até um gestor anterior que deixou a Prefeitura às escuras, porque não pagou a conta de luz. Quando sabemos que outro gestor fez uma reforma de 7 milhões no Canal do Rio Grangeiro de tijolos furados e que se hoje cair uma chuva grande poderá até destruir, e não temos mais essa verba pra fazer tudo de novo. Quando sabemos que muitos gestores anteriores teve TODAS as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM por mau uso do dinheiro público, enquanto nas gestões de Samuel Araripe, as contas são TODAS aprovadas, o município detém hoje os maiores índices de crescimento e desenvolvimento humano IDH, se equiparando aos mais altos crescimentos do país. Quando sabemos que hoje, o gestor é acessível ao público, e corre atrás dos recursos em Brasília, formando alianças e trazendo recursos da ordem de 30 milhões para o Crato, como foi para este projeto da Encosta do Seminário, e de 7.5 milhões de reais para o Saneamento, conseguido a duras penas em Brasília.

Agora, se você me perguntasse porque o Crato não deslancha de vez, não solta as suas amarras, eu diria que o progresso de uma cidade não depende só da canetada do prefeito, mas de que o POVO da cidade possa eleger um conjunto de ALIADOS que trabalhem juntos em prol da mesma. Em 30 anos, o Crato não elegeu políticos compromissados com nossa cidade. Preferiu votar em candidatos de fora. Ciro Gomes teve 11.000 votos dentro do Crato. E o que foi que ele trouxe para o crato ?

Então, muitas coisas que hoje amargamos, tem a sua causa no passado político, por termos escolhido mal nossos representantes. Perdemos a Casa que pertenceu a Dona Bárbara de Alencar, e os prédios Históricos do Crato, com ajulejos ainda de Portugal, porque colocamos o Crato antes, nas mãos de quem não tinha qualquer noção de valor do que seja o Patrimônio Histórico e Imaterial.

O mundo de hoje exige pessoas que têm conhecimento, formação geral, que leia muito, que seja uma pessoa informada, que tenha transparência e honestidade. E sobretudo, muita visão de futuro, e vontade de trabalhar pelo povo.

Espero que os Cratenses, por ocasião do momento político que ora atravessamos, possam escolher candidatos que trabalhem pelo Crato, e ajudar a levantar a nossa cidade, que passou 20 anos dormindo e acordou com o pesadelo de quem não elegia um só candidato a Deputado Federal para brigar por nossos interesses em Brasília. Da nossa parte, temos a certeza de que temos feito o possível para trazer dias melhores para a nossa população, e que assim continue. E que muitos possam tomar parte nessa verdadeira guerra contra as adversidades, e juntos, construirmos o Crato que tanto sonhamos, com Desenvolvimento Sustentável, e com Qualidade de Vida para todos.

Dihelson Mendonça
Chefe do Setor de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

CRATO - Notícias do dia 28 de Agosto de 2010


Governo do Crato promove arte, educação cultura e esporte no bairro Seminário

A Prefeitura do Crato em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que o Pólo de atendimento Madre Feitosa,situado no bairro do Seminário,continua com suas atividades normais de segunda à sexta-feira, no horário de 07:30 às 11 horas e de 13 às 17 horas. As atividades são: capoeira, futsal, reforço escolar, karatê e dança. Paralelo a essas atividades o Pólo está funcionando também com aulas e atividades dos projetos - ProJovem adolescente com aulas teóricas e práticas de esporte e lazer e arte e cultura , e o ProJovem trabalhador com o curso profissionalizante de corte e costura. Maiores informações: entrar em contato pelo telefone - (88) 3521-8822, falar com Rosinalva ou Elis Regina.

Inscrições para os Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional continuam sendo realizadas em Crato

Continuam sendo realizadas as inscrições dos Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional, o Estudantil será realizado em outubro e está com edital aberto para inscrições abrangendo a região metropolitana do Cariri, a o Nacional edital aberto para todo território brasileiro. As inscrições vão até o dia 30 de setembro. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

As premiações serão:

Festival Cariri da Canção Estudantil 2010: dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010

1º Lugar ..................... R$ 1.000,00
2º Lugar ..................... R$ 500,00
3º Lugar ..................... R$ 300,00
4º Lugar ..................... R$ 200,00
5º Lugar ..................... R$ 200,00

Melhor Interprete ........ R$ 200,00

Festival Cariri da Canção Nacional 2010 que acontecerá nos dias e 04, 05 e 06 de Novembro de 2010

1º Lugar – R$ 3.000,00
2º Lugar – R$ 2000,00
3º Lugar – R$ 1000,00

Melhor Intérprete – R$ 800,00

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo ressalta que esses dois eventos já fazem parte do calendário do município como os mais importantes na área cultural e dentro do contexto das ações de cultura desenvolvidas no governo de Samuel Araripe.

Estradas de distritos do Crato passarão por melhorias nos próximos meses

O município do Crato terá investimentos nos próximos dias de R$ 3 milhões, para melhorias das condições técnicas da frota de equipamentos e veículos do município, que estarão voltados à recuperação estradas de vários distritos. O dinheiro será um empréstimo concedido pelo Banco do Brasil, que já passou pela aprovação da Câmara Municipal. A operação de crédito será realizada pelo Programa de Intervenções Viárias, do Governo Federal. O projeto possibilita a recuperação de mais de 650 km de estradas vicinais que ligam os nove distritos a sede municipal. Todas essas vias estão sem condições de tráfego por falta de manutenção, porque o Município não tem condições técnicas de recuperá-las. A atual frota tem mais de 15 anos de uso e não atende à demanda. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, acredita que depois que toda a documentação estiver pronta, os novos equipamentos estarão disponíveis e operando no município, em 90 dias.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

A Receita Federal - Para Refletir - Por: Hildeberto AQUINO


Quem em sã consciência não guarda certo receio quando se relaciona com a Receita Federal? Não é pelos dentes do leão – seu agressivo e de mau gosto símbolo, mas porque além de, por força da lei, obrigar-nos a declarar tudo o que recebemos, pagamos e somos proprietários, agora estamos sujeitos a esse tipo de violação. Por um mínimo descuido somos ferozmente interpelados e punidos. Basta um atraso de um dia ou a omissão, mesmo por descuido, de uma determinada exigência, mínima que for, pagamos elevadas multas e seremos até presos se sonegarmos. De repente explode a notícia do mau uso da Receita para bisbilhotar declarações - vidas - quais forem os pretextos. Coincidentemente, logo de um grupo bem posicionado politicamente e que concorre a um pleito dessa magnitude – eleições presidenciais e, pasmem, também de alguns dos seus admiradores. Isso é um ultraje à nossa cidadania! Que Democracia é essa? Em que se diferencia de um regime ditatorial? A Nação inteira está perplexa e, doravante, insegura! E o pior é que o próprio órgão ao qual caberia zelar pela sua imagem esboça apenas reações tímidas e não compatíveis objetivando apurar quais os mandantes desse crime imperdoável. Em quem caberia agora o temido crivo (pente-fino) da Receita?

Hildeberto AQUINO Corretor e Articulista Russas (CE)
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

(Martin Luther King)
Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.

(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Fidel Castro diz que Bin Laden era agente secreto a serviço de Bush


Fidel Castro disse que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, é contratado pela agência de inteligência americana, a CIA, e sempre aparecia quando o ex-presidente George W. Bush precisava assustar o mundo. O ex-ditador cubano argumentou que os documentos secretos publicados recentemente na internet comprovam essa teoria. "Toda vez que Bush provocava medo e fazia um grande discurso, Bin Laden aparecia ameaçando as pessoas com uma história sobre o que iria fazer", disse Castro à mídia estatal, durante encontro com Daniel Estulin, escritor lituano criador de teorias conspiratórias sobre a dominação do mundo.

"Bush nunca deixou de contar com o apoio de Bin Laden. Ele era um subordinado."

Fidel disse que os documentos publicados no site WikiLeaks --que recentemente divulgou milhares de páginas de documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão-- "efetivamente provaram que ele era um agente da CIA". Ele não explicou essa conclusão.

ALERTA

Os comentários, publicados no jornal do Partido Comunista "Granma" nesta sexta-feira, foram os últimos de uma série de afirmações provocativas pelo revolucionário de 84 anos, que emergiu da reclusão para alertar que o planeta está à beira de uma guerra nuclear. Daniel Estulin escreveu uma trilogia sobre o Bilderberg Club, grupo de membros proeminentes que se reúnem uma vez ao ano a portas fechadas. A natureza secreta dos encontros e a importância de alguns membros --incluindo o ex-Secretário de Estado americano Henry Kissinger, altos representantes americanos e europeus, e importantes executivos da mídia e dos negócios internacionais-- levaram a especulações de que opera um tipo de governo global, controlando não só a política internacional e a economia, mas até a cultura.

Durante o encontro, Estulin disse a Castro que a voz real de Bin Laden foi ouvida pela última vez em 2001, não muito tempo depois dos ataques de 11 de Setembro. Ele disse que a pessoa que gravou os alertas sobre ataques terroristas depois disso era um "ator ruim".

DA ASSOCIATED PRESS, EM HAVANA
Via Folha.com

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30