xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/08/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 agosto 2010

Os frutos do "socialismo bolivariano do século 21" – postado por Armando Lopes Rafael


Taxa de homicídios na Venezuela é maior do que no Iraque, diz New York Times

Fonte: Veja on line, citando matéria publicada no The New York Times

Desde que Hugo Chávez foi eleito, o número triplicou O jornal americano The New York Times comparou nesta segunda-feira as taxas de homicídio da Venezuela com as do Iraque. Os países, que têm praticamente a mesma população, apresentam índices muito diferentes neste quesito: na Venezuela, o número é quatro vezes maior. Segundo o jornal, em 2009, 4.644 civis iraquianos morreram em casos de violência; na Venezuela, foram mais de 16.000. De acordo com o Observatório da Violência na Venezuela, desde que o presidente Hugo Chávez assumiu o poder, em 1999, foram registrados 118.541 homicídios no país. O órgão reúne dados de mortes com base nos documentos policiais, já que o governo parou de divulgar essas informações. Chávez, no entanto, não rebateu a contagem do grupo. O número de homicídios de 2009 foi três vezes maior que quando Chávez foi eleito, em 1998. As razões para isso são muitas e complexas – e estão diretamente ligadas à figura do caudilho. Além do péssimo desempenho econômico do país, o governo não mantém uma política sólida de combate à violência e o sistema judiciário é problemático. Mais de 90% dos casos acaba sem prisões e sem sequer serem resolvidos.

Em toda a Venezuela, a taxa é de 75 homicídios por cada 100.000 habitantes. Na capital, Caracas, a situação é ainda pior - são 200 mortes violentas a cada 100.000 habitantes. Em São Paulo, por exemplo, esse número é de 14 para cada 100.000 habitantes. O que foi alcançado pela Venezuela na última década é um nível de violência sem precedentes na história do país.

Postado por Armando Rafael

FILOSOFIA URBANA:O MEDO DO QUE SOMOS-Por Wilson Bernardo

O nascimento se propõem a fertilidade do que
Se dejecta como seres inúteis...O bem maior
da vida estará sempre nos fatos.
UMA RELATIVIDADE...
Albert Einstein
-Não!
Acabou de sair.

Wilson Bernardo(Filosofia,Poema & Fotografias)

O mel de abelha - Por Emerson Monteiro

A vitalidade dos bons alimentos, na força da natureza, segue a função de nutrir de saúde os seres vivos e manter suas reservas biológicas. Saber quais os melhores nutrientes pode servir de condição para evitar surpresas desagradáveis. Isto acontece cada vez que alguém engole algum produto, artificial ou natural, nas escolhas pessoais. A continuação da vida exige, por isso, imensa responsabilidade.

Uma consciência alimentar é gênero de primeira necessidade. Ninguém se equivoca impunemente diante das regras infalíveis dos sistemas vivos. Existem segredos, ainda que não conhecidos, na ciência dos alimentos. Comer qualquer prato expõe a riscos por vezes fatais. Saber comer resume a saúde, sobretudo nos dias de hoje, época de lucro a todo preço.
Do mesmo jeito que urna não é lata de lixo, no dizer das campanhas moralizadoras da democracia brasileira, o organismo não é latrina, para nela se jogar toda sobra do preço da irresponsabilidade alimentar. O açúcar, por exemplo, que é só um tempero, do jeito do sal, agora usa a torto e a direito, sem raciocinar que elemento foi classificado pelos pesquisadores como um dos agentes responsáveis pelo enfraquecimento celular e agente cancerígeno de ação avassaladora.
Contudo, nos dias atuais, para onde se vira, lojas de produtos e subprodutos do açúcar abrem as portas oferecendo a tentação em mil artefatos de efeito retardado. E uma droga se reconhece pelos efeitos que produz.

As pessoas, voz geral, aceitam os refrigerantes no conceito do prazer e esquecem de dominar o instinto da satisfação imediata, indiferentes aos prejuízos, no futuro. Já falar no mel de abelha muda as feições do assunto. Ele consta no rol dos alimentos saudáveis, um medicamento em forma de alimento, que possui poderes especiais de cura em um tanto de doenças. Um verdadeiro mistério do reino animal, pois a ele atribuem maravilhas.

A apicultura, atividade dos que produzem mel através do manuseio das colméias, vem destacada no Nordeste como das mais promissoras, vez que existem matas nativas cuja floração serve de matéria prima para as abelhas executarem sua faina. Os prodígios do mel de abelha vêm divulgados desde séculos, benefícios medicinais comprovados todo tempo. Assim, invés de gastar a reserva de consumo do doce na culinária em pratos exóticos e açucarados, incluir o mel de abelha entre os alimentos de uso diário oferece opção de mudança de melhores resultados, devido ao estudo de suas qualidades originais.

Por: Emerson Monteiro

Hoje é Tempo de Ser Feliz! - Por: Mônica Araripe

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

Um bjo grande para todos!
Mônica Araripe

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de Hoje, 23 de Agosto de 2010


CRATO-CE: Colisão envolvendo moto e caminhão deixa motoqueiro ferido no bairro São Miguel. Sábado por 09h45mim, no cruzamento da Avenida Tomas Osterne com a Rua Chiquinha Macedo, Bairro São Miguel em Crato, uma colisão entre a motocicleta de cor preta, de placa HWT 9255, inscrição de Juazeiro do Norte na ocasião guiada por Francisco Ferreira Filho, e o caminhão de cor branca, tipo Baú, de placas NRB 8272 dirigido pelo motorista identificado apenas por Jaques casou feridos em uma das pernas do motoqueiro que foi socorrido pelo GSU Bombeiros para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias.

CARIRIAÇU-CE: Lesão corporal natureza grave – Por volta de 01h, da madrugada deste domingo, no Sítio Piripiri, no bairro Novo, em Caririaçu, o agricultor José Nilton De Araújo, 43 anos, residente no local, foi vítima de lesão corporal de natureza grave. A polícia apurou que o adolescente de iniciais O. S. A., 17 anos, morador daquela localidade adentrou a residência da vítima aonde veio a desferir várias pauladas na cabeça da mesma que desmaiou e que teve quebrado um dos dentes superiores, além de um corte profundo no couro cabeludo sendo socorrido pela polícia militar para o Hospital Tasso Jereissati em Juazeiro do Norte.

A CP 2531 composta pelo cabo PM Radger e soldados PMS Sá e Claudio, compareceu ao Sítio Piripiri, onde realizou diligências no sentido apreender o acusado, o que não foi possível

Adolescente agredido com facada nas costas - No Parque de Eventos Recreio Paraíso, em Caririaçu, hoje por volta das 02h00min, o menor de idade J. G. S. S., 17 anos, residente naquela cidade, envolveu-se em uma briga vindo a sofrer uma lesão corporal por arma branca que o atingiu no lado esquerdo das costas, de modo de que há suspeitas de que tenha perfurado o pulmão. O autor da lesão não foi identificado se evadiu do local sem ser identificado.

A Viatura policial militar CP57 comandada pelo sargento Demóstenes, socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Caririaçu de onde a mesma foi transferida para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro do Norte.

JUAZEIRO DO NORTE-CE : Fiat uno Mille colidi com árvore e deixa adolescente ferido – Sábado, Por volta das 17h10min, na Rua Madre Neli, próximo ao Motel “Cê que Sabe”, bairro Limoeiro, em Juazeiro, o menor F. A. L. S., 16 anos, residente no bairro Triângulo, conduzia um veiculo Fiat Uno Mille, de cor verde, ano 1996, placa HVI- 0831, quando colidiu com uma árvore.

O veiculo foi recolhido até o depósito do DEMUTRAN e a vítima foi conduzido ao HTJ ( Hospital Tasso Jereissati) pelo Corpo de Bombeiro, juntamente com a RD 1223, composta pelos soldados Crispim e Marlon e posteriormente transferida para o Hospital São Vicente em Barbalha/CE . No referido hospital compareceu a pessoa de Vicente Crispim Dantas de Araujo, se dizendo proprietário do Fiat Uno Mille guiado pelo adolescente, ele que foi.

Acidente com moto deixa piloto gravemente ferido - Mais um acidente foi registrado na Avenida Padre Cícero que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Crato. Por volta das 19 horas de Sábado (21/08) nas imediações da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Nilmar Lima, de 30 anos, residente na Rua São Bento, 1630 (Bairro Franciscanos) perdeu o controle da motocicleta em que viajava e bateu no canteiro central da avenida.

Ao cair no asfalto, ele bateu com a cabeça e foi socorrido às pressas para o Hospital Tasso Jereissati e, posteriormente, até um dos hospitais de Barbalha. A vítima trafegava sozinha no sentido Crato/Juazeiro em sua moto Honda NX Bros 150 de cor preta e placa NRD-9748, inscrição de Juazeiro do Norte. Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local adotando as providências cabíveis.

Prisões por ordens judiciais - Sábado, por volta das 08h, no conjunto Cidade de Deus, localizado no bairro São José, em Juazeiro do Norte, a guarnição policial militar RD 1222 composta pelos soldados PMS Albuquerque e Lucivanio, abordou Francinaldo Rodrigues Vieira, Vulgo “Novinho”, 32 anos, residente no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte.

Segundo o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, foi consultado o nome de Francinaldo Rodrigues Vieira, junto ao CIOPS que constatou haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto nº/ano 158729300/2000, expedido pela 4ª Vara de Juazeiro do Norte.

Por volta dos 02h00min, desta segunda-feira, na Rua das Flores, bairro João Cabral, a equipe da RD 1250 - Cabos Lindomar e Pereira, realizou abordagem policial a FRANCEILDO SANTOS GALDINO, 37 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte momento em ao ser consultado Sistema de Inquérito Policial – SIP foi constatado haver em aberto um mandado de prisão com o mesmo por infração ao artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro.

Já por volta das 02h40min, na Rua Francisco Martins de Souza, a patrulha RD 1230 composta pelos soldados militares Morais e Marcelo, ao abordar Marcelo Soares De Lima, 24 anos, o qual se encontrava na traseira de um veículo CHEVETTE, cor vermelha, ano 1978, placa HXD 2239, de propriedade de José Manoel da Silva,residente na Rua São Damião, 116, bairro Santa Tereza em Juazeiro, consultou o Sistema de Inquérito Policial – SIP que verificou haver 01 (um) mandado de prisão em aberto contra Marcelo Soares por infração ao artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Nos três casos os acusados foram conduzidos para a 20ª DRPC e apresentado a autoridade policial para os procedimentos legais.

Tentativa de homicídio á bala - Por volta das 20h00min, deste domingo, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, Francisco João Marculino, 25 anos, que segundo a polícia, responde aos artigos: 155 (FURTO) e art. 163 (DANO) do Código Penal Brasileiro, foi vítima de um disparo de arma de fogo, na altura do ouvido esquerdo. O crime foi praticado por 2 (dois) homens desconhecidos, que empreenderam fuga em uma motocicleta modelo não repassado, de cor preta.

O crime nas proximidades de residência Francisco João. Ele foi socorrido em estado grave por populares para o Hospital Santo Inácio. A polícia realizou rondas ostensivas no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas sem êxito

Crimes de leões corporais – Neste domingo (22) no bairro Salesianos em Juazeiro, o jovem iniciais C. G. C., 26 anos, foi lesionado à faca com um ferimento no membro inferior esquerdo, por um indivíduo conhecido por “DEINHA”, cunhado da vítima. O crime ocorreu por volta das 11h50min, na residência da vítima que foi conduzida por populares para o Hospital Tasso Jereissati.

No bairro Frei Damião, por volta das 19h00min, também de ontem, em Juazeiro do Norte, José Leite Aguiar, 21 anos, morador daquela área, agrediu o operário de 56 anos de iniciais V. N. Foi acionada para o local a VTR Ronda 1230, composta pelos soldados PMS Feitosa e Lucas ocasião em que o infrator partiu para agredir a os policiais sendo necessário uso da força física para deter e conduzir a 20ª DRPC para os devidos procedimentos.

Acidente de trânsito envolvendo Viatura do ronda do Quarteirão - Por volta das 04h55min, desta manhã em uma estrada carroçável entre os bairros Lagoa Seca e Frei Damião, em Juazeiro do Norte, o condutor de uma motocicleta Yingang, USI, 2, ano 2008/2009, 97 cc, de cor vermelha, em situação suspeita, que posteriormente foi identificado como Wallisson S. dos Santos, 19 anos, residente no bairro Triângulo, ao empreender fuga, após abordagem policial realizada pela RD 1230 composta pelos soldados Pereira, Morais, chocou-se com a VTR da Polícia Militar.

A viatura ficou avariada no pára-choque dianteiro, mais precisamente no lado direito. Esteve no local o perito da Polícia Civil Antônio para realizar os procedimentos cabíveis. O acusado foi conduzido para a 20ª DRPC, para que fosse lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

BARBALHA-CE: Roubo de veículo - Por volta das 19h15min, de sábado, na Rua Projetada D, próximo ao numeral 81, bairro Bulandeira, em Barbalha, a jovem de 24 anos, Taciane de Araujo Figueiredo, residente no bairro Vila Alta, Crato/CE, informou a policia que foi abordada por um homem desconhecido, moreno, trajando short xadrez que armado de revolver, lhe subtraiu sua motocicleta Honda Biz, de cor verde, ano 2004, placa HXW- 6090.

Foi acionada para atender a ocorrência, a dupla de PMS da RD 1232, soldados Neves e Junior, que orientou a vítima a comparecer á 20ª DRPC de Juazeiro do Norte afim de registrar um boletim de ocorrência, em seguida os militares realizaram rondas ostensivas no intuito de identificar e prender o suspeito, sem êxito.

QUIXELÔ-CE: Colisão envolvendo motocicleta e pólo matou criança de 09 anos. - Na madrugada deste domingo, 22 de agosto de 2010, por volta das 04h30min horas, ligações para o COPOM informaram acerca de um acidente de trânsito, ocorrido na Vila Antonio, a aproximadamente 07 km da cidade de Quixelô/CE.

A PM deslocou-se para o local da ocorrência através da CP 2442, comandada pelo Sargento Barbosa, aonde vieram a perceber que o sinistro ocorreu quando um veículo, modelo Pólo, ano/modelo 2008, cor bege, de placas HWQ 5613, colidiu com a traseira de uma motocicleta, marca HONDA, modelo CG 125 Today, ano/modelo 1989/1989, sem placa, conduzida pela pessoa identificada pelo agricultor Ilderlane Gonçalves de Carvalho, 33 anos, casado, residente na Vila Trapiar , nº 73, Quixelo-CE, que foi socorrido para o Hospital Regional da cidade de Iguatu, apresentando uma forte pancada na cabeça, lesões nos olhos e pernas.

Na motocicleta também estava como passageira filha de Ilderlane Gonçalves de nome de Geovane Oliveira Gonçalves, 09 anos, estudante, que teve morte imediata. A polícia acrescenta que o motorista do veículo Pólo fugiu sem não foi identificado. O policiamento tomou as medidas cabíveis ao fato, dentre elas acionar uma ambulância do Hospital Regional de Iguatu, que socorreu Ilderlane Gonçalves, enquanto o Rabecão para conduzir o corpo da criança para PEFOCE de Iguatu.

Por: J. Lopes
Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

Proibida a Reprodução

Vamos dar o troco: 50 mil votos contra – por Pedro Esmeraldo


Com frequência, estranhamos os últimos acontecimentos ocorridos no Crato.
Não suportamos mais essa disparidade que “há constantemente aqui” no Crato. Submergindo o espírito do cidadão comum, cobrindo de lama podre a cidade do Crato, o que ocorre no momento é querer danificar o patrimônio da cidade.

Já perdemos o centro de lazer do SESI, tudo isto provocado pelas conversas mexeriqueiras de alguns habitantes da cidade vizinha, que vivem zombando da nossa terra, levando a reboque tudo que temos construído de bom.
Constantemente, um senhor absolutista quer tirar do Crato um naco de terra para incorporá-lo ao município de Barbalha, tentando convencer-nos de que isso é melhor para o Cariri. Avisamos, porém, que ninguém é trouxa para cair nessa conversa atoleimada, desse maldito povo que tem por objetivo dilacerar o Crato.
Se observássemos, concluiríamos que tais iniciativas são bem articuladas pelo poder público, visto que – assim pensamos – têm apoio das falanges governamentais que fazem vista grossa a isso tudo, zombando da nossa paciência. Levam tudo que temos, sempre acobertados pelo apoio dos políticos da capital do estado.
A população ansiosa se encontra revoltada devido à desigualdade que há; assim, a história se repete: o fechamento do SESI e a penetração em terras do município de Crato, para favorecer o município de Barbalha. Um método abusivo que talvez seja manobrado pela vizinhança, pois o chefe do IBGE local é um cidadão entorpecente e amigo do pessoal da cidade inimiga.
Pensando bem, utilizamos um poder filosófico: “quem tem besta não compra cavalo.” Nesse caso, desejam justificar o que eles fizeram, penetrando na cidade de Barbalha, na localidade denominada de Lagoa Seca. Agora querem limpar a barra apresentando a história de um aparelho que não sabemos por que motivos fazem essa palhaçada discordante.
Nos últimos dias, observamos uma desigualdade de tratamento, proveniente do nosso governador, visto que ele dá prioridade a outra cidade, deixando o Crato caminhar no desprezo total, pois tudo que vem é somente para beneficiar a cidade de Juazeiro do Norte.
Se levarmos em conta que um pai possui uma prole numerosa, e beneficia somente um filho, os outros filhos ficarão com trauma psicológico. Por essa razão as cidades do Cariri, ficarão traumatizadas, vez que esse tratamento desprezível nos deixa totalmente aparvalhado e não sabemos por que razão esse governo nos despreza e permanece com desprezo aos habitantes de Crato.
Essa linha demarcatória foi realizada há anos por pessoas habilidosas possuidores de licença para exercer a profissão cartográfica e razão foi transformada em lei e toda a lei deve ser respeitada.
Por essa razão, os cratenses não devem esmorecer, e sim partir para a luta a fim de obter seus direitos.
Agora como resposta: devemos repudiar essa massa inimiga do Crato e também manifestar contrariedade nas urnas, tentando conseguir pelo menos cerca de 50 mil votos a favor da oposição, para chamar a atenção para a nossa causa.
Temos condições de dar 50 mil votos contrários, já que o Crato possui mais de 80 000 eleitores. Não dêem ouvidos a conversas desgastantes, pois temos de dar o troco com democracia, dizendo nós a essas pessoas ratos que nos vêm tirar a paz.
Escrito por Pedro Esmeraldo

BOM DIA, CRATO - Quem descobriu o Blog agora, sejam Bem-Vindos!

Estou vendo aí uns comentários muito gentis, de várias pessoas que estão descobrindo o Blog do Crato, e acessando pela primeira vez. Gostaria de recebê-los calorosamente aqui. Neste Blog há lugar para todas as pessoas de boa vontade, parodiando o grande Alexandre Arraes...

Abraços,
Bom Dia, Crato!

ALMANAQUE - De 23 de agosto de 2010. Por: Meirinha


ALMANAQUE


23 de agosto:

* 1924 - Os planetas Terra e Marte atingem a maior aproximação desde o século XX.
* 1952 - É formada oficialmente a Liga de Estados Árabes.
* 1990 - Reunificação da Alemanha: o Parlamento da República Democrática Alemanha aprova a reincorporação do país à República Federal da Alemanha, a partir de 3 de outubro.

Nasceram neste dia...

* 1769 - Georges Cuvier, paleontologista francês (m. 1832).
* 1883 - Jonathan Mayhew Wainwright IV, militar norte-americano (m. 1953).
* 1912 - Nelson Rodrigues, dramaturgo, escritor e jornalista brasileiro (m. 1980).

Morreram neste dia...

* 1305 - William Wallace, ativista escocês (n. 1276).
* 1806 - Charles Augustin de Coulomb, físico francês (n. 1736).
* 1892 - Deodoro da Fonseca (na imagem), político brasileiro (n. 1827).

Fonte: Wikipedia

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30