xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/07/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2010

Expocrato, primeiros Flashs, Pachelly J.

Primeiro movimentos, antes da inauguração oficial!


Olha aí o Bernardão, Bom trabalho caro amigo!

Prefeito Samuel Araripe e Primeira Dama Mônica Araripe enviam mensagem de Solidariedade à família de Dr. Tarciso Pinheiro


O Prefeito do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe, e a Primeira Dama Mônica Araripe, vêm de público externar toda a solidariedade à família do Doutor Tarciso Pinheiro Teles, falecido hoje, dia 10 de Julho na cidade do Crato. "A morte de um ente querido é sempre algo trágico, por mais esperado que ela se nos apresente, mas nós enquanto cristãos devotos, devemos repousar a nossa esperança nas palavras de Cristo, que assim como ressussitou dos mortos, também os que pereceram na esperança da promessa divina alcançarão a graça do reencontro no reino dos céus. É nisso que vivemos, na certeza de que embora nossos dias aqui na terra sejam breves, passageiros, possamos deixar um rastro de dignidade, de solidariedade e amor ao próximo. E temos a certeza que esse é sem dúvida alguma, o maior legado do Dr. Tarciso Pinheiro. Por suas mãos habilidosas, muitos Cratenses vieram ao mundo e hoje são o testemunho vivo de uma geração que trilha os sonhos dos nossos mais ilustres antepassados. Que o Dr. Tarciso Pinheiro possa agora repousar o sono dos justos, por seu grande merecimento, e o que nos resta, é a certeza de uma vida de plenitude e de amor que ele deixa para toda a sua posteridade."

Por: Samuel Vilar de Alencar Araripe
Por: Mônica Araripe

Irã anuncia urânio a 20% e desafia comunidade internacional


O Irã anunciou neste domingo que produziu 20 kg de urânio enriquecido a 20%, desafiando a comunidade internacional, que exige o fim do programa nuclear do país. A informação foi dada pelo chefe da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA), Ali Akbar Salehi. - Produzimos 20 kg de urânio enriquecido a 20% e estamos trabalhando para produzir placas de combustível. O urânio enriquecido a 20% pode ser usado como combustível para alimentar reatores nucleares. Para fazer bomba atômica é necessário um grau de enriquecimento próximo a 90%. As grandes potências mundiais, lideradas pelos Estados Unidos, pedem ao Irã que suspenda as atividades de enriquecimento de urânio, já que acreditam que a finalidade do regime com o programa é uma bomba atômica. O governo iraniano alega que o programa nuclear tem finalidades totalmente pacíficas.

Brasil e Turquia mediaram acordo

Salehi ressaltou que até setembro de 2011 o Irã poderá "entregar o combustível necessário para o reator de pesquisa de Teerã". O funcionário afirmou que o Irã tem o conhecimento técnico para fabricar placas de combustível para abastecer o reator, o que os países ocidentais negam. O presidente Mahmoud Ahmadinejad havia ordenado em fevereiro o enriquecimento de urânio a 20% depois de uma negociação com a ONU fracassar. No dia 17 de maio, Brasil e Turquia fizeram uma nova proposta de troca de urânio: o Irã enviaria material fracamente enriquecido (3,5%) para a Turquia e receberia combustível enriquecido a 20% para o reator de pesquisa. As grandes potências mundiais, no entanto, recusaram essa proposta, e no dia 9 de maio uma resolução no Conselho de Segurança da ONU impôs sanções ao país.

Fonte: R7

As portas do abismo - Por Emerson Monteiro


O ser humano vive para responder a desafios, sendo esses ainda mais variados nos dias atuais, desde doenças transmitidas nas relações íntimas até as desigualdades sociais expressas nos da violência urbana que predomina, sobretudo nas cidades maiores, sem no entanto isentar dos crimes bárbaros as menores comunidades, em sua grande parte originados da falta de formação moral, do índice de agressividade crescente dos tempos ditos modernos e da utilização indiscriminada de substâncias bloqueadoras das funções da racionalidade. Neste ponto histórico da nossa espécie, os exageros se apresentam com tamanha dominação que muitos se deixam abandonar sob o impacto desses desafios, quais meros escravos das avassaladoras ondas de uma destruição perversa. O senso crítico bem que pode prevenir a vacilação comprometedora. Já partir da infância, os jovens devem dispor de estrutura para superar o sugadouro em que se transformou a cultura de massa, tendo ao comando a televisão, espécie de tóxico permissivo, de poderes inimagináveis, máquina do desequilíbrio, outro tipo de droga, quase sempre usada de modo equivocado para vender sensacionalismo, tolerada acima de qualquer avaliação prévia. Assim, dizíamos, os jovens têm de descobrir desde cedo como criar firmeza para atravessar a longa jornada no planeta, independente da opinião de terceiros, pois a vida é, na verdade, uma missão individual, fora do juízo dos outros, considerando-se a saúde mental como a peça chave do equilíbrio naquilo que iremos cumprir no rumo da felicidade perene.

Quando detêm consciência do que fazem, os moços procuram agir com superioridade em relação a todos esses fatores adversos. Põem-se a par do valor das coisas simples, dentre elas a lucidez, construindo em si um sonho novo no coração, dentro da realização futura, a esperança dos tempos. O jovem de hoje nem sempre possui condições de vencer o mar tormentoso da droga, porém deve fazê-lo, custe o que custar de sacrifício das vaidades e afoiteza, em nome de sua própria sobrevivência, porque traz consigo a semente do amor e da paz, respostas plenas de renovação de nossa espécie. Avalie com carinho essa perspectiva: mantenha sua sobriedade no decorre da vida e verá como as reservas serão suficientes para vencer a todos os desafios. Só então perceberá o quanto há de sapiência nos mistérios da Natureza.

Fonte: Emerson Monteiro

Espanha vence Holanda na prorrogação e é campeã do mundo


JOHANESBURGO (Reuters) - A Espanha é campeã do mundo pela primeira vez. Com um gol de Andrés Iniesta no segundo tempo da prorrogação, a atual campeã europeia derrotou a Holanda por 1 x 0 neste domingo e conquistou a Copa do Mundo da África do Sul. Depois do empate em 0 x 0 no tempo normal, coube a Iniesta marcar o único gol do jogo no estádio Soccer City a quatro minutos do final. E a Espanha, após perder a estreia surpreendentemente para a Suíça, completou uma recuperação no torneio, enquanto a Holanda, que venceu todos os jogos nas eliminatórias e também na Copa até a final e eliminou o Brasil nas quartas de final, é vice-campeã pela terceira vez após ter perdido as decisões de 1974 e 1978. A Espanha é a primeira seleção europeia a conquistar o Mundial fora de seu continente e a oitava campeã do mundo, juntando-se a Brasil (cinco vezes), Itália (quatro), Alemanha (três), Uruguai (duas), Argentina (duas), além de Inglaterra e França (uma vez cada). "Foi uma partida muito difícil", disse o técnico Vicente Del Bosque. "Temos jogadores fantásticos, poderíamos ter marcado outro gol ou dois, acredito que o resultado foi merecido. É um dia muito feliz para mim e, naturalmente, estou orgulhoso." Nenhuma das equipes conseguiu dominar a partida, marcada por muitas faltas que interromperam constantemente o confronto.

Houve lances violentos dos dois lados, e o árbitro inglês Howard Webb mostrou 14 cartões amarelos, nove para a Holanda --que teve um expulso-- e cinco para a Espanha. Muitas vezes o juiz optou por conversar ao invés de advertir os atletas com cartão, e a única expulsão da partida só aconteceu no segundo tempo da prorrogação, quando Heitinga recebeu o segundo amarelo. Com a bola rolando, a primeira boa chance foi para a Espanha. Aos 5 minutos, após cobrança de falta, Sergio Ramos cabeceou forte, mas o goleiro Maarten Stekelenburg espalmou. Os espanhóis, na sua característica principal, tentavam tocar a bola, mas eram bem marcados e diminuíram o ritmo após faltas violentas. Aos poucos, a Holanda se soltava em campo e tentava o gol em chutes de fora da área de Arjen Robben. Porém, a seleção holandesa só chegou mesmo com perigo aos 17 minutos da segunda etapa, quando Wesley Sneijder fez ótimo lançamento para Robben, que apareceu sozinho. Na frente de Iker Casillas, o atacante chutou de perna esquerda e o goleiro espanhol desviou com os pés.

A Espanha respondeu aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Villa aproveitou falha da defesa holandesa, teve a chance de marcar, mas seu chute foi desviado para escanteio. Ramos teve nova chanca de cabeça, mas, sozinho, tocou por cima do travessão aos 32. Cinco minutos depois, Robben venceu Carles Puyol na corrida e apareceu de novo na cara de Casillas, que ficou com a bola após tentativa de drible do holandês. Com tantas falhas na finalização, o jogo foi para a prorrogação.

JOGO MAIS ABERTO

A Espanha começou o jogo com Pedro no lugar do atacante Fernando Torres, repetindo a mesma formação que derrotou a Alemanha por 1 x 0 na semifinal. Torres, que voltou a jogar pouco antes do Mundial depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, não conseguiu marcar em seis partidas no torneio e acabou perdendo a vaga de titular no ataque. Pedro, no entanto, fez uma partida discreta e acabou substituído por Jesús Navas aos 15 minutos do segundo tempo. Na Holanda, o técnico Bert van Marwijk promoveu os retornos de Gregory van der Wiel e Nigel de Jong, que estavam suspensos na vitória de 3 x 2 sobre o Uruguai na semifinal. Khalid Boulahrouz e Demy de Zeeuw voltaram para o banco. Elia substituiu Kuyt no ataque holandês aos 26 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. Na prorrogação a partida ficou mais aberta. A Espanha reclamou de um pênalti em Xavi no começo. Logo depois Fábregas perdeu ótima chance ao chutar em cima do goleiro depois de aparecer livre, e em seguida Mathijsen cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Para os 15 minutos finais, o técnico espanhol colocou Torres no lugar de Villa. A Espanha seguiu melhor na prorrogação, e conseguiu marcar com Iniesta, que chutou de perna direita de dentro da área após passe de Fábregas.

Fonte: Yahoo Notícias
Foto: G1

Nosso Amigo Dr. Tarciso Pinheiro por Joao Marni


Agradeço a Deus por todos os dias da minha vida, principalmente pelos mais difíceis. É minha a vida. Ele deu-ma.São uma benção os sentidos. O mínimo que devemos fazer é dar sentido também ao coração, maestro da alma, e bater no peito, dizer que esta bomba de sangue sempre identificou você, Tarciso, como a um bom amigo, colega exemplar, esposo apaixonado e pai bondoso. Filho e irmão querido, homem reto, urbano, amigo disputado por todos. Somos gratos por você em nossas vidas tal e qual um sol, uma lua, as estações e as mais lindas canções já concebidas. Creia, meu caro, que Deus se ocupa agora somente de você. Afinal, é no sofrimento que atingimos a excelência e vencemos o medo. Obrigado. Vamos procurar um rio ainda sem nome e batizá-lo com o seu, e iremos identificar seus olhos nas estrelas.


Por: João Marni

Morre o Médico Cratense Dr. Tarciso Pinheiro Teles

Recebemos agora há pouco uma ligação do Dr. Raimundo Bezerra Filho, vice-prefeito de Crato, informando-nos sobre o falecimento hoje pela manhã, às 10:00, do renomado médico cratense, Dr. Tarciso Pinheiro Teles. Dr. Tarciso realizou milhares de partos, e foi o responsável por inúmeros cratenses virem ao mundo com saúde. O corpo está sendo velado na sua residência, na Rua Irineu Pinehiro, 342, e o enterro ocorrerá ainda hoje no Cemitério do Crato, às 17:00.

O Blog do Crato estende toda a nossa solidariedade à família enlutada e ao mesmo tempo, convida a comunidade cratense, além dos parentes e amigos a se fazerem presentes aos atos de homenagens no velório e no cortejo fúnebre. Logo mais, outras informações aqui no Blog do Crato.

Por: Dihelson Mendonça

DIA 30 DE JULHO, Show musical.

Quanta custa cada um deputado e senador – por Augusto Nunes

Fonte: Veja on line / Postado por Armando Lopes Rafael

O preço oficial que aparece na folha de pagamento é de R$ 16.512,09, mas cada um dos 513 deputados brasileiros custa aos cofres públicos pelo menos R$ 99 mil por mês. Total da despesa com a Câmara: R$ 50.787.000,00. O gasto com cada um dos 81 senadores (cujo salário é igual ao dos deputados) é de R$ 120 mil. Com o Senado, portanto, a despesa soma R$ 9.720.000,00 por mês.
Os números foram extraídos de um levantamento realizado pelo site Congresso em Foco, com base em informações da Câmara, do Senado e da Ong Transparência Brasil, e vem acompanhado de um aviso: “o valor ainda pode aumentar com a incorporação de serviços e cotas difíceis de mensurar”. Entre as “dúvidas” estão a verba destinada a “correspondências mensais” (de 4 mil a 159 mil), o plano de saúde vitalício e ilimitado, as diversas cotas de impressões e “materiais de expediente”.
O último reajuste, que elevou o salário dos antigos R$ 12 mil para os atuais R$ 16.512,09 por mês, ocorreu em 2007. Além do 13º salário, os parlamentares têm direito a duas ajudas de custo (em fevereiro e em dezembro), que efetivamente correspondem ao 14º e ao 15º salários. Entre os benefícios mais generosos figuram as verbas que garantem o pagamento de despesas com passagens aéreas, fretamento de aeronaves, correspondência, telefone (a conta do celular, por exemplo, é ilimitada), combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação das atividades parlamentares, aluguel de escritórios políticos, materiais de expediente, assinatura de publicações e serviços de TV e internet e a contratação de segurança privada.
Essas despesas não incluem a gastança com os quase 36 mil funcionários públicos do Legislativo, população superior à de centenas de cidades brasileiras.

NÃO QUERO IR PARA PASARGADA - Por Xico Bizerra

Não. Não quero ser amigo do rei e, apenas por sê-lo, me empanturrar de suas benesses, receber seus lauréus. Prefiro não tê-lo no rol de amigos e poder dormir tranqüilo, sabendo que os frutos do meu pomar são reconhecidamente saborosos na opinião de gente honesta e boa e não uma farsa mal montada. A mulher que quero já tenho e ela dorme comigo na cama que escolhemos, eu e ela, sem qualquer palpite do rei. Seus asseclas, submissos e subservientes, talvez deitem na mesma cama em que o rei eventualmente também se deita.
Não nomeio impostores, eu mesmo cuido do plantar, do regar e do colher. Não uso da influência real para corromper os provadores, degustadores, alguns pobres inocentes úteis ao rei e inúteis a si próprios. E o ‘soberano’, imponente, acima do bem e do mal, se deixa afagar, ego imenso, em banquetes fenomenais. Não me importa o julgamento se quem julga é imoral. Não pelo simples fato de ser amigo do rei, mas por ter os amigos do rei também como amigos seus. Dizer que não gosta do fruto e recomendá-lo por gostar de quem o plantou, apenas por isso, é tão imoral quanto posar de isento, justo e correto, sem sê-lo. Acho que o Rei sequer come os seus frutos, apenas recomenda-os.
Estaria estragada a erva provada por esse juiz? E quem o colocou ali para julgar os sabores que lhe são mostrados? Não, não quero ser amigo do rei e acho que ele não merece ter-me como amigo. Que Deus me dê saúde e boca para falar, gritar, denunciar a orgia do rei e de seus amigos. Adeus, Pasárgada, adeus, Bandeira, não quero e não vou ser amigo do rei. Meu sangue plebeu não me permitirá uma vaga na Corte que não seja a de Bobo. E para isso não tenho qualquer vocação. Vou-me embora pra outro lugar que não Pasárgada.

Xico Bizerra

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30