xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/04/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 abril 2010

A ciência da vida é aprender a recomeçar - Postado por : Profa Fabiana Gomes


O Centro de Educação de Jovens e Adultos Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira – CEJA/CRATO- vivencia os conteúdos, relacionando teoria e prática, a partir dos problemas reais que se apresentam e desafiam a coletividade escolar à reflexão e ação. Sua proposta curricular, que articula conteúdos significativos e interdisciplinares, e é desenvolvida por professores comprometidos e competentes e apoiada por parcerias firmadas com entidades e instituições públicas e privadas tem como resultado cidadania e inclusão.


Comandante do Ronda profere palestra no Projeto de Prevenção ao uso de Drogas


Projeto de Educação no Trânsito


Alunos Surdos e ouvintes em aula de campo de inglês no comércio do Crato

Técnico da FUNASA , José Rodrigues, em palestra sobre Dengue


Alunos de teatro em peça sobre prevenção da Dengue

Aula de Campo ao Museu do Gonzagão (EXU)


Professores autores do Projeto revitalização do Rio Grangeiro em entrevista à TV Verdes Mares

Aula de campo no leito do Rio Grangeiro

CEJA CRATO -AV JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO, S/ N - ( VIZINHO AO TIRO DE GUERRA) FONE - 88-31021264 E-MAIL - cejacrato@yahoo.com.br

Uma Notícia Boa sobre o Combate à Poluiçao Sonora em Crato


Amigos,

N
ão é tarefa do DEMUTRAN se importar com som alto de carros. Este problema é grave e exige uma solução mais específica. Quem tem acompanhado aqui no Blog do Crato já deve ter visto as minhas conversas com o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano Nivaldo Soares, uma pessoa muito bem intencionada, e que está querendo erradicar esse problema. Muitas MULTAS já foram aplicadas, e BLITZ no Crato para gente que passa com som alto, mas isso está difícil.

Tanto que ele me comunicou que agora parece que a coisa vai mesmo. O Promotor de Justiça Dr. Pedro está encabeçando todo um projeto de combate á poluição sonora no Crato. Serão todas as polícias reunidas e os órgãos de Meio Ambiente, Secretaria, etc... Uma cartilha já está sendo elaborada para a população, e telefones serão disponibilizados, bem como cada órgão responderá por suas funções. Cada Polícia. Estou esperando o Dr. Nivaldo me ligar, a fim de vermos quando essas novas iniciativas entrarão em vigor, mas pelo que ele me disse, o Promotor e Ele querem que o Crato sejam modelo para todo o Ceará no combate à POLUIÇÃO SONORA.

A Cartilha é adaptada da cartilha de Pernambuco que tem uma legislação muito rígida quanto a isso e oferece até 1000 reais de recompensa para quem denunciar um som alto que leve a bons resultados=MULTAS e APREENSÕES.

DENUNCIE !

Abraços,

Dihelson Mendonça

Aos poucos o dinheiro do povo cearense investido em veículos caros para Polícia vão escorrendo para o sumidouro infinito do mar.


NE - Troller vai para as profundezas dos verdes mares cearenses...


Uma sucessão de erros. Culpa do Governo que não comprou carros especiais que realmente servissem para as muitas perseguições. As Hillux não têm prioridade para direção ofensiva em alta velocidade. Os policiais não foram treinados para dirigibilidade dos carros invocados e luxuosos que o Governo Cid insistiu e insiste em comprar até hoje. Foram os acidentes, as capotagens em ruas vazias e movimentadas das cidades, agora restam as viaturas Troller nas praias que a maré cheia leva embora para as profundezas do Oceano do dinheiro público fácil para os governantes. Ache bom ou ache ruim, se a coisa continuar os próximos carros serão “Ferraris”, é isto!

Por: Tiago Viana - Blog Rastreadores de Impurezas

Pesquisa IBOPE - Serra lidera disputa à Presidência com 36%, Dilma tem 29%


SÃO PAULO (Reuters) - José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, manteve a liderança na corrida presidencial, mostrou pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. O tucano aparece com 36 por cento das intenções de voto, enquanto a pré-candidata do PT Dilma Rousseff tem 29 por cento, segundo a sondagem encomendada pela Associação Comercial de São Paulo. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em março, Serra aparecia com 35 por cento e Dilma com 30 por cento. A pré-candidata do PV Marina Silva subiu dois pontos percentuais em relação à pesquisa do mês passado, e agora tem 8 por cento das intenções de voto. Ela está tecnicamente empatada com Ciro Gomes (PSB), que caiu na preferência dos eleitores de 11 para 8 por cento. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 13 e 16 de abril, em 141 municípios brasileiros.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Segundo a pesquisa, 9 por cento dos entrevistados disseram que não sabem em quem votarão. Um total de 10 por cento declarou voto nulo ou branco.

AVALIAÇÃO DE LULA

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em abril para um recorde histórico, de acordo com pesquisa Ibope. Para 76 por cento dos entrevistados, o governo é "ótimo" ou "bom", acima dos 75 por cento anteriores. O número é o mais alto da série histórica da pesquisa. A avaliação negativa se manteve em 5 por cento, na comparação com a sondagem do mês anterior. Já a aprovação ao presidente seguiu em 83 por cento.

(Reportagem de Roberto Samora; edição de Adriana Garcia)

ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO 2010.

Teve início, nesta tarde de 21.04, às 17 hs. ,os festejos alusivos ao Padroeiro São José Operário de Ponta da Serra, com uma grande Moto-carreata com o Estandarte e a Imagem de São José, saindo da Vila São Francisco até a Matriz, onde aconteceu o hasteamento da bandeira com Bênção dos carros e motos.Em seguida, houve uma apresentação da Banda Cabaçal dos Irmãos Anicetos, , dando desta forma, por iniciado os festejos deste ano., que tem como tema geral: Neste ano Sacerdotal, com São José, queremos seguir a Jesus na construção do seu Reino de Justiça.

Todos os dias a comunidade poderá prestigiar a programação religiosa: Ofício de São José, na Igreja Matriz, ao meio dia e Novena e missa com a participação dos noitários, comunidades convidadas e comunidade em geral,às 18:30, e logo após, acontecerá a parte social com apresentações artísticas.

Os festejos terão seu encerramento no dia 1º de maio com a seguinte programação: 09 da manhã, missa; 12 hs. Salva de fogos e 16 hs, procissão de encerramento e missa solene, pelas principais ruas da comunidade.

Por Antonio Correia Lima

Auditor da Assembléia Legislativa visita Ponta da Serra

Na manhã de ontem, dia 20.04, esteve na sede do distrito de Ponta da Serra o Sr. Paulo Rogério, auditor da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, com o objetivo de checar as informações fornecidas pela AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serrra no Projeto de Emancipação deste distrito, que deu entrada nessa casa no dia 10 de março deste ano.

Essas informações dizem respeito às exigências contidas no artigo VI do Projeto de Lei Complementar Nº 09/09, que Dispõe, na forma do Art. 18, § 4º, da Constituição Federal e do Art. 31 da Constituição Estadual, sobre os Estudos de Viabilidade Municipal, para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios no Estado do Ceará e adota outras providências”

São essas as exigências do referido artigo:

VI – existência de equipamentos sociais e de infra-estrutura compatíveis com as necessidades da população, tais:

a) rede de distribuição de energia elétrica;

b) sistemas de captação e abastecimento público de água potável e disponibilidade para implantação dos sistemas de coleta e disposição final de esgotos sanitários e resíduos sólidos;

c) escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio;

d) posto de atenção primaria a saúde;

e) estrutura de atendimento em segurança pública;

f) sistema de telefonia pública, comercial e residencial;

g) edificações com condições para a instalação da Prefeitura e da Câmara Municipal;

h) estabelecimento de venda a varejo de combustível para veículos e gás de cozinha;

i) posto de serviços dos correios.

Na oportunidade, o Sr. Paulo Rogério manteve contato com alguns moradores da comunidade, sabendo informações sobre o funcionamento dos equipamentos sociais e de infra-estrutura que funcionam na sede do Distrito, futura sede do novo município a ser criado. Com Maria Gonçalves Valdevino, colheu informações sobre os estabelecimentos de ensino e outros, com o Sr. Edilson Ribeiro, sobre o sistema de abastecimento de água e com Edvan Leite, o auditor viu a possibilidade de utilização do seu prédio de três pavimentos, situados à rua Bernardo Vieira, como possível sede da Prefeitura e da Câmara Municipal

Todos esses requisitos, que são facilmente visíveis na sede do distrito, foram comprovados “in loco” pelo referido auditor.

Por Antonio Correia Lima

Desrespeito às leis de trânsito no Crato é uma constante - Por Océlio Teixeira

Amigos, já postei aqui, em outra ocasião, uma pequena matéria sobre o caso dos bares que ocupam as calçadas, fazendo com que os pedestres transitem pelas ruas. Este bar no Pimenta, além de fazer isso, permite carro com som alto e estacionado na faixa amarela. E vejam que esse local é um ponto extremamente perigoso para transeuntes e motoristas. Demutran, cadê você?



Fotos: Océlio Teixeira

ÍNDIA: ASSASSINO DE RELIGIOSA SE CONVERTE - Postado por Océlio Teixeira

Udaya Nagar(Índia), 21 abr (RV) - “Sou responsável pelo homicídio de um inocente, uma religiosa que desejava somente ajudar os mais pobres. Pelo resto da minha vida me arrependerei do que eu fiz. Não quero nem mesmo dizer que fui instigado: foram as minhas mãos a atingi-la”. Foi o que disse a AsiaNews Samandar Singh, o homem que no dia 25 de fevereiro de 1995 assassinou com diversas facadas irmã Rani Maria. A diocese de Indore, onde trabalhava a irmã, concluiu o processo diocesano sobre a religiosa: agora é o Vaticano que decidirá se foi ou não um martírio por causa da fé.

Em todo caso, o primeiro milagre irmã Rani Maria parece já ter feito: o seu assassino se converteu ao Cristianismo e passou a fazer parte da família da religiosa. Agora, diz ele, “procuro com o meu pouco, seguir o seu exemplo, ajudando quem teve menos sorte do que eu: os cristãos e todos aqueles que são marginalizados”.

Preso logo após o assassinato, o homem passou 11 anos na prisão. Neste período a esposa se divorciou dele e se casou novamente: além do mais, o seu primeiro filho morreu.

Enquanto meditava vingança contra o homem que o instigara a matar a irmã, recebeu a visita da religiosa Selmi Paul, irmã de Rani Maria. Ela o abraçou e o chamou de irmão; o mesmo fez a mãe e o irmão da religiosa assassinada. O gesto marcou profundamente Samandar, que iniciou um processo de conversão chegando a abandonar todos os propósitos de vingança e viver a dor derivada do homicídio.

O homem deixou a prisão graças a um pedido em seu favor feito pela família da irmã Rani, pela responsável das irmãs Clarissas e pelo bispo de Indore. Já que o pedido tardava em ser acolhido, uma delegação foi até o governador da região, que lhes disse: “Somente vocês cristãos são capazes de perdoar verdadeiramente. Vocês são um exemplo para todos: podem ir, eu farei todo o possível para atender o pedido”.

Samandar deixou a cadeia e passou a considerar a família da irmã Rani como a sua família: “Visito com regularidade o túmulo da religiosa: é um santuário de paz e força. Quero dizer a todos – destaca Samandar -, que os cristãos trabalham para que a Índia se torne grande. Os missionários nos dão esperança com o seu serviço, e desejam que o nosso povo seja mais forte e independente”.

Todavia, ele confirma a animosidade e o ódio instigado pela direita nacional contra os cristãos: “Antes de chegar a matar, eu ouvi tantas falsidades cheias de ódio contra os missionários e fiéis cristãos. Diziam-me que convertiam as pessoas com o engano, e que o trabalho entre os pobres era somente uma cobertura. Mas agora posso dizer sem nenhuma dúvida – finaliza Samandar -, que os missionários não fazem outra coisa do que trabalhar e ajudar os pobres e marginalizados. Eles não têm nenhuma outra finalidade a não ser a de servir a Deus”. (SP)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

BlogHumor: OBAMA copiou o Slogan do PV do Crato


Menino, o Crato tá muito importante!

O slogan do PSDB à presidência é "O Brasil Pode Mais", mas muita gente aí tá dizendo que o PSDB já copiou este da última campanha do PV de (André Barreto): "O crato pode mais". Sendo que a campanha de OBAMA nos Estados Unidos veio muito depois da de André e antes da de Serra, e adotou o mesmo slogan "Yes, We Can", podemos até dizer que Obama deve ter talvez copiado da campanha do André Barreto. Que legal isso! O Crato agora deu pra exportar Slogans para os presidentes dos Estados Unidos ! Que Chique ! rs rs

VIVA SUCUPIRA !

new york





Fotos: Google, e a última de Océlio Teixeira

Postagem: Dihelson Mendonça

Vários anos após Tiradentes - Por: José do Vale Pinheiro Feitosa


Entre as mais belas, históricas simbólicas e bucólicas cidades brasileiras se encontra a cidade de Tiradentes em Minas Gerais. Ao lado da Serra de São José, a cidade tem ruas inclinadas, ladeiras consideráveis, um patrimônio barroco importante e numa das ruas principais se encontra o atelier de Oscar Araripe. Este nascido no Rio de Janeiro e descendente do território do Cariri.

Desta junção da cidade, que leva o apelido de Joaquim José da Silva Xavier, e o artista descendente do movimento Republicano de 1817, relevante na cidade de Crato, é que nasce esta história. A história de Tiradentes, nesta terra de doutores que até hoje se imaginam os herdeiros naturais da liderança nacional, basta ver que o argumento entra como fel da oposição ao Presidente Lula. Afinal o nome Tiradentes fazia parte da depreciação com que os “aristocratas” a serviço do colonialismo português e do sistema imperial, como humilhação, deram a uma das tarefas com que o jovem e pobre revolucionário ganhava a vida.

Uma coisa não se pode esquecer com o movimento republicano brasileiro, seus heróis começaram a vir do povo e não da “nata do lixo”. Tiradentes, com a República, passou a ser um dos primeiros heróis de origem fora da aristocracia escravocrata, de modo figadal ligada à Europa e não ao jovem país. Por isso, a 21 de abril, se lembra o enforcamento e posterior esquartejamento deste homem, 46 anos após seu nascimento não por acaso no distrito chamado de Pombal.

A morte de Tiradentes ocorreu 25 anos antes da revolução de 1817 e há apenas 3 anos após a Revolução Francesa. O requinte do processo fazia parte do “terror” com que a elite portuguesa e seus acólitos nacionais sentiam aquele tsunami a revolucionar a economia e a política européia. Deram-lhe a alcunha pejorativa, foi o único efetivamente executado e criaram “maldades” que até hoje infestam certas instituições e o pensamento político de certo tipo de gente.

Não se pode pensar em democracia que não se pense em igualdade. A humilhação do nome Tiradentes é a prova histórica da pretensão ao privilégio e à ética do meu pirão primeiro com que certo tipo de “condutor” e “formador de opinião” pretende perpetuar um mundo privado apenas para si e os seus. Corre no sangue, está na medula desta gente que teima em deixar cadáveres estendidos no chão.

Cadáveres não apenas enforcados. Mas esquartejados como Tiradentes. Com seu sangue escrever um documento declarando sinistra a sua memória. Deixar pedaços do seu corpo à margem do leito onde os brasileiros transitam para que se aterrorizem com o que lhes pode acontecer. Finalmente, no panteão do gólgota, apresentar sua cabeça decepada.

Assim agindo, se imaginam protegidos atrás das cercas elétricas e dos carros blindados. Pensam ter cortado toda a esperança da revolta e do ódio – pois o ódio é uma das esperanças mais intensas que existe – tanto em pensamento como em obra. Imaginam-se, como então, rasgar os escritos dos Iluministas e as cartas da revolução que tendem a fugir ao controle dos capitalistas.

Por: José do Vale Feitosa

Observar o Soldadino do Araripe


Admiradores de pássaros tiveram oportunidade rara no sopé da Chapada do Araripe. Puderam apreciar uma das espécies de rara beleza, que corre o risco de extinção, o Soldadinho-do-Araripe, durante atividade de observação em campo que aliou o turismo e a conscientização ambiental. A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) promoveu a observação de aves no Geosítio Riacho do Meio, na cidade de Barbalha. O evento contou com o apoio das entidades internacionais BirdLife International, Royal Society for the Protection of Birds e Geopark Araripe. Esta é a primeira vez que a população local tem a oportunidade de participar de uma atividade do gênero de forma organizada. Foram cerca de 15 participantes, pessoas ligadas a órgãos ambientais e admiradores da natureza. Mesmo assim, o biólogo Weber Girão, que também é vice-presidente da entidade, dedicada à preservação da biodiversidade e uso responsável dos recursos naturais da região Nordeste, afirma que o número de participantes esteve acima do convencional, já que para esse tipo de atividade tem que ser uma quantidade reduzida.Ele ressalta que embora o Cariri receba turistas do Brasil e de outros países com o único objetivo da observação de aves, se decidiu fazer esse trabalho no sentido de levar ao conhecimento das pessoas a riqueza da biodiversidade e do próprio habitat do pássaro.

No início deste ano, uma pesquisa apresentada pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, classificou a ave do Araripe em estado crítico de perigo de extinção, junto com algumas espécies brasileiras, na mesma situação. A classificação trata-se do último nível antes do desaparecimento na natureza. No caso do Soldadinho-do-Araripe, há outro fator importante: a possível extinção dessas aves está diretamente ligada a questão hídrica, já que fontes de água na área da Chapada estão desaparecendo. A Aquasis desenvolve um Plano de Conservação com o Soldadinho-do-Araripe. O pássaro tem como habitat áreas de encosta da Chapada do Araripe, nos municípios do Crato, Barbalha e Missão Velha. Recentemente foi realizado encontro, no Crato, a fim de traçar novas estratégias de ação.Weber afirma que a observação de aves é uma atividade que vem atraindo cada vez mais adeptos no mundo todo, por requerer principalmente o interesse do praticante e não demandar grandes gastos com equipamento, apenas um binóculo e atenção aos movimentos. Mas, tanto para aquele que utiliza somente os sentidos da visão e da audição, quanto para o que investe dinheiro na prática do lazer, ele explica que o importante é a preservação do animal em seu ambiente natural.

O objetivo da Aquasis com o evento foi formar um grupo de observadores de aves livres na região do Cariri. Ele ressalta que a quantidade de participantes poderia perturbar os pássaros. No entanto, o biólogo reforça que, havendo interessados, poderão ser formados novos grupos. O Riacho do Meio constitui um espaço importante da área da Chapada do Araripe, onde foram desenvolvidas as atividades, levando ao conhecimento das pessoas a importância da preservação do local, para a sobrevivência das espécies. A ave foi descoberta no ano de 1996. Conforme Weber, é uma das 14 espécies de aves ameaçadas de extinção encontradas no Ceará. Ele explica ser o Soldadinho-do-Araripe a única ave naturalmente endêmica do Ceará. A conservação dessa espécie já seria um símbolo para identificar o trabalho de proteção da natureza no Estado. "A observação de aves pode ser uma excelente alternativa, pois o impacto ambiental é praticamente nulo e promove o envolvimento das pessoas com a natureza em liberdade", explica o biólogo. A região da Chapada do Araripe é um tipo de Meca dos observadores de aves que visitam o Brasil, pois abriga 280 espécies de aves aproximadamente, tendo o Soldadinho-do-Araripe como seu maior atrativo. Fonte: Elizangela Santos/ Caderno Regional/ Diário do Nordeste. Imagem do Banco de Imagens Ibi Tupi.

Comentário da postagem (POR JOSÉ SALES): Embora o Parque Municipal do Riacho do Meio, em Barbalha, faça também parte do GEOPARK ARARIPE, pois lá, aquela situação é também classificada como Geotope Arajara, e esta atividade de turismo científico, seja uma das mais importantes para proteção e preservação do meio ambiente natural: não apareceu durante a mesma nenhum integrante do Conselho Gestor do Geoparl Araripe. Provavelmente ser hoje um feriado, "dia não adequado ao trabalho dos gestores", muito embora o Turismo, em geral, elega estas datas, como as maior e mais significativa atividade. Fica aqui uma indagação: Será que a "ficha ainda não caiu" para os gestores do Geopark Araripe?

FMI ? - Postado por: José Flávio Vieira

Brasil é um dos países latino-americanos que mais deve crescer, diz FMI
Folha On Line

O Brasil deve ter um dos crescimentos mais vigorosos entre os países na região da América Latina e Caribe, de acordo com projeções divulgadas nesta quarta-feira pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), em seu relatório "World Economic Outlook" (Panorama Econômico Mundial). Os especialistas do Fundo estimam um crescimento do PIB (soma das riquezas do país) de 5,5% neste ano. Entre os chamados Brics (grupo de potências emergentes), o país perde para a China (projeção de 10%) e Índia (8,8% de crescimento previsto), mas supera a Rússia (4%). FMI vê Brasil mais perto de "ponto de virada" na economiaFMI melhora projeções, mas ainda vê riscos para recuperação globalPensata de Fernando Canzian: o Brasil perde tempo O desempenho do Brasil se mostra muito melhor em comparação com os países mais próximos geograficamente. A projeção de 5,5% está acima do crescimento médio esperado para a América do Sul neste ano (4,1%, segundo os cálculos do FMI), incluindo até mesmo o México na conta. Na comparação país a país, o crescimento brasileiro supera o desempenho das principais economias do subcontinente, como México (projeção de 4,2%), Argentina (3,5%), Colômbia (2,2%), Chile (4,7%) e o colega de Mercosul Paraguai (5,3%). O potencial desempenho brasileiro é batido na comparação com o crescimento do Peru (previsão de 6,3%) e Uruguai (5,7%).

Arte/Folha

Entre todos os países da América Latina e Caribe para o qual o FMI divulgou projeções, o organismo somente projeta recessão para um: a Venezuela, onde se espera uma contração do PIB de 2,6%.

"Superaquecimento"
O Brasil, na visão dos especialistas do Fundo, faz parte do grupo de nações que já precisa se preocupar com o risco de um potencial "superaquecimento" da demanda doméstica e está mais próximo, portanto, de um "ponto de virada" em suas políticas de estímulo. "Na medida em que as disparidades de produção estão se estreitando, e as pressões inflacionárias estão evoluindo em diferentes velocidades, algumas economias com regimes de meta de inflação (Brasil) parecem mais perto de um ponto de virada do que outras (Colômbia, México)", consideram os economistas do FMI, numa referência às políticas de combate aos efeitos da crise. Os especialistas do Fundo não esclarecem, explicitamente, o que seria esse "ponto de virada". Apenas sublinham a necessidade de alguns países revisarem suas medidas de estímulo à economia concedidas no auge da crise mundial de 2008 (e 2009).

O Brasil, como muitos outros países, concedeu subsídios às empresas e reduziu as taxas básicas de juros. Em outros lugares, como os EUA e os países da Europa, grandes quantias de dinheiro foram aplicadas no sistema financeiro para impedir a quebra de bancos e a paralisia do sistema de crédito. Na visão do FMI, esses estímulos concedidos pelos governos foram necessários para combater os efeitos da crise mundial, mas agora devem ser revistos, sob pena de gerarem outros problemas (aumento dos deficit públicos), que podem comprometer a retomada do crescimento econômico.

Chega de Monopólio ! - Viva a Diversidade !


"Queremos músicas de todos os estilos nas Rádios do Cariri"

CHEGA DE MONOPÓLIO !

MPB, Instrumental, Reggae, Rock, Pop, Salsa, Boleros, Mambos, Baião, Xote, Xaxado, Frevo, Maracatu, Samba, Choro, Música Clássica, etc.



O Terceiro Segredo de Fátima - Por Océlio Teixeira de Souza

Diante dos debates em torno da Igreja Católica que têm ocorrido nos últimos dias, lembrei-me do Terceiro Segredo de Fátima - primeira parte. Segundo a profecia, o para que viesse após João Paulo II fará uma grande revolução na Igreja. Como Nossa Senhora não mente, então vamos aguardar essa revolução.

Profecia de Nossa Senhora de Fátima
1) Após o Papa Pio VI, haveria 12 papas que chegariam ao fim de seus papados: João Paulo II era o décimo segundo.

2) O papa que o precederia (o 11º) teria um período muito curto no papado (detalhe: o papado é vitalício): o Papa João Paulo I morreu um mês após ter sido eleito.

3) O 12º Papa teria um longo papado: João Paulo II ficou 27 anos no papado, de 1978-2005. O 3º papado mais longo da história.

4) O sucessor de João Paulo II, segundo a profecia, provocará uma revolução na própria Igreja Católica.

CRATO - Notícias do dia 21 de Abril de 2010



Seminário Droga de Crack marca segundo dia do Abriu pra Juventude, em Crato


O segundo dia do Abriu pra Juventude, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com o Seminário Droga de Crack, lotou o auditório. Jovens de várias escolas do município tiveram a oportunidade de participar de um momento esclarecedor e reflexivo a respeito dos malefícios causados pela droga. O evento foi aberto por jovens do projeto cultural Emcart, com performances de dança e teatro. A secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, fez a abertura do seminário, ressaltando a importância da conscientização do jovem em relação à realidade do uso das drogas e os efeitos destrutivos para o ser humano. Ela disse que o evento tem essa oportunidade de promover uma reflexão, mostrando as boas opções que os jovens podem ter ao invés de trilhar o caminho das drogas. A mesa de palestra contou com a presença do coordenador do Projeto Nova Vida, Hermano José de Sousa, da Comissão de Direitos Humanos da OABV/Crato, integrantes do Desafio Jovem de Crato, incluindo os internos que tiveram oportunidade de participação, e os depoimentos de mãe e ex-usuário de crack.

O Abriu Pra Juventude foi aberto no último dia 19, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, em sua segunda edição, ampliada, com a presença da Orquestra Lírica do Belmonte SOLIBEL, Banda de Pop Rock Los Caras e esquete teatral Medéia - EMCART. A perspectiva de público até o dia 30 é de 3 mil pessoas. Amanhã, às 19 horas, haverá a mostra de documentários, curtas e longas no auditório do Centro Cultural do Araripe, às 19 horas. Várias apresentações artísticas serão realizadas em diferentes bairros da cidade.

Caminhada contra as drogas

No dia 23, às 16 horas, será realizada a caminhada Fique Longe das Drogas. O evento será um ‘Grito de Alerta’ da juventude cratense, das escolas públicas e privadas, e toda a sociedade, contra as drogas. Vários grupos artísticos e banda de música da cidade estarão acompanhando a passeata, que sairá da praça São Vicente até o Centro Cultural do Araripe. Cerca de 4 mil pessoas deverão participar.

Agricultura investe em programa voltado ao pequeno produtor

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município do Crato está desenvolvendo no município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Governo Federal, a primeira etapa do programa, beneficiando os primeiros agricultores com a sua. Destinado aos produtores da agricultura familiar, para participar é necessário ter Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e os documentos pessoais. Através do programa, os produtores poderão repassar alimentos como queijo, macaxeira, tapiocas, verduras, e outros produtos que sejam caracterizados como da agricultura familiar. O preço da produção elimina afigura do atravessador, levando mais rentabilidade para quem produz e quem adquire a produtividade. Maiores informações, falar com Danielle, na Secretaria de Agricultura do Crato, no Centro Administrativo.

CRAS Alto da Penha realiza encontros de grupos de convivencia de segunda a quinta

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunicam a toda a comunidade sobre os Grupos de Convivência existente no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro Alto da Penha. De segunda a quinta acontecem encontros de grupos diferenciados:

QUARTA-FEIRA : "GRUPO DA MELHOR IDADE" para idosos no horário de 14 horas: "GRUPO CRIANÇADA" para crianças com idade de 03 à 06 anos de idade, no horário de 9 horas.

Amanhã, QUINTA-FEIRA : "GRUPO TEU NOME É MULHER" para todas às mulheres da comunidade, no horário de 15 horas.

Governo Municipal do Crato

Serra copia André Barreto - Por Océlio Teixeira

O mote da campanha do tucano José Serra à presidência da república, até o momento, tem sido "O Brasil Pode Mais". Alguns já andaram comparando este slogam com o de Barak Obama, "Yes, we can". Porém, José Serra buscou inspiração mesmo foi aqui no Crato. Não acreditam? Vejam então o slogan do verde André Barreto nas úlitmas eleições municipais. E Viva a Democracia!!!
Foto: Océlio Teixeira

FRASE DA SEMANA:WILSON BERNARDO...

UM MILHÃO PODE NÃO MUDAR O MUNDO
MAS UM TOSTÃO MUDA MUITAS CABEÇAS...
WiLsOn bErNaRdO(Frase & Fotografia)

A verdade começa a aparecer: constatada fraude da pesquisa Sensus



A Sensus Pesquisa e Consultoria está localizada em Belo Horizonte (ver site: http://www.sensus.com.br/) e tem entre seus principais clientes a Presidência da República do Brasil, o Ministério do Trabalho e o Ministério da Educação.
Era a Sensus quem vinha fazendo – nos últimos anos – pesquisas sobre a aceitação do governo do presidente Lula. Essas pesquisas, a cada avaliação, constatavam aumento nos índices da popularidade do atual presidente da República. Quantas vezes vimos, aqui neste blog, lulistas repetirem que 80%, 90% (alguns mais fanáticos citaram até 96%) dos brasileiros apoiavam Lula...
Pois sim!
O erro da Sensus foi pensar que iria falsificar toda pesquisa e que todas elas seriam aceitas como verdadeiras. Após registrar, no TRE, uma nova pesquisa anunciou com estardalhaço o resultado: “empate técnico entre os candidatos José Serra e Dilma Roussef” Simultaneamente, o Data Folha também realizava igual consulta que deu José Serra com 10% à frente da candidata do PT.
Foi acesa a luz amarela para a Sensus. O PSDB entrou na Justiça e pediu para ter acesso a consulta da Sensus. Esta, de imediato, alterou o nome do sindicato contratante. Inicialmente a Sensus havia informado ter sido contratado pelo Sindicato de Trabalhadores em Concessionárias de Rodovias (Sindecrep), mas, após esse sindicato negar ter sido o contratante, o Sensus incluiu o nome do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav) como o responsável.
A Justiça autorizou a entrega dos dados ao PSDB e na documentação foram encontradas, de imediato, cinco irregularidades. O advogado do PSDB afirmou que a pesquisa protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que apenas 6% dos entrevistados tinham renda de até um salário mínimo. Porém, o número real seria de 17,7%. Esta é a faixa da população onde o presidente Lula e seu partido político tem a maior aceitação. Ou seja, inflaram em mais 11% a consulta nessa faixa para dar mais votos a Dilma Roussef. A pesquisa foi tão adulterada que até a cidade mineira de Uberlândia foi identificada como se ficasse em São Paulo (estado que tem maior colégio eleitoral do Brasil).
Até ontem, as investigações já haviam constatado fraudes nas amostras de renda, nas amostras de escolaridade, folhas de resposta sem a informação de início e fim das entrevistas, e a impossibilidade de saber quantas entrevistas foram realizadas em cada cidade.
A pergunta que fica no ar: as pesquisas da Sensus merecem credibilidade? A aceitação do presidente Lula é aquela que vinha sendo anunciada sistematicamente pela Sensus?

Texto e postagem de Armando Lopes Rafael

CONVITE

SEMINÁRIO - NEGÓCIOS DA MÚSICA NO CARIRI

Convidamos todos os participantes da CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA DO CARIRI para participar deste evento que será um marco no desenvolvimento dos negócios da música no Cariri.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

DATA: 29/04/2010 - 8 às 18h

LOCAL: TEATRO SALVIANO ARRAES, CRATO-CE

Programação

Painel 1 - MERCADO

Exportação de Música Brasileira

David McLoughlin (SP) – Gerente do Programa de Exportação de Música Brasileira executado pela BM&A (Brasil Música e Artes)

Mesa 1 – ASSOCIATIVISMO

Como pensar um novo mercado a partir do associativismo

Pablo Capilé (MT) – Membro do Espaço CUBO (MT), fundador do Circuito Fora do Eixo, Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e Casas Associadas.

Rafael Bandeira (CE) – Empresário do setor da música é proprietário do Hey Ho Rock Bar casa de show de Fortaleza, produtor de eventos, diretor da Associação Brasileira das Casas de Show e Casas Associadas de Fortaleza, membro da Rede Ceará de Música.

Painel 2 – CASES SEBRAE

Apresentação dos cases Brazil Central Music e Música do Espírito Santo

Décio Coutinho (GO) – Gestor de Projetos de Cultura e Artesanato do Sebrae Goiás

Roberto Maciel (ES) – Gestor do Projeto de Cultura do Sebrae Espírito Santo

Mesa 2 – PRODUÇÃO CULTURAL

Evolução e Profissionalização da Produção na Música Independente

Talles Lopes (MG) – Membro do Coletivo Goma de Uberlândia (MG), do Circuito Fora do Eixo Minas, Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e Casas Associadas, produtor de eventos culturais como o Festival de Música Independente Jambolada

Ivan Ferraro (CE) – Vice-Presidente da Associação dos Produtores de Disco do Ceará e diretor da Feira da Música de Fortaleza

Édio Callou (ADM 4899)
SEBRAE/CE
Escritório Regional do Cariri
Tel: (88) 3523.2025
Fax: (88) 3523.4455

URGENTE:PROCURA-SE O LIVRO A TOMADA DO CRATO-Por Wilson Bernardo.

URGENTE...
Caros confrades e amigos,em recente visita a sede da FGF TV,produtora da mini-série"Sedição de Juazeiro",nos foi solicitado a informação,se conhecíamos o livro"A TOMADA DO CRATO" do escritor LIVINO CARVALHO;que também se refere ao assunto do roteiro do filme.Pois eles a produção precisam urgentemente deste livro,para a concepção final do filme.Gostaria de solicitar por gentileza dos amigos que tiverem alguma informação,a cerca da referida obra que entre em contato connosco,através dos comentários da mesma postagem;pois a mesma será de grande valia para a finalização do roteiro e da produção do filme.Solicitação feita por Manoel Severo "CARIRI CANGAÇO" A sedição e a fé de quem labuta a terra...
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Equatorianos, "sons viajantes", Por Pachelly J.

Ontem ao sair do trabalho, fui atraído por um som viajante que se espalhava pelas da ruas nossa cidade, vindo da praça Siqueira Campos, a nossa Praça Central. Confesso que é um som "viajante", literalmente! Aí bateu saudade do Rapadura Cultural do Jorge Carvalho, que fazia daquela praça um ponto de encontro de todas as tribos do mundo.






Fotos: Pachelly Jamacaru
Direitos reservados

Nosso presidente cubano - por Affonso Taboza (*)


(Publicado no jornal O POVO, edição de 21-04-2010)

É incrível o namoro do presidente do nosso país com a ilha e o regime de Fidel Castro. E danoso para nós brasileiros. A paixão é tal que lhe embaça a percepção do mundo real e o faz tomar decisões que agridem o senso comum. Vejamos o que ele disse numa de suas últimas falas:
“Nós temos um acordo importante de investimento pra recuperação do porto de Mariel. É um investimento prioritário em Cuba, e além do que nós temos interesse de fazer novos investimentos em Cuba, e contribuir pra recuperar a rede hoteleira de Cuba, as rodovias de Cuba, ou seja, nós estamos discutindo o Ministro da Indústria e Comércio já está em Havana, e nós pretendemos consolidar esses acordos com Cuba porque nós queremos ser solidários a Cuba e ajudar Cuba a se desenvolver. A Petrobras vai fazer uma fábrica de óleo combustível em Havana e também a Petrobras está preparando os estudos pra fazer o teste de prospecção pra ver se achamos petróleo em Cuba e tudo isso nós pretendemos que aconteça este ano”.
Alguém poderá dizer: isso é visão de futuro. O presidente está assumindo o papel de liderança do Brasil na América Latina. Ora, vamos baixar a bola... Hoje podemos até será admirados, mas não lideramos. Se o presidente pensa que lidera a América Latina, está enganado. Cada país lê na sua própria cartilha. Como exemplos, lembrem os desafios da Bolívia e o fiasco de Honduras.
Convenhamos que é cedo pra se pensar em projetos de liderança tal como o presidente imagina. Isso requer um grau de desenvolvimento e uma economia poderosa que estamos longe de ter. Se nossa casa não é um primor de organização, como querer reformar e mobiliar a casa alheia? Se falta dinheiro pra tudo neste país, onde arranjar sobras pra distribuir com os vizinhos? Recuperar a rede hoteleira de Cuba? Por quê? Pra quê. Que temos a ver com isso? Recuperar a malha rodoviária de Cuba? Por que não recuperar a nossa, que está em petição de miséria?
O presidente é visionário e falta siso à sua assessoria. Rodeado de comunistas e por eles influenciado, quer salvar a qualquer custo a imagem do seu “amigo” Fidel, e não lhe importa que isso nos roube recursos fundamentais ao nosso próprio desenvolvimento. Imitando Hugo Chávez, Lula está torrando os sofridos tostões do seu país em outros chãos, para posar de estadista e ser aplaudido pelos desinformados.
Enquanto isso, vergamos sob a maior carga tributária do planeta, o Rio de Janeiro se derrete debaixo d’água por falta de serviços básicos de infraestrutura, São Paulo vira lagoa com uma simples chuva de 40mm, o ministro da Saúde tenta ressuscitar a CPMF com outra roupagem alegando falta de dinheiro para sua pasta, as escolas públicas caem aos pedaços, e nossa infraestrutura falha é um óbice ao crescimento! Crescimento que podia ser muito maior e que se faz por pura força da iniciativa privada, apesar da ambiência hostil aos negócios existente no país!
Terminado seu mandato, cujo fim está próximo graças a Deus, vá pra Cuba, presidente! e passe lá o resto dos seus dias, gozando as delícias da Ilha, na companhia dos seus amigos barbudos!
(*)Affonso Taboza - Engenheiro civil, militar, empresário e diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Vinde a eles as criancinhas ?


Por : Frei Betto


As sucessivas denúncias de pedofilia e abuso sexual cometidos por sacerdotes e acobertados por bispos e cardeais envergonham a Igreja Católica e abalam a fé de inúmeros fiéis. No caso da Irlanda, onde mais de 2 mil crianças entregues aos cuidados de internatos religiosos foram vítimas da prática criminosa de assédio sexual, o papa Bento XVI divulgou documento em que pede perdão em nome da Igreja, repudia como abominável o que ocorreu e exige indenização às vítimas.Faltou ao pontífice determinar punições da Igreja aos culpados, ainda que tenha consentido em submetê-los às leis civis. O clamor das vítimas e de suas famílias exige que a Santa Sé aja com rigor: suspensão imediata do ministério sacerdotal, afastamento das atividades pastorais e sujeição às leis civis que punem tais práticas hediondas.A crescente laicização da sociedade europeia reduz drasticamente o número de fiéis católicos e a freqüência à igreja. O catolicismo europeu, atrelado a uma espiritualidade moralista e a uma teologia acadêmica, afastado do mundo dos pobres e imbuído de um saudosismo ultramontano que o faz ignorar o Concilio Vaticano II, perde sempre mais o entusiasmo evangélico e a ousadia profética.Dominado por movimentos fundamentalistas que cultivam a fé em Jesus, mas não a fé de Jesus, o catolicismo europeu cheira a heresia ao incensar a papolatria e encarar o mundo não mais como vale de lágrimas e sim como refém de um relativismo que corrói as noções de autoridade, pecado e culpa. Ao olvidar a dimensão social do pecado, como a injustiça, a opressão, o latifúndio improdutivo ou a apologia da desigualdade, o catolicismo liberal centrou sua pregação na obsessão sexual. Como se Deus tivesse incorrido em erro ao tornar a sexualidade prazerosa.Como o Espírito Santo se vale de vias transversas para renovar a Igreja, tomara que as denúncias de pedofilia eclesiástica sirvam para pôr fim ao celibato obrigatório do clero diocesano, permitir a ordenação sacerdotal de homens e mulheres casados e ultrapassar o princípio doutrinário, ainda vigente, de que, no matrimônio, as relações sexuais são admissíveis apenas quando visam à procriação.Ora, tivesse Deus de acordo com tal princípio, não teria feito do gênero humano uma exceção na espécie animal e, portanto, destituiria o homem e a mulher da capacidade de amar e expressar o amor por meio de carícias e incutiria neles o cio próprio dos períodos procriatórios dos bichos, o que os faz se acasalar.Jesus foi celibatário, mas é uma falácia deduzir que pretendeu impor sua opção aos apóstolos. Tanto que, segundo o evangelho de Marcos, curou a sogra de Pedro (1, 29-31). Ora, se tinha sogra, Pedro tinha mulher. E ainda foi escolhido como primeiro cabeça da Igreja.Os evangelhos citam as mulheres que integravam o grupo de discípulos de Jesus: Suzana, Joana etc. (Lucas 8, 1-3). E deixam claro que a primeira pessoa a anunciar Jesus como Deus entre nós foi uma apóstola, a samaritana (João 4, 39).Nos seminários e casas de formação do clero e de religiosos é preciso avaliar se o que se pretende é formar padres ou cristãos, uma casta sacerdotal ou evangelizadores, pessoas submissas ao figurino romano ou homens e mulheres dotados de profunda espiritualidade evangélica, afeitos à vida de oração e comprometidos com os direitos dos pobres.No tempo de Jesus, as crianças eram desprezadas por sua ignorância e repudiadas pelos mestres espirituais. Jesus agiu na contramão dos preceitos vigentes ao permitir que as crianças dele se aproximassem e ao citá-las como exemplo de fidelidade a Deus. Porém, deixou claro que seria preferível amarrar uma pedra no pescoço e se atirar na água do que escandalizar uma delas (Marcos 9, 42).As sequelas psíquicas e espirituais daqueles que confiaram em sacerdotes tarados são indeléveis e de alto custo no tratamento terapêutico prolongado. As vítimas fazem muito bem ao exigir indenização. Resta à Igreja punir os culpados e cuidar para que tais aberrações não se repitam.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30