xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/04/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 abril 2010

"Ferrão TEVE jogo decisivo no Crato"


Domingo: CRATO E FERROVIÁRIO



Nota: Infelizmente, o Ferrão já venceu, com um Gol aos 45 minutos do segundo tempo...

Ferroviário precisa da vitória

Só a vitória interessa ao Ferroviário, neste domingo, às 16 horas, diante do Crato, no estádio Mirandão. A equipe do técnico Armando Desessards precisa dos três pontos para continuar vislumbrando a classificação para as semifinais do 2º turno do Estadual. O Ferrão é sexto colocado, com 12 pontos. Por outro lado, o Crato também não pode pensar em vacilar em casa. O time do Cariri está com 15 pontos, na quarta colocação. Mas o Fortaleza vem logo atrás com 13. Se perder, o Crato fica ameaçado de perder a vaga no G-4. A partida promete empolgar e a expectativa dos dirigentes da equipe caririense é que o estádio Mirandão receba um bom público para acompanhar o jogo. No Ferroviário, o treinador Armando Desessards conta com um grupo mais motivado. Os jogadores receberam os salários atrasados antes da viagem para o Crato, o que deixou o elenco mais aliviado para entrar em campo. A equipe coral está concentrada em Crato desde a sexta-feira à noite. Os jogadores fizeram um reconhecimento do gramado do Mirandão e se mostram motivados em conseguir uma importante vitória para manterem as chances de chegar às semifinais.

No Crato, o treinador Orlando Caulin tenta acalmar o elenco diante da crise financeira enfrentada pelo clube. Há atraso salarial com os jogadores, mas Caulin acredita que o elenco está comprometido em buscar a vitória a qualquer custo.

CEARENSE 2010

CRATO - Igor Lemos; Chininha, Ivson, Gil e Jaílton; Marcelo Capanema, Renan, Edimar e Jairo; Abel Marinho e Muller Técnico: Orlando Caulin

FERROVIÁRIO - Jonathan; Alisson, Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alberto, Kairo e Dionattan; Rafael, Fernando Genro e Felipe Klein. Técnico: Armando Desessards

Local: Estádio Mirandão, no Crato
Horário: 16 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Marcos Brígido e Marcione Ribeiro

Fonte: "O POVO"
Foto ilustrativa: Wilson Bernardo

Blog360 - Um Giro pelo Mundo - As Manchetes que foram Destaque no Dia de Hoje

Blog360 - Dia 04 de Abril de 2010



Rapaz é preso acusado de enforcar o filho de 6 meses

Jornal do Vaticano diz que papa é vítima de "propaganda grosseira" da mídia


Schumacher se diz decepcionado com oitavo lugar no grid da Malásia


CBF libera uso do Twitter durante a Copa da África


Polícia Rodoviária apreende jovem com 13 quilos de maconha


Ator Buza Ferraz é enterrado no Rio de Janeiro


Acidente mata duas mulheres na Anhanguera, em Americana (SP)


Imprensa israelense critica comentários da Igreja Católica


Piloto de avião da Esquadrilha da Fumaça que caiu em SC é enterrado em Fortaleza


Polêmica indispõe Igreja Católica e judeus em plena Páscoa


Biografia de Chico Xavier entra na lista dos mais vendidos na categoria "não ficção"


Suspeito de urinar em morador de rua no RS vai à polícia e nega agressão


Acidente em refinaria deixa 5 mortos nos EUA


Com mãe hospitalizada, Roberto Carlos cancela show no México


Juventus leva 3 da Udinese e fica em sétimo no Italiano


PM prende pai suspeito de amarrar criança em tronco de árvore em Itapecirica da
Serra (SP)


Ocidente apura compras de peças para enriquecer urânio pelo Irã


Peru decreta emergência após deslizamentos de terra


Cantora americana é autuada por ficar nua em via pública


Detentos destroem pavilhão de presídio em RN durante rebelião, diz polícia


Quatro homens são presos com quase 2 toneladas de peixe na zona norte de SP


Cruzeiro empata com Uberaba no primeiro jogo das quartas do Mineiro

Fontes: Folha Online, G1, Terra, IG, Último Segundo. Com agências internacionais.

Justiça dos EUA impede visita de avó brasileira ao menino Sean


A Justiça norte-americana decidiu que a avó materna de Sean Goldman, Silvana Bianchi, não poderá visitar o menino em Nova Jersey, onde ele vive desde o fim do ano passado com o pai. A determinação judicial atende a um pedido do pai do garoto, David Goldman. "A Justiça americana aceitou o argumento de Goldman de que, no momento, a visita seria prejudicial e poderia atrapalhar o relacionamento de Sean com o pai", disse o advogado da família brasileira, Sérgio Tostes, que já recorreu da decisão, com base na Convenção de Haia que estabelece princípios internacionais sobre a proteção de crianças e cooperação em matéria de adoção. Sean, 9 anos, nasceu nos Estados Unidos e aos 4 anos veio com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Casou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu durante o parto da filha.

Desde então, as famílias brasileira e norte-americana disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a secretária de Estado Hillary Clinton, no ano passado. Em dezembro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Às vésperas do Natal, pai e filho viajaram para Nova Jersey, em avião fretado por uma rede de televisão dos Estados Unidos. Silvana, que pretendia acompanhar o neto na viagem, foi impedida por David, sob a alegação de que o momento era muito delicado tanto para ele quanto para o menino.

Depois de um rápido encontro no começo do ano, cercado de restrições, segundo o advogado da família, a avó se preparava para rever Sean este mês. Tostes diz que a família brasileira foi surpreendida pela decisão judicial.

Agência Brasil

Jovens assassinam líder de extrema-direita na África do Sul


O líder direitista sul-africano Eugene Terreblanche, militante separatista que pregava uma 'pátria de brancos', foi assassinado neste sábado em sua fazenda, após uma discussão com dois funcionários sobre salários atrasados, informaram fontes policiais. O líder de 69 anos do Movimento de Resistência Afrikaner foi atacado e morto em sua fazenda no nordeste do país depois de uma briga com dois empregados. De acordo com Adele Myburgh, porta-voz da polícia local, Terreblanche foi atacado por dois jovens, um de 21 e outro de 15 anos, que trabalhavam para ele. "Os dois disseram à polícia que a briga começou porque eles não foram pagos pelo trabalho que fizeram na fazenda', disse a porta-voz.

Ela acrescentou que o corpo do líder foi encontrado na cama, com ferimentos no rosto e na cabeça. Um machado teria sido usado durante o crime. Os simpatizantes do extremista, caracterizados por usar uniformes cáqui com símbolos semelhantes à suástica, se opuseram violentamente às negociações que levaram à democracia sul-africana. A campanha deles incluiu ataques a bomba durante as eleições de 1994. Terreblanche saiu da prisão em 2004 depois de ter sido preso em 2001 por agredir um guarda negro.

Folha OnLine
Com agências internacionais

Utilidade Pública Blog do Crato - Desaparecido


“SEU SOUZA”

Francisco José de Souza - 60 anos

Desaparecido em 30 de março de 2010

Contatos:
(88) 3523-6615

(88) 8825-9719


Caros Amigos,
Seu Souza é pai da grande atriz cratense Rita Cidade. A família está aflitíssima com seu desaparecimento que já dura a eternidade de 05 Dias. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a encontrá-lo, por favor, ligue!

Sábado de aleluia é no Pink Floyd Bar com a Banda Nightlife

As pobres (e indefesas) crianças “surdo-mudas” – Por: José Nilton Mariano Saraiva

Como que assoladas por um terremoto devastador, sacolejam freneticamente as velhas estruturas do Vaticano; colocados na berlinda, balançam e são seriamente questionados os seculares dogmas e conceitos da Igreja Católica (à frente o celibato); e, alfim, cogita-se, até, a possibilidade de abertura de um impeachment contra seu atual mandatário maior, o Papa Bento XVI, acusado de conivência (à época, cardeal Ratzinger) . O motivo ??? As denúncias de abusos – dantescos, asquerosos e hediondos, sob qualquer ângulo que se observe - perpetrados contra centenas de pobres e inocentes crianças surdo-mudas, por parte de alguns dos seus graduados membros, durante tanto tempo e em tantos lugares, o que levou a jornalista Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, em plena sexta-feira santa, manifestar sua sofrida indignação, que permitimo-nos transcrever – ipsis litteris – abaixo (na oportunidade em que com ela nos solidarizamos, chamamos a atenção para o último parágrafo do seu texto – em negrito - assim como para as contundentes declarações do sacerdote e professor de Direito Canônico Filippo di Giacomo).
José Nilton Mariano Saraiva
********************************
A Cultura do Segredo - Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa
Antes de mais nada, quero declarar que sou cristã, católica apostólica. Creio na Palavra de Deus, conforme nos foi transmitida pelos Evangelhos e por São Paulo. Dos Sete Sacramentos, só não recebi a Unção dos Doentes e a Ordem. Todavia creio que os cristãos não devem fechar os olhos para o tenebroso momento pelo qual passa a Igreja e que precisamos, cada um de nós e à sua maneira e dentro de suas possibilidades, dizer o que sentimos diante dessa praga que é a pedofilia.
A pedofilia não é doença exclusiva dos sacerdotes católicos, é bom frisar. É doença universal, antiga, e que ataca homens e mulheres de qualquer profissão ou carreira. Mas, como o mofo, ela prefere ambientes fechados, escuros, sem ventilação, sem luz. Exatamente o meio-ambiente que domina toda a burocracia da Igreja como instituição terrena: o sigilo, o compadrio, o solidarismo doentio. Em nenhuma outra instituição isso se passaria, com tantos casos e durante tanto tempo e em tantos lugares, em tantos países diferentes, sem ter vindo à luz. Isso precisa acabar.
Depois que veio a público, nas vésperas desta Páscoa, que um padre americano, entre 1950 e 1977, abusou de 200 crianças surdas e não sofreu nenhuma punição, sinceramente, como reagir diante disso? Ele morreu em 1998, sem nunca ter sido condenado, ou afastado de suas funções e menos ainda sem ter se defrontado com a justiça americana. Houve um processo num tribunal eclesiástico, sim, aberto em 1996, fechado para qualquer um de fora da Igreja, 20 anos depois dos fatos ocorridos entre ele e os meninos surdos de quem abusara. A Congregação para a Propagação da Doutrina da Fé era comandada pelo então cardeal Ratzinger que foi avisado do processo e recomendou que o padre Murphy, esse seu nome, “deveria diminuir suas atividades religiosas e aceitar a plena responsabilidade de seus atos”. O padre Murphy, por ocasião dessa carta, já estava muito doente e logo veio a falecer.
O sacerdote e professor de Direito Canônico Filippo di Giacomo defende o Papa, a quem exime de culpa, alegando que nunca chegava ou chega à mesa dele esse tipo de documento. Disse também “que é inútil esconder a realidade, ela é o que é”. Mas indignado acrescenta que a tolerância da Cúria com os abusos tem uma raiz evidente: “a sem-vergonhice de muitos de seus membros”. (…) O padre Dr. Giacomo encerra suas palavras declarando que “Bento XVI não tem quem o ajude e está rodeado de canalhas” (El Pais, 01/04/2010).
Mas nem bem estourou esse caso das crianças americanas, surge um episódio não menos horripilante, em Verona, também com crianças surdo-mudas. Entre 1955 e 1984, durante 30 anos, no Instituto Provolo daquela cidade, entidade católica beneficente, dezenas de meninos e meninas internados sofreram nas mãos de educadores religiosos. Está tudo documentado e com as denúncias assinadas por 67 ex-alunos que nomearam 25 padres supostamente pedófilos.
O debate sobre o celibato dos padres vai tomar conta da Igreja, e é bom que isso se dê. Como disse à revista “A Mídia e o Evangelho” o sexólogo e médico francês Olivier Florant: “se o celibato voluntário não estiver apoiado em imensa riqueza espiritual que lhe forneça energia e um sentido à sexualidade reprimida, isso vai ocasionar distúrbios”.
Parece, para os de fora, que esse é o principal problema. Não me sinto capacitada para opinar sobre isso; mas sobre uma coisa tenho certeza e aproveito a Sexta-Feira Santa para dizê-lo: ‘a “cultura do segredo”, expressão que define exatamente o que se passa, usada por Christian Terras (redator chefe da revista cristã “Golias” que, como o nome indica, contesta o Vaticano), não ajudou a Igreja Católica a sair do lodaçal da pedofilia.
Em O Globo de hoje lemos que Bento XVI, ao enfrentar a crise mais grave de seu pontificado, disse neste domingo, sem citar as denúncias, “que sua fé lhe dará coragem para não ser intimidado pelas críticas”. A declaração foi dada durante a celebração da missa do Domingo de Ramos, que abre os ritos litúrgicos da Semana Santa.
“Deus”, disse o Papa em sua homilia, “guiará os fiéis no caminho da coragem que precisamos para não nos deixarmos intimidar pelas fofoquinhas da opinião dominante e nos dar coragem e paciência para apoiar os outros". Ele também disse que, algumas vezes, os homens podem chegar "aos mais baixos níveis de vulgaridade" e "afundar num pântano de pecado e desonestidade".
Parece que o Papa quer levar tudo para o anticlericalismo rampante na Europa.
Durante algum tempo, achei que poderia ser isso, essa onda de denuncismo. Mas agora, com esses episódios envolvendo crianças surdo-mudas, no Wisconsin e em Verona, e com os casos escandalosos na Irlanda, que levaram à exoneração de um bispo, fica complicado colocar tudo na conta do anticlericalismo. Na Irlanda? Custo a crer.
Espero que Bento XVI seja mais padre que político e que não fique apenas nessas palavras. É minha oração de hoje, sexta-feira santa, 2 de abril de 2010.

Autoria: Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa
Postagem: José Nilton Mariano Saraiva



59% dos brasileiros acreditam em Deus e em Darwin - Postado por Océlio Teixeira

Nota: Não quero tirar nenhuma onda com os amigos(ou não) lulistas  e do pt. Apenas achei essa tirada do Josias muito criativa.
"Os pesquisadores do Datafolha foram ao meio-fio para perscrutar as convicções do brasileiro sobre a origem e a evolução do ser humano.
Descobriram o seguinte: a maioria dos patrícios (59%) crê numa combinação de Darwin com Deus.
Para esse contingente, a espécie humana resulta de milhões de anos de evolução. Processo guiado, porém, por um ente supremo. O signatário do blog recordou-se de outra pesquisa do Datafolha, divulgada há cinco dias. Atestou que 76% dos brasileiros aprovam Lula.

Cotejando-se as duas sondagens, pode-se inferir: o brasileiro acredita mais no êxito de Lula (76%) do que no poder de Deus sobre a evolução da espécie (59%). Assim, em respeito à memória de Darwin, é forçoso concluir: tomado pelos seus representantes brasileiros, o ser humano talvez tenha parado de evoluir."
Fonte: Josias de Souza
Ilustração: Blog do Guto Cassiano

Mercadinho Matos - Bons preços, Excelente Atendimento !


O
Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

roda

Variedade...


IMG_5343


Qualidade dos Produtos...


IMG_5353

Na foto Abaixo: Os proprietários: Aluísio e Adiê

IMG_9021


mercadinho matos

Mercadinho Matos - A Sua melhor Compra !

Arquiteto José Sales fala sobre o Programa de Arborização Urbana do Crato


Arquiteto que participou do Plano de Requalificação Urbana PRU - Fala sobre as "palmeiras"


Parece que está havendo um grande incompreensão com o Programa de Arborização Urbana do Crato, que foi redomendado no PRU CRATO/ Plano de Requalificação Urbana do Crato, exaustivamente exposto e debatido quando realizado, em sua versão original em 2005 e em sua revisão 2009. No mesmo consta recomendações de toda ordem afeitas a requalificação urbana propriamente dita - Centro Cultural do Araripe/ Estação Crato é uma delas, requalificação da Encosta do Seminário e "Vulcão" é outra - proteção e preservação do ambiente e da paisagem - arborização é uma delas, praças centrais do Crato é outra - melhorias e ampliação do sistema viário, habitação social, integração regional - Centro de Convenções do Cariri e Parque Histórico Regional do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto são duas delas. Pelo que me consta tudo isto foi amplamente divulgado, debatido e editado. Não se registram improvisações de nenhuma ordem.

Planejamento

A "coisa"foi planejada e bem "planejadinha", com todos os seus detalhes. Foram escolhidas várias situações relevantes para arborização. Em algumas situações, como no Centro Cultura Araripe/ Estação Crato, de composta uma proposta de arborização intensiva, onde foram dispostos quatro bosques, com quase 220 especies. No caso das avenidas, tendo como exemplo a José Marrocos, que dá acesso ao Parque de Exposições, mesmo com a exiguidade do canteiro central se julgou conveniente colocar arborização linear.

Não entendi bem, as colocações do colega Luís Carlos Salatiel. Registro que há uns bons 7, quase oito anos, por convite do Prefeito Samuel Araripe e até antes, que me dedico a estudar o Crato e seus potenciais de desenvolvimento urbano. Neste roteiro participei da autoria do PRU Crato e de alguns dos principais projetos estruturantes contidos no mesmo - o Programa de Arborização Urbana do Crato - da Revisão do Plano Diretor Municipal e outros, onde em nenhum aspecto se registrou qualquer propositura improvisada. Em nenhum momento chegaram os "caras da capital" a propor situações inadequadas aos "matutos" do Crato. Está aí o Centro Cultural do Araripe/ Estação Crato, que se transformou em um dos espaços referencias da Área Central do Crato e diretriz de requalificação urbana e edilícia na mesma.

Não Existem Viveiros de Espécies Adultas nativas

Não existem viveiros de espécies adultas nativas, para transplante e replantio, em nenhum lugar do Estado do Ceará. Por outro lado, há uma enorme e abissal diferença entre a defesa em tese da vegetação nativa e a prática. Mais da metade da espeçies nativas plantadas, em geral, são depredadas pela população. Carecemos de procedimentos e práticas de educação ambiental. No roteiro por definir soluções à arborização do Crato,conforme se imaginava, com a utilização de vegetação nativa de porte a ser transplantada. Neste item, conseguimos "doações"de touceeiras de macaúbas, nos arredores do Crato. O custo do equipamento e pessoal necessário - retroescavadeira, "muncks" e equipe de "transplantadores" - a realização do transplante tornou o mesmo irrealizável.

O custo - benefício mais adequado era trazer palmaceas de viveiros existentes a 600km de distancia do Crato.

Cordialmente, José Sales - Arquiteto e outras atividads sempre correlatas à profissão. Graduado na FAUUSP em 1977/ Turma 1972. Atua na profissão em várias lides desde 1972. Professor da PUCCAMP entre 1978 e 1983. Do DAUUFC a partir de 1986.Sócio fundador da Brasil Arquitetura/ SP. Dirige a PPAU/ Projetos e Pesquisas em Arquitetura e Urbanismo, que tem hoje a denominação de Ibi Tupi Projetos e Consultoria desde 1979.

Pensamento do Dia - 03 de Abril de 2010 - Por: Dihelson Mendonça

seminario 02


"Você pode não ser o responsável pelas coisas que acontecem com você. Mas somente você é o responsável pelas reações que elas lhe provocam"

Autor desconhecido

CRATO - PREVISÃO DO TEMPO - Sábado, 03 de Abril de 2010


Fonte: Climatempo

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30