xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/02/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 fevereiro 2010

Lançamento da CF 2010 - Postado por Océlio Teixeira

Nota: Observem que a CF deste ano não é apenas da Igreja Católica, mas também das Igrejas Luterana, Anglicana, Sírian Ortodoxa e Presbiteriana.

“Sistema econômico atual é imoral”, afirma pastor Carlos Möller .

O presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), pastor Carlos Möller, presidiu a celebração ecumênica que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), na noite desta quarta-feira, 17, no Santuário Dom Bosco, em Brasília. Ao falar sobre o tema da Campanha, Economia e vida, o pastor criticou o sistema econômico mundial e, citando muitos dados referentes à economia internacional e brasileira, denunciou o aumento do número de famintos no mundo.

“Precisamos ter a coragem de afirmar que o sistema econômico atual é imoral e insuficiente”, disse. “A Campanha da Fraternidade deve nos fazer ousados para rever os conceitos econômicos que imperam no mundo e no nosso país”, completou. Ele condenou, por exemplo, as altas taxas de juros e o lucro dos banqueiros. “Nada justifica as altas taxas de juros”, acentuou.

A Campanha da Fraternidade deste ano discute a economia e sua relação com a vida. As cinco Igrejas que compõem o Conic, responsável pela Campanha, denunciam uma economia que coloque o lucro acima da vida e da dignidade da pessoa humana. Rejeitam, igualmente, um sistema econômico que tenha como base um desenvolvimento que agride o meio ambiente e faz aumentar a distância entre pobres e ricos.

“Todo e qualquer sistema econômico deve estar a serviço da vida e não do lucro e dos bancos”, disse o presidente do Conic.

Segundo Möller, a meta estabelecida pela ONU de reduzir pela metade o número de famintos e empobrecidos no mundo até 2015 está longe de ser alcançada. “Dez anos se passaram e o número de pobres aumentou”.

Para o pastor, o Brasil será viável na medida em que aplicar os impostos arrecadados naquilo a que se destinam. Ele cobrou ainda “honestidade e melhor distribuição de renda” no país.

Ecumenismo

A celebração ecumênica no Santuário Dom Bosco contou com a presença de representantes das Igrejas Luterana, Anglicana, Católica Romana, Sírian Ortodoxa e Presbiteriana Unida. Um grupo de aproximadamente 150 fiéis participou da cerimônia que durou uma hora e meia.

Uma mensagem do papa Bento XVI para a CFE foi lida pelo arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz. Já o presidente da Igreja Luterana leu uma mensagem do Conselho Mundial de Igrejas, do qual é o moderador.

Fonte: CNBB

Irã diz que não abrirá mão de programa nuclear por "nenhum preço"

NE - "E aí, vai encarar ? vamos ter guerra no Irã mesmo ?"


O Irã não abandonará suas atividades de enriquecimento de urânio e as potências ocidentais devem se acostumar com a ideia, afirmou Ali Asghar Soltanieh, representante iraniano na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, nesta quarta-feira. "O Irã não abrirá mão de enriquecer urânio, por nenhum preço. Até mesmo a ameaça de um ataque militar não nos deterá", disse o embaixador iraniano. "O Ocidente terá que se acostumar com a ideia de um Irã forte, um país com milhares de anos de civilização, e agora um mestre do enriquecimento. Sei que é difícil para eles aceitarem isso, mas é a realidade".

O Irã afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos e visa produzir energia elétrica. Teerã anunciou, no início deste mês, que começou a enriquecer urânio a 20%, aumentando o receio de países ocidentais de que Teerã tenha a ambição de construir armas nucleares. Os EUA pressionam para que o Conselho de Segurança da ONU imponha uma nova rodada de sanções ao Irã. Para Soltanieh, tais ameaças refletem uma "mentalidade colonialista". "Ameaçando o Irã com sanções e ação militar, [os EUA] estão apenas dificultando ainda mais a situação. Isso não funciona", disse o representante iraniano.

Ele lembrou que o presidente americano, Barack Obama, chegou ao poder com um slogan de mudança. "Se ele poderá traduzir aquelas palavras em ação, nós teremos que ver. Até agora, Obama não conseguiu mudar nada, e recorre à mesma linguagem de ameaças que o [ex-presidente americano] George W. Bush. Isso é muito decepcionante", disse Soltanieh.

Brasil e EUA

Em coletiva de imprensa ontem, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu uma possível mediação do Brasil na crise nuclear, ressaltando pontos em comum entre os dois países. Para ele, da mesma forma que o Irã, o Brasil "procura mudar as coisas". "Temos muitos amigos no mundo interessados em ajudar e colaborar e que, como nós mesmos, não estão de acordo com as tensões e buscam a paz", afirmou Ahmadinejad.

"Entre eles estão o povo e o governo do Brasil, com quem mantemos boas relações. O Brasil foi um dos países que defendeu o Irã", acrescentou.

Em relação aos EUA, Ahmadinejad disse que seu país "não leva a sério" as declarações da secretária de Estado americana Hillary Clinton. Em visita ao Oriente Médio, ela usou um tom extremamente duro contra o Irã, dizendo que o país se torna uma ditadura militar, e que as instituições civis e lideranças religiosas estão sendo substituídas pela Guarda Revolucionária. "Não levamos a sério os seus comentários. Ela é obrigada a dizer essas coisas (...) Vemos contradições na administração americana, e não sabemos qual a sua verdadeira posição".

Carta

A França, os Estados Unidos e a Rússia disseram estar preocupados com a escalada do programa nuclear do do Irã em uma carta assinada por seus embaixadores e entregue à AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), organização ligada à ONU. Segundo os três países, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), o enriquecimento de urânio a 20% por Teerã é injustificado --já que a proposta nuclear entregue pelas potências para a troca do material por combustível nuclear incluía garantias para o benefício do país. A carta enviada nesta terça-feira ao diretor-geral da AIEA, Yukiya Amano, é uma resposta ao argumento iraniano --reforçado nesta terça-feira pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad-- de que Teerã não aceitou a proposta nuclear das potências por não considerar os termos adequados. Os diplomatas disseram que a carta foi entregue à imprensa para refutar as declarações de uma autoridade iraniana de que as potências ofereceram um novo acordo para o Irã.

da Folha Online

DIA 14, DOMINGO DE CARNAVAL:Chapada Viva do Araripe-Por Wilson Bernardo.

Em plena manhã de Domingo o Carnaval Ecológico,prosseguiu na Chapada do Araripe,no seu lado Norte,precisamente nas trilhas acima do balneário do Distrito de Caldas em Barbalha,trilhas estas que dão acesso a cidade de Jardim,assim como a todos os acessos que levam você a uma reflexão de um paraíso supremo que é a nossa Chapada mística e encantada,nessas trilhas se realizou uma rápida confraternização e uma disputa bastante intrigante no que se diz respeito as dificuldades de acesso as trilhas,de MONTAIN BIKE,revelando assim a capacidade técnica dos atletas caririenses,que em breve estarão disputando o norte nordeste de BIKE,em plena Chapada do Araripe.Ao final da competição os BIKEIROS adentraram a floresta em sentido a casa central dos guardas do IBAMA,sentido Crato em um percurso de quarenta quilometros,onde em seguida foi servido o tradicional almoço a base de piquisada.
A torre florestal em que se aprecia a infinitude da floresta
Do alto da torre você presencia inúmeras belezas do vale do cariri,como esta...
Alem é claro de sua diversidade de especieis,como o pássaro mãe da lua,em que ele se camufla com as cores da forquilha,imóvel e confiante
Esse cão é um dos guardiões dos ciclistas
E sempre atento ao movimentos de seus parceiros
Concentração antes da largada
Preparação para respirar a purificação da floresta
A LARGADA E A COMPLETUDE
As trilhas e suas fantasias de respirar o bem...
E surpreendente a competição
É inusitado sentir a floresta dentro dos seus pulmões.
No final é gratificante sermos inferiores a plenitude que a Chapada nos lega, como seres menores a supremacia de sua fauna e flora...
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)
Apoio:Sec.de Cultura do Município e Pref.Municipal do Crato

COMPOSITORES DO BRASIL


Noel Rosa - parte três
OS AMORES DE NOEL

Por Zé Nilton

Noel Rosa foi intenso em tudo o que fosse criatividade, inventividade e descoberta. De igual tamanho o foi no amor. Suas paixões foram arrebatadoras. Paixões fugazes, eternas, amores vividos e platônicos. Viveu seus 26 anos e alguns meses experimentando tudo o que tempo lhe permitiu.

Em se tratando de sua vida amorosa, muito dos vultos femininos ficaram registrados em sua obra.

Logo de início, diz o seu mais perfeito biógrafo, o escritor, compositor, ator e músico Henrique Foreis Domingues - o iniciador da vida artística de Noel – já aos 16 anos este iniciara suas experiências sexuais. “E mais tarde, já famoso, criador de canções populares, Noel teve várias aventuras amorosas, que narrava com detalhes a seus amigos”.

É lugar-comum não se encontrar beleza física em Noel. Mas naquela época – anos 20 e 30 – quem chegasse ao rádio com igual potência ao do “filósofo do samba” conquistava o coração e, muitas vezes, o corpo da mulher, amada.

Estamos falando de um tempo em que a música se revestia de certa delicadeza, de certa leveza... O tempo em que se musicavam poemas, poemas líricos, poemas de amor, de ternura... Do tempo em que havia o respeito pela palavra MÚSICA. Porque nem tudo seria gravado. Gravava-se a música que falasse ao coração, à pessoa, à sociedade, à brasilidade.

Diferente de hoje em que qualquer um que faça uma porcaria de ruído com dois tons, e se rebole em frente às câmaras ganha não só o privilégio de “ficar” com algumas, como vira uma celebridade nacional. Ó tempos, ó mores!

Neste último programa de uma série de três iremos enfocar e nomear os amores e os dissabores amorosos de Noel. Com isto estamos contribuindo para oferecer aos ouvintes através da memória histórica da MPB o (re)conhecimento de valores que ajudaram a construir a nossa identidade musical.

Não se está pura e simplesmente reafirmando o passado pelo passado. Falar de memória histórica é trazer para o presente o sentido da construção de um traço cultural – a música brasileira– que, por suas qualidades, representa muito de nossa nacionalidade.

Neste sentido, o eminente escritor e biógrafo Sergio Cabral escreveu: “ não há qualquer exagero na afirmação de que [ no campo da música Noel] é um dos pais de nossa nacionalidade”

Ouviremos:

Até amanhã, de Noel Rosa, com Noel Rosa;
Três apitos, de Noel Rosa, com Aracy de Almeida;
Estátua da paciência, de Noel Rosa, com o conjunto Coisas Nossas;
Feitio de Oração, de Noel Rosa e Vadico, com João Nogueira;
Cor de Cinza, de Noel Rosa, com Jardes Macalé;
Pra Esquecer, de Noel Rosa, com Nelson Gonçalves e Rafael Rabello;
Meu barracão, de Noel Rosa, com Caetano Veloso;
Pra que mentir, de Noel Rosa, com Paulinho da Viola;
Prazer em Conhecê-lo, de Noel Rosa, com Noel Rosa;
O maior castigo que te dou,de Noel Rosa, com Aracy de Almeida;
Só Pode Ser Você, de Noel Rosa, com Aracy de Almeida;
Quem Ri Melhor, de Noel Rosa, com Noel e Marília Baptista;
Último desejo, de Noel Rosa, com Quarteto em Cy;
Você vai se quiser, de Noel Rosa, com Noel Rosa e Marília Baptista,
Eu Sei Sofrer, de Noel Rosa, com Aracy de Almeida.

Quem ouvir, verá !

Programa: Compositores do Brasil
Pesquisa, produção e apresentação de Zé Nilton
Todas as quintas-feiras, às 14 horas
Rádio Educadora do Cariri
Apoio. CCBN

CRATO: Testes de HIV em 15 minutos - Reportagem: Elizângela Santos


NE
- Saiba em 15 minutos se você tem AIDS ou não. Uma campanha muito útil e que pode oferecer dados reveladores. O primeiro passo é vencer o preconceito e a falta de coragem. Não há nada melhor do que encarar a verdade dos fatos. A AIDS hoje é uma doença controlável, se forem seguidas as orientações médidas corretamente. E aí, vai encarar o teste ? - Lia mais, nessa matéria da Repórter Elizângela Santos para o DN.

Os testes rápidos do vírus HIV envolvem aconselhamento por parte de profissionais especializados. A Campanha Fique Sabendo, que detecta se a pessoas está com Aids, será intensificada agora, após o Carnaval

Crato. Testes em apenas 15 minutos para obter resultado do vírus HIV estão sendo oferecidos neste município, por meio da Campanha Fique Sabendo. A iniciativa faz parte de um projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Crato. O trabalho deverá ser intensificado após o período do Carnaval, já que a procura, segundo a coordenação do setor de saúde Sexual, no Centro de Especialidades do Município, tende a aumentar.

Os testes são feitos por meio da coleta de sangue e o exame em dois tipos de reagentes. Caso os dois deem positivos, o paciente será encaminhado para a confirmação do teste em laboratório. Mas, antes, a pessoa que se dispuser a fazer esse tipo de teste tem uma conversa com os profissionais da equipe do ambulatório, para, segundo o psicólogo Hérico Maciel, verificar como tem sido a vida da pessoa, e se ela realmente tem se envolvido em situações que possibilitem contrair o vírus HIV. "Somente mediante situações que se apresentem de risco, é que então serão feitos aconselhamentos a pessoa que realizar o teste", diz ele.

Mas é nesse momento que o paciente já deve estar preparado psicologicamente pelos profissionais. A segunda etapa, caso o exame dê positivo, é a orientação pós-teste, com posterior acompanhamento. Essa é primeira vez que o município tem disponíveis os testes. Ao todo, foram oferecidos 400. Na semana passada, a média era de 10 pessoas a cada dia, já que o trabalho foi iniciado no último dia 9. A ação está inserida no Programa Municipal de prevenção das DST/HIV/AIDS.

A equipe interdisciplinar de acompanhamento é composta de assistente social, enfermeiro, psicólogo, uma ginecologista e um urologista para as orientações. Também estão disponíveis para a população materiais informativos e preservativos masculinos e femininos. O atendimento é realizado pela manhã, das 7h30 às 11 horas, no Centro de Especialidades, também conhecido como Posto da Grota. O Crato é o único município da região a contar com o projeto. Os testes só são direcionados às cidades que já estão com as equipes preparadas para dar orientação.

Atualmente, estão em tratamento no município, segundo a coordenadora do setor, Sheiba Rodrigues, 25 pessoas. Há sete anos foi realizada campanha no Crato para testes rápidos nos casos de Hepatite C e um dos testes deu positivo. O caso passou a ser assistido pela rede de saúde do município.

Em relação aos testes de vírus HIV, caso seja diagnosticado como positivo, o paciente passa a ser assistido por meio do ambulatório regional, no Hospital Santo Inácio, localizado no município de Juazeiro do Norte, com acompanhamento da macrorregional de saúde.


Aumento
"Os testes rápidos deverão dobrar após o Carnaval, já que as pessoas se expõem a riscos bem maiores"
Sheiba Rodrigues
Coordenadora do Setor de Saúde Sexual no Crato


MAIS INFORMAÇÕES
Centro de Especialidades (Posto da Grota)
Rua José Marrocos, S/N - Alto da Penha, Crato
(88) 3523.2507

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato

Ceará pode ganhar mais uma vaga de deputado Federal e uma de deputado Estadual

Esta é a notícia que todo candidato está louco para saber. O TSE publicou, nesta quarta-feira à tarde, uma minuta que prevê a ampliação de uma vaga para a bancada federal cearense. Não apenas para ela: pela minuta, crescem ainda as bancadas do Pará (mais três vagas), Minas (duas) e Rio Grande do Norte, Bahia, Amazonas e Santa Catarina (uma cada).

Por sua vez, Rio de Janeiro e Paraíba perdem duas vagas, cada, enquanto Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Goiás, Pernambuco e Piauí perdem uma cadeira na Câmara.

A minuta ainda é apenas uma proposta, apresentada pelo ministro Arnaldo Versiani, que é o relator das instruções para a eleição deste ano. Ele tenta adequar o que diz a Constituição Federal (artigo 45, parágrafo 1º) e a Lei Complementar 78/93. Basicamente, consiste em atualizar as bancadas em função da estimativa populacional do IBGE, algo que não é feito desde 1994, como bem lembra o site do TSE.

Versiani pretende realizar uma audiência pública com os partidos. Dependendo das resistências e dos questionamentos levantados, o ministro deve levar a proposta para o Pleno do TSE.

Fonte: O Povo on line – Erick Guimarães

Postado por J. Tavares – Fortaleza (CE)

Pesquisa mostra Serra com 36% e Dilma com 25%


NE - Comentem...

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope foi no dia 7 de dezembro do ano passado. Na mostra, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Serra registrava 38% das intenções de voto, seguido de Dilma Rousseff com 17%, Ciro Gomes com 13% e Marina Silva com 6%. Naquela pesquisa, o porcentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.

No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta José Serra com 41%, Dilma Rousseff com 28%, Marina Silva com 10%, brancos e nulos 12% e não sabem ou não opinaram 9%. Na simulação de um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff, o tucano lidera com 47% e Dilma registra 33%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro Gomes, com 41%, seguido de Marina Silva com 39%, Dilma Rousseff com 35% e José Serra com 29%.

Continuidade

A pesquisa Ibope/Diário do Comércio avaliou também o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim. A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.

A pesquisa, que será divulgada amanhã pelo Diário do Comércio, foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº 3196/2010.

Fonte: Yahoo Notícias - Agência Estado

CINZAS CLARAS:O CRATO RECONCILIA A VITÓRIA EM PACTO!????Por Wilson Bernardo.


CRATO 3 X 1 QUIXABA DE BABA


O Crato vence e convence. O que fica uma dúvida pairando nos ares dos holofotes e suas vespas cintiladas de mistérios, o que há por baixo dos panos e seus bastidores, o time é compacto e de valores individuais não questionáveis. O que fica bem evidente que o time, firma um pacto em vencer quando bem quiser e a quem vencer, mistérios de uma diretoria sem controle da sua mão de obra e as suas mazelas extra campo, em que muitos mandam e hostilizam alguns jogadores, o time supera adversidades, quando bem quer e na hora que quer. A vitoria de hoje deixa bem claro: obedece quem comanda e os desmandos de quem quer mandar desobedece a lógica. Os diretores naufragam de acordo com o timoneiro do time...Parabéns atletas de um Carnaval de máscaras e CINZAS.


O raidinho de pilha e o torcedor uma pilha

campo de jogo
Como sempre NUBÃO chama o pornográfico e o escárnio

Um público reduzido a desconfiança e aos jogos da GLOBO

o JOGO e a certeza de que o time sabe superar os desmandes


O Vice-Presidente, o que com certeza é uma âncora em um barco sem TIMOM

Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Planalto confirma visita de Lula ao Irã para 15 de maio


Mesmo sem constar da agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a visita oficial ao Irã foi confirmada pela Presidência para 15 de maio. A data havia sido antecipada pelo chanceler Celso Amorim, em Madri, há dois dias. Mas o formato dessa visita de Estado, o nível mais elevado previsto pelo cerimonial, ainda não está definido. Tampouco foi discutida a conveniência ou não de o presidente Lula receber representantes da oposição iraniana durante sua estadia em Teerã, com vem sendo cogitado, porque nenhum pedido formal chegou ao País. Em geral, as agendas do presidente Lula no exterior são definidas na véspera do embarque e estão sujeitas a alterações mesmo durante a visita. Nesse caso, a motivação formal é a retribuição à visita ao Brasil do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em novembro passado. Mas está presente a perspectiva do governo brasileiro de convencer Teerã a uma solução negociada para a sua crise nuclear com o grupo de membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (Estados Unidos, França, Reino Unido, China e Rússia).

A formulação dessa agenda dependerá, em especial, de duas alternativas prováveis nos próximos três meses: a retomada das negociações do acordo sobre a troca de urânio iraniano enriquecido em baixo teor por combustível nuclear, mediadas pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ou a imposição de novas sanções ao Irã pelo Conselho Segurança.

A agenda do presidente Lula também deverá moldar-se à situação política interna do Irã. O governo brasileiro acompanhará com atenção o impacto do corte de US$ 100 bilhões anuais nos subsídios a produtos e serviços básicos sobre a população iraniana. Anunciada no mês passado pelo governo Ahmadinejad, a eliminação dessas subvenções deve ser adotada no final de março e o início de abril e poderá engrossar as manifestações contrárias ao governo iraniano com segmentos populares.

O roteiro do presidente Lula não será exclusivo ao Irã. No dia anterior, 14 de maio, Lula visitará o Catar e, entre os dias 16 e 19, percorrerá a Rússia, Espanha e Portugal.

Fonte: Yahoo Notícias

CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE SE CONFIRMA COMO MAIOR EVENTO DA REGIÃO SUL DO ESTADO


Várzea Alegre - O que estava previsto se confirmou. A cidade de Várzea Alegre foi o endereço dos foliões da região Sul do Ceará durante os quatro dias de carnaval. Com grandes atrações musicais - três bandas por noite - o Parque Cívico São Raimundo, na lagoa, recebeu um grande público, com destaque para segunda-feira, 15, quando cerca de 35 mil pessoas foram à festa.

A prefeitura investiu forte no carnaval. Além das atrações, foram instalados camarotes, banheiros químicos, organização do trânsito pelo Demutran e em segurança. A polícia militar trabalhou com o reforço de 35 policiais e a prefeitura contratou mais 40 homens para apoio, o que resultou em uma festa grande e traquila. Todas as prisões efetuadas foram coercitivas. A polícia divulgou o seguinte balanço: domingo, dia 14 - foram registrados cinco procedimentos. Quatro pessoas foram presas armadas de facas, e uma, por resistência à prisão. Segunda, dia 15, foram apenas quatro registros - um assalto com corrupção de menor; uma lesão à paulada; uma prisão com base na lei Maria da Penha; um furto de carteira. Terça, dia 16, foi registrada na polícia apenas uma ocorrência, quando uma pessoa feriu outra, usando como arma, um gargalo de garrafa. Os fatos não geraram ferimentos graves. Na soma geral, foram realizadas pela polícia 35 prisões.

A cidade de Várzea Alegre se encantou com o desfile das escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro e Mocidade Independente do Sanharol.

A Esurd desfilou com um enredo sobre os anos 60, retratando a musicalidade e acontecimentos que pontuaram a década.

A MIS escolheu o enredo Várzea Alegre - Uma cidade de histórias e tradições: Vultos e Lendas que Marcam e Alegram Gerações, contando a história de Maria de Bil, mulher que se tornou mártir na cidade, após ser brutalmente assassinada pelo marido, Bil, em março de 1926.

O carnaval da cidade sempre conta com a participação ativa da juventude fazendo grandes alas nos blocos alternativos, destacando a atuação dos blocos No Embalo, Dêcha a Tanga Vuá e Gera Amizade. O carnaval contou com 12 blocos alternativos.

Saindo do carnaval, nesta quarta-feira de cinzas, em missa celebrada na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, foi lançada a campanha da fraternidade com tema: Economia e Vida e o lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

FONTE: http://www.varzeaalegre.com/170210-mat-fim-carnaval-2010.html
Via Blog de Farias Brito - Rede Blogs do Cariri

EUA farão investigação sobre possíveis defeitos no Toyota Corolla


As autoridades federais dos Estados Unidos vão iniciar uma investigação oficial sobre possíveis defeitos no Toyota Corolla, informaram nesta quarta-feira (17) veículos de comunicação locais, prevendo mais problemas para o fabricante japonês. O jornal "The Detroit News" disse que a NHTSA (sigla em inglês para Administração Nacional de Segurança na Estrada) decidiu realizar a investigação, que pode afetar cerca de meio milhão de veículos, após receber queixas de proprietários do modelo, um dos mais vendidos da Toyota nos EUA. Segundo o jornal, a decisão sobre a nova investigação será anunciada na quinta-feira, e acontece poucas horas depois que a Toyota anunciou no Japão que está considerando fazer um recall por possíveis defeitos na coluna de direção. A NHTSA recebeu cerca de 160 queixas, em muitos casos indicando que o veículo vira de forma brusca quando roda em velocidades superiores a 65 km/h.

Este é apenas mais um problema para a Toyota, que vive uma grande crise nas últimas semanas. Ontem, o secretário de Transporte americano, Ray LaHood, anunciou que as autoridades estão investigando a forma como Toyota realizou os últimos recalls, que afetaram 7,6 milhões de automóveis, e solicitaram documentos internos da companhia. Os problemas estão afetando as vendas da Companhia nos EUA. Em janeiro, pela primeira vez desde 1999 foram vendidas menos de 100 mil unidades no país.

da Efe, em Washington

10 coisas que você precisa saber antes de comprar um notebook - Por: Samuel P. Teles

O ano de 2010 já está em seu segundo mês e o ritmo de férias aos poucos vai se desfazendo com a proximidade do início das aulas e profissional. Muitas pessoas aproveitam essas datas para fazer um investimento que contribua para sua carreira ou ajude nos estudos. É quando decidem comprar um notebook.
Mas você sabe o que analisar na hora de comprar um laptop? A cada ano, mais e mais modelos são lançados no mercado, cada um com configurações e características diferenciadas. E isso é refletido no preço. O problema é que muita gente pauta essa escolha a partir do valor do aparelho. Em busca de um notebook barato, vários itens importantes são deixados de lado em troca da melhor oferta e o resultado é um aparelho que fica aquém do necessário para desempenhar suas tarefas. E o inverso também é verdadeiro. Por mais que na maioria dos casos os computadores mais caros realmente possuam uma boa configuração, pode ser que ela esteja muito acima do que é preciso para você. Isso sem falar dos laptops medianos que são vendidos acima do preço.
Atenção: Pode ser que para o usuário mais experiente os itens apresentados pareçam repetitivos e básicos, mas é bom lembrar que nem todo mundo sabe quais itens avaliar e esta lista é feita especialmente para esse tipo de pessoa.

Dica 1 - Tela
A diferença entre LCD e LED está, principalmente, no brilho. A primeira coisa a ser analisada é o tipo de tela. O mais comum de ser encontrado nos notebooks é o LCD, enquanto os mais novos já possuem a tecnologia LED equipada. A diferença básica entre as duas é a qualidade da imagem. A primeira utiliza uma luz traseira (backlight) de cor branca, o que pode resultar em uma taxa de contraste menor se comparada com as LEDs, que fazem uso de iluminação independente que deixa a tela com mais brilho e cores mais vivas.
Outro fator que deve influenciar bastante na hora de definir o tipo de tela é o consumo de bateria. Os visores de LCD gastam mais energia por causa da lâmpada utilizada em seu backlight, que se estende por toda a tela. Enquanto isso, as LEDs fazem uso de uma série de pequenas lâmpadas e, portanto, consomem menos. Essa diferença também é sentida no bolso. As telas de cristal líquido são populares, mais baratas. Já os notebooks com telas LED já são mais difíceis de serem encontrados e geralmente possuem uma configuração elevada, o que aumenta também seu preço.

Tamanho é documento
Netbook: menor, porém mais fácil de ser carregadoOk, você já se decidiu sobre o tipo de tela. Mas e o tamanho? Tenha sempre em mente que, quanto maior o visor, maior o notebook. Então, antes de tomar qualquer decisão, saiba exatamente para qual finalidade você vai utilizá-lo. Se você é alguém que está sempre em movimento e quer um laptop por causa de sua mobilidade, é aconselhada uma tela menor. Assim você pode colocá-lo facilmente em uma mochila ou bolsa e ir para qualquer lugar sem sofrer com o peso. Telas de 13 ou 14” estão de bom tamanho.
Porém, se você prefere utilizá-lo como um substituto do computador de mesa e para ver filmes e rodar jogos, pode aventurar-se nos notebooks com telas maiores do que 15.4”. Para quem gosta de cinema, há também a possibilidade de adquirir um laptop widescreen, que apresenta as imagens em um formato mais próximo ao olho humano.

Dica 2: Notebook X netbook
Netbooks não possuem leitores de DVD. Pense nisso antes de comprar.Já que estamos falando de tamanho, você saberia diferenciar um notebook de um netbook? Se sim, ótimo! Porém, caso ainda tenha dúvidas, é melhor conhecer bem os dois antes de ir às compras. Em resumo, o que difere os dois modelos é o tamanho. Os netbooks são considerados computadores ultraportáteis, ou seja, são menores do que os laptops tradicionais e possuem telas entre 7 e 10”.
Essa diferença acaba sendo refletida em outros elementos do computador. Para diminuir as dimensões do computador, diversos componentes e elementos tiveram de ser removidos, como entradas USB, placas de vídeo e leitor de DVD. É claro que isso não é regra e pode variar entre as máquinas (atualmente existem netbooks com configurações muito boas, apesar de mais caros), portanto fique sempre de olho. Tenha sempre em mente qual a utilidade que você deseja dar ao seu laptop. Se você o quer apenas para conectar a internet e checar seus emails e Orkut de qualquer lugar, os netbooks podem ser uma boa opção. Por outro lado, se quiser utilizá-lo para tarefas mais pesadas ou usá-lo na escola ou no trabalho, é recomendado um notebook.

Dica 3 – Entradas e conexões
Outro aspecto importante, mas que quase sempre passa despercebido na hora da compra, é a quantidade e variedade das entradas que o computador possui. Não adianta prestar atenção na configuração e depois descobrir que só é possível conectar um USB por vez. Entradas USB são muito importantes para qualquer computador Parece besteira, mas poucas entradas resultam em muita dor de cabeça. Imagine que o computador tenha apenas duas entradas, ocupadas por um modem 3G e um mouse. Como você vai fazer para conectar um pendrive, por exemplo?
No caso dos netbooks, em que muitas vezes o espaço do HD é bastante limitado, um dispositivo móvel é essencial, então veja bem isso na hora de comprar. A partir de três entradas já é interessante.

E para usar a internet?
Um dos motivos básicos para adquirir um notebook é estar conectado à internet em qualquer lugar. Quando se fala de mobilidade, a primeira coisa que vem em mente é wireless, ou seja, conexão sem fio. Por mais que seja algo básico em um computador móvel, confira se ele possui placa Wi-Fi. Em alguns casos, para baratear o produto, algumas empresas simplesmente não a inserem e você é obrigado a conectar via 3G ou através de cabos. E se você tiver de acessar através de alguma rede local que utilize fios, opte por laptops que possuam entrada ethernet.

Dica 4 – Teclado e mouse
Você já utilizou o teclado e um mouse um notebook? Se não, saiba que eles possuem algumas diferenças se comparados com os periféricos de um computador de mesa e pode ser que você tenha problemas na hora de se adaptar à mudança. Na maioria dos casos, o espaço entre as teclas é bem reduzido, o que as deixa bem perto e pode causar estranheza para quem não está acostumado. Peça para testar na loja, simule a digitação de qualquer coisa para verificar se é confortável e se os botões não são “travados”. Teclado e touchpad: questão de adaptação Fique atento também ao padrão ABNT2 que é utilizado no Brasil. Computadores importados geralmente seguem a normatização de seus países de origem e podem confundi-lo ao digitar. Já na questão do mouse, analise as funções do touchpad. Veja se ele possui botões de ativação (assim como o direito e esquerdo do mouse), ou se é tudo controlado através do espaço sensível.
É difícil dizer qual o melhor ou pior, já que tudo é uma questão de gosto e adaptação. Portanto veja qual o melhor para você. E lembre-se de que é possível adicionar um teclado ou um mouse tradicional a partir de entradas USB se você achar conveniente.

Dica 5: Sistema operacional
Por mais que muitos critiquem ou torçam o nariz, é inegável que o Windows é o mais popular entre os sistemas operacionais. Por conta disso, muitos usuários já são familiarizados com ele e demoram a se adaptar a outras plataformas. Preste atenção no sistema do notebook antes de comprar. Mas o grande problema é o preço de um notebook com Windows original. Por ser amplamente utilizado, o SO possui um preço deveras salgado em nosso país, o que eleva o valor do laptop.
Para tornar os custos mais acessíveis, muitas empresas optam por sistemas de código aberto. Então preste atenção quanto a isso para não comprar um Linux se você só sabe utilizar Windows. E se optar pela plataforma do pinguim, prepare-se para conhecer um novo modo de utilizar o computador. Outro erro bastante comum é em relação aos MacBooks, os laptops da Apple. Por mais que funcionem com um notebook normal, os Macs possuem um sistema próprio.

Dica 6: Webcam – ter ou não ter?
Outro item constantemente ignorado na hora de comprar um notebook são as webcams. Por mais que muita gente considere-as como desnecessárias e nem esteja presente em todos os aparelhos, elas podem ser muito úteis dependendo da situação. Por que usar assim se você pode ter uma webcam integrada ao notebook? Se você é alguém que viaja constantemente e pretende utilizar o laptop para trabalho, a câmera integrada é perfeita para realizar videoconferências. Para isso, uma webcam de 1.3 megapixel já é suficiente.
É possível comprar uma câmera separadamente e conectá-la através de entradas USB, mas isso limita a movimentação e é pouco prático. Você quer um notebook exatamente pela mobilidade, certo? Mas se você quer utilizar a webcam apenas para conversas no MSN, pode ser que a externa resolva seus problemas.

Dica 7: Marca
Muita gente não se importa muito com a marca do aparelho e até prefere aquelas menos conhecidas por causa do baixo preço. Mas e se o notebook apresentar problemas, como fica a assistência técnica? Garantia e assistência técnica sempre são de grande ajuda! Antes de decidir por qual modelo comprar, analise quais empresas oferecem assistência em sua cidade. Lembre-se de que se não houver, você terá de enviar seu laptop para alguma cidade para consertá-lo.
Outra questão importante é quanto ao suporte técnico, seja pessoal ou por telefone. Se a marca não possuir, saiba desde já que você terá de contratar um técnico para arrumar qualquer problema.

Dica 8: Duração da bateria
Quanto maior a duração da bateria, menos tempo seu notebook fica na tomada.A grande vantagem em se adquirir um notebook é sua mobilidade. Para poder levá-lo para qualquer lugar com tranquilidade, é necessário que a bateria dure tempo o suficiente para você realizar suas tarefas. A primeira coisa a ser analisada é o tipo de bateria. Já há algum tempo elas são feitas a partir de íons de lítio que, além de serem mais duradouras, não correm o risco de “viciar” como as feitas de íons de níquel. Os laptops da Apple já utilizam baterias de lítio-polímero, que recarregam mais rápido.
Além disso, verifique a quantidade de células existentes, que varia entre três e nove. Quanto mais, maior será o tempo de duração da recarga. Isso é fundamental para quem quer utilizar o laptop sem depender de fios e tomadas.

Dica 9: Chipset gráfico
Um dos pontos mais importantes do computador e que muitas vezes é esquecido é o chipset referente à parte gráfica. Em poucas palavras, ele é a parte do notebook responsável por administrar e suportar tudo o que exija elementos de vídeo. Novamente voltamos à pergunta: para qual finalidade você quer um laptop? Se apenas para tarefas simples, não é necessário um chipset tão elevado. Porém, se você pretende utilizá-lo para jogos ou com programas pesado que exigem mais da parte gráfica, como Corel e Photoshop, procure um mais potente. Quer rodar jogos? Invista em um bom chipset. O problema é que nem todo mundo sabe como verificar o chipset de vídeo, muito menos informar se ele é bom ou não. Para evitar comprar algo às cegas, peça para testar o computador e verifique você mesmo.
Abra o Menu Iniciar e execute o comando “dxdiag.exe” e então vá à aba “Exibir” (ou “Display”, caso esteja em inglês). Anote as informações e pesquise na internet ou com alguém que entenda para saber se ele realmente é útil para aquilo que você quer. Na imagem abaixo, o chipset é aconselhado apenas para tarefas simples: Chipset não recomendado para jogos

Dica 10: confira a configuração completa
Memória RAM? 2 GB no mínimo!DDR, HD, Dual Core, RAM. Conhece todas essas siglas? Se a resposta for não, é melhor ficar por dentro do que significa cada uma delas antes de comprar seu notebook. E como as peças para computadores móveis são mais caras do que as tradicionais e mais trabalhosas de trocar, é melhor comprar um aparelho já com a configuração necessária do que gastar mais futuramente. Analise bem todos os componentes do laptop e não se deixe enganar por números altos que não dizem nada. De que adianta ter 750 GB de HD se o computador possui apenas 256 MB de memória RAM? Saiba exatamente qual a utilidade de cada componente e você vai saber de quanto vai precisar. O espaço em HD, por exemplo, serve para você armazenar seus arquivos e programas. Se você é alguém que baixa muita coisa da internet ou cria arquivos muito grandes, um disco rígido com bastante espaço é o ideal. Se não, não é necessário investir tanto em quantidades colossais.
A memória RAM é um dos itens necessários para deixar o notebook rápido. O aconselhado é a partir de 2 GB para rodar boa parte dos programas sem sofrer com lentidão ou travamentos.

Processadores
Não se deixe enganar por números Um erro bem comum é sobre o processador. Muita gente se impressiona com o valor absoluto que é estampado e não analisa a estrutura por completo. Os chamados processadores “dual core” possuem, como o próprio nome em inglês diz, dois núcleos.
Ao comparar um de núcleo único de 2.0 GHz com um dual core de 1,8 GHz, não acredite apenas no número. Como possui dois núcleos, o valor do segundo basicamente dobra, já que dois processadores trabalham nessa velocidade simultaneamente.


Por: Samuel P. Teles

ESPAÇO ZEN - Um lugar no Crato para você comer Bem!


ESPAÇO ZEN - Praça da Sé, 91

Cuidados com a saúde, amor pelos animais e a consciência sobre os limites dos recursos da terra fizeram com que muitas pessoas adotassem a dieta vegetariana.

Mais de 70% de todas as doenças estão diretamente ligadas àquilo que comemos e especificamente ao consumo das chamadas gorduras saturadas (por ex. gorduras de origem animal) que é a principal causadora do AVC, ataque cardíaco e vários tipos de câncer. Alimentos industrializados, os que saem das prateleiras de empresas como Unilever, Proctor Gamble, Bayer, Coca-Cola, etc., e sim, você deve considerar se bebidas também fazem parte do seu cardápio, causam alergias, doenças respiratórias e da pele. Hoje em dia quando se faz um exame de saúde, especialmente se temos idade um pouco mais avançada o médico vai perguntar com certeza sobre o consumo de carne vermelha, carne de vaca e de porco. Então não consideres tudo isso, presumes, são fatos, e a ciência médica moderna aceita estes fatos.

A estética corporal.
Já mencionei os efeitos na pele de uma pessoa que se alimenta de carne diariamente tem mais chances de ficar com manchas vermelhas e com pele mais esbranquiçadas, fosca com veias aparentes escuras e impuridades como cravos e espinhas. Por isso pessoas na luz da publicidade como Xuxa, Madona e muitas outras já largaram inteiramente o consumo de carne, simplesmente para ficar mais bonita, pode julgar por si mesmo, ambas têm bem mais de 40 anos. Ainda não mencionei o mais óbvio, seja a relação entre excesso de peso (as famosas celulites) e o consumo de carne. Gorduras vegetais precisam ser adaptadas pelo sistema digestivo, vamos dizer o corpo precisa trabalhar para deixá-las prontas para ser usado como combustível, a principal função das gorduras. Quando comemos carne as gorduras não precisam ser adaptadas e são colocadas diretas, todo mundo sabe onde. Porque nas últimas décadas o nosso estilo de vida mudou tão drasticamente precisamos mudar os nossos hábitos alimentares também.

O lado Estético Geral.

A produção de carne e a criação de gado contribuem para o desmatamento. O próprio desenho do nosso corpo, nossos dentes e intestino, todo o sistema digestivo é de um herbívoro, somos desenhados para comer alimentos vegetais. Como digo no meu livro “O Caminho Dourado” parei de comer carne depois de assistir um documentário sobre abatedores. Fiquei tão horrorizado e por dias o assunto não me deixou com as imagens passando na minha cabeça. Vacas e porcos correndo em pânico pela vida batendo nas paredes mutilados com eletro choques e pauladas, com pernas quebradas e coberto de sangue. Não penses que isso não acontece aqui onde estamos, porque acontece diariamente. Como o ser humano criado por Deus para governar o reino animal pode fazer isso, milhares de galinhas criadas em viveiros de 40 X 40 centímetros, patos enfeitados deliberadamente com hepatites para deixar o fígado crescer. Fico feliz porque nenhum bicho precisa mais morrer para me gratificar. Existem sociedades onde quase ninguém come carne e não são pequenas, só na Índia vivem mais de um bilhão de pessoas. Afinal, sei que não é tão simples mudar nossos hábitos, o paladar precisa se acostumar e a sociedade, inclusive os nossos familiares não vão facilitar essa mudança, ao contrário.

O Espaço Zen na Praça da Sé, 91 oferece “cozinha aberta” onde pessoas que querem mudar os seus hábitos alimentares podem fazer comida juntos com o professor Renê Rodrigues em um ambiente informal e inspirador onde você pode perguntar, aprender e compartilhar.

Faça sua inscrição agora. Ligue: (88) 8804-2395/9649-1411.

Shivam

ESPAÇO ZEN
Praça da Sé, 91
Crato-CE

Apoio: Blog do Crato



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31