xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/02/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 fevereiro 2010

Emancipação de Ponta da Serra - Por : Antonio Correia

Na manhã deste domingo, 07.02, nas dependências do Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, na sede do Distrito de Ponta da Serra, aconteceu mais uma reunião da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra.

Os pontos principais foram os seguintes: primeiro , o tesoureiro da entidade, Antonio Correia Lima, apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2009 e o presidente da entidade, o Dr. Francisco Dionísio Alves, destacou os pontos mais relevantes da Lei que dispõe sobre os Estudos de Viabilidade Municipal para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios no Estado do Ceará, sancionada, há um mês pelo Governador do Estado, Cid Gomes.

Segundo, o Geógrafo Judas Tadeu e o Arquiteto Ildo Júnior apresentaram o perfil distrital através de slides, destacando a Lei Nº 1.540/94, de 05 de maio de 1994 que criou a atual Divisão Interdistritais do Município de Crato, seguido do mapa oficial.

Num terceiro momento, foi apresentado aos pressentes a equipe de acessores do Deputado Estadual Sineval Roque, composta das seguintes pessoas: a jornalista Karol Martins, o Rafael Noronha e o Sangiorgy Ribeiro, que vieram trazer algumas informações a respeito de como está sendo encaminhado os processos de emancipação, como também, reafirmar a disposição do deputado Sineval de conduzir o projeto de iniciativa compartilhada, deste distrito, à Assembléia Legislativa

Deve-se dizer que o movimento emancipalista já deu início à coleta de assinaturas para o encaminhamento do referido projeto e para o próximo domingo, dia 14, no mesmo local e hora, haverá uma Assembléia Geral Extraordinária que deliberará sobre o modo de como será encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará o pedido formal de emancipação do Distrito .

Milagres acontecem


Observando outras fotos do Haiti, vi um outro milagre, obrado por um dos deuses atuais, a "Coca-Cola". Vejam: em meio a todos escombros, à dor e ao sofrimento, a marca sagrada ali permaneceu ( à direita da foto) fixa numa parede intacta , forte, altiva e impávida, protegendo todos os sobreviventes das intempéries futuras.

A reabilitação do Padre Cícero já começou - Postado por Océlio Teixeira

Por Lira Neto

Fico sabendo, por meio de reportagem do repórter Antônio Vicelmo, publicada hoje pelo Diário do Nordeste (Fortaleza-CE), que uma imagem de Padre Cícero acaba de ser colocada logo na entrada da catedral da cidade do Crato. É mais um indício de que a reabilitação oficial do sacerdote, que morreu proscrito pela Igreja Católica, caminha a passos objetivos e largos.

Desde 2001, por iniciativa do então cardeal Joseph Ratzinger, hoje Bento XVI, a Santa Sé estuda a possibilidade de "anistiar" Cícero post mortem, de todas as penas que lhe foram impostas em vida.

Até então, era absolutamente impossível imaginar uma imagem de Cícero em um templo católico, particularmente na catedral do Crato, cujo clero historicamente atribuía à figura do padre a pecha de semeador de fanatismos e de explorador da fé.

A reabilitação de Padre Cícero pela cúpula da Igreja Católica tem como pano de fundo o avanço das igrejas evangélicas no Brasil, conforme demonstro no livro Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão (Companhia das Letras).

Fonte: Blog de Juazeiro
Foto: Océlio Teixeira

O crucifixo do Haiti - Postado por Océlio Teixeira

Acabo de ver a imagem do Crucifixo da Igreja Sacre Coeur Du Tugeau, no Haiti, exibida pelo Fantástico, programa da Rede Globo. O templo sagrado desabou e restou aquele Crucifixo, quase intacto, grande, erguido, exposto aos olhares que banham de lágrimas as noites haitianas. As pessoas param em frente a ele, choram e rezam.

Esta imagem provoca o ser pensante. Por que foi assim? Por que aquele Crucifixo resistiu ao equivalente a 30 bombas nucleares como a de Hiroshima? E Cristo ficou ali. Parece ser aquela Sexta-Feira Santa, em Jerusalém, no alto do Calvário.

Pus-me a pensar e contemplar a chocante cena. Abri as Sagradas Escrituras e pus-me a ouvir o Senhor. O Filho do Homem permaneceu naquele lugar, representado pela imagem, para dizer aos sofredores haitianos que eles não estão sozinhos. Jesus Cristo está crucificado com eles e eles com Cristo. ``Suas dores são minhas dores; suas lágrimas são minhas lágrimas; seu sangue é o meu sangue. Estou na cruz despido, como vocês que agora se encontram despidos de tantos bens.`` Como disse o Profeta Isaías: ``A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores`` (Is 53,4).

Os braços do Filho de Deus permaneceram abertos em Porto Príncipe para acolher o clamor de homens e mulheres transpassados pela lança da destruição, da fome, da sede, da perda de esperanças. O lado aberto do Cordeiro de Deus ficou ali, às margens da rua destruída, para dar descanso e consolo aos que ainda gritam por socorro debaixo dos escombros de uma cidade cujo concreto tombou sobre vidas cheias de sonhos. ``Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos e eu vos darei descanso`` (Mt 11,28). O Crucificado resistiu às forças cósmicas para dar refúgio e abrigo aos que vagueiam pelas ruas sem destino

O Crucifixo do Haiti foi mais forte que o terremoto para manter viva na mente e coração dos que por aquela rua passarem a boa notícia: ``Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão`` (Jo 15,13). Ali ficou uma imagem sagrada feita de matéria, porém, ao seu lado, ficaram os corpos de homens e mulheres, que viveram até o fim o Mandamento Novo. Eles foram imagens vivas do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. Trata-se da Dra. Zilda Arns e quinze sacerdotes presentes naquela igreja no momento da tragédia. Eles estavam juntos porque queriam amar intensamente as crianças daquela nação que esperavam por vida e vida em abundância.

O Crucifixo do Haiti permanece erguido e o Espírito de Deus fala aos corações das pessoas de bem que salvam aquela sofrida gente. ``Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; ... Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!`` (Mt 25, 35-36.40).

O Crucificado ressuscitou e enviou do Pai o Espírito Santo renovando todas as coisas. Ele ficou naquela destruída rua para dizer: ``Coragem, eu venci o mundo`` (Jo 16,33). Em meio ao caos da maior tragédia enfrentada pela ONU, há esperança, a luz dissipa as trevas em cada pessoa resgatada com vida, e em cada criança amparada. E o brilho volta a resplandecer nos olhos que agora choram os mortos. É a força criativa e reconstrutora do Amor estampada no Crucificado do Haiti.

TEXTO DO PADRE FRANCISCO AGAMENILTON DAMASCENA
Vice-reitor do Seminário Diocesano São José Uruaçu (GO)
Fonte: Jornal O POVO

Publicidade: CRAJUBATUR - Levando você onde o sonho pode chegar !



crajubatur

A Crajubatur leva você onde o sonho pode chegar !

Miami ( USA )

Miami

Oslo ( Noruega )

OsloSnow-1

Londres ( Inglaterra )

Londres_para_Turistas

CRAJUBATUR - Venda de passagens aéreas. No Shopping RESIDENCE, Loja 9B. Crato - CE.


DSC03853



Dsc03972


Shopping Residence - Loja 9B - Crato - CE
Patrocinador oficial do Blog do Crato

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30