xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 31/01/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

31 janeiro 2010

CRATO - O JOGO QUE SOBRAMOS: Meter a Mão é Reinventar um Resultado...Por Wilson Bernardo.


CRATO 0 X 1 FEDERAÇÃO DO CEARÁ DE ARBITRAGEM


Um Gol em perfeitas condição de jogo, o arbitro e o bandeirinha anulam sarcasticamente, em pleno clarão de uma tarde de Domingo e em nossa casa, fazendo assim a serventia de um banquete já prenunciado, e como não bastasse não marca uma penalidade em favor de Crato, iguinorando milhares de torcedores, conscientes de uma possível armação federativa, falta de uma presidência mais determinada, e que chute não o BALDE da Federação mas suas BUNDAS envelhecidas de poderes que alimentam ha décadas os interesses dos grandes e medíocres times da Capital...

Arbitragem uma VERGONHA!!!!!!!

Como sempre o Mirandão é uma festa e acreditamos no TIME e nos Torcedores.

O Time se prepara na formação tradicional...

A Torcida que apoia, e até mesmo na derrota sempre lota.

O campo de Jogo um tapete...
Estão nos metendo a mão e o apito é a arma deles...A Federação...
O Banco de um time de Vitórias surpreendentes
VAI bola....Rola.
A defesa e o ataque.

Um Gandula a esperar o tempo
Torcida empolgante e tradicional
A JOVEM CRATO! Esta pintura não é de PALHAÇOS e SIM de GUERREIROS do CARIRI,queremos respeito.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

O SHOW...Bastidores de uma Impecabilidade Sonora-Por Wilson Bernardo.

Se tem Muito o que falar da tormenta Musical e é claro tormenta na figuração linguística de que o som presenciado por todos é da melhor qualidade partituristica em que se distribui no palco o que temos de melhor na musicalidade autoral,se dedilhando voraz a eloquência de letras construídas na singularidade da alma e sensitiva a toda uma perspectiva de tempo em que o saudosismos de velhos festivais nos presenteava com poéticas e estruturas semânticas da literatura de vanguarda que somente se ver e se constrói em um Cariri Chapeado de misticismos e mitos da musica e da palavra.

Sir.Jairo Starkey a celebridade das misturas rítmicas...

Nivando o dom da palavra Missisipi Sax In Blues.

Pachelly na penumbra das imagens sommmmm
Abidoral Jamacaru uma irmandade Musical dos encantos o canto entanto
A Serenidade de uma Musica Concebida na infinitude Sonora
Um dos grandes Baixistas de uma nova geração que já é real...AMINADABER
Este ai o de sempre conhecido o MAGO das teclas de um marfim milenar
Danilo, Isaías,Jairo uma concepção jazzzzzzzz infinitamente musical
A certeza de que o CARIRI será o sempre território dos loucos fazedores de musicaletrafernalhas
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Conjecturas sobre eleições 2010 - Por Beto Fernandes

Com afunilamento do calendário eleitoral visando o pleito deste ano muitas são as notícias e especulações sobre as eleições majoritárias e proporcionais quando iremos escolher o novo (a) presidente (a) da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. As recentes pesquisas mostram algo natural: o crescimento da pré-candidata Dilma Rousseff do PT, a partir do carisma do Presidente e pai de sua candidatura, Lula da Silva, aliado a série de ações que mudaram para melhor a realidade econômica nacional.

O crescimento do nome de Dilma reflete de forma direta nas conjecturas das eleições no Ceará em função da participação direta do Governador Cid Gomes (PSB), candidato natural a reeleição. As apostas dos especialistas políticos apontam para desistência de Ciro Gomes, irmão de Cid, que apoiaria a ‘Margareth Tatcher’ brasileira. Isso facilita o projeto de reeleição do governador compondo com os mesmos aliados de 2006: PT e PC do B.

Se há informações abertas a partir da coragem de algumas figuras políticas interessadas diretamente no processo em passar os fatos, existem muitos comentários de bastidores. Um deles é bastante curioso e em função das consequências para o futuro, pouco se tem falado, ou melhor, ninguém tem falado (pelo menos que eu tenha lido, ouvido, ou visto).

E o que é Beto? Deve estar se perguntando o amigo leitor. Trata-se da formação da frente com mudança de nomes nos cargos majoritários. Como assim? Explico. A pré-candidatura de José Pimentel é fato. É o candidato do PT e do próprio Presidente Lula.

A mudança pode ocorrer na segunda vaga para o Senado e na vice-governadoria. Primeiro é preciso lembrar que dentro do próprio PT, a quem cabe a indicação natural há divisões. O professor Francisco Pinheiro, almeja continuar e pela tangente corre o Secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, bem como Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá. O detalhe é que a indicação é da Prefeita de Fortaleza Luiziane Lins. Isso fica ainda mais embolado com o surgimento de um movimento defendendo um nome do Cariri para vice. Camilo Santana é o de preferência do Governador Cid. O Cariri, acertadamente quer também indicar o suplente de José Pimentel.

Voltando a nova conjectura. Essa aponta a retirada do nome de Eunício Oliveira (PMDB) da senatória que disputaria então a vice-governadoria. Ai está o problema para o futuro. Num eventual acordo, Cid Gomes, renunciaria ao Governo e sairia candidato a Senador em 2014, com o peemedebista assumindo o executivo estadual e sendo candidato a reeleição. Em se confirmando isso, abre-se um leque aumentando chances de Tasso Jereissati (PSDB) viabilizar sua reeleição ao Senado e do PSDB dar “apoio branco” a Cid Gomes este ano. Outro aspecto curioso é que isso dificultaria uma candidatura petista ao Governo em 2014. Guimarães deve ser o candidato natural se permanecer a ordem política como está. Sei que alguns acham que isso pode ser pura especulação, mas a possibilidade é existe, afinal em política, graças ao seu “dinamismo” tudo é possível. É preciso lembrar um antigo dito popular: “onde há fumaça, há fogo”.

E a oposição? E a candidatura de Roberto Pessoa? Como está? Como ficaria? Um influente “neo-republicano” de Crato, filiado recentemente ao Partido da República, disse algo que aguçou minha curiosidade: “Acho que Dr. Roberto Pessoa não será candidato a governador. Deverá apoiar Cid! Ele pretende mesmo é sair candidato a Prefeito de Fortaleza.”. Meus amigos isso aí já seria dinamismo demais. Preciso urgentemente saber o que diz o Dr. Lúcio Alcântara sobre esse fato. Mais que isso, o que diz o próprio Roberto Pessoa. Ainda bem que o “neo-republicano” apenas “acha”, não tem certeza.

O pré-candidato a deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) informou na última semana que seu partido realizará encontros regionais para discutir o processo eleitoral deste ano nas principais cidades cearenses. Juazeiro do Norte está no roteiro. Ótima oportunidade para a imprensa perguntar a Eunício Oliveira sobre essa conjectura.

E nada sobre o PSDB? Sim!! Existem alguns que assumiriam uma candidatura ao governo e até topariam enfrentar Cid Gomes, mas esbarram na falta de incentivo das lideranças detentoras de mandato (deputados estaduais e federais) que sabem o tanto quanto é difícil a missão. No tabuleiro do xadrez político a paciência e a prudência são os principais aliados. No PSDB há os que querem de fato um rompimento com Cid Gomes e os que fazem de conta que querem. O problema é que o número dos que fazem de conta é maior do que os que verdadeiramente defendem candidatura própria.

Por Beto Fernandes

SUAVIDADE - Por Vicente Almeida

SUAVIDADE

No mundo em que vivemos hoje, a palavra “SUAVIDADE” quase perdeu o sentido. Segundo o Aurélio Século XXI, quer dizer: Qualidade daquilo que proporciona aos sentidos, um prazer brando e delicado, ou que revela moderação e equilíbrio:

A ganância do poder, a impressão do quanto mais, melhor, tem destruído as mais belas instituições humanas além de por em risco a vitalidade do planeta.

Nos últimos tempos o homem tem mudado a geologia da terra (superfície e subsolo) em busca de riquezas; Contaminando o solo e os rios com produtos químicos e dejetos industriais: Destruindo sem controle as nossas de florestas; Construindo imensas represas (necessários até): Perfurando o subsolo e esvaziando as grandes reservas de água, petróleo, gases, etc (também necessários por força do progresso). Infelizmente, a longo prazo, tudo isto, gera conseqüências.

É interessante! Vamos imaginar as conseqüências de uma grande represa:

A natureza leva alguns milênios ou milhões de anos, para construir um grande reservatório, adaptando o meio ambiente ao novo formato.

Aqui mesmo no Brasil, destroem florestas (fauna e flora), e removem cidades, construindo na área, em menos de uma década, grandes represas, sem imaginar ou calcular a pressão que o peso da água iria exercer sobre o solo, e as conseqüências em outras regiões (pequenos tremores, por exemplo), além dos reflexos arrasadores e irreversíveis ao meio ambiente. Claro que os danos a fauna e a flora eram previstos, mas, a alteração climática em toda a região e além, parece não ter sido calculada.

Mas, haverá benefícios humanos imediatos! E esta é a meta. Contudo; as conseqüências da construção irão ser sentidas em muitos lugares no decorrer do tempo através de: inundações, desmoronamentos, chuvas sem controle, secas inesperadas, rios com excesso de volume saindo do seu curso natural e invadindo cidades, etc. Claro que tudo isto vem associado e reforçado pelos fenômenos externos, principalmente aqueles iniciados a partir dos oceanos.

Pergunto: Mas a grande barragem não visava beneficiar o homem?

E o que dizer do esvaziamento do subsolo, os grandes reservatórios de minerais?

As perfurações de poços e a retirada de bilhões de metros cúbicos de minerais (água, petróleo e gases) do subsolo, deixa cavidades descomunais e inimagináveis. Com a saída dessas substâncias, o vazio que fica nessas cavidades, atrairá a queda de colossais camadas de rocha, causando grandes desmoronamentos internos, e conseqüentemente, com o tempo, catástrofes também ocorrerão na superfície e em locais distantes, às vezes sem aparente ligação com o esvaziamento daquele reservatório subterrâneo.

Por tanto o homem e sua tecnologia, infelizmente é o responsável; Pela infertilidade do solo; Pela contaminação dos rios; Pela destruição da fauna e da flora; e principalmente queira ou não: pelas alterações climáticas. O efeito devastador de tudo isto são colossais: O êxodo, A pobreza, Aas enfermidades e o aumento da criminalidade. Não culpem a natureza por isto!

Apesar de todo o caos que tem se formado, o destino da humanidade é progredir sempre, mesmo com custos e perdas incontáveis. O que se faz necessário é um cálculo sério e honesto, visando minimizar as conseqüências.

Graças à tecnologia, as distancias foram reduzidas, e não temos mais fome por falta de alimentos. A fome que as nações passam hoje, em muitos casos é o resultado da má qualidade administrativa de alguns governantes gananciosos. Temos um exemplo bem ali, na esquina do Brasil.

Hoje, a ciência da tecnologia, a partir da segunda metade do século XX, até os dias de hoje, avançou mais do que no período que vai da criação do homem até a segunda grande guerra.
As alterações climáticas trouxeram para as grandes cidades, inundações catastróficas. Nisto também a culpa não é da natureza, e podia nem ser do poder público, se o dinheiro suado dos contribuintes, fosse utilizado em benefício dos governados.

Junte-se a isto, a população ali residente que; com sua mente doentia, retrógrada, maléfica, associada ao prazer de destruir, faz mal a si mesmo quando dejeta na rua, o lixo que devia ser armazenado em depósitos apropriados e estrategicamente distribuídos pelas ruas. E o pior lixo é formado por recipientes de plástico (sacolas, sacos, copos garrafas pet, etc.) que não se decompõem facilmente, e ao receber água das chuvas formam um bolo obstruindo os bueiros causando inundações em bairros inteiros, trazendo consigo, mortes, doenças e desespero.

Outro grande contribuinte para aumentar o caos na cidade, é a permissividade de construções irregulares nos morros, nos bairros e nos centros. Tudo isto é o que vemos atualmente. Os governantes são incapazes de solucionar essas enfermidades urbanas sem uma administração séria e sem a ajuda da população.

Simbolicamente, observemos uma família passeando em seu belo automóvel, vão despejando na rua seus dejetos em forma de sacos de pipocas, papéis de bombons, copos descartáveis, garrafas de refrigerantes e tudo o mais. Má que Bela família hein? Mal sabe ela que seu desleixo, está contribuindo para, em caso de inundação ser a primeira a perder o automóvel e a vida!

Chamam isto de progresso? Pode até ser, Acho que é, E é! Mas o progresso mal utilizado tem seu custo. Não há nenhuma revolta das forças da natureza.

Os animais, não possuem instrumentos tecnológicos, mas o seu instinto lhes informa antecipadamente, quando há algo errado e com tempo, fogem para lugares seguros.

Os homens, usando a tecnologia avançada, sabem apenas quando algo deu errado, mas é tarde para salva vidas. Assim é o caso dos terremotos e tsunamis da vida. Acertam na previsão de chuva, mas erram por desconhecer o volume pluviométrico. Dominam o espaço e os mares, mas ainda não conseguem debelar certas enfermidades e epidemias, se não após dezenas de milhares de mortes.

Os antigos povos, sem usar instrumentos avançados, previam acontecimentos, e advertiam a população com tempo de salvar vidas. Também conseguiram sem equipamentos de tecnologia, construir as pirâmides, que são as arquiteturas mais avançadas que se pode imaginar, e resistem ao tempo há mais de três mil anos.

Que arranha céu do nosso século, com toda a tecnologia, suportará mil anos de existência?

O que tem dado errado com a nossa atual civilização?

Explico: Falta amor, suavidade no modo de vida, falta equilíbrio, falta o prazer de fazer o bem aos outros. Esquecemos que tudo que fizermos aos outros, é a nós que estamos fazendo.

Faço parte desta geração e reconheço meus limites, erros e responsabilidades.
31/01/2010

Homenagem aos Grandes Mestres - Prof. Jayro Starkey - Por: Dihelson Mendonça

Jayro Starkey

Salve, grande mestre de todos os idiomas do cosmos, Jayro Starkey!
A busca pela verdade fez da tua vida algo de belo, louvável e inspirador a todos nós, que somos seus alunos de vida e arte. Ao mestre, com carinho.

Foto e Texto: Dihelson Mendonça

Depois da magia do Show, a Magia das Lembranças - Por: Dihelson Mendonça


A maturidade de uma vida dedicada à grande Arte !

IMG_9459a



IMG_9454

Entre parceiros, amigos e notas musicais...

IMG_9416



IMG_9390

No momento...Eu Canto! - E porque não cantar ?

IMG_9425



IMG_9388

Pachelly Jamacaru - 50 ANOS de Arte !

Fotos: Dihelson Mendonça

Atenção: É proibido o salvamento, reprodução e utilização das fotos sem o consentimento expresso do autor. Os infratores estarão sujeitos às penas previstas nas leis de propriedade Intelectual e Direito Autoral.

Sé Catedral dá boas vindas aos romeiros do Padre Cícero - Por Océlio Teixeira

A cada ano que passa, aumenta o número de romeiros que visitam a Catedral de Nossa Senhora da Penha, sede do Bispado de Crato. Atento a esse fato e seguindo a orientação do Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, o Cura da Sé, Padre Edmilson Neves, criou a Pastoral das Romarias e tem dado toda a atenção aos romeiros que visitam a Igreja onde Padre Cícero foi batizado. Neste ano, por ocasião da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, foi colocada uma faixa de boas vindas do lado de fora da Igreja e, logo na entrada, duas imagens: uma de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, e a outra do Padre Cícero Romão Batista. Posso estar equivocado, mas creio que é a primeira vez que uma imagem do Santo do Nordeste é colocada dentro da Catedral de Crato.


Sinal dos novos tempos, essa atitude do Cura da Sé, apoiado por Dom Fernando, é extremamente significativa não apenas do ponto de vista religioso, mas também social, econômico e político. Nossa Diocese está abrindo caminhos para a superação da tradicional cisão entre as duas maiores cidades do Cariri. Oxalá, que os poderes políticos e a população de ambas as cidades se sensibilizem com esse exemplo e passem a agir de forma semelhante.

Finalizando essa postagem, quero sugerir às autoridades municipais e eclesiásticas que procurem incluir a Igreja da Sé - local de Batismo do Padre Cícero e que tem atraído muitos romeiros - no chamado "Roteiro da Fé". Esse roteiro está sendo pensado pela Secretaria das Cidades do Ceará e Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte. Já foi debatido algumas vezes com a população e especialistas. Seu planejamento deve estar em fase final e, logo, terá inicio sua construção. Do "Roteiro" farão parte os locais de perigrinação e devoção dos romeiros(Horto, Basílica de Nossa Senhora das Dores, Igreja do Socorro, Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Santuário de São Francisco e Igreja de São Miguel). Porque, não incluir a Sé Catedral, e o Crato, berço do Padre Cícero?

Fotos: Océlio Teixeira de Souza

Doença Presidencial - Despertando a Piedade Pública - Por: Hildeberto de Aquino


DOENÇA PRESIDENCIAL – Haveria hora mais oportuna do que essa (véspera de eleição e já iniciada a campanha que segue escancarada aos olhos omissos da Justiça Eleitoral) para, repentinamente, se atrair uma “doencinha” que logo inspira aos mais desatentos extremos cuidados, dó e, já, já, formações de correntes em frente aos hospitais cinco estrelas onde o Presidente é assistido, gratuitamente, por equipes de máxima competência, sob as câmaras da mídia, onde alguns eleitores compadecidos, derramando lágrimas e até fazendo fervorosas orações e promessas com o Padre Cícero pela recuperação do nosso populista presidente Lulla (não mais Lula)? Notaram como, na realidade, não era nada!, apenas estafa de campanha? Enquanto isso, filas quilométricas em hospitais onde corpos de milhões de brasileiros indigentes são jogados pelos corredores, pois leitos não há, implorando por assistência que não lhes chega. Esperem, logo um “Bolsa Pressão-Alta” será concebido. Exmo. Presidente, estimamos o seu pronto restabelecimento, mas, nada mais de sustos, posto que hipertensos nos tornamos todos diante das condições precárias da saúde, dos idosos, da segurança, das estradas, da indolência e lerdeza da Justiça e da corrupção despudorada e impunida dos nossos políticos, dentre outras sérias doenças crônicas das quais padece a nossa sociedade, todas consequentes do descuro das nossas autoridades.

Hildeberto AQUINO

Corretor de Imóveis

Russas (CE)

NÃO NOS CALEMOS ANTE AS INJUSTIÇAS, OS DESMANDOS DOS PODEROSOS, A CORRUPÇÃO, A VIOLÊNCIA!

REFLITAMOS O QUE DISSE MATHER LUTHER KING:

“O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É NEM O GRITO DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS.”

Hildeberto AQUINO
Corretor de Imóveis
Russas (CE)

Terra que mata - Por: Luiz Domingos de Luna

Outro dia eu me encontrei com um Aquariano, foi uma verdadeira festa falamos de nossos costumes, nossa cultura, enfim foi um reencontro que há muito esperava, porém de difícil acesso, devido à falta de comunicação que nós temos uns para com os outros. Como a minha memória aquariana está muito fraca, já posso ser considerado um terráqueo de verdade, então perguntei para o colega-O Planeta terra assassina a vida?– sim. - O planeta faz isto por quê? -As espécies existentes estão sempre evoluindo, enquanto que a natureza não e, cada espécie que atinge um estágio superior assassina a anterior, o planeta está sempre em guerra consigo mesmo.

Afinal, o aquecimento Global vai ou não destruir o planeta Terra? – Sim, com certeza, não tenha dúvidas sobre isto – Como? - Realmente, quem tem o controle do poder existencial na bolinha ainda azulada são as bactérias, assim, estes minúsculos seres são responsáveis pela massa gasosa tanto nos oceanos como nos espaços geográficos sólidos, porém quando há um alinhamento destes minúsculos seres para a proliferação de um tipo de gás letal para os seres vivos, muitas espécies são extintas, caso a harmonia seja plena neste complô bacteriano, a vida dos seres vivos pode ser tornar inviável. – O Que já aconteceu em eras anteriores, embora de forma não tão bem elastificada em todas as regiões de forma e intensidade contínua e permanente, a ponto de criar uma destruição total da vida dos seres vivos, porém, tal possibilidade em teoria seja algo que possa ser aplicado na prática

As Bactérias são as controladoras do gás carbônico na biosfera, que tanta mata em excesso ou na falta. -Como assim? - A taxa de gás carbônico dissolvida no ar é quem define se existe vida ou não, se as taxa for apta todos vivem, ou todos morrem, ou, senão todos, pelos menos parte, o que de já, um grande prejuízo para humanidade dado o processo de globalização e por que não dizer do efeito estufa, neste instante. o grande aliado e queridinho das bactérias assassinas

Entendeu?

-Não

Mas é assim que a coisa funciona.
(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora – (CE)

CARIRI, CHAPADA DO ARARIPE - Por: José de Arimatéa dos Santos


Neste início de ano estive no cariri e como sempre procuro dar umas voltas pelo Juazeiro, Crato e Barbalha. Missão Velha pude ver através da janela do ônibus e surpresa agradável, preserva um bom número de prédios com fachadas que remontam o início do século passado. Voltar a terrinha, mesmo que de férias, é deslumbrante e mágico. Fez-me muitos momentos relembrar partes de minha infância. Ah! É mágico o nosso cariri. E a chapada do Araripe a circundar todo esse vale? Não tem coisa mais interessante e sensacional observar tudo isso e mais palavras para reverenciar essa beleza da natureza tenho muitas, mas o espaço é pequeno. Deixa para refletirmos aos poucos e em pequenas doses. Belo cariri!

Ao passear pela chapada do Araripe, ao pé da serra, pude contemplar suas matas tão belas e que conserva uma grande diversidade de animais. Sem falar nas riquezas que o homem caririense pode explorar de forma equilibrada e ecologicamente viável. Sem desmatar e procurar cuidar de forma exigente e capaz para não acontecer incêndios, sejam criminosos ou acidentais.
Barbalha e Crato são cidades que estão localizadas bem no pé da serra. Vindo do distrito de Caldas, pode-se comprovar bem o que estou falando. A imagem que se vê é o centro da cidade e de seus principais bairros. Já o Crato dessa vez tive uma imagem diferente que não conhecia. Tirei um domingo para matar saudades. Peguei um circular em Juazeiro do Norte, no triângulo CraJuBar, e fui para o cratinho de acúcar. Lembro uma imagem(acredito que seja do bairro do Seminário) em que de cima se vê uma grande parte da cidade. Simplesmente sensacional. Até agora não entendo porque não desci do ônibus para registrar esse momento!
Aqui faço minha singela e simples homenagem ao cariri e todas suas cidades. Minha Barbalha em especial, mas sem esquecer de Juazeiro, Crato, Missão Velha, Jardim, Caririaçu, Farias Brito, Milagres, Porteiras, Mauriti,...
Toda essa beleza caririense que é a chapada do Araripe precisa ser mais protegida pelo governo e pela sociedade. Além das matas, dos animais e do homem cariri, tem a água que jorra de suas fontes. Água que mata a sede e leva o desenvolvimento. Faz-se necessário estudar essas fontes como forma de preservação dessa riqueza tão cara para o ser humano e que as gerações futuras possam se saciar e tomar banho com uma água limpa e perene. Que o cariri encontre sua verdadeira vocação econômica, mas de forma sustentável e ecologicamente equilibrada. Viva o cariri!

José de Arimatéa dos Santos

AGRADECIMENTOS...

Nós que fizemos o MUSI(CA)MINHOS Show, agradecemos sem exceção a todos que marcaram presença ontem no SESC de Crato, e nos passaram toda aquela energia positiva que fluiu por lá.Tanta gente boa compareceu!

Obrigado aos meus convidados pra lá de especiais: Abidoral Jamacaru, Dihelson Mendonça, João do Crato, Nivando Ulisses e Luiz Carlos Salatiel.
Agradecimentos ao SESC do Crato, nas pessoas de Samuel, Sergio, Alexandre e ao Reginaldo técnico de som!

Gente, muito obrigado mesmo!



Agradecimento a minha galera!
Da esquerda para a direita: Danilo, Aminadaber, Isaias, Nivando e Jairo Starkey

Relíquias de São João Bosco chegarão amanhá à Região Metropolitana do Cariri


A cidade de Juazeiro do Norte está preparada para receber amanhã – dia 1º de fevereiro – às 7 horas, a urna contendo as relíquias de dom Bosco, procedente de Cajazeiras. Um forte esquema de segurança foi montado para que o cortejo possa percorrer os destinos (Horto, Capela do Socorro, Santuário Sagrado Coração de Jesus) na maior tranquilidade possível. A operação mobilizou várias secretarias municipais cujos representantes se reuniram com os padres salesianos locais e definiram todas as providências. Guarda Municipal, Demutran e Secretaria de Turismo e Romaria ficaram com as maiores responsabilidades, mas tudo foi planejado para que o êxito da visita seja total. Agora só resta esperar que a população colabore.

Fonte: http://www.juaonline.info/index.html

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31