18 dezembro 2010

VIAJANDO PELA BR 116 - Claude Bloc

Coragem ou loucura?
- Claude Bloc -


Comprei a passagem. Vir ao Crato é sempre uma alegria e por isso o entusiasmo me privou da razão. Comprei, então, essa passagem às cegas. Não atentei para um detalhe importantíssimo: o roteiro.

Pois é, nessa bobeira acabei vindo pela BR 116. Jaguaribe, Icó... Chegando na cidade de Icó a chuva começou a engrossar. Buracos à parte até aí a viagem foi normal. Vim de “Executivo” que deveria ter um mínimo de paradas e um certo conforto. Acostumada com o “lombo” dos ônibus dormi até esse ponto.

Depois disso, um senhor começou a bodejar. Parece que na parada havia tomado “chá de chocalho”. Contou mil histórias de “unha de gato”, chuva, roça, caminhão atolado, Brejo Santo alagado... Eita, uma verdadeira enfieira de histórias intermináveis. Creio que em outra situação eu até tivesse gostado de ouvir aquilo, mas em plena madriugada, olhos pesados de sono e o frio tomando conta da gente, embaçando os vidros, realmente não dava pra aguentar. E não adiantava tapar os ouvidos...

O tal senhor desceu em Milagres. Mas aí o ônibus seguiu rumo a Brejo Santo. Saindo de lá ainda debaixo de chuva, foi a hora de passar por uns 5 km de estrada de terra, (desvio), ou melhor, de lama. Barro e piçarra. E a chuva caindo. O ônibus parecia um barco em alto mar, andando a uns 5 km por hora e bambeando para um lado e pra outro. Um martírio para quem tem trauma de atoleiro. Saindo de Fortaleza às 21:45, cheguei ao Crato às 8 da manhã. De Juazeiro ao Crato fui a única passageira. Crato? debaixo d’água. Rua José Carvalho um verdadeiro rio. Eu? De volta ao Crato.

Às 13:30h, na URCA, meu curso de Especialização. Depois de um baião com pequi.

Claude Bloc

3 comentários:

  1. Minha amiguinha, que maratona, Hein ?

    Eu já peguei esses inúmeros "vôos" terrestres de Fortaleza ao Crato, passando pela BR-116. Coisa de louco. Sei muito bem do que se trata a passagem aonde você diz, o ônibus balançando de um lado para o outro, isso se deve aos buracos, e durante a chuva, acho que NEM o motorista vê nada...

    É pura sorte!

    Mas o que importa é que você está sã e salva. Depois de muito sofrer nas estradas transportando coisas valiosas, incluindo aí minha própria vida, eu resolvi só viajar de avião nem que eu parcele em 6 vezes no cartão, nem que a vaca tussa, porque eu nao tenho mais coração pra aguentar ameaças de Assaltos nas estradas, e motoristas dormindo em plena BR-116. Mas nem sempre a ocasião nos permite isso, e é por isso que muitas vezes eu não tenho viajado como deveria.

    Graças a Deus que você chegou. Hoje vai dormir bem, longe desse velho doido!

    Abração,
    Vamos marcar aí o NOSSO encontro, para trocarmos idéias. A minha nova TV Sony Bravia de 52 Pol de LEDs ( cinema ), e SKY-Alta Definição, aguardam a sua visita para um esplendoroso filme em high definition com Home Theater, e depois, uma serenata ao Piano acústico.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Claude, lembrando também que muitas vezes, a maior parte da coragem, é a prudência...rs rs rs

    Seja Bem-Vinda!

    DM

    ResponderExcluir
  3. Dihelson,

    Amanhã de manhã termina meu curso.

    Se puder, entre em contato comigo para marcarmos nosso encontro. Como o convite é seu, (risos) preciso saber dos seus horários disponíveis.

    Viajo 2ª à noite.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.