01 dezembro 2010

Os novos Blogs do Cariri imitam o Blog do Crato - Vamos Diversificar ? - Bom Dia !


Bom Dia, Crato!

Hoje é o dia 01 de Dezembro de 2010. O Natal se aproxima. Após um longo e tenebroso verão, que já vem desde maio, quando aconteceram as últimas chuvas "oficiais", ou para os mais otimistas, após esses chuviscos que caíram recentemente aqui em Crato, estamos de volta com nosso caloroso ( e bota calor nisso ) Bom Dia! - São 04:56 neste momento. Neste apartamento em que me encontro, no topo da Vilalta, dá pra ver o azul que recobre ainda a bela cidade que amanhece. Algumas luzes acesas nas residências, de pessoas que se preparam para mais um dia de trabalho. Céu azul com poucas núvens. E temperatura local de 29.3 graus.

Mas deixando essa coisa de previsão do tempo um pouquinho de lado, eu gostaria de falar hoje um pouco sobre os Blogs do Cariri. Venho percebendo nos últimos tempos que estes Blogs ficam cada vez mais parecidos e isso é uma coisa terrível, porque a diversidade supõe originalidade, a fim de garantir o sucesso de todos. Se todos os blogs ficarem iguais, com os mesmos propósitos, os mesmos layouts, não tem sentido existirem tantos.

O Blog do Crato, por ser um dos primeiros Blogs do Brasil dedicados a uma cidade, e principalmente aqui no Nordeste, é também pioneiro em certas idéias. Temos sempre a previsão do tempo, a foto do dia, a garota do Blog, e diversos espaços, como BlogSaude, Hoje na História, o Almanaque, Biografia, e muitos outros quadros que estão sempre acontecendo. Percebendo o layout de alguns Blogs que estão surgindo, vejo que a maioria imita o Blog do Crato, até na estrutura, no layout, na aba lateral, no conteúdo da aba, na disposição dos elementos, e na maneira de "querer" abordar as matérias. Seria interessante se conseguissem imitar o imenso trabalho que o Blog do Crato tem para atualizar diariamente as suas matérias, com nossas milhares de fotos, vídeos e reportagens, mas não, a imitação fica apenas na fachada. Vejo isso com tristeza, pois acho que há tantos universos a serem explorados, o Google por exemplo, já liberou uma quantidade enorme de layouts para serem usados em Blogs, mas o pessoal sempre insiste em imitar o nosso layout.

Mudando de assunto novamente, o prefeito do Crato, Samuel Araripe concedeu entrevista a este repórter sobre o questionamento levantado pelo Sr. Pedro Esmeraldo sobre o fechamento há muitos anos da escola Maria Amélia, que operava na Vila São José. Segundo os nossos leitores poderão acompanhar algumas linhas abaixo, o prefeito faz uma promessa ao pedrinho: Que reabrirá a escola, caso ele ( Pedro ) consiga um mínimo de 250 alunos do local, a fim de garantir a sustentabilidade da escola. Estamos aguardando a resposta do Pedro Esmeraldo no tocante a este assunto, e vamos insistir na resposta. É preciso ter em mente que depois que uma reclamação é feita, o próximo passo é insistir na solução do problema, para não incorrermos no risco de nos transformarmos no eternos reclamadores de plantão.

Enquanto isso, vamos ter um Bom Dia ?
Sim! Um bom dia de muito calor, nenhuma previsão de chuvas, mas decerto, um feliz Dia 01 de Dezembro de 2010.

Texto e Foto: Dihelson Mendonça

4 comentários:

  1. É isso mesmo, Dihelson, eu tenho percebido as "parecências" nos blogs do Cariri, já há algum tempo. Alguns blogueiros nem se dão ao trabalho de postar notícias novas, apenas copiam e colam o que encontram já prontinho, no Blog do Crato. Perdoe o jeito de falar, mas, dá uma canseira, viu?
    Está faltando diversidade, mas, criatividade e inovação, também.
    Abração!

    Tânia Peixoto
    "O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
    (Vitor Ramil)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua solidariedade, minha querida amiga Tãnia peixoto!

    Abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Desde que passei a acompanhar os blogs do Cariri, percebi essas 'semelhanças'. Não sei se é pura imitação... ¬¬
    Acho que por todos usarem o Blospot, isso já é limitante, pois os recursos são muito parecidos. Talvez o Wordpress ajude quem estiver pensando em criar um blog diferente.
    Os colaboradores também coincidem, assim, a mesma matéria aparece em blogs diferentes. (É isso?)
    Ainda assim, só por serem parecidos nos layouts já é ruim.

    Abraço.
    Edy SMaciel

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Edy Maciel. Só em ser a maioria com o Blogspot já dá essa aparência, mas mesmo o Blogspot tem muitos Layouts, so que a turma está escolhendo apenas um.

    Agora veja o Layout do nosso Portal Chapada do Araripe:

    www.chapadadoararipe.com

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.