24 dezembro 2010

O Lado triste do Natal - Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


( O conteúdo deste artigo exige discrição )



ARARIPE – CEARÁ:

Vigilante encontrado assassinado a pauladas.

Populares informaram a polícia por volta das 09h00, desta sexta-feira (24), um achado de cadáver do sexo masculino, na estrada vicinal do Sítio Lagoa Grande, Distrito de Pajeú, Araripe-CE. O policiamento deslocou-se até o local indicado onde identificou a vítima como sendo o vigilante, Roberto Ferreira da Silva, 25 anos, solteiro, residia no Conjunto COAB “1”, Rua 104 nº 46, Araripe-CE. O perito criminal Milton Alencar após realizar os exames preliminares, atestou que o vigilante foi morto possivelmente à pauladas. O corpo foi encaminhado para autópsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte-CE. O delegado Giovani Aquino da Polícia Civil de Araripe, afirmou que não esta desacertada a possibilidade de que Roberto Ferreira da Silva tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Inquérito policial foi aberto na DP de Araripe para apurar o caso.

MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Adolescente é espancado até a morte.

Por volta das 02h30min, desta madrugada no interior da Casa de Show F. Eventos, localizado na Rua José Ferreira de Sousa, no bairro Casas Populares, em Missão Velha-CE, Francisco Alisson, 18 anos, M F A R., 15 anos, residências não informadas e Thiago Gomes De Oliveira, 18 anos, residente na Rua José Ribeiro de Menezes, bairro Cassimiro Farias, Missão Velha-CE, sem motivo aparente, espancaram até a morte o adolescente Marcelo de Sousa Pereira, 17 anos, residente na Rua Padre Cícero, naquela cidade. A guarnição policial militar CP 2581, composta pelo cabo Araújo e soldados Ebert e Clairton, compareceu àquela casa de Eventos, onde efetuou as prisões e a apreensão dos acusados, conduzindo-os à Delegacia de Policia Civil daquele município. A vítima ainda foi socorrida por populares para Hospital regional de Missão Velha, onde já chegou sem vida.

BARBALHA-CEARÁ:

Funcionário público morre em acidente de moto

No final da tarde desta quinta-feira (23), registrou-se uma tragédia na CE-060, trecho compreendido entre o Distrito de Arajara e a sede do município de Barbalha. Por volta das 16h35min, um acidente envolvendo uma motocicleta ocorrido sobre a ponte do Rio São Francisco, no Sítio Brito, a cinco quilômetros da saída da cidade, casou a morte do Funcionário da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Barbalha, Marcelo Oliveira dos Santos, 22 anos, residente na Rua Edmundo Sá Sampaio, 230, no centro daquela cidade. Ele guiava uma moto Yamaha YBR Factor de cor preta, placa NUQ-5153, inscrição de Barbalha, no sentido Arajara / Barbalha, quando colidiu contra o parapeito da ponte sobre o Rio São Francisco, de onde caiu em baixo batendo com a cabeça no solo e morrendo no local. Populares informaram que antes do acidente, Marcelo, estava em uma chácara no Sítio Cabeceiras, participando das comemorações natalinas da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, de onde saiu na motocicleta pertence ao secretário, Dorivan Amaro dos Santos a caminho de Barbalha. A policia militar compareceu ao local através da viatura CP 2561, composta pelo sargento B Santos, cabo J Santos e soldado Ferreira, bem como o perito Milton Alencar. O corpo foi levado pelo rabecão para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte para posterior liberação liberado para o sepultamento, enquanto a moto foi recolhida à sede do Pelotão PM de Barbalha, onde será apresentada oportunamente ao delegado titular da delegacia local.

JUAZEIRO DO NORTE:

Desocupado morto com seis tiros na Vila São Francisco.

Um crime de morte ocorrido na manhã desta quinta-feira, (23), no cruzamento das Ruas Sebastião Régis e Josefa Maria da Silva, na Vila São Francisco, no bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte aumentou para 75 o número de pessoas assassinadas neste ano aquele cidade. O desocupado Cicero Soares da Silva, vulgo Lorial, 25 anos, residente na Rua Francisca Pereira Lopes, nº 538, na Vila São Francisco, foi assassinado com 06 (seis) disparos de revolver calibre 38, por volta das 10h. Ele foi alvejado com 04(quatros) tiros nas costas lado esquerdo, 01(um) na nuca e outro na cabeça, morrendo no local. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, o homicídio foi praticado por dois homens que trafegavam numa motocicleta sem detalhes de cor nem placa anotada, guiada. Os acusados foram identificados como Willian Cirino Pereira, 20 anos, residente na Rua Manoel Damasceno, nº 613, bairro Vila São Francisco, que conduzia a moto tendo como garupeiro o adolescente de iniciais A.S.A. conhecido como Ganso, 17 anos, residente na Rua Sebastião Régis, nº 386, bairro Vila São Francisco, que após o praticarem o delito empreenderam fuga seguindo destino ignorado.

Ainda de conformidade com a polícia, Lorial tinha diversas passagens pela justiça por infrações a Lei de Violência Doméstica (03 passagens), Estatuto do Desarmamento (lei 10826) Lei das Contravenções Penais e um Artigo 139 do CPB. As viaturas da polícia militar juazeirense de serviço no dia hoje continuam em diligencias no intuito de localizar, prender e apreender, respectivamente, os acusados e a arma utilizada deste homicídio que foi o segundo ocorrido em menos de 24 horas em Juazeiro do Norte.

Homem agredido a faca pelo cunhado, após agredir esposa com soco no rosto

Por volta das 17h40, na Rua Joaquim Cruz, bairro Aeroporto, em Juazeiro, Jaílson Faustino Damacena, residente naquele local, lesionou com um golpe de faca no pulso direito e na nuca, a seu cunhado Carlos Alberto Nunes Ferreira, 26 anos. A vítima veio da cidade de Juazeiro/BA, onde reside passar o natal com familiares em Juazeiro juntamente com sua esposa, Josineide Santos de Sousa, irmã do acusado. O crime ocorreu quando de uma discussão conjugal, a vítima desferiu um tapa na face da esposa, razão pela qual o acusado enfureceu-se contra seu cunhado e deferiu-lhe as facadas como vingança. Carlos Alberto foi socorrido para o HTJ, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido ao Hospital Santo Inácio para ser submetido a procedimento cirúrgico. O acusado fugiu no intento de furtar-se ao flagrante sendo preso por volta das 21h10min pela patrulha militar do RONDA 1226, composta pelos soldados Lemos e Xavier sendo conduzido à 20ª DRPC, onde se deram os procedimentos legais.

SABOEIRO – CEARÁ

Agricultor morre após moto que conduzia chocar-se contra parede de um prédio.

O fato aconteceu, ontem, por volta das 08h, na Rua Fernando Bastos, na cidade de Saboeiro -CE. Edmundo Luciano De Oliveira, 67 anos, casado, agricultor, trafegava em uma motocicleta Honda Fan 150 cc, cor preta, ano 2010, placa- NUV-4386, quando perdeu o controle do veículo, vindo a chocar-se contra uma parede de um prédio. Ele teve morte imediata. O policiamento militar local através da RP 2422, composta pelos soldados Fernando, Pinheiro, Santana e Araújo registrou a ocorrência e em seguida acionou o Rabecão para conduzir o corpo para o PEFOCE de Iguatu, para o exame de necropsia.

ICÓ - CEARÁ

Polícia recaptura de foragido da justiça

Por volta das 21h30min, de ontem (23), no bairro Populares do senhor Batista, em Icó/CE, a polícia militar recapturou de foragido da justiça Manoel Edson Granjeiro da Costa Vulgo “Edinho”. Segundo a polícia, o mesmo é acusado de furto e assalto a mão armada, o qual havia fugido da cadeia pública de Icó no dia 17/12/10. Ele foi apresentado na delegacia de policia local em seguida recambiado a cadeia de Icó aonde espera o pronunciamento da justiça.

JUCÁS - CEARÁ

Detentos fogem da cadeia publica de Jucás nets a madrugada.

A policia Militar de Jucás – Ceará, foi informada pelo Agente Penitenciário Lincon dos Santos Silva, sobre a fuga de 02 (dois) presos da cadeia pública daquele município ocorrida na madruga de hoje (24). Foi acionada para atender a ocorrência a RP 2392, composta pelos soldados Sampaio, Alan e Mauricio. Os militares constataram que os detentos Antonio Alves de Oliveira Filho, 24 anos, solteiro, desocupado e Natural de Fortaleza/CE que responde ao artigo 213 (estupro) do C.P e Antonio Cícero Herlandio Lino, 25 anos , solteiro, desocupado e natural de Jucás/CE que responde ao 155, 157 do CPB, haviam cavado um buraco na parede da cela 05, por onde fugiram tomando rumo ignorado. Diligencias continuam sendo efetuadas a fim de recapturar os fugitivos.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.