13 dezembro 2010

Foi trocar um CD e morreu afogado !


NE - Quem entende a vida ? dizem que todos nós temos um dia e horas certos para passar desta para melhor, e não adianta se esconder, que a morte nos encontra. São tantas histórias absurdas, e estórias contadas no cinema, por exemplo, em filmes como PREMONIÇÃO, que a gente começa a acreditar na vida predestinada. vejam por exemplo, esse curioso caso de um rapaz que estando dentro de um veículo próximo do açude Umari em Crato, enquanto foi trocar o CD que tocava, o carro se desgovernou e desceu ladeira abaixo diretamente para as profundezas do açude. Um caso para um documentário. Levamos os nossos sinceros pêsames à família enlutada, neste fato narrado pelo repórter J. Lopes:

O oleiro André Marcena Dias, de 21 anos, que residia no distrito de Ponta da Serra, em Crato morreu na manhã deste domingo (12), dentro de veículo nas águas do Açude Umari. Populares informaram à polícia que o mesmo se encontrava com amigos em uma casa de veraneio no açude do Umarí zona rural do Crato, e ao se dirigir até um veículo Gol de cor branca de placas HVJ-2619 para trocar o CD que estava tocando no som do mesmo, o carro desgovernou-se descendo uma ladeira onde estava estacionado indo em direção as águas do açude submergindo rapidamente a uma profundidade segundo os bombeiros, de seis metros.

Amigos que se encontravam com a vítima ainda tentaram socorrê-la, mas as duas portas do veículo estavam fechadas e pelo porta-malas era impossível, já que o mesmo possui uma caixa de som que ocupa todo espaço. O corpo permaneceu dentro do Gol até as 09hs30min quando foi retirado por uma equipe do corpo de bombeiros, que compareceu ao local. O perito criminal Antonio Barbosa esteve no local e nos concedeu entrevista sobre o fato.

Fonte: Repórter J. Lopes

4 comentários:

  1. Prezado Dihelson, a respeito desse fato, existe algo que se pode acrescentar.
    Fiz uma pequena matéria pro nosso blog, não postando no Blog do Crato por acreditar que iria haver duplicidade de informação.
    Vendo seus texto, resolvi postá-la como comentário:

    Dois Jovens Irmãos, aos 21 anos, Marcados pela Fatalidade: Alex e André

    Por Antonio Correia Lima

    Curta, tal qual o nome que os pais escolheram para balizá-los, foi a vida desses dois jovens, filhos do casal Francisco de Oliveira Dias e Idely Mascena Dias, naturais e moradores no distrito de Ponta da Serra - Crato CE.
    A primeira fatalidade se deu o dia 19.05.2008, quando o Jovem Alex Mascena de Oliveira pilotava sua moto na Estrada Crato - Ponta da Serra e sofreu um trágico acidente que ceifou sua vida, aos 21 anos e 4 meses de vida.
    A segunda, ocorreu neste domingo, 12.12, às 6 horas da manhã, no Açude Umari, no Distrito de Monte Alverne - Crato CE, quando o jovem André Mascena Dias, irmão do Alex, comemorava seus 21 anos, completados nesse dia 08, ao adentrar num veiculo para ligar o som, o mesmo de desgovernou em direção às águas do Açude e o jovem André não teve tempo suficiente para se retirar do carro com vida.
    Segundo Ailton irmão da vítima, que estava presente no momento, e assistiu toda a agonia do André, que tentava se livrar do acidente, tentou ainda, junto com outros amigos quebrar o vidro do veículo, mas não conseguiram.
    Resta aos pais, demais familiares e aos amigos, muita reza e conformação, que Deus reserve para estes dois jovens irmãos um bom lugar, pois, acredita-se que eles cumpriram suas missões aqui na terra com dignidade.
    Por minha pessoa, na situação, também, de pai, dirijo os meus sentimentos de pesar ao casal Chico de Miguel e Idely por esta irreparável perda.

    ResponderExcluir
  2. Para ilustrar a matéria me utilizei, em primeiro plano, as imagens dos dois jovens em vida

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dihelson, o pior de tudo, é que outro jovem da nossa comunidade, mais precisamente, do sítio Juá, sofreu um acidente de moto, na Estada do Algodão ente Ponta da Serra e Dom Quintino, e está correndo risco de vida, já havendo até boatos da sua morte.

    ResponderExcluir
  4. Toinho, que notícia triste, rapaz! 2 irmãos ? Olha, vamos dar 2 dias de diferença e postar essa sua matéria aqui também, porque esse pessoal merece. O mínimo que podemos fazer, é mostrar a sua história para que outras pessoas conheçam. A vida tem dessas coisas. Tenho pensado muito na vida, e nas pessoas que nascem cegas, surdas, doentes, e chegamos á conclusão de que qualquer um que tenha uma vida normal até os 80 ou 90 anos, é um ser privilegiado nesta terra.

    Precisamos viver a vida com zêlo, mas também, com entusiasmo. Sempre. Porque nunca saberemos o que podemos encontrar no dia seguinte.

    Viver é como andar dentro de um labirinto pequeno, sabendo que há um monstro à solta, e só se ouvem os gritos dos outros...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.