19 dezembro 2010

Desenvolvimento do Crato - Por: Francisco Claudio Aldo Pastor


Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog. É importante para se discutir assuntos da nossa cidade. So observo, uma tendencia a defender a administracao local. Acho que um administrador mesmo bom é passível de críticas, claro, que construtivas. A administracao nao vou dizer é tao ruim, é media. Deixa a desejar na questao do desenvolvimento da cidade. E sabido que juazeiro traga os investimntos privados em virtude do seu comercio ser mais agressivo. Mas isso não significa que a administracao fique olhando a banda passar, e precisso ser audacioso, politico, influente e ter boa vontade. Lembro uma vez o prefeito disse ao blog, com relacao a ida do atacadao para o juazeiro, que a iniciativa privada escolheu juazeiro em virtude do comercio ser mais atrativo.

Sera que ele nao conhece algo chamado incentivo, ou foi acomodado, e nao fez nada. QUEM NAO LEMBRA DA UNIVERSIDADE FEDERAL QUE LEVARAM , porque o prefeito ficou vendo a banda passar. Mas existe os investimentos que nao depende de um comercio vigoroso, como a aracao de industrias, temos mao de obra , clima, posicao estrategica, e atracao de industria nada.Tenho impressao que nossos politicos sao inimigos do crato. Fica a critica construtiva.

Francisco Cláudio Aldo Pastor
Prezado Francisco,

Eu defendo apenas o que eu conheço. Como Assessor de Imprensa do Município do Crato, trabalho diariamente com as informações, e vejo o empenho que essa administração tem em tentar solucionar os problemas do Crato. É no dia-a-dia, no corpo-a-corpo para se resolver muitas coisas que muitas administrações sequer tocaram, como por exemplo, parte da população do Crato bebendo água com "Asbestos" e "Amianto", material altissimamente cancerígeno, provocado por canos que estavam se dissolvendo literalmente por quase 50 anos. Foram trocados mais de 15Km de tubulação, o que logicamente, está causando um transtorno terrível pelo asfalto cortado, mas tínhamos de fazer isto, e os benefícios serão permanentes. E outros e outros projetos que são realidade, como os enormes investimentos na Cultura, transformando nossa cidade novamente num Pólo cultural do Cariri, numa cidade que hoje é referência em muitas reportagens do Sul do país, porque existe um intercâmbio de artistas nesses eventos. São tantas coisas a se comentar do trabalho do dia-a-dia, que eu te convido a conhecer melhor, se quiser, e quem sabe até contribuir com idéias para como fazer nossa cidade melhorar ainda mais. Afinal de contas, o cidadão precisa reivindicar, apontar os erros, aplaudir os acertos, e sobretudo, participar do destino da sua cidade.

Um grande abraço,
Muito obrigado, e participe sempre!
Comentários completamente identificados e dentro da boa educação serão publicados.

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.