23 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CARIRIAÇU – CEARÁ:

Garota de 15 anos estuprada após beber com dois amigos durante a madrugada.

Em Caririaçu/CE, a adolescente M. D.S., 15 anos, residente no Centro daquela cidade, bebia em companhia de dois rapazes em um bar do bairro Bico da Arara, quando por volta de 01h00 um deles, Welton Pereira De Sousa, 26 anos, residente na Vila Miragem, a convidou para um local deserto e lá a estuprou. Após ter sido violentada a vítima dirigiu se ao Hospital Geraldo Lacerda Botelho, onde informou o acontecido ficando internada. Familiares da mesma comunicaram o fato na Delegacia daquela cidade, onde nesta manhã foi instaurado inquérito para apura o caso. A PM esta em diligencias no intuito de localizar e prender o acusado.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Este foi o 75º homicídio neste ano em Juazeiro.

Um crime de morte ocorrido na manhã desta quinta-feira, (23), no cruzamento das Ruas Sebastião Régis e Josefa Maria da Silva, na Vila São Francisco, no bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte aumentou para 75 o número de pessoas assassinadas neste ano aquele cidade. O desocupado Cicero Soares da Silva, vulgo Lorial, 25 anos, residente na Rua Francisca Pereira Lopes, nº 538, na Vila São Francisco, foi assassinado com 06 (seis) disparos de revolver calibre 38, por volta das 10h. Ele foi alvejado com 04(quatros) tiros nas costas lado esquerdo, 01(um) na nuca e outro na cabeça, morrendo no local.

De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, o homicídio foi praticado por dois homens que trafegavam numa motocicleta sem detalhes de cor nem placa anotada, guiada. Os acusados foram identificados como Willian Cirino Pereira, 20 anos, residente na Rua Manoel Damasceno, nº 613, bairro Vila São Francisco, que conduzia a moto tendo como garupeiro o adolescente de iniciais A.S.A. conhecido como Ganso, 17 anos, residente na Rua Sebastião Régis, nº 386, bairro Vila São Francisco, que após o praticarem o delito empreenderam fuga seguindo destino ignorado.

Ainda de conformidade com a polícia, Lorial tinha diversas passagens pela justiça por infrações a Lei de Violência Doméstica (03 passagens), Estatuto do Desarmamento (lei 10826) Lei das Contravenções Penais e um Artigo 139 do CPB. As viaturas da polícia militar juazeirense de serviço no dia hoje continuam em diligencias no intuito de localizar, prender e apreender, respectivamente, os acusados e a arma utilizada deste homicídio que foi o segundo ocorrido em menos de 24 horas em Juazeiro do Norte.

Homem preso acusado de estupro de vulnerável no bairro Frei Damião.

Por volta das 23h50min, de ontem, na Rua Vicente Barbosa de Melo, 116, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, a domestica de iniciais C. G. DE S, prestou queixa a polícia de que sua filha menor de idade, M. V. G. DA S, saiu de casa para brincar vindo posteriormente a ser localizada na residência de Valmir Agostinho de Meneses, idade não informada, na rua Vicente Barbosa de Melo, Frei Damião. A dupla de PMS da RD 1229, soldados Santino e Rodrigues, compareceram a casa do acusado, de onde conduziu as partes para 20ª DRPC, onde foi lavrado o Inquérito de nº 992/2010, pelo ART.217 A, ESTUPRO DE VULNERAVEL – CONSUMADO, pela Cap. Penal da Ocorrência: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848).

Homem de 50 anos assassinado com 13 facadas por um primo.

Um crime de morte foi registrado pela polícia de Juazeiro do Norte, no final da tarde desta quarta-feira (22), na Rua Capitão Coimbra, 338, bairro Pirajá. Por volta das 17h20min, o acusado de homicídio Cicero Valdir Avelino, vulgo “Galego”, 43 anos, residente na Rua José de Alencar, 1655, bairro João Cabral, adentrou da residência do seu primo Francisco Geovan Pereira, 50 anos, matando este com treze facadas para em seguida fugir em um veículo GM/ Corsa Wind, ano 1996, de cor prata, de placas KIE 6201-CE, pertencente a vítima, seguindo destino ignorado.

A patrulha policial militar CP 2531, composta pelos cabos Arimatéia, e Rodrigues, com apoio da RD 1250, Fiscal Ronda, cabo Arruda, bem como a Perícia Forense, através do Perito Antonio e o Rabecão, compareceram ao local do homicídio, adotando os procedimentos pertinentes. Pesquisa junto ao Sistema de Informações Pessoais da polícia civil foi constada que a vítima não respondia a inquéritos policiais, enquanto o acusado possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, por infração ao Artigo 121 do CPB, natureza, datado do dia 07/08/2003, oriundo da comarca do município de Parnamirim no estado de Pernambuco.

Populares informaram a polícia por volta das 20h18min, que Galego encontrava-se em estado de embriaguez no interior de um bar localizado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com José de Alencar, bairro João Cabral. A equipe da RD 1228, compareceu ao local, efetuando a sua prisão do mesmo o conduzindo à 20ª DRPC. O carro da vítima foi localizado por populares abandonado por volta das 20h30min, no cruzamento das Ruas Jaime Dorcy com José de Alencar, bairro João Cabral, sendo conduzido pela polícia militar para 20ª DRPC para os devidos procedimentos.

LAVRAS DA MANGABEIRA - CEARÁ

Apreensão de aparelhos celulares e entorpecentes na cadeia pública

No intuito de inibir fugas, bem como buscar apreender objetos de natureza ilícita que pudessem ser encontrados no interior da Cadeia de Lavras da Mangabeira, as polícias Militar e Civil, comandadas respectivamente, pelo capitão Cavalcante e delegado Pedro Viana realizaram uma vistoria no interior daquela casa de detenção quando foram apreendidos nas 03 (Três) celas, 03 celulares, 02 chips para celular, 01 alicate de bico, 18 colheres de aço; 02 barras de ferro; 03 carregadores para celular; aproximadamente 100g de maconha, 01 cachimbo para uso de drogas e 02 mergulhões. A polícia acrescenta que no momento da abordagem nenhum dos presos se manifestou como proprietário dos objetos encontrados. O material apreendido foi entregue ao Delegado, para os procedimentos cabíveis.

Agricultor o vítima de assalto no centro de Crato

A polícia registrou por volta das 16hs, um roubo a pessoa ocorrido na Rua Almirante Alexandrino no centro do Crato. A vítima foi o agricultor Marcelo Almeida Lopes, 30 anos, residente no Sítio Romualdo. O mesmo queixou-se a polícia de que teve tomando de assalto alguns pertences seus, crime este praticado por dois homens desconhecidos que fugiram seguindo destino ignorado. Diligencias foram realizadas por militares do Ronda do quarteirão, mas sem êxito na prisão do acusado.

Adolescente espancada por seu ex-namorado meu bairro seminário em Crato.

Na madrugada desta quarta-feira (22), a adolescente Maria Ribeiro de Freitas, 15 anos, foi espancada nas imediações da casa onde mora na Rua Cícero Cides de Freitas, 205, bairro Seminário em Crato. O delito teve a autoria do ex-namorado, da vítima, o adolescente J.C.F.L, 15 anos, residente na Rua Nossa Senhora Aparecida, 10, no bairro Seminário. Seguindo a polícia, o acusado após agredir a garota passou chutar as portas dos seus vizinhos os ameaçando com uma faca. O policiamento do Ronda do Quarteirão foi acionado vindo a apreender o mesmo que foi levado para os procedimentos na 20ª DRPC de Juazeiro, aonde ele tentou agredir o policial civil que estava de plantão na permanecia sendo obrigado os militares os imobilizar para que fosse feito o devido procedimento.

CRATO – CEARÁ:

Comandante da PM em Crato será homenageado em Fortaleza


A solenidade acontece na tarde quinta-feira. O Major Paulo Hermann Fernandes Macedo comandante da Policia Militar do Crato, será um dos homenageados na tarde quinta-feira (23), no quartel do comando da Polícias Militar em Fortaleza com a Medalha Senador Alencar, a maior comenda da instituição no Ceará. No ofício enviado ao comandante da PM do Crato, o Coronel comandante da PM do Ceará, Wiliam Alves Rocha, destacou a dedicação e os serviços prestados pelo Major Hermann a frente da 5ª Companhia da Policia Militar no Crato. Desde que assumiu o comando da corporação cratense, o Major Hermann a dois anos atrás, tem demonstrado todo empenho possível para dar segurança ao Crato e os demais municípios sob sua circunscrição. Conhecido como oficial operacional, Hermann Macedo está sempre a frente das operações, dado exemplo maior aos seus subordinados que o tem como um comandante amigo, justo e sério. Ele nos concedeu entrevista sobre o recebimento da comenda quando falou que a homenagem é o reconhecimento ao trabalho de segurança que sendo realizado não apenas por ele, mas por todos os policiais da 5ª Cia do 2º BPM.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.