13 dezembro 2010

Abertura do Doce Natal - Crato - Cobertura Fotográfica - Dihelson Mendonça


A
conteceu na noite de ontem ( Domingo dia 12 ), em Crato, a abertura oficial do Doce Natal. Milhares de pessoas compareceram à praça da Sé para um grandioso espetáculo, com a encenação de peças teatrais, fogos de artifício, música, e a chegada do "Papai Noel", que recebeu das mãos do prefeito, a chave da cidade. O Doce Natal é uma campanha promovida pela primera-dama Mônica Araripe, que visa levar solidariedade e conforto às classes menos favorecidas durante a época natalina, em especial às crianças carentes do município, através da arrecadação de brinquedos, agasalhos, e consiste na visita a hospitais, creches, presídios, abrigo dos idosos, além de outras atividades, executadas por um grande grupo sob o comando da Secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo. Na noite de ontem, a alegria estava estampada em cada rosto fotografado. Tudo feito com extrema dedicação, para uma festa em que o bem-estar das crianças é a meta maior.


Img_1749

Img_1586

Img_1549

Img_1727

Img_1732

Img_1707

Img_1714

Img_1652

Img_1627

Img_1583

Img_1691

Img_1698

TEXTO E FOTOGRAFIAS - Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução sem autorização do autor.


6 comentários:

  1. Eu sei que o texto e as brilhantes fotos são de sua propriedade, mas eu colei a matéria no blog da Cultura do Crato, já que é um blog da Prefeitura Municipal do Crato, certo?
    Caso queira a remoção da mesma, manda um email...ta? Parabéns pela cobertura!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Janinha,

    Pode copiar as fotos que gostar nos Blogs da sua preferência, não por serem da Prefeitura Municipal do Crato ou não, pois essas fotos são minhas, mas como um gesto de gentileza e solidariedade a este grandioso evento que todos nós apoiamos.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dihelson, quando citei o cultura crato por ser um blog da Prefeitura é por que sei que o Blog do Crato é parceiro da Secretaria da Cultura, sendo assim postarei no "cultura no cariri" que é um blog pessoal, mas tomo a liberdade de usar suas fotos por você ser também gerenciador do mesmo, além de fazer incríveis trabalhos!
    O Evento do Doce Natal deve sim ter o apoio de toda a sociedade, na doação de brinquedos, na participação nos eventos, ou doação do trabalho, para que nessa época em que estamos tão sensibilizados possamos proporcionar aos mais carentes conforto, solidariedade!

    ResponderExcluir
  4. Dihelson

    Ai meu Deus quando será que conseguirei umas fotos assim ?
    Cada uma melhor que a outra. As cores, os ângulos, os efeitos de luz, os movimentos...
    Demais ....
    Demais...
    Aquela do menino rezando, e das meninas de vestidos rosas, eu amei.
    Afinal gostei de todas, sem exeção.
    Parabéns Bidu!
    Estava mesmo arrasando !

    Abraço !

    FELIZ NATAL !

    ResponderExcluir
  5. Edilma, se você gostou, opinião sincera de fotógrafa, então eu fico mais tranquilo.

    Você conseguirá umas fotos assim tão logo a oportunidade de fotografar algo assim esteja à sua frente, pois talento não lhe falta. talvez falte uma câmera sensível e que dê imagens ótimas. Os enquadramentos e os motivos, você já os tem.

    Pra você, a fotografia vai ser assim, com a facilidade de um carro ladeira abaixo, sem precisar nem de acelerador. É só deixar fluir. E cada minuto é uma perda de tempo. Você deveria estar fotografando algo.

    Abraços, Bidu,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Dihelson,

    Assim a coisa se reverte.
    Eu elogio suas fotos e recebo em troca mais carinho de volta.
    Vou ficar toda fofa como fotografa.
    Mais na verdade estou é longe do seu talento, de Pachelly, Claude e Wilson Bernardo.
    Obrigada!

    Abraço!

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.