11 novembro 2010

Um Esclarecimento Necessário - Sobre os Boletins Policiais


A Notícia se baseia em Fatos, não em Especulações.

Algumas poucas pessoas têm reclamado de algumas notícias policiais, questionando a veracidade das informações publicadas no Blog do Crato pelo repórter J. Lopes.

É preciso que se entenda que o repórter em questão não inventa estórias. Ele apenas republica os relatórios fornecidos pela própria Polícia, baseado nos boletins de ocorrência. Todos os dias, o repórter J. Lopes recolhe informações de inúmeras delegacias de polícia em quase todo o estado do Ceará, faz a compilação dos resultados e as reúne num boletim que é publicado aqui. Portanto, se existir alguma informação inverídica nas notícias, não é culpa nossa e nem do repórter. Não há nenhuma intençao nossa em prejudicar quem quer que seja, mas apenas relatar a verdade dos fatos, conforme a polícia investigou, apurou e publicou.

Cremos que os órgãos de polícia, por sua vez, por sua idoneidade, também não possuem qualquer intenção em prejudicar ninguém, nem inventa estórias. As informações contidas nos boletins de ocorrencia são fornecidas pelos que a procuram, e segundo J. Lopes, não se pode mentir para a polícia, pois isto constituiria crime. Discordar dos boletins de ocorrência não é uma atitude inteligente, pois seria discordar do que a própria polícia tem já em documentação. Todas as notícias policiais possuem documentos que a comprovem, e o próprio repórter J. Lopes guarda cada um deles em seus arquivos, desde o ano de 2002.

Feito os devidos esclarecimentos, quero dizer que se alguém discordar de alguma notícia publicada na coluna Policial do repórter J. Lopes, deve primeiramente procurar os documentos registrados na própria polícia, nos boletins de ocorrência, pois é assim que ela é repassada ao repórter. Da nossa parte enquanto veículo de imprensa, não nos compete qualquer responsabilidade sobre as matérias que são fornecidas pelas autoridades competentes.

Não inventamos estórias. E os dados registrados pela polícia, são de acesso público a nível de informação.

Esclarecimentos fornecidos pelo Repórter J. Lopes

4 comentários:

  1. Eu achei muito importante que o J. Lopes pudesse nos trazer essas informações de como as notícias chegam até nós. Como disse no texto, as informações estão contidas nos relatórios emitidos pela própria polícia.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. O profissional Jota Lopes constantemente está em contato com os órgãos policiais da região. Fielmente pública suas informações sem demagogia ou sensacionalismo, seguindo os relatórios enviados à imprensa pelas policiasque jamais seriam inventados ou maquiados. Ao Amigo Jota Lopes meu respeito e consideração.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Jorge Aguiar,

    É verdade. Não há motivo pra se inventar nada, até porque o J. Lopes não conhece nenhuma das pessoas que ele se reporta nas matérias.

    REPITO: Ele apenas publica os boletins fornecidos pelos próprios órgãos de polícia.

    Se alguma informação estiver em desacordo, deve-se procurar a fonte.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. É UM GRANDE PROFISSIONAL E DISPOSTO A INFORMAR COM CLAREZA E RESPONSABILIDADE.COM ELE NÃO TEM CORÉ, CORÉ.....( COMO DIZIA O MESMO)6

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.