11 novembro 2010

Siqueira Campos:A Praça do Fuxico Se Humaniza Com as Aves-Por Wilson Bernardo.

Só no Crato mesmo...Pois muito bem, a principal praça da cidade do Crato, foi tomada como moradia pelas rolinhas caldo de feijão. Chegaram de repente em uma manhã sombria e nublada, desconfiadas por tantas conversas de disse me disse, levaram bastante tempo para confiar nos bons, hoje são dezenas e já se multiplicam fazendo suas ninhadas, com a proteção dos Taxistas e outros amigos que a praça frequentam, as alimentando e dando carinho, pois as mesmas comem em nossas mãos. A praça se restabelece e se humaniza nos seus afazeres do dia a dia, e assim vamos levando a vida com seu bucolismo interiorano.

São muitas e fazem a diferença na acalorosa discussão
Todos já se sentem seus protetores
Ao fundo o velho casinha branca...Feitosa do livro jurídico
Além de xerem, elas fisgam frutinhas das árvores
É uma festa, e a politicagem adormece em virtude das aves caldo de feijão

Convido a todos a se fazerem presentes,a natureza sempre nos manda recados...

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

3 comentários:

  1. Wilson Bernardo divulga a beleza da natureza à maneira franciscana. Vez por outra ele fotografa uma paisagem árida do sertão, ou uma casinha pobre, e a beleza que ele extrai dali enternece ao mais insensível dos insensíveis corações paridos nesta sociedade de consumo.

    Agora, ao fotografar as rolinhas – em boa hora protegidas, na Praça Siqueira Campos, pela população cratense – WB, se faz discípulo da espiritualidade de São Francisco de Assis, o pregador de que as belezas da natureza são pálidos reflexos da beleza infinita do Criador.
    Isso lembra a frase lapidar de Dostoievski: “A beleza salvará o mundo”...

    Grande WB! Nas suas fotos ou poemas, ele tira leite de pedra.
    Melhor dizendo: prova que sobre as pedras também nascem flores...

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Armando,e aqui reitero de que amigos não são aqueles que concordam com tudo conforme os seus interesses.Eu e Armando não compactuamos com o mesmo regime de governo,mas nos reipetamos pelo fato de tentarmos sermos humanos,e como tais inesperadamente temos mundos tais quais diferenciados,pode ter certeza Armando tens um amigo.O brigado pelas palavras que muito me toca,principalmente por São Francisco,muito respeito as virtudes dos inumeros santos existentes,mas para minha pessoa o unico santo é são farncisco.Não considero o milagre uma função do espirito,mas uma ordem orgãnica,concumbinata com o prazer de viver,harmoniosamente,com os seres mais inteligentes e sabios,que ao contrario dos homens,que os consideram irracionais,nós os mais crueis dos animais existentes,pouco sabemos da plenitude existenciais dos seres pensantes animais racionais,os bicos e as aves.O que dizer perante o pouso estatico geometrificado aos ares deum beija-flor em busca de néctares para que ele se conceba na perpetuação genetica da espécie.Calo-me humildemente diante do que é muito mais supremo a benevolencia do querer bem e compartilhar a verdade do honesto...sermos por obrigação humanizados.abraços fraterno Armando.

    ResponderExcluir
  3. Interessante. Espero que as pessoas possam zelar pelos pássaros. E ainda bem que não são POMBOS, devido à sujeira que eles deixariam na praça.

    Abraços,
    Bom Dia.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.