18 novembro 2010

Mostra SESC Cariri de Cultura deve aprender a tratar os profissionais‏ - Por: Bruno Morais - Jornalista - DRT 4402 - CE JP

Caro Dihelson Mendonça,
Quero aqui me solidarizar com o colega Wilson Bernardo com a forma dos profissionais foram tratados na Mostra SESC de Cultura, ninguem tinha nenhuma resposta sobre quem era responsável pela assessoria de imprensa do Evento as pessoas altamente arrogantes e prepotentes se escondiam atrás de um crachá e de uma camisa com o nome Produção ontem mesmo questionei com o Senhor Samuel Macedo que se diz Coordenador de Cultura do SESC Crato sobre a entrevista com Arnaldo Antunes e o mesmo disse que so iria dar entrevista a Globo e a Fecomercio além disso tratando de forma arrogante os profissionais seja de rádio só tinham privilégio a Globo e as pessoas que eles queriam, Samuel chegou a ironizar dizendo que Wilson queria se meter a fotógrafo quero dizer a este cidadão que para sua informação sou Jornalista formado com registro no sindicato dos Jornalistas e quero respeito pelos profissionais da Região que foram tratados de forma arrogante e tenho certeza que todos os colegas são do mesmo pensamento tenha certeza de uma coisa Caro Samuel Macedo um dia seu reinado acaba e quero ver você com essa pose.
Bruno Morais
Jornalista Caririense DRT 4402 - CE JP

3 comentários:

  1. CAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOamigo Samuel,muito me estima o fato de você ter me ironizado,e que bom a forma de como você se referiu a mim,de fato eu me meti a ser fotografo,e hoje sou fotografo,da mesma forma que você é produtor e músico,o que com certeza evoluiu muito.Por tanto quero afirmar que ao contrario de você não to lhe ironizando,o que não me ofende a sua ironia.Quando comecei a fotografar eu me propus a ser o melhor,metido sou e já obtenho êxitos ao trabalho que realizo,me dou ao luxo de escolher o trabalho que me satisfaz e que me dar prazer,pois sou professor com especialização,mas o que sei é que o cariri tem profissionais muito mais metido do que eu e que se incomodam com a capacidade de u m ou outro,o que de fato muitos podem se meter a ser qualquer coisa,inclusive fotografo,pois hoje basta supostamente clicar uma digital.Um olho fotográfico não se meter a ter simplesmente por querer,mas depende de técnica e da sensibilidade,o que de fato o cariri tem bons,médios e grandes fotógrafos,não me incomodo com o talento de outro qualquer ,ma s busco na minha fotografia a perfeição que me é de direito.Por tanto apesar de tudo não vejo você ainda com autoridade suficiente ,para rotular de quem se mete ou não a ser fotografo,e me lembro que você recentemente comprou uma belíssima maquina fotográfica,daí lhe a firmo que você Samuel não se mete a ser fotografo,de coração eu não acho eu tenho certeza você é um fotografo, e pode ser um grande fotografo.Repito, sua ofensa irônica me cai sim como um grande elogio de um amigo que eu tenho, o que é a pura verdade

    ResponderExcluir
  2. Incrível como temos o hábito de fazer pré-julgamentos.
    Alguém aqui parou para perguntar se o Samuel realmente falou isso ou dessa forma?
    Não estou aqui querendo dizer que o Sr Bruno Moraes esteja mentindo, mas às vezes as palavras têm o significado que queremos dar a elas, seja para o bem ou para o mal.
    Conheço o Samuel, um jovem que desde pequeno aprendeu a manusear uma câmera, a fazer produção, a trabalhar com pessoas, a respeita-las como profissionais que são. Uma figura massa com talento e sensibilidade para a fotografia. Sei que ele é uma pessoa de fácil acesso, talvez se alguém aqui tivesse se preocupado em ouvir sua versão, não estariam pré-julgando.
    Por isso fica o dito: Quem aqui nunca falou e foi interpretado de forma errada que atire a primeira pedra.

    Camila

    ResponderExcluir
  3. O SAMUEL do SESC é nosso amigo pessoal de longas datas. Por isso que noutra postagem, eu disse estranhar muito que nosso amigo tenha feito aquele infeliz comentário. Mas o espaço está aqui aberto para ele expor a sua versão dos fatos.

    E Eu já soube por Wilson Bernardo que o Samuel em toda a história, foi café pequeno, que o problema é um "tubarão" do SESC, mas mesmo essse suposto "Tubarão" não há de ser nada, porque até o Luiz Gastão Bittencourt não gostou nada dessa coisa aí que fizeram com os jornalistas do cariri e paece que vai ter uma conversinha...

    Isso seria muito bom que o Gastão fizesse mesmo, porque a imprensa que cobre o evento não pode ser desprestigiada dessa forma. Eu bem que deveria ter ido naquele dia fazer a cobertura.

    Mas se esse treco fosse comigo, a coisa não sairia barato, porque estaria estampado aqui no mesmo dia a foto do canalha que havi me prejudicado e sem dúvida, um protesto escrito à direção do evento.

    Como eu disse antes, o problema não foi com o Samuel do SESC, e sim, com alguém mais ACIMA...assim ouvi do próprio Wilson Bernardo.

    Todos tem espaço para manifestação das suas versões.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.