25 novembro 2010

Festival de Flores chega a Juazeiro - Reportagem: Elizângela Santos


Como em 2009, a feira deve receber centenas de visitantes, que podem comprar flores a preços acessíveis - FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS. A expectativa dos organizadores do Festival de Flores de Holambra é que 70 mil pessoas visitem o evento.

Juazeiro do Norte. Será aberto, hoje, às 9 horas, neste Município, o II Festival de Flores de Holambra, que ano passado foi sucesso de público. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo local da feira, na Praça Padre Cícero, nos dez dias do evento. A feira este ano acontece até 5 de dezembro. A perspectiva de público durante todos os dias de realização, segundo os organizadores, é de 70 mil pessoas, vindas de toda a região. A margem de visitação é de 7 mil a cada dia.

São mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais, que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis. A abertura será marcada com a presença de autoridades e da população local. Nos próximos dias, o caminho das flores de Holambra passa a ser o Cariri, fomentando o turismo e negócios, inclusive causando impacto positivo no setor. A feira de flores acontece nas principais capitais do Brasil, e também nas grandes cidades nordestinas. Fortaleza é uma delas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió.

Para se ter ideia do nível desse festival, Holambra, em São Paulo, é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A realização do evento é da Cooperativa de Flores de Holambra e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. O evento é fruto de uma importante parceria entre os organizadores com o apoio de órgãos como a TV Verdes Mares Cariri, Sesc e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades podem ser encontradas a preços de R$ 1,00 a R$ 50,00. A feira funcionará a partir das 8 horas até às 20 horas.

MAIS INFORMAÇÕES

Praça Padre Cícero
Município de Juazeiro do Norte
(88) 8812.5525
(88) 9915.3450

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.