24 novembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


ARARIPE – CEARÁ:

Dupla acusada de matar agricultor em Araripe presa na manhã de ontem (23).

A patrulha policial militar composta pelo sargento Juca, cabo Jacó, e soldados Figueiredo e Xavier, pertencente ao destacamento do município de Araripe, efetuou por volta das 11 horas, de ontem, as prisões dos irmãos, José Nilton Ferreira Sales, vulgo Dé, 18 anos, e Antonio Cícero Ferreira Sales, vulgo Pé Inchado, 21 anos, ambos agricultores, e solteiros, residentes na Rua 103, casa número 65, no Conjunto COHAB I na cidade de Araripe. Os dois, segundo a polícia, são réus confesso do crime de morte que teve como vítima, o também, Cícero Vieira dos Santos, o Curemba, de 24 anos de idade, que foi assassinado a pauladas e facadas no final da noite do último domingo (21), nas imediações da casa onde morava no Sítio Vitorino naquele município.

Ainda de conformidade com informações da polícia, a arma utilizada no homicídio, uma faca tipo peixeira foi apreendida em poder dos acusados que foram presos em sua residencia, e em seguida conduzidos a delegacia de polícia civil de Araripe onde foram devidamente autuados pelo Delegado Municipal de Araripe, Cícero Giovani Souza de Aquino nos concedeu entrevista sobre o caso.

BARBALHA – CEARÁ:

Prisões por posse ilegal de arma de contra e crime ambiental.

Ontem, por volta das 14h30min, a composição da viatura CPA 5002, pertencente a Companhia de Policia Militar Ambiental - CPMA, sob o comando do sargento Cipriano, apurando denúncias de populares acerca de caça ilegal, fez uma busca na casa do Sr. L.F.D.S., residente na zona rural de Barbalha/CE, onde apreendeu uma espingarda cal. .12 de fabricação caseira, carregada com um cartucho intacto e tendo mais dois cartuchos sobressalentes. O seu possuidor foi preso e apresentado na Delegacia de Barbalha onde foi autuado em flagrante delito por infração ao artigo 12 da lei 10826/2003.

Por volta de 15h, no Sítio Mata do Araçá, também no município de Barbalha, a mesma composição policial ao ser informada de uma extração irregular de areia, apreendeu um caminhão caçamba, de placas – 9282, de cor bege, ano 88, modelo 12000, o qual estava carregado de areia. O veículo que esta em nome de A. V. P. C., mais tendo como condutor o atual proprietário F. J. A. B., 53 anos, residente no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, foi conduzido juntamente com seu dono à delegacia de polícia civil de Barbalha, onde foi feito o procedimento, “TCO” de Nº 121/2010. Quanto ao terreno explorado indevidamente pertence ao Sr. L. F. S., 37 anos, que não tinha documento que permitisse a extração.

IGUATÚ – CEARÁ:

Homem preso de posse de 31 pedras de crack

Por volta das 23h50min, policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas, quando, à altura da Ponte Demócrito Rocha, no bairro Alto do Jucá, na cidade de Iguatu, abordaram um homem, que estava em atitudes suspeitas, vindo a encontrar com o mesmo 02 (dois) pacotes, contendo 31(trinta e uma) "pedras" de substancia entorpecente denominada crack. O acusado identificado como sendo o servente de pedreiro, Gledson Roman Bezerra da Silva, 18 anos, solteiro, residente na Rua São Gabriel, Vila Moura, em Iguatu ao perceber a presença da polícia ainda tentou esconder a droga em referência, mas não obteve êxito, sendo preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil local para a lavratura do procedimento cabível para o fato. A prisão foi efetuada pelas guarnições do Ronda do Quarteirão RD´s 1251 e 1241, compostas pelo cabo Neto e soldados Estevão, Caledson, Diogo, Leôncio, Assis, e Flávio Holanda. Seguindo a polícia, Gledson Roman já responde por crime de porte ilegal de arma de fogo.

SALGUEIRO – PERNAMBUCO:

Filho tenta assassinar o próprio pai de 59 anos

O fato aconteceu por volta das 11h00min de ontem (23/11/10) no Sítio Sabino no município de Salgueiro – PE, onde acusado Genildo Acioli Barros, 26 anos, tentou assassinar o próprio pai, a vítima Acioli Gumercino Barros, 59 anos. Segundo a polícia, a ação criminosa só não foi consumado em razão da vítima ter se escondido no matagal. O acusado foi preso e ambas as partes foram conduzidas a DPC local. (BO nº 1615/10)

OURICURI – PERNAMBUCO:

Polícia militar prende ladrões e recuperam objetos furtados de lojas do centro da cidade

Policiais Militares do Ponto de Bloqueio do Trevo de Jutaí no município de Lagoa Grande – PE prenderam na noite de ontem duas pessoas e recuperaram parte dos objetos furtados de dois estabelecimentos no centro de Ouricuri – PE. A ação policial ocorreu por volta das 20h00min de ontem (23/11/2010) quando o efetivo do PBCE de Jutaí foi informado pelo 7º BPM de que elementos que haviam furtado 02 (duas) Lojas na cidade de Ouricuri – PE se deslocavam em uma lotação com destino a Petrolina – PE.

De posse das informações os policiais montaram bloqueio na PE-604, onde abordaram os acusados José Mota da Silva, 31 anos e Arnildo de Oliveira Mota, 31 anos, residentes no Bairro Santa Maria em Ouricuri – PE em um veículo de lotação. Em poder dos dois foi apreendida uma fração dos objetos roubados, câmaras digitais, relógios, cabos USB, dentre outros materiais. Os dois acusados que se encontravam na companhia de duas mulheres, juntamente com todo material apreendido foram conduzidos a DPC de Ouricuri – PE. (BO nº 0894/10)

LAGOA GRANDE – PERNAMBUCO:

Araripinense morre em acidente de trânsito da PE-555 na noite de ontem

O acidente aconteceu por volta das 21h45min de ontem (23/11/10) na Rodovia PE-555, altura do KM 122 no município de Lagoa Grande – PE. Onde segundo relato da vítima Verinaldo José Silva, residente na Rua Vereador Muniz Falcão, centro de Araripina – PE, o mesmo trafegava conduzindo o veículo Fiat Pálio, placas JLI-6936 quando foi surpreendido por dois animais, cavalos, na pista de rolamento. O condutor ao tentar desviar colidiu violentamente com os animais e em seguida capotou o veículo. No acidente a passageira Cilene Lacerda, idade não informada, não resistiu e faleceu no local do acidente. Já o motorista teve apenas algumas escoriações. (BO nº 1615/10)

PARNAMIRIM – PERNAMBUCO:

Agricultor preso por porte ilegal de arma de fogo

Por das 05h00min de ontem (23/11/10) Policiais Militares do Ponto de Bloqueio da Operação Polígono da Quixaba no município de Parnamirim – PE realizavam rondas com abordagens quando se depararam com o veículo, F-4000, placas GUX-9223. Sendo que o mesmo ao ser submetido à abordagem policial, foi encontrado em puder do acusado Edson Nunes da Silva, agricultor, 26 anos, residente no Sítio Floresta, município de Parnamirim – PE, uma espingarda de fabricação e retro carga artesanal. Após receber a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, o acusado foi encaminhado a DPC de Parnamirim - PE (BO nº 1614/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.